O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lost Mission [3D! / FPS / Ação / Terror]

Iniciado por makergame2000, 26/10/2013 às 15:54

26/10/2013 às 15:54 Última edição: 01/11/2013 às 09:07 por makergame2000



[info]
Criador: Bruno/makergame2000
Tipo: Terror/Ação
Inicio do Projeto: Setembro 2013
Conclusão do Projeto: 2014
Versão Atual: Pré Beta (Privado)
Linguagem do jogo: Português(Portugal)



Como está
Estado: Desenvolvimento
Completo: 10%
Capítulos do jogo: (ainda não definido exatamente)
Tempo de Jogo: 1 a 2 Horas previstas
Numero de Finais: 1


[/info]






Atualizações
Spoiler

10 de Setembro - Inicio
11 de Setembro - Apresentado como ideia
12 de Setembro - 1º Imagem teste é  revelada
14 de Setembro - Sistema de batalha já funciona (cristianoforce)
15 de Setembro - 2 Logotipos feitos
16 de Setembro - HUD
1 de Outubro - Fim do Pré-Desenvolvimento
16 de Outubro - História
26 de Outubro - Postado tópico oficial
1 de Novembro - Qualidades
[close]



Introdução
Voltei ao RPG Maker XP por causa da FPLE Engine que é um sistema no RMXP que transforma o jogo em 3D e porque  o XP e tão baratinho.

O Objetivo é fazer um jogo em FPS (First Person Shooter) no RMXP, bem primeiro não é algo impossível por que até é bastante fácil para mim conseguir fazer um jogo deste tipo, o meu problema é mesmo arranjar o Material Gráfico.

Eu já tinha postado o tópico nas ideias aqui no fórum então se quiserem em ajudar em algumas parte passem por lá.





Ethan:
Daqui sargento Ethan para comando 77 alguem
responde?


Comando 77:
Sem Resposta FFFFFshhhh

Ethan:
Ainda ninguem respode...
Faz 1 mês que aquela nave não dá resposta...
Algo se passa...


Ethan:
Ethan para comando 18.
Estou me aproximar do comando 77.


Comando 18:
Afirmativo.
Sua missão é simples, verificar a nave do comando
77.


Comando 18:
Achamos que deve haver algum problema com o
sistema de comunicações, algo deve estar a
bloquear o sinal.


Ethan:
Intendido!
Termino ligação.


Ethan:
Duvido que o problema seja só esse.
Se fosse eles tinham enviado alguem a pedir ajuda
a outra nave.


Ethan:
Aqui há algo muito grave...








Personagens
Existem outras personagens mas elas só serão reveladas ao longo do tempo.

<>Ethan - Principal (Jogável)
Pertence ao Comando 18.
Tem ordens do Comando Superior A para verificar apenas a nave do comando 77 que já não responde a nenhuma mensagem algum tempo.
Ethan irá sozinho neste simples missão, em casos extremos Ethan pode pedir apoio militar






Imagens









Sistemas

<> FPLE
Sistema que transforma o jogo em 3D em primeira pessoa tornado assim o jogo espetacular.
O Sistema é feito por Scripts por MGC

<> Auze FPS System
Sistema feito á base do sistema de FPS do cristianoforce, este sistema é responsável pela batalha no jogo, sendo  um sistema de tiro.
O sistema é feio por Scripts e Eventos.







Material

Aqui estão alguns materiais usados no jogo, estes materiais são originais meus e modificados.

Arma:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=552807

Sons:
http://soundbible.com/1706-Shot-Gun.html

texturas:
http://www.exchange3d.com/Game%20Texture%20Collection%201/prod_3767.html#preview
http://opengameart.org/
http://www.henrysfps.com/textures/index.album/scifi-2?i=20

Naves:
http://fc07.deviantart.net/fs43/f/2009/136/0/4/New_Spaceship_Wip_6___X_by_eRe4s3r.jpg
http://erickspynner.wordpress.com/

Modelos 3D:
http://sketchup.google.com/3dwarehouse/cldetails?mid=31ffdcb825d782c113d81d1480891384&ct=mdcc

Pistola, modificado por mim:
Spoiler







[close]

HUD:
Spoiler
[close]

Desmontada
Spoiler




















[close]






Qualidades e Requisitos

Sendo este um jogo em 3D no RPG Maker vai ser preciso então um maior requisito no PC para jogar, nem todos os computadores iram rodar o jogo e muitos deles só vão conseguir rodar na pior qualidade.

Existe 4 qualidade:
Qualidade Máxima
Qualidade Média
Qualidade Baixa
Qualidade Péssima


O meu computador só aguenta até á qualidade média, quando eu ponho o jogo na máxima fica todo muito lento e é impossível de jogar, eu só consigo jogar corretamente na qualidade baixa e o meu PC é: AMD E1-1200 APU com HD Graphics (Dualcore de 1.8 Ghz = 2.5Ghz ) 4GB de RAM, AMD Radeon HD 7310M, sendo este talvez os minimo para jogar o jogo, eu já testei o jogo em PCs melhores e todo funciona bem

Comparação de qualidades:
A diferença na qualidade é bastante.


Máxima
Spoiler
[close]

Média
Spoiler
[close]

Baixa
Spoiler
[close]

Péssima
Spoiler
[close]









Créditos

henrysfps
Deviantart
Sound Bible
Google 3D Models
Yoyo Games
Mundo RPG Maker
Centro RPG Maker
Universo RPG Maker
MGC
cristianoforce
Evil Space
The Corps



Transmissão perdida...
2014


Então :P
Quero ver aqui alguns comentários






Qualidades e Requisitos

Sendo este um jogo em 3D no RPG Maker vai ser preciso então um maior requisito no PC para jogar, nem todos os computadores iram rodar o jogo e muitos deles só vão conseguir rodar na pior qualidade.

Existe 4 qualidade:
Qualidade Máxima
Qualidade Média
Qualidade Baixa
Qualidade Péssima


O meu computador só aguenta até á qualidade média, quando eu ponho o jogo na máxima fica todo muito lento e é impossível de jogar, eu só consigo jogar corretamente na qualidade baixa e o meu PC é: AMD E1-1200 APU com HD Graphics (Dualcore de 1.8 Ghz = 2.5Ghz ) 4GB de RAM, AMD Radeon HD 7310M, sendo este talvez os minimo para jogar o jogo, eu já testei o jogo em PCs melhores e todo funciona bem

Comparação de qualidades:
A diferença na qualidade é bastante.


Máxima
Spoiler
[close]

Média
Spoiler
[close]

Baixa
Spoiler
[close]

Péssima
Spoiler
[close]

Boa proposta! Eu estou usando o FPLE para um jogo de terror também, mas devo lhe avisar que o FPLE só para trazer pânico é muito vago. Para isso tenho que lhe recomendar algumas coisas para poder ficar um jogo realmente assustador.

*Não mostre o tempo todo a(s) criatura(s). Pânico vem da tensão que o jogador terá esperando a criatura aparecer de uma hora para outra.

*Coloque um sistema de sons de passos. Usando isso você irá conseguir fácil, fácil assustar alguém. Exemplo: "Uma música de terror ao fundo, logo em seguida a música para e só os passos são ouvidos e aí do nada uma imagem horripilante na tela gritando". Tem como falhar isso? Creio que não.

*Campo de visão, Este é um dos modos mais eficazes. Coloque tipo o campo de visão de uma lanterna. Para isso é só criar uma imagem toda preta e depois ir no paint e fazer uma bola redonda branca, depois é só ir no rmxp e deixar transparente o branco depois vá no photoscape e desfoca ao máximo a imagem. Pronto, você tem uma lanterna, agora é só ir no maker. No meu game FPLE ficou assim:



*Poucos tiros no cartucho. Isso dá muita tensão mesmo. Quem nunca jogou Half life e ficou tenso pois suas balas estavam acabando. Está é a ideia, a dificuldade.

Bom estes foram meus conselhos quanto ao terror. Não falarei mais pois tem muito pouco conteúdo ainda, mas esperarei a demo para avaliar completamente.

Boa sorte!

Abraços

Eu gostei achei bem diferente... porém esperarei uma demo ou um vídeo para comentar melhor já que não é possível ver o sistema de tiro em ação, e isto é o que mais me chama atenção.

  

02/11/2013 às 21:11 #4 Última edição: 02/11/2013 às 21:14 por makergame2000
@Star Gleen


Eu sei :)
Já não é a primeira vez que tento fazer algo com isto.


Eu tenho muitas ideias para o jogo e para deixa um ambiente pesado e tal.
Sobre a iluminação, o jogo será meio escuro, a imagem no tópico é logo no inicio da entrada da nave


@felipefalcon
sobre o videio eu não vou fazer, simplesmente vou lançar um Beta para vocês verem o sistema.
Pois o Jogo requer muito do computador pois eu estou a meter gráficos e sons e outros em qualidade extrema de HD e não consigo gravar ao mesmo tempo, o jogo já pesa uns 50MB e ainda vai apenas em 10% completo


Enrolei bastante para vir aqui comentar, estava esperando por mais notícias. De qualquer forma, aí vai o que eu acho até agora:

...

Pronto! Tá, foi uma piada bem sem graça, mas acho que da para sacar um pouco da opinião. Eu tinha entrado no tópico da ideia e acho que cheguei a dizer que achei um projeto bem válido, eu mesmo nunca joguei algo assim no RPG Maker (sei que existe uns jogos assim, só que não quis jogar). Eu esperava ver no tópico do projeto um pouco mais de informação. Começando pela história, que não dá muitas informações além de que o protagonista precisa investigar uma nave. Porém no pouco que li, senti muito que tá muito a cara de Dead Space. Não que isso seja algo ruim, Dead Space é um dos melhores jogos de terror dos últimos tempos, só espero que não vá ficar muito parecido com ele.

E quanto aos sistemas, eu esperava um pouco mais de explicações além de "é um jogo de tiro em 3D". Acho que você poderia se explicar mais, fornecer mais informações. Por últimos os gráficos, imagino que seja bem complicado consegui-los, mas não consigo gostar da pistola. Para um jogo que se passa no espaço achei ela muito antiquada (eu já não curtia a pistola no Doom 3, mas pelo menos o jogo tem outras armas mais tecnológicas). Se for possível, tente arranjar um outro gráfico ou editar esse para fazer parecer mais futurístico.

Enfim, boa sorte aí no projeto!


Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 02/11/2013 às 21:57
Enrolei bastante para vir aqui comentar, estava esperando por mais notícias. De qualquer forma, aí vai o que eu acho até agora:

...

Pronto! Tá, foi uma piada bem sem graça, mas acho que da para sacar um pouco da opinião. Eu tinha entrado no tópico da ideia e acho que cheguei a dizer que achei um projeto bem válido, eu mesmo nunca joguei algo assim no RPG Maker (sei que existe uns jogos assim, só que não quis jogar). Eu esperava ver no tópico do projeto um pouco mais de informação. Começando pela história, que não dá muitas informações além de que o protagonista precisa investigar uma nave. Porém no pouco que li, senti muito que tá muito a cara de Dead Space. Não que isso seja algo ruim, Dead Space é um dos melhores jogos de terror dos últimos tempos, só espero que não vá ficar muito parecido com ele.

E quanto aos sistemas, eu esperava um pouco mais de explicações além de "é um jogo de tiro em 3D". Acho que você poderia se explicar mais, fornecer mais informações. Por últimos os gráficos, imagino que seja bem complicado consegui-los, mas não consigo gostar da pistola. Para um jogo que se passa no espaço achei ela muito antiquada (eu já não curtia a pistola no Doom 3, mas pelo menos o jogo tem outras armas mais tecnológicas). Se for possível, tente arranjar um outro gráfico ou editar esse para fazer parecer mais futurístico.

Enfim, boa sorte aí no projeto!

Na verdade as pistola sempre serão assim :P
Seja no Doom 3 é no futuro e a pistola parece que veio da 2º guerra mundial :P
E até porque a pistola não é assim tão antiguada, não espere ver aqui armas laser xD
É Tal como o KillZone, se você jogou killzone então vai entender um pouco.

A pistola pode mudar é de cor como já tinha dito isso em outro lado qualquer pois ela é um pouco clara demais para os mapas.

Se você for ver os meus projetos eles sempre possuem pouca informação do jogo, porque assim perdia a piada toda, eu quase nunca conto logo a história no tópico, escolho partes do jogo e neste caso foi de uma conversa,
Eu quero que a pessoa que veja o tópico saiba 0 do que se passa, pois é esse o objetivo, você luta contra coisas que nunca viu e nem sabe o que são.


Sobre o informações do tipo de jogo eu não tenho muito a dizer, é um jogo de tiro que nada haver com Dead Space nem sei porque estou a receber esse tipo de comentários nos lugares onde tenho o projeto,
o jogo nada haver tem com isso.

Talvez o incio do jogo mas eu não tinha outras ideias, eu precisa que um soldado X fosse ver a Nave Y e confirmar a situação. Agora o inimigo pode ser humanos ou bichos demonicos.

Ainda tenho coisas a ser planeadas como o decorrer da história e o que faço com o homem, afinal ele pode voltar quando quiser, pois ninguém ficava num lugar onde coisas querem matar aqui eu tenho de pensar se a a nave do soldado que ele veio se destrói ou a hangar fica trancado e depois tem problemas ou simplesmente ele decide por algumas razão ir em frente contras as coisas assassinas.

Sei lá, o projeto ainda vai a 10%, muita coia pode e vai mudar mas não a história provavelmente
o projeto vai ser como o Forgotten, demora quantidade de tempo e sofre enormes mudanças com o tempo.




Em fim, qual é a sua ideia para o homem ficar por lá?

02/11/2013 às 22:34 #7 Última edição: 02/11/2013 às 22:36 por VincentVII
Citação de: makergame2000 online 02/11/2013 às 22:20
Sobre o informações do tipo de jogo eu não tenho muito a dizer, é um jogo de tiro que nada haver com Dead Space nem sei porque estou a receber esse tipo de comentários nos lugares onde tenho o projeto,
o jogo nada haver tem com isso.

Porque está muito a cara de Dead Space. Um cara vai para uma nave para arrumar o sistema de telecomunicações e a encontra deserta. Esse é praticamente o primeiro jogo da franquia. O Isaac Clarke (protagonista dos três jogos) vai até a Ishimura, uma nave extratora, com o pequeno grupo para arrumar o sistema de telecomunicações, chegando lá ele encontra a nave deserta e descobre que a tripulação foi morta pelos Necromorphs.

Não tenho problemas com o motivo, só acho que a premissa tá se parecendo muito com o começo do Dead Space, porém espero que o desenvolver do jogo tome um rumo diferente.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 02/11/2013 às 22:34
Citação de: makergame2000 online 02/11/2013 às 22:20
Sobre o informações do tipo de jogo eu não tenho muito a dizer, é um jogo de tiro que nada haver com Dead Space nem sei porque estou a receber esse tipo de comentários nos lugares onde tenho o projeto,
o jogo nada haver tem com isso.

Porque está muito a cara de Dead Space. Um cara vai para uma nave para arrumar o sistema de telecomunicações e a encontra deserta. Esse é praticamente o primeiro jogo da franquia. O Isaac Clarke (protagonista dos três jogos) vai até a Ishimura, uma nave extratora, com o pequeno grupo para arrumar o sistema de telecomunicações, chegando lá ele encontra a nave deserta e descobre que a tripulação foi morta pelos Necromorphs.

Não tenho problemas com o motivo, só acho que a premissa tá se parecendo muito com o começo do Dead Space, porém espero que o desenvolver do jogo tome um rumo diferente.

Aqui, a personagem não vai reparar o sistemas de comunicação, ele foi informado dos possíveis ocorridos dentro da nave,é por isso que ele vai armado mas eles não tem certeza do que é  e se representa perigo, o objetivo dele é apenas confirmar a situação se é verdadeira ou não e em caso verdadeiro ele pode chamar apoio mas depois ele fica lá entalado....
No jogo isso está melhor explicado, eu não meti no tópico isto, apenas meti uma parte do dialogo do inicio :P