O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Wonderland Project (Demo disponível)

Iniciado por Worldbites, 07/11/2013 às 20:44

07/11/2013 às 20:44 Última edição: 22/11/2013 às 22:15 por Worldbites




Spoiler
01/01/2013 - Reformulação geral do projeto
07/11/2013 - Publicação do tópico
07/11/2013 - Liberação da primeira demonstração.
13/11/2013 - Liberação de uma segunda demonstração
13/11/2013 - Remoção de mini-games (temporário)
13/11/2013 - Adição de sons (mais efeitos sonoros e trilha musical).
[close]


Olá a todos estou desenvolvendo esse projeto há 3 anos, o resultado final está chegando em breve, todo esse tempo e que para que tudo fique muito bom para mim e para os jogadores (obviamente). O jogo possui forte inspiração na obra de Lewis Carroll, eu sei que é muito difícil adaptar as letras que se deitam sobre as páginas do livro, porém irei fazer o mais fiel possível, com pequenas alterações se for necessário


[info]
Alice Liddel em uma linda tarde de verão, enquanto sua irmã se divertia com um livro, a pequena Alice avista um coelho, mas não era qualquer coelho, era um coelho vestido com um casaco e ainda falava: "Estou atrasado", resolve segui-lo e vai parar em uma terra desconhecida na procura por si e de um meio de como sair daquele lugar exótico.[/info]
Veja o desenho em melhor qualidade e tamanho: Alice Liddell by RocketKnight


O enredo em suma se trata de uma garota cujo o nome é Alice e mostra suas descobertas em terras desconhecidas e sem nome, as quais ela resolve as denominar Wonderland (País das maravilhas ou em tradução livre Terra maravilhosa).
 Screens in-game



Mainscreen antiga, já fora reformulada.


Mini game: Descendo pela toca do coelho, tem objetivo desviar dos objetos até terminar de cair.
Spoiler


Versão antiga
[close]



[close]


Gostaria de felicitar: Enterbrain; Celianna; [user]RyanKamos[/user]; [user]Guill-Maker[/user] e a você querido jogador/leitor.
O download disponível não possui tutoriais e interface avançada ou final, se encontra em estágio simples apenas para demonstrar a dinâmica no jogo presente.

׀
Senha

Deu algum problema com o link da demo? Queria testar para poder fazer uma avaliação mais precisa. Ok, isso é o que eu penso até agora:

Eu não tenho problemas com readaptações e fangames caso sejam bem feito. Sou um pouco cético por causa dos Game Novels (aqueles livros contando a história de algum jogo), mas tento manter a mente aberta.

Gostaria de um pouco mais de informação sobre o jogo, tipo a história e o gênero. Pelo que eu vi, será algo no estilo puzzle e aventura? A história deverá ser a mesma da original, mas eu queria ver como você está trabalhando com ela. Gostei dos mapas, principalmente dessas salas circulares.

Por enquanto é só isso, quando você colocar a demo eu avalio melhor.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 07/11/2013 às 22:13
Deu algum problema com o link da demo? Queria testar para poder fazer uma avaliação mais precisa. Ok, isso é o que eu penso até agora:

Eu não tenho problemas com readaptações e fangames caso sejam bem feito. Sou um pouco cético por causa dos Game Novels (aqueles livros contando a história de algum jogo), mas tento manter a mente aberta.

Gostaria de um pouco mais de informação sobre o jogo, tipo a história e o gênero. Pelo que eu vi, será algo no estilo puzzle e aventura? A história deverá ser a mesma da original, mas eu queria ver como você está trabalhando com ela. Gostei dos mapas, principalmente dessas salas circulares.

Por enquanto é só isso, quando você colocar a demo eu avalio melhor.
Problema resolvido, minha internet é lenta então só pude posta agora. Teste e tire suas conclusões.

Primeiro jogo que eu vejo da Alice e estou boquiaberto.
Gráficos lindos e você vai usar a história original (sim, eu adoro a história do País das Maravilhas). Bom, espero que você conclua esse projeto, estou louco para jogar.
Parabéns e até mais.

Citação de: Speed online 07/11/2013 às 23:27
Primeiro jogo que eu vejo da Alice e estou boquiaberto.
Gráficos lindos e você vai usar a história original (sim, eu adoro a história do País das Maravilhas). Bom, espero que você conclua esse projeto, estou louco para jogar.
Parabéns e até mais.
Valeu e já está disponível a demo, que é muito simples e não possuiu tutoriais ou interfaces elaboradas.

Parece muito bom, ainda não baixei...
Quanto as imagens do jogo parece muito legal e o gráfico esta muito bonito.
Já a do menu, o titulo ficou Show, mas não gostei tanto das imagens de rato e cranio no fundo*opinião minha*
Também acho muito bom que mesmo que esteja levando um pouco mais de tempo não tenha desistido do seu projeto.

08/11/2013 às 16:47 #6 Última edição: 08/11/2013 às 16:50 por RyanKamos
Opa man, Alice? Haha, desde o começo o game parecia muito bom, então vamos jogar e ver o que dá...

Jogando...

#Acho que uma música no Title seria bom, ta muito silêncio.

#Não gostei logo do início, mostra Alice pulando no buraco e começa o minigame, achei muito rápido.

#Ok, pelo amor de Deus, como eu disse antes, diminua o tempo desse 1º minigame, demora d+ man... me deu vontade de fechar o jogo todo o tempo e.e, além de estar um pouco HARD para o início do jogo.

#O jogo não tem música não? O minigame ficou bem chato sem uma música...

Bem, eu to aqui tentando passar desse minigame do infernos e ta brabo, quando eu conseguir continuo kkk
Está muito hard e.e

O jogo tem a qualidade gráfica muito boa, mas a jogabilidade nem tanto. Devia melhorar isto... logo continuarei minha crítica (tive que parar aqui o game porque tenho que sair kkk)

Citação de: RyanKamos online 08/11/2013 às 16:47
Opa man, Alice? Haha, desde o começo o game parecia muito bom, então vamos jogar e ver o que dá...

Jogando...

#Acho que uma música no Title seria bom, ta muito silêncio.

#Não gostei logo do início, mostra Alice pulando no buraco e começa o minigame, achei muito rápido.

#Ok, pelo amor de Deus, como eu disse antes, diminua o tempo desse 1º minigame, demora d+ man... me deu vontade de fechar o jogo todo o tempo e.e, além de estar um pouco HARD para o início do jogo.

#O jogo não tem música não? O minigame ficou bem chato sem uma música...

Bem, eu to aqui tentando passar desse minigame do infernos e ta brabo, quando eu conseguir continuo kkk
Está muito hard e.e

O jogo tem a qualidade gráfica muito boa, mas a jogabilidade nem tanto. Devia melhorar isto... logo continuarei minha crítica (tive que parar aqui o game porque tenho que sair kkk)
Você leu a correção que fiz no tópico? Em relação dos sons tirei a maioria porque iriam pesar muito. O mini-game está fácil.

Citação de: Nathanx online 08/11/2013 às 16:45
Parece muito bom, ainda não baixei...
Quanto as imagens do jogo parece muito legal e o gráfico esta muito bonito.
Já a do menu, o titulo ficou Show, mas não gostei tanto das imagens de rato e cranio no fundo*opinião minha*
Também acho muito bom que mesmo que esteja levando um pouco mais de tempo não tenha desistido do seu projeto.
Valeu e eu já refiz isso que você notou.

Um BGS com mais de 100mb, como você conseguiu tal proeza? Converta ou comprima o arquivo e deixe-o mais leve, sério!

Bom, não finalizei a demo pelos mesmos motivos do Ryan, o mini-game inicial. Além de estar longo demais, desviar é mais uma questão de sorte do que habilidade porque você não tem muito tempo para desviar. Diminua um pouco o tamanho da Alice e dos objetos para aumentar essa distância. Outra coisa, por várias vezes fui atingido quando estava numa distância considerável do objeto. Dê uma olhada nesses bugs.

Também senti falta das músicas, resolva o problema do arquivo gigante que eu te falei e adicione uma trilha sonora. E uma introdução é necessária. Como o Ryan falou, só aparece a Alice pulando no buraco e já vai para o mini-game.

Enfim, a demo não me incentivou muito a continuar o jogo, mas vou dar uma chance para uma próxima versão. Você só precisa trabalhar em cima disso que já foi citado.

Viva a lenda!



13/11/2013 às 22:35 #9 Última edição: 13/11/2013 às 22:59 por Worldbites

Olá a todos, estou passando para avisar que já esta disponível uma nova versão da demonstração anterior, mas dessa vez utilizei as criticas (ou pelo menos tentei) a meu favor. As modificações foram: Adição de trilha sonora, mais efeitos sonoros, mais mapas, (semi) inserção de interface de quests, redução de alguns recursos (o peso da demonstração anterior era de 248 MB  :'0':), remasterização de gráficos e novos personagens inseridos.

Por enquanto é isso, pessoal.

Uma dica que eu posso dar:
*Tente diminuir o peso, sem baixar muito a qualidade.

Para fazer isto, coloque fundos em JPEG, no photoshop fica fácil, veja alguns exemplos:
Spoiler
Nenhuma das imagens é de minha autoria, são fundos que peguei na net, os formatos estão ao abaixo, assim como o tamanho do arquivo
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/CXnTkSo.png[/hs]Formato: PNG Peso: 971KB
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/oPwnOE9.jpg[/hs]Formato: JPEG(JPG) Peso: 236KB
[close]
Isto acima foi só uma demonstração, meio MB foi razoável e nem abaixou a qualidade tanto.(se você não aproximar, duvido que tenha algum sistema de zoom em seu jogo, quase ninguém usa)
Mas isto só funciona para fundos(imagens que não sobrepostas com transparência), caso você coloque uma imagem que tenha uma parte transparente em JPG, ela perderá a transparência.(Você já sabe)

Bem só dei esta dica pois você parece estar usando o mapa como panorama não?(Panomap)
Assim você conseguirá abaixar alguns MB's do seu jogo, deixando-o mais leve.

No caso das músicas, você pode optar por converter caso for necessário.^^

Estou baixando o jogo nesta nova demo, assim comento quando puder sobre o gameplay^^
Mas os mapas estão lindos, só o peso que incomoda(você abaixou ele, eu nem estava pensando em baixar antes)
Espero que continue com ele^~
(E ignore se você já fez isto que falei)
  

Citação de: felipefalcon online 14/11/2013 às 01:37
Uma dica que eu posso dar:
*Tente diminuir o peso, sem baixar muito a qualidade.

Para fazer isto, coloque fundos em JPEG, no photoshop fica fácil, veja alguns exemplos:
Spoiler
Nenhuma das imagens é de minha autoria, são fundos que peguei na net, os formatos estão ao abaixo, assim como o tamanho do arquivo
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/CXnTkSo.png[/hs]Formato: PNG Peso: 971KB
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/oPwnOE9.jpg[/hs]Formato: JPEG(JPG) Peso: 236KB
[close]
Isto acima foi só uma demonstração, meio MB foi razoável e nem abaixou a qualidade tanto.(se você não aproximar, duvido que tenha algum sistema de zoom em seu jogo, quase ninguém usa)
Mas isto só funciona para fundos(imagens que não sobrepostas com transparência), caso você coloque uma imagem que tenha uma parte transparente em JPG, ela perderá a transparência.(Você já sabe)

Bem só dei esta dica pois você parece estar usando o mapa como panorama não?(Panomap)
Assim você conseguirá abaixar alguns MB's do seu jogo, deixando-o mais leve.

No caso das músicas, você pode optar por converter caso for necessário.^^

Estou baixando o jogo nesta nova demo, assim comento quando puder sobre o gameplay^^
Mas os mapas estão lindos, só o peso que incomoda(você abaixou ele, eu nem estava pensando em baixar antes)
Espero que continue com ele^~
(E ignore se você já fez isto que falei)
Infelizmente não tem como fazer isso com as imagens novamente, mas em relação aos sons eu já fiz porque só uma das músicas pesava 149 MB em formato WAV, converti e editei e está em tamanho aceitável agora, fiz isso com a maioria.

Bem, eu ainda não baixei e não joguei, na verdade nem sei se vou baixar por que ... 155mb, really? Que tipo de músicas são essas, cara? Elas são mesmo tão necessárias assim?

Eu te recomendo procurar outras mais leves, porque se não infelizmente muita gente vai deixar de baixar por causa do tamanho exagerado dessa demo.

Citação de: Uhtred online 15/11/2013 às 19:36
Bem, eu ainda não baixei e não joguei, na verdade nem sei se vou baixar por que ... 155mb, really? Que tipo de músicas são essas, cara? Elas são mesmo tão necessárias assim?

Eu te recomendo procurar outras mais leves, porque se não infelizmente muita gente vai deixar de baixar por causa do tamanho exagerado dessa demo.
Não são só os sons que pesam o projeto, só a parte gráfica pesa aproximadamente 100 mb e com sons da muita mais imersão ao momento ou cena no jogo  :derp:

Eu adoro Alice no País das maravilhas! Já vi os filmes, já li o livro e agora irei jogar este jogo, que me interessou bastante!
Gostei da temática e proposta do projeto, bem como as screens apresentadas.
Estou baixando a ''pequena'' DEMO e volto para avaliar melhor.  :XD: