O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Decadência - Primeiro Teaser!

Iniciado por eros2, 13/11/2013 às 01:04

Realmente ficou bem legal o charset, ele está trabalhando agora nas animações de ataque. Bem, vou deixar aqui também uma um ambiente com uma pixel art minha, espero que gostem hehe, já que ainda estou começando a aprender pixel art.


Primeiro Teaser do jogo, galera! Mostra um pouco dos ambientes onde vão rolar a demo. Muita coisa ainda vai mudar, mas ta aí! Não sou muito bom com edição de video, então é bom dar um desconto XD ps: Não veja o video em full screen, a qualidade cai mais ainda.

Spoiler

Ficou legal o teaser. Os ambientes estão bem legais mesmo. A única coisa que eu não gostei muito foi o movimento da personagem principal. Quando ela andava pros lados tava legal, mas pra cima me pareceu um pouco estranho.

Viva a lenda!



Compartilho da mesma opinião do Vincent.

O teaser ficou legal, os ambientes (apesar de ainda estar achando beem escuros) estão bem bons, mas o movimento do char mesmo ficou um pouco estranho, não parece sincronizado.

Já eu não gostei muito do teaser. De um ponto de vista narrativo, ele não é muito bom. Basicamente só o personagem andando. Nada que não aparecesse nas screens. E a música não passou o clima certo. Essa música parece algo que eu ouviria numa batalha contra chefe, não enquanto eu andava por aí explorando uma dungeon.
Como disseram, o char do jogador está estranho. Ele não combina com o ambiente, entende? Parece que é de um jogo diferente. Os cenários em si, por outro lado, estão muito bons. Esse jeitão de pintura neles é legal, mas esses são panomaps, não? Acho que isso vai limitar um pouco a exploração, que é um fator muito grande nesse tipo de jogo.
De todo modo, o jogo passa um clima forte de Dark/Demons Soul, especialmente de Undead Asylum. Intencional, não? Enfim. O jogo parece ter bastante potencial, sim, mas acho que o que realmente vai fazer a diferença nele vai ser como a exploração e o sistema de batalha vão funcionar. Espero que tenhamos amostras disso logo.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

@Todos

Entendo o  descontentamento com o movimento do char, também achei que estava um pouco estranho, mas de qualquer forma, vocês confirmaram e eu vou consertar isso. Sore o teaser em si, bem, não é pra ter muitas informações mesmo, na verdade é só um "resumão" de toda a parte gráfica feita no jogo até agora(que infelizmente foi meio que perdida por conta da má qualidade do vídeo).

@Moon[Light]
Infelizmente esse foi o melhor gráfico que eu consegui, fora os meus próprios limites de P.A. Tem algum tipo de char que você gostaria de sugerir como inspiração? Sobre o sistema de batalha, ainda vai demorar um pouco, pois precisa de muitos ajustes, mas vai sair! Por enquanto é isso.


off: agora vou viajar pra ver a namorada, nem só de rpgmaker vive o homem rs

Acho que o principal problema são as cores. Talvez fazer ele mais escuro ou com uma paleta mais acinzentada ajudasse.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Amigos, gostaria de uma opinião de vocês. Como alguns aqui sabem, estou me atrevendo na área de P.A, estou fazendo as criaturas do meu jogo com a ajuda de vocês aqui no forum que me dão dicas. A grande questão é que por mais que eu esteja tendo grandes progressos e treinando bastante, não se aprende P.A da noite para o dia. É preciso muita dedicação. Enfim, minha questão é: Devo realmente fazer meus monstros de forma totalmente original, o que talvez resulte em uma P.A de qualidade mediana(ainda sou iniciante), ou pegar monstros de outros jogos, com qualidade superior? O que vocês acham?

É bom ver um maker se empenhando a fazer gráficos próprios, mas se você não tá curtindo a qualidade dos seus P.A's ninguém aqui vai te culpar por usar gráficos alheios. Porém eu acho que os monstros que você anda postando estão com uma qualidade satisfatória e aos poucos você vai melhorando.

Então fica a sua escolha!

Viva a lenda!



Obrigado pela opinião VicentVII, seus comentários tem sido de grande valia para mim. A escolha de criar gráficos próprios é algo trabalhoso, porém extremamente recompensador, pois dão um plus no jogo. O problema mesmo é criar uma boa sintonia entre as p.a's e a pintura digital(mapeamento). Enfim, vamos ver o que os outros membros tem a dizer sobre isso também. Obrigado.

Olha, eu já acho que o char combinou sim com os mapas do jogo, só o que eu achei estranho mesmo foi o movimento ... mas entre as cores e tal não acho que ficou tão diferente assim, talvez realmente se fosse usadas cores com menos saturação combinasse melhor, mas isso é indiferente pra mim.

Quanto a usar gráficos de outros jogos, minha opinião é a mesma do Vincent. Não vejo problema nisso, claro que gráficos próprios são um 'plus' a mais, mas se não tiver como não tem problema, o que vale mesmo é um jogo pronto, o resto é resto.

[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/25jdoue.jpg[/hs]

Há mais vida do que se pode imaginar nessa melancólica prisão.




ps: dat tetinhas

Fiz uma atualização geral do design do Tópico.

Plus: uma imagemzinha



À partir de agora os uptades serão voltados mais para o sistema de batalha, que foi algo pouco mostrado até agora.

Abraços e obrigado por acompanhar o projeto!

04/12/2013 às 22:41 #28 Última edição: 04/12/2013 às 22:43 por Legendary Paladin
Gostei muito do projeto , especialmente os mapas e o charset , mas tem algo me encomodando ...
Posso não ter "moral" para falar isso , mas achei a forma do personagem andar muito estranha , o personagem ficou muito grande pra quantidade de frames e parece que sua perna está deslocada .
Sugiro adição de alguns frames no movimento e usar um sistema pra quando o protagonista ficar pararado mudar o charset dele para essa posição normal . Usar a posição normal no mesmo charset de andar não fica legal .

Script para aumentar a quantidade de frames no passo
http://centrorpg.com/rgss3/multi-frames/

Ah , e também , sem querer muito , iria ser legal colocar um movimento de respiração do personagem enquanto está parado .
Espero não ter sido ofensivo , é para ajudar .

Sobre a respiração, isso já foi pensado e feito XD. Sobre a questão dos frames de movimento, é, isso é realmente um GRANDE problema por um motivo básico: Só tem eu de pixel artist fixo no grupo e, infelizmente, eu sou iniciante. Me viro com poses, mas fazer movimentos complexos ainda não é meu forte. O charset da protagonista, no caso, não é de autoria minha, na verdade foi o Dimitry que fez para o projeto, mas ele não é membro fixo e tem pouco tempo disponível para criar algo mais complexo. O que me deixa com charsets 4x4, e se eu for querer fazer algo mais complexo, vou ter que fazer com todos os charsets, o que além de complicado demanda um tempo grande. Porém, o projeto ainda está no começo, e muita coisa ainda pode mudar. Se os charsets não ficarem bons quando você(s) testarem na demo, eu vou partir para outras opção: Ou ripar ou me dedicar mais ainda à pixel art e fazer algo mais decente. Eu tenho templates com 9 sprites de movimento de autoria minha e são bem realistas, mas acabei deixando de lado para tentar simplificar as coisas. Enfim, vamos ver no que vai dar.