O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crystal Arena (Trading Card Game)

Iniciado por LeonardoVX, 08/12/2013 às 18:39

08/12/2013 às 18:39 Última edição: 17/12/2013 às 13:07 por LeonardoVX

"Logo por King Gerar"


Nome: Crystal Arena
Criador e Desenvolvedor: LeonardoVX
Estilo: Cartas
Gênero: Estratégia/Puzzle
Inicio: Novembro de 2013
Finalização: ???


Ok, não sou bom com introduções mas vou tentar...

Eu sempre tive vontade de fazer um jogo de cartas no RPG Maker.
O que faltava para mim eram ideias e inspiração para faze-lo.
Após jogar alguns jogos com o gênero batalha por turnos (Medabots do GBA especificamente falando :P)
ideias me vieram a mente, como eu estava sem planos no RPG Maker acabei começando tranquilamente a por minhas ideias na pratica, sinceramente, não esperava de fato iniciar um projeto com as mesmas, eu já perdia a esperança em mim mesmo (falta de tempo + preguiça, da nisso aí ¬¬).
Mas para minha surpresa eu acabei conseguindo fazer algo,e realmente acabou se transformando em um projeto, que foi nomeado de Crystal Arena.

[box class=catbg2]A Nova Geração e Crystal Arena[/box]

Partir do ano de 2060 o mundo começou a ser tomado pela tecnologia.
Desde sempre o ser humano se evoluiu para cada vez mais facilitar suas tarefas próprias, isso se inciou em grandes escalas, construindo grandes maquinas para grandes atividades, até aí tudo bem.
Mas isso acabou se transformado em algo que pode ser chamado de "vicio" .
Cada vez mais o ser humano passou a criar maquinas para criar tarefas simples, que cada vez mais o levava a dependência das maquinas, mas isso foi algo que não pode ser controlado.
Tendo praticamente todo tipo de maquinas e robôs para executar suas tarefas, a raça humana acabou se entregando a mais pura preguiça.
Não que isso tenha levado a mesma a destruição, vários métodos de sobrevivência para evitar morte precoce mesmo sem fazer atividades física com frequência foram criados, em outras palavras, o ser humano se tornou no seu próprio ratinho de laboratório.
Com essa "crise" de atividade físicas, esportes consagrados acabaram perdendo seu grande valor, como: Futebol, Volei, Basquete, Natação entre tantos outros.
No quesito de entretenimento, mesmo fazendo algumas atividades, mas não com muita frequência, o mundo passou a super valorizar jogos de cartas, pois o mesmo não requeriam muito de físico para serem executados.
Foi aí que as grandes industrias/empresas de entretenimento passaram a trabalhar dia e noite afim de criar algo "viral" para o mundo.

E em 2063 surge a industria Ryno Corporation fundada por George Lewis, a mesma trouxe consigo um jogo de cartas com simulações virtuais espetaculares e de grande avanço tecnológico chamado Crystal Arena.
Em pouco tempo Crystal Arena acabou se tornando um dos jogos mais jogados do mundo, países ja criavam campeonatos nacionais e a tecnologia do jogo encantava a muitos.
Em 2067, para a surpresa de todos, a Ryno Corporation mostra sua carta na manga.
Um campeonato mundial de Crystal Arena.
Para incrementar a ideia, o campeonato não seria como outro qualquer, a ideia foi "misturada" com um reality show, 20 participantes de países diferentes selecionados pelo o mesmo(país) ficariam por um determinado numero de dias em uma cidade flutuantechamado de Crystal City.
A cidade ficava acima das nuvens, e era manipulado completamente por Inteligencia Artificial, era uma cidade simulado com mercados, ruas, prédios e outras coisas normais em cidades, claro que de um certo modo era tudo inútil, apenas para deixar o reality show mais realista e natural possível.

[box class=catbg2]Atualmente...[/box]


O ano atual é 2087, e é um ano bastante esperado, o torneio mundial de Crystal Arena ocorre de quatro em quatro anos, sendo assim, é mais um ano do torneio mais esperado mundialmente.

Você embarca no jogo com Isaías Silva o representante da nossa pátria amada Brasil no torneio mundial atual de Crystal Arena.
O sucesso do jogo o fez ser jogado por pessoas de varias idades diferentes, então a unica restrição quanto a idade é: minimo de 15 anos.

Os países que desejam participar do torneio mundial organizam campeonatos oficias financiados pelo próprio governo para selecionar seus representantes, o governo acabou por fazer uma grande participação em Crystal arena pelo simples fato da movimentação que o país vencedor recebe se seu representante vence.
O país "tal" do vencedor do troneio mundial acaba recebendo diversos turistas por um certo período de tempo, o que acaba aumentando a exportação do mesmo e exorbitando seus lucros.

[box class=catbg2]Protagonistas[/box]


Nome: Isaías Silva
Nacionalidade:Brasil
Idade:16

Isaías é um garoto como muitos outros qualquer.
É de uma família de classe média então nunca teve nenhum tipo de luxo.
Bem jovem ele conheceu o jogo Crystal Arena e após se destacar em vários campeonatos nacionais e internacionais não-oficiais ele acabou ganhando uma licença para se ausentar da escola por um certo período afim de participar de concurso de Crystal Arena.
E de fato, esse jovem possui habilidades fantásticas com o jogo e sempre sonhou em representar o Brasil no torneio mundial.
Seu sonho se tornou realidade, e agora ele esta entre os melhores jogadores/duelistas de Crystal Arena.
O garoto aparenta possuir um motivo especial para jogar o jogo, mas por algum motivo nunca revelou.
No geral, Isaías é um garoto bastante brincalhão e amigável.


Nome:Ariela Lotus
Nacionalidade:Argentina
Idade:16

Ariela é a grande rival de Isaías.
Não por conta de seus países, os dois já se encontraram varias vezes em torneios sul-americanos e de um certo modo virou rotina os telespectadores verem esses dois juntos nas finais.
Assim como Isaías, Ariela possui muita habilidade e admiração por Crystal Arena.
Praticamente, pode se dizer que ela é a versão feminina de Isaías, isso porque os dois jovens são bastante parecidos em questão de qualidades e defeitos.
De uma certa forma, os dois são grandes amigos, mas a rivalidade acaba falando mais alto na hora do jogo.


[box class=catbg2]Os Outros Representantes Atuais[/box]

Africa do Sul

Nome:Tyehimba Hali
Idade:18
Nacionalidade:Africa do Sul

Tyehimba Hali é o representante da Africa do Sul atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo
.
[close]

Angola

Nome:Kamowa Riijal
Idade:32
Nacionalidade:Angola

Kamowa Riijal é o representante da Angola atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Noruega

Nome:Aleksander Gull
Idade:17
Nacionalidade:Noruega

Aleksander Gull é o representante da Noruega atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

China

Nome:Chang Yin
Idade:20
Nacionalidade:China

Chang Yin é o representante da China atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Colombia

Nome:Cristovan Patricio
Idade:29
Nacionalidade:Colombia

Cristovan Patricio é o representante da Colombia atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Japão

Nome:Daichi Rei
Idade:17
Nacionalidade:Japão

Daichi Rei é o representante do Japão atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Inglaterra

Nome:Elizabeth White
Idade:21
Nacionalidade:Inglaterra

Elizabeth White é a representante da Inglaterra atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Alemanha

Nome:Fagner Hill
Idade:18
Nacionalidade:Alemanha

Fagner Hill é o representante da Alemanha atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Suécia

Nome:Gabriella Sally
Idade:15
Nacionalidade:Suécia

Gabriella Sally é a representante da Suécia atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Italia

Nome:Giovanni Fanticelli
Idade:22
Nacionalidade:Itália

Giovanni Fanticelli é o representante da Itália atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Estados Unidos

Nome:Jonathan Tyler
Idade:19
Nacionalidade:Estados Unidos

Jonathan Tyler é o representante dos Estados Unidos atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Egito

Nome:Moisés Hathor
Idade:18
Nacionalidade:Egito

Moisés Hathor é o representante do Egito atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Coreia do sul

Nome:Myung-Hee
Idade:15
Nacionalidade:Coréia do Sul

Myung-Hee é a representante da Coréia do Sul atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Australia

Nome:Olyvier Ian
Idade:24
Nacionalidade:Austrália

Olyvier Ian é o representante da Austrália atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Portugal

Nome:Paulina Luz
Idade:16
Nacionalidade:Portugal

Paulina Luz é a representante de Portugal atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

México

Nome:Ramon Alvarez
Idade:38
Nacionalidade:México

Ramon Alvarez é o representante do México atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

 França

Nome:Wallace Parker
Idade:21
Nacionalidade:França

Wallace Parker é o representante da França atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Russia

Nome:Yuri Harrison
Idade:27
Nacionalidade:Russia

Yuri Harrison é o representante da Russia atual, mais informações sobre o mesmo poderão ser reveladas no jogo.
[close]

Screens








[close]

Vídeos
[close]







[box class=catbg2]Por Eventos[/box]



(Crystal Card Battle System (CCBS) Versão 1.0)


Progresso do Sistema:95%
Autor:LeonardoVX (100% Eventos)

Como funciona:

Primeiramente, existem 4 tipos de cartas diferentes em Crystal Arena, e cada uma delas possui uma vantagem sobre a outra.
Essas vantagens lhe garantem um dano extra quando se usa o Cristal de Poder.

Carta de Charme (Tem vantagem sobre Cartas de Poder)
Carta de Poder (Tem vantagem sobre Cartas de Magia)
Carta de Magia (Tem vantagem sobre Cartas de Técnica)
Carta de Técnica (Tem vantagem sobre Cartas de Charme)

Quando o jogo inicia você seleciona uma carta para começar, assim como seu adversário.
E assim você começa a manipular os três cristais diferentes.
Cada cristal lhe permite utilizar e visualizar as habilidades de sua carta selecionada.

Cristal de Poder - Lhe permite utilizar as habilidades de poder, essas habilidades são as causadoras de danos.

Cristal da Fortificação - Lhe permite utilizar as habilidades de fortificação, essas habilidades são regeneradoras de LP.

Cristal da Trapaça - Lhe permite utilizar as habilidades de trapaça, assas habilidades adicionam status negativo na carta do adversário. (paralisia e envenamento)

Para usar as habilidades é necessário uma determinada quantia de Mana.
Você já possui uma quantidade inicial, e cada vez que se inicia seu turno uma nova quantia é adicionada.

Para vencer um duelo você deve destruir três cartas do seu oponente.
Para destruir cartas do seu oponente você deve reduzir seu LP a 0.
O LP de cada carta é demonstrado na parte inferior esquerda junto ao seu simbolo.


É um sistema estratégico de combate por cartas.
O jogo possuirá um total de63 cartas diferentes e todas elas são colecionáveis.

[box class=catbg2]Por Scripts[/box]


(Script de Névoa)

Autor: Raizen

Esse script adiciona efeitos de névoa no jogo.


(CSCA Light Effects)

Autor: Casper Gaming

Adiciona efeitos de luzes brilhantes e coloridas nos eventos do jogo.


(MOG - Simple Anti-Lag)

Autor: Moghunter

Para evitar bugs ou crash de vários eventos "correndo".


(MOG - Weather EX)

Autor: Moghunter

Adiciona lindos efeitos realistas de clima no jogo.


(MOG - Rin Title Screen)


Autor: Moghunter

Modifica a tela titulo do jogo a deixando mais atraente.


[box class=catbg2]Geral[/box]


Gráficos

- Enterbrain
- Google (:P)


(Gráficos das Cartas)

- Trickster
- Spriter Resource


(Gráficos das Faces)

- Chaos Wars
- Spriter Resource


Scripts

- Raizen
- Moghunter
- Casper Gaming


[box class=catbg2]Agradecimentos Especiais[/box]

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente o Waterflame89 que me deu permissão a usar suas musicas cliquem no link do nick e conheçam o trabalho dele, esse cara é FÓDÁ!

Também vou deixar um agradecimento a MayLeone, parece bobo, mas foi após eu ver o vídeo de sistema de Yu-Gi-Oh que ela fez que eu ganhei força de vontade para começar o meu. :P

Agradecimentos também ao King Gerar, que fez a Logo do jogo que ficou perfeita. <3

E claro, a CRM pelo espaço de divulgação.


Em um projeto nesse estilo a primeira coisa que parti é para o video. Ele ficou bem legal, todo o sistema e talz ficou visualmente bom, porém ainda está no começo vamos ver com mais cartas e talz, só que você terá um bom trabalho para não deixar os duelos repetitivos e deixa-los atraentes e talz, de qualquer modo boa sorte no projeto man.

 Pelo que eu vi do vídeo, o duelo me pareceu um pouco cansativo. Não por ser de cartas, não, até porque eu adoro duelos de cartas, mas me pareceu ser muito carregado nas mensagens e escolhas, sem muita informação de mais fácil visualização. Talvez tenha sido impressão minha.
Eu também recomendo fortemente que deixe as personagens dentro de spoilers. O tópico está desnecessariamente grande e pesado graças às big faces.
Todavia, boa sorte com o projeto. Suponho que o mais difícil seja terminar a batalha (que já estar quase completa), e o resto do jogo não deve demorar.

Olha veio, eu gostei bastante da ideia, só acredito que vá da muito trabalho mas se você realmente se dedicar ainda teremos a chance de ver esse projeto virar um grande jogo.

Continua manão, não para agora :ok:

@Raizen

Ah sim, vai dar trabalho, mas estou dando meu melhor para fazer o sistema ficar desafiador e divertido.
Logo eu pretendo fazer um video do jogo em um "estagio" mais avançado, com mais cartas e etc.

Obrigado pelo comentário.

@damyoro

Esse vídeo contém o 1° duelo do jogo, por isso ele esta bem simples, tanto que o adversário usa três cartas iguais, os próximos duelos terão mais estratégia envolvida, pode ter certeza.

Obrigado pelo alerta, coloquei nos spoilers, e no geral o sistema esta pronto, só estou caçando bugs nele, não encontrei nenhum ainda (felizmente), editar o sistema para criar novos duelos da um pouquinho de trabalho, mas isso não me "abala" muito não. xD

Obrigado pelo comentário.

@Magic D

Opa, não vou para não, pode ter certeza que ele estará completo o mais rápido possível.

Obrigado por comentar.

________________________________________________________________________________________

Adicionei mais uma screen:


E o projeto esta correndo bem, não tem muito para falar no momento então aguardem novos updates.

E comentarios sempre são bem vindos! ;D

Olá, Tudo OK?

Bom, eu me impressionei com o seu projeto. Realmente notável em vários aspectos.
A História está bem interessante e traz uma situação bem realística que talvez não demore para substituir o Efeito Estufa e o Aquecimento Global como tema de importância mundial.
Eu simplismente adorei as imagens dos seus personagens, cada um parece único e faz jus a nacionalidade.
Também assisti o vídeo, muito bom, a jogabilidade está bem fluída e parece que permite uma gameplay bem agradável.

Espero que seu projeto seja bem-sucedido, você tem um projeto bem valioso nas mãos.
Parabéns pelo que realizou.

Falou, Até mais.

@Clercio
Obrigado pelos elogios, e estou fazendo meu máximo para fazer isso tudo
resultar em um bom jogo.
Vou trabalhar firme nos personagens para realmente criar um personalidade
diferente para cada um.

Obrigado por comentar, até mais.

________________________________________________________________________________________

Fiquei um tempinho sem postar, mas o projeto não esta parado não, muito pelo contrario, esta a todo vapor.
Eu sei que vocês devem estar querendo um novo vídeo,
só tenham um pouquinho mais de paciência comigo, é que custa um
tempo consideravel para editar o sistema e fazer um novo duelo.
E também tenho outras preocupações como um tabuleiro para o jogo e um mapa realmente grande,
que me fez dividi-lo em varias partes, e claro, o que mais atrapalha... a vida real. xP
Mas enfim, o projeto esta avançando e eu pretendo trazer um novo vídeo o mais rápido possível.
Por enquanto, vou deixar mais duas screens.

Screens


[close]

(Também foram adicionadas ao tópico)

Novamente, obrigado pelo feedback, e saibam que ele sempre sera muito bem vindo. ;D