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O Mestre da Cidade

Iniciado por Luana_Cross, 15/12/2013 às 14:23

15/12/2013 às 14:23 Última edição: 21/12/2013 às 02:06 por ecross
Título: O mestre da cidade
GêneroAção - Drama
Categoria: Sandbox
Modos de jogo: Single-Player
Engine: RPG Maker VX Ace
Criação: ECROSS
Progresso: 10% Finalizado

O mestre da cidade é um jogo ABS single-player estilo sandbox com a jogabilidade dinâmica focada na batalha, bem como na interação com o cenário. O jogo inteiro irá se passar em uma unica cidade (70% do game em media), proporcionando assim uma gama de atividades, missões e interações com os demais objetos.Um dos pontos fortes do jogo é a grande quantidade de customização e diversificação de sistemas, fazendo com o jogador tenha uma experiencia menos linear do enredo.

O Cenário do jogo é baseado em uma campanha de D&D e 3D&T (há muito tempo atrás mesmo...) quando eu resolvi criar um cenário medieval com um toque mais urbano, mas mantendo toda a fantasia e misticismo em torno dos protagonistas. O cenário em questão, foi nomeado de guerras urbanas, que tinha como pano de fundo uma grande metrópole com toques steampunk medieval, onde grandes corporações controlavam todo o sistema e escravizavam e manipulavam toda a população, enquanto os nobres e reis lutavam para evitar sua decadência, as guildas marginalizadas enfrentavam o sistema para garantir a liberdade do seu povo.


Eu aceito – Exclamou o homem ruivo naquela noite, batendo com toda força na mesa feita de madeira safira. Um silêncio tomou conta do lugar, todos que estavam em volta do sujeito fixaram seus olhos nas palavras proferidas.

Ele continuou – Por 10 sacas de moedas de ouro, é minha única condição. Nesse momento um homem vestindo uma túnica negra que estava a sua frente, olhou para seu rosto de forma instintiva refletindo a desconfiança da atitude, mas logo após sorriu levemente e balançou a cabeça concordando. O trato estava feito.

O mundo é feito de negócios, e os negócios fazem os homens. Disse o sujeito feliz apertando a mão do seu negociante. Era assim que as coisas funcionavam, e nesse dia frio e chuvoso mais um acordo era feito.

Mas as moedas deixam rastros e foi assim que dois jovens encontram um corpo flutuando perto da ponte Fyron. Quando um dos garotos puxou para perto da margem o morto, percebeu um corte feito sob os cachos ruivos da sua cabeça.

Não hesitarão e falaram – Zack Herom!!

Spoiler
Sob a maioria das coisas DORIAM é um lugar comum. O céu é azul, o sol amarelo, temos o mesmo ar, a mesma água e o clima é idêntico ao da terra. A única exceção é claro, é a gigantesca urbanização precoce que sofreram os reinos e a forte presença de organizações que disponibilizam os mais diversos trabalhos para os aventureiros. A grande quantidade de concentração humana fez surgir enormes cidades pela disposição de serviços oferecidos. Aqui elas se tornam o principal foco de interação entre todos os aventureiros do reinado, sendo muito comum encontrar qualquer tipo de pessoa ou serviço desejado nas cidades.

A população estimada na capital de Doram está entre 10 a 20 milhões de pessoas, um numero gigantesco para qualquer cenário urbano medieval. Em função da gigantesca densidade, a guarda local não consegue penetrar em todos os locais da cidade, fazendo com que muitas vezes, bairros e lugares específicos se tornem covis para bandidos e mercenários.

Além da concentração de pessoas, as cidades também são o principal ponto comercial e de acessão para qualquer camponês. Depois da Guerra das mil noites a maioria da população emigrou para os centros urbanos na tentativa de mudar de vida, bem como escapar da fome e dos problemas do campo.Desde então a quantidade de pessoas que ainda vivem no campo é bem escassa.

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Spoiler
Antes da acessão das principais organizações, Doriam era um lugar governado por um poder central controlado pelo tirânico Sircius. Existem muitas lendas antigas sobre Sircius, alguns dizem que seu poder foi concedido por demônios , bem como outros acreditam que ele era um demônio extremamente poderoso. Contudo, misteriosamente ele sumiu sem deixar qualquer vestígio, abrindo assim o trono para disputas de incontáveis nobres e magistrados menores.

Durante esse período, o poder se fragmentou e a terra de Doriam passou a ser um lugar extremamente violento e sem lei. Com as diversas disputas,  o poder econômico foi abalado, o exercito dispersado e fragmentado, as leis não existiam. O cenário era catastrófico, com populações inteiras sucumbindo a fome, doença e a miséria da guerra. Era muito comum nesse período, episódios de canibalismo, estupros, sacrifícios e etc. Isso sem contar  a vasta quantidade de doenças contagiosas matando em dias populações de cidades inteiras.

Esse tempo perturbador pendurou por mil dias, sem qualquer vestígio de solução. Até que começou a surgiu as primeiras organizações em função do precoce comercio pós-guerra. A urbanização das cidades começou a tomar forma, e as pessoas em busca de esperança migraram para trabalhar e começar um nova vida nas organizações, deixando de lado as batalhas a serviços dos seus senhores. As organizações passaram a ser quase que instituições divinas associadas a mudança e a renovação. Os reis perderam influencia sobre o povo, que deixou de se sujeitar aos pedidos do senhor e o processo de servidão.

Diante de cenário, as organizações surgiram como base principal da sociedade, fundadas muitas vezes por nobres ainda no tempo das batalhas das mil noites, bem como por guerreiros que fizeram fortuna durante esse período.

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"Você é livre para fazer suas escolhas"
Spoiler
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"Mas é prisioneiro das conseqüências"

O mundo de Doriam é um lugar é povoado por varias organizações e guildas. Aquelas descritas a seguir são referentes ao game e a cidade de Orham, na qual exercem grande influência sobre a sociedade, como  também costumam ter varias filias espalhas por todo o reinado.

Spoiler
São as principais organizações do mundo de Doriam, que são controladas por indivíduos não relacionados diretamente com a nobreza geral. Costumam agir de diversas maneiras para manter o controle social sobre seu domínio. Também estão sempre entrando em conflito com as organização imperiais e as vezes diretamente com rei.Seu principal ponto forte é a liberdade na qual recrutam membros para trabalhar e seu grande poder econômico.



ARMAMENTOS CCB
Ramo: Produção de armas e armaduras em geral.
Descrição:
Fundada principalmente durante a guerra das mil noites, essa organização fornecia armas e armaduras para todos os lados do conflito sempre com o objetivo de lucrar a qualquer custo.Seu lider Trevor II filho do fundador principal não mede esforços para manter o monopólio da organização em todas as forjas e lojas de armas da cidade.
COCA MEDIEVAL
Ramo
: Produção de bebidas em geral.
Descrição:
Essa organização surgiu mediante uma alternativa a sede constante ao leste de Doriam durante a guerra das mil noites.Fundada pelo pesquisador e professor Turiam Neffan. Seu polo principal é a comercialização da Coca medieval, bebida especial feita de coca e alguns ingredientes secretos. Existem suspeitas que ela estaria controlando a população através da ingestão da sua bebida especial, mas até agora nada foi confirmado.
DRAGON POISON
Ramo
: Produção de poções.
Descrição:
Dizem que o seu fundador, um guerreiro poderoso chamado Kyllor teria matado um dragão vermelho e com suas lagrimas teria criado uma poção capaz de trazer qualquer um a vida novamente.A Dragon Poison fornece todos os tipos de poções para as mais diversas necessidades, desde poções com propriedades heralticas (ver abaixo) até de fortalecimento molecular. Costuma empregar vários aventureiros em busca de ingredientes  raros para  tentar criar a lendária poção escarlate.
MINERADORA TERRA-FORCE
Ramo
: Exploração de cristais.
Descrição:
Costuma empregar populações inteiras para mineração e aventureiros em busca de cristais (e você achando que cristais  era clichê rs..). Essa organização explora e forja os principais cristais do reino, principalmente a matéria prima para o comercio de joias e ornamentos em armas. Detém um grande poder sobre a economia de Orham. Existem investigações sobre a suspeita de exploração ilegal de heraltica, bem como atividades ilícitas e escravização de nobres e guerreiros para trabalho. Seu fundador, o tirânico Rob, faz de tudo para manter as atividades da instituição a todo custo.
BANCO GREGORY
Ramo
: Banco.
Descrição:
Uma das organizações mais ricas do reinado. Ela fornece dinheiro e recursos para qualquer guerreiro ou camponês disposto a mudar de vida.Seu fundados Gregory , ainda antes da batalha das mil noites, fez fortunada financiando conflitos e disputas entre os nobres. Seu atual presidente Gregory III  mantém uma grande rivalidade com o rei, principalmente pela sua fortuna gigantesca (alguns dizem que é maior do que muitos reis).Apesar de manter uma boa imagem, essa organização utiliza os mais diversos meios para garantir seus pagamentos e acertos de contas com seus devedores. 
Slime Show
Ramo
: Entretenimento.
Descrição:
Quando o jovem explorador Leonard Kull capturou um pequeno slime em sua jornada, não esperava que ele se tornasse uma grande atração em seu precário bar em Orham. O pequeno Slime, sabia fazer números esplendidos que aos poucos foram atraindo clientes e pessoas curiosas para o local. Ele acabou então virando o mascote do lugar e fazendo o bar se tornar um lugar especial frequentado por pessoas da nobreza e da alta sociedade, o lugar então se tornou um dos principais pontos de entretenimento da cidade. 
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Spoiler
São as organizações controladas diretamente pelo império, neste caso ligadas ao rei.Apesar da função social que exercem, elas também funcionam como organizações "pessoais do rei", procurando satisfazer os desejos individuais da nobreza.Todas elas são subordinas ao rei independente do seu presidente.
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GUARDA REAL
FUNÇÃO
: Excercito
Descrição:
A guarda real do rei, que patrulha e faz toda segurança da cidade de Orham.É responsável por aplicar e exercer a lei. Também é altamente leal a coroa,  no caso de um crime de traição, a pena para o condenado é a morte e o exílio do resto da família para fora da cidade.
OPERAÇÕES ESPECIAIS
FUNÇÃO
: Investigação
Descrição:
Quando a guarda real ou alguma outra organização não consegue mais lidar com uma determinada situação, é hora do grupo de operações especiais entrar em cena. É uma Organização sigilosa responsável por investigar crimes graves, suspeitas de traição e conflitos armados.Os agentes que pertencem a esse grupo são altamente treinados para sempre executar suas atividades de formar mais efetiva possível.
MEDICINE SAINT-MARY
FUNÇÃO
: Hospital
Descrição:
Fundada desde o principio da cidade, essa organização criada por Saint-Mary (antiga rainha) para ajudar os enfermos da batalha das mil noites, passou de uma instituição social para um lugar praticamente frequentado pela nobreza e por qualquer um que possuir dinheiro. O lugar é altamente equipado com os mais modernos aparatos médicos, e a melhor equipe da cidade. Apesar de ser "publico" é necessário pagar uma pequena taxa para o atendimento, enquanto para a nobreza local os serviços são gratuitos e seus atendimentos tem mais prioridade do qualquer plebeu. Existem boatos que aqui são realizados experimentos secretos.
CENTRO DE PESQUISA HERALTICA
FUNÇÃO
: Pesquisa e desenvolvimento
Descrição:
Considerada a "universidade" da Heraltica, o lugar é um centro onde são desenvolvidas pesquisas referentes a aplicação da heraltica na matéria (tanto na inanimada como orgânica). Voltada para o desenvolvimento de armas, no uso da heraltica como energia, e também para as mais diversas necessidades. Aqui é o lugar onde praticamente todo cientista da cidade pode ser encontrado. É importante salientar que a heraltica (enquanto substancia pura) não pode comercializada ou manipulada por outra organização que não seja imperial, portanto esse é o único centro responsável pela manipulação da substancia na cidade de Orham. 
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Spoiler
A diferença entre guildas e organizações, é que as guildas são constituídas de pessoas em função de um mesmo ideal que não está diretamente ligado ao comercio e ao lucro. Além disso cada guilda funciona de acordo com suas leis internas, muitas vezes controladas por chefes e lideres eleitos. As guildas não são apreciadas pelas organizações, já que muitas vezes representam sinal de rebeldia e confronto com seus interesses.






BLACK SKULL
ATIVIDADE
: Trafico e roubo.
Descrição:
Um das guildas mais perigosas de Orham, comandada pelo terrível Gean. É responsável por traficar e comercializar todos os tipos de produtos ilegais (drogas, poções e helraltica, etc) dispõe até mesmo serviços de assassinatos e sequestro.
MING YING
ATIVIDADE
:Comercio ilegal.
Descrição:
Uma organização responsável por comercializar QUALQUER COISA abaixo do preço, estão a todo momento tentando conseguir objetos de forma ilegal para vender abaixo do preço de qualquer concorrente.O problema é que muitas vezes os produtos costumam não funcionar e causar sérios problemas ao usuário. Apesar de ser uma organização centrada apenas no comercio, são bastante violentos quando precisam alcançar seus objetivos, e não medem esforços para desempenhar seus atos. A organização é governada por uma única linhagem familiar, portando não aceita membros externos ou fora da família.
CLUBE DOS MERCADORES
ATIVIDADE
:Interesse social.
Descrição:
Uma das guildas mais conhecidas da cidade, pois se constitui da junção de todos os mercadores menores. A organização luta e determinada o preço local dos produtos do pequenos vendedores, bem como se encarrega de levar os problemas mais pertinentes ao rei. Se manter como chefe da guilda é uma tarefa perigosa, principalmente por que os 3 ultimos chefes morreram de "causas desconhecidas" pouco depois de assumir o cargo, o atual presidente Steven é tido como o principal suspeito.
LIGA DOS TRABALHADORES
ATIVIDADE
:Proteção de direitos.
Descrição:
Formada por camponeses e ex-trabalhadores das principais organizações, luta por direitos melhores e condições dignas de trabalho. As demais organizações tentam a todo custo criar uma imagem negativa dessa guilda, descrevendo ela como uma instituição marginalizada e sem objetivos. Apesar disso ela costuma recrutar muitos membros dispostos a lutar e destruir as organizações que escravizam e manipulam a população.
ILUMINADOS DE LUCIFER
ATIVIDADE
:?????????.
Descrição:
Provavelmente o grupo mais antigo e misterioso de toda Doriam. Não existe nenhuma evidencia que confirme os objetivos e identidade dos membros dessa organização, ou sua verdadeira existência. A única evidencia é um antigo templo em ruínas perto de Orham, Onde é mencionado o nome do grupo em figuras pictográficas antigas, junto a um  misterioso simbolo macabro.
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Quando os antigos anciões encontraram uma caverna profunda as margens de Loham, mal sabiam que essa descoberta iria mudar o rumo da civilização completamente. Os cristais heralticos viriam a se tornar a fonte de poder e força de todo povo de Doriam, permitindo a evolução da ciência e da manipulação da matéria.Graciosamente os nobres a chamam de "ouro roxo"

Spoiler
A heraltica pode ser definida como uma energia cristalizada que pode ser recuperada e transformada mediante processos físicos e biológicos.Ou seja, se trata de "energia pura" solidificada em cristais. Apesar do termo parecer complicado,  o processo é relativamente simples, bem como sua funcionalidade. A população costuma chamar popularmente a heraltica de "magia" ou "poderes dos deuses".

Os cristais de heraltica costumam apresentar uma coloração roxa devido a sua quantidade de energia armazenada. Portando a coloração vai do mais brilhante ( mais energia) até a mais clara ( menos energia).Mas o principal, não chega nem a ser nem o cristal ou a energia em sí, mas principalmente sua interação com a matéria. A partir da manipulação controlada é possível utilizar a energia heraltica para fazer coisas incríveis, como soltar rajadas de energia pelas mãos, manipular a matéria, como a água, fogo, metal rocha e etc.El também costuma ser muito usada como combustível para maquinas, construtos, e até mesmo armas mais potentes.A energia contida nos cristais é diferente daquela normalmente encontrada na natureza, já que a força heraltica age mudando a estrutura e condensando a matéria do objeto.
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Spoiler
Obter heraltica não costuma ser um processo fácil, já que é necessário possuir um reservatório retificado para "armazenar" a heraltica. Muitas organizações utilizam maquinas de transmutação para obter energia dos cristais. O processo é bastante caro, mas costuma ser compensado mais tarde na finalidade do uso da energia.

É importante salientar que a comercialização e manipulação de cristais heralticos é altamente proibido no império, exceto é claro pelas organizações imperiais, que tem aval livre para fazer qualquer processo com a heraltica.Ultimamente esse tipo de lei vem sofrendo sanções, já que a centralização do poder da heraltica na mão no rei pode representar um grande perigo caso seja usado para fins militares.

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Apesar do jogador controlar apenas o protagonista Zack Herom, o jogo conta com vários personagens para proporcionar uma maior interação e principalmente para criar "pontos chaves" no enredo. Também é importante lembrar que o game irá contar com muito mais personagens do que apresentados aqui.
Spoiler













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O jogo ainda está bem no começo, tem muita coisa a ser desenvolvida. Como ele conta com boa parte do cenários urbanos, também é necessário ter um mapa um pouco maior para proporcionar uma sensação de "liberdade e urbanização".Como se trata de um Sanbox, o processo é mais demorado, já que você tem que desenvolver praticamente "todo o jogo", antes de começar realmente a cria-lo.
Spoiler
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O jogo irá contar com diversos sistemas para proporcionar uma jogabilidade rica e interativa, mas apesar de tudo também bem simples, já que não quero um RPG complexo ou com incontáveis comandos para fazer, nesse caso tirando aqueles importantes para a historia, o jogador vai poder utilizar apenas aqueles que tiver vontade.Também é importante lembrar que todos os Npcs do game vão poder ser atacados.
Spoiler




















XAS Hero Edition ACE (0.6)
Descrição:
XAS é um sistema avançado de interação de eventos, criado por Xiderowg.É o meu ABS favorito e também aquele que mais gosto de mexer, será o sistema de combate usado no game.

http://xrxs.at-ninja.jp/
http://www.atelier-rgss.com/
XAS ACTIVE HUD/XAS TOOL HUD
Descrição:
Apresenta as huds usadas pelas ferramentas no XAS bem como a do status do herói.De qualquer forma  é um addon do XAS, nada demais.



Moghunter
http://www.atelier-rgss.com
XAS CT SYSTEM
Descrição:
É basicamente um CT básico do personagem que consome uma determinada quantidade de energia quando enquanto ele corre, nada demais também.
Khas Awesome Light Effects
Descrição:
É um sistema de iluminação criado por Khas, que dá uma aparência mais realista e verossímil aos cenários, apesar de ser meio pesado em PCs mais antigos, é bastante usado pelos makers.
MOG - Active Timer/ Procurado
Descrição:
Apresenta um medidor animado com a contagem de tempo.Também está servindo de base para a construção do sistema de procurado, que após o jogador matar algum civil ou soldado, o sistema de procurado irá começar a contar, onde toda milicia local irá começar a persegui-lo, então você tem um determinado tempo para se esconder ou fugir da milicia.Quando o tempo zerar, a milicia irá parar de correr atrás de você.

Moghunter
http://www.atelier-rgss.com
MOG - Chain Commands/ Escape Police
Descrição:
Mais um script do Mog, é um sistema para ativar uma sequência de botões, no jogo está servindo de base para o escape police, onde o jogador após ser pego terá um determinado tempo para apertar uma sequencia de botões e escapar do soldado (o tempo do procurado ainda continua correndo). O sistema está bastante rudimentar e precisa ser melhor desenvolvido, a Hud vai mudar.

Moghunter
http://www.atelier-rgss.com
Lune Message System
Descrição:
Permite mensagens acima de eventos,  fazendo um modo mais interativo de mensagens entre npcs e personagens. A maior parte das mensagens do jogo será desse modo, exceto é claro com npcs e outros personagens importantes, até por que existem muitos eventos na cidade, então esse tipo de mensagem simplifica as coisas para mim. Também será possível visualizar se algum npc pertence a alguma determinada organização.


Raizen
Jump Plus
Descrição:
Adiciona basicamente a opção pulo, mas sem os problemas de atravessar paredes e etc. É um script simples, mas que será muito importante para o projeto.



Raizen
XAS COMBO HIT
Descrição:
É basicamente um contador de HITs de ataques do XAS, como o jogo é um ABS acho que ele fica bacana e bonito no game. Sim, a HUD também vai mudar ( Não sou muito bom em pixel arts, então me desculpem pelo char mais ou menos na imagem)

Moghunter
http://www.atelier-rgss.com
XAS PICKUP AND THROW/ Weapon load Descrição:
Sistema de carregar e arremessar eventos, também Addon do xas. Ele será bastante útil no game para arremessar armas inflamáveis( baris de pólvora, molotov e etc) nos inimigos. Também servira de base para criar as Weapon Load, que é basicamente uma arma em forma de evento que você poderá carregar para qualquer parte do cenário, mas terá que apoiar ela no chão para usar, também não vai poder guardar ela no inventario.Ainda em desenvolvimento.

Moghunter
http://www.atelier-rgss.com
INTERAÇÃO PERSONALIZADA
Descrição:
É um sistema de interação com os eventos criado por mim, que aumenta a gama que opções de ligação com os Npcs (na verdade não é diferente de um sistema de escolhas, só que no caso aqui foi feito com pictures através de eventos).Isso também ajuda, já que se deve pressionar uma das setas para falar com o Npc, mais o numero correspondente a sua opção de fala, evitando que caso você fosse atacar ele (sim todos os Npcs podem ser mortos), o personagem falar com você em vez de sofrer dano (ignorando o dano por contato).
COMBOS PERSONALIZADOS
Descrição:
É um sistema de personalização dos combos, com base na arma que o personagem está usando, nesse caso o jogador irá poder alternar entre 2 movimentos diferentes no combate para "complementar o combo" ou seja o movimento padrão de ataque da arma (1) mais o combo escolhido pelo jogador ( 2 ou 3) podendo alterna a qualquer momento pela tecla (W), algo parecido com o sistema de "compra de combo" como no Devil may Cry. Tenho MUITO ainda o que desenvolver sobre esse sistema.
Sistema de Dia e Noite + Clima
Descrição:
Sistema simples feito por eventos de dia e noite no cenário, também conta com um clima básico de chuva, tempestade, e etc. Possivelmente vou implementar o sistema do Mog Weather EX para torna-lo mais bonito. É importante também destacar que o isso irá afetar os Npcs, fazendo com que muitos só estejam disponíveis em determinados horário (só a noite, manhã) e etc.
CUSTOMIZAÇÃO DE BANDEIRAS
Descrição:
Sistema na qual você pode customizar a bandeira ( que está mais para um simbolo) da guilda do game.Nesse caso ela irá contar com 4 camadas, simbolo primário, fundo, detalhes 1 e detalhes 2 para você combinar a vontade, mais ou menos no estilo tuning do Need for Speed, só com simbolo de guildas.Ainda em desenvolvimento.
INFLUÊNCIA DA GUILDA
Descrição:
Basicamente mostra para você, o nível de influência da sua guilda, bem como a quantidade de membros, o dinheiro total e a condição da guilda na cidade.É meramente informativo.
GERENCIAMENTO DA GUILDA
Descrição:
Botei isso, por que comporta todos os sistemas da guilda, desde escolher um nome, o simbolo, os membros e os cargos que eles irão ocupar, as informações e etc, bem como comprar mais casas para instalar a guilda, entre outras coisas. Ainda em desenvolvimento.
SISTEMA DE HUMOR
Descrição:
Consiste basicamente numa barra contendo extremidades de humor ( feliz, raiva), então uma seta indicando o humor do NPC irá aparecer transcorrendo essa barra, dependendo das suas escolhas a seta irá para um lado ou para outro, muito parecido como naqueles games de Visual Novel.Certos NPCs irão ser mais rabugentos, outros mais alegres.Também é importante observar os gostos deles, já que você poderá dar presentes para melhorar o seu humor, bem como importuna-lo.Dependendo de onde a seta do humor está localizada, o NPC, irá dar uma missão diferente, dizer coisas diferentes e etc. O sistema ainda está  em construção.
SISTEMA DE "ROUBO" DE MONTARIA
Descrição:
Sistema que permite que você "roube" qualquer tipo de montaria disponível pelo cenário. É um sistema bem simples no caso, já que basta você chegar perto da montaria que deseja usar e "roubar ela", algumas podem acionar a policia, outras nada pode acontecer. Algumas montarias irão alterar a sua vida ( enquanto estiver usando), outras irão lhe conceder ataques, voar ( dragões, maquinas) e etc.
SISTEMA DE AMIZADE
Descrição:
Um sistema que permite que você crie uma maior aproximação com os NPCs. Nesse caso, dependendo das suas atitudes com ele, você pode se tornar grandes amigos, como também inimigos, a taxa de amizade irá proporcionar itens, missões bem como será importante para jogo ( recrutar pessoas para a guilda e etc)
OUTROS
Simple Anti Lag:Basicamente faz com que o sistema não atualize os eventos fora da tela.
Distribuição de Atributos:Permite o aumento dos status dos personagem utilizando pontos de distribuição ganhos ao upar.
XAS Battle Cry:Sistema de execução de multiplas vozes para os personagens.
Full Keyboard Module:Adiciona mais teclas ao jogo.
Picture Bug Fix:Corrige um erro grave no Sprite_Picture do Ace.

Moghunter http://www.atelier-rgss.com
Raizen
JohnBolton
[close]

Como será um jogo de ação, a trilha sonora será em grande parte frenética. As musicas vão desde trilhas sonoras consagradas de animes que eu gosto bastante, entre épicas, metal e etc.Acredito que a parte sonora de um jogo é tão importante quando o gráfico ou a historia, por que sem ela o jogo perderia praticamente a graça e a imersão seria bem menor.Tem o problema de peso, mas se for o caso vou substituir versões em Mids de muitas dessas musicas (se eu achar é claro).

Spoiler











Oda Nobuna no Yabou
Amostra
The Lord Of Abyss - Peter Crowley
Amostra
Blue Stahli - Corner
Amostra
Fort Minor
Amostra
Berserk
Amostra
Fate Zero
Amostra
[close]



[box title= RPG MAKER]
[/box]


  • Genso SuikoGaiden
  • Battle Moon Wars
  • Celine
  • Chrono trigger
  • Luna
  • Battle Princess of Arcadia
[box title=SCRIPT]

  • Xiderowng
  • Moghunter
  • Khas
  • Raizen
  • JohnBolton
[/box]
[box title=MUSICA]

  • Takanashi Yasuharu
  • Shinkichi Mitsumune
  • Susumu Hirasawa
[/box]


Bom, basicamente é isso meu game, tenho muita coisa para melhorar e trabalho para fazer, também me perdoe os erros gramaticais nas pictures, já que de algumas eu perdi o arquivo de edição. Gostaria de contar com o feedback de vocês sobre o projeto, ou qualquer coisa que possa me ajudar.
Valeu
  :-)


Banner do jogo

Código
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[url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=117969.0
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-E3nlEGiVRZs/Uq7vUM2BK1I/
AAAAAAAAA8U/tHknQXgTuTI/w500-h100-no/logobar.png[/img][/url]
[close]

Como posso dizer  :=|: FODA PRA CARALHO  :*-*: cara só tenho a parabenizar vc ótimo projeto me encantei o com seu tópico o mundo parece ser bem grande e bem aberto a batalhas o pouco mapeamento que vi gostei bastante já cancelei um  projeto meu parecido com o seu nu qual o foco era batalha o mundo era bem aberto e bem grande o projeto foi ficando cansativo e desorganizado espero que isso não aconteça com vc Boa Sorte!!!
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

15/12/2013 às 15:30 #2 Última edição: 15/12/2013 às 15:31 por Myzhuk
@ecross: Cara a ideia do projeto está incrível! Apenas uma coisa me aborreceu, a falta de personagens femininas, só vi mencionado o nome de três, a da rainha Saint-Mary, Irina e Helena. O resto só tem homens, seria interessante ter balanceado um pouco isso, no mais é minha unica critica. De resto ficou tudo perfeito!

Citação de: Felipe@Pedro online 15/12/2013 às 15:28
Como posso dizer  :=|: FODA PRA CARALHO  :*-*: cara só tenho a parabenizar vc ótimo projeto me encantei o com seu tópico o mundo parece ser bem grande e bem aberto a batalhas o pouco mapeamento que vi gostei bastante já cancelei um  projeto meu parecido com o seu nu qual o foco era batalha o mundo era bem aberto e bem grande o projeto foi ficando cansativo e desorganizado espero que isso não aconteça com vc Boa Sorte!!!

Realmente criar um jogo de mundo aberto, é bem cansativo por que você tem que criar o jogo praticamente antes de começar a desenvolver o enredo. Também estou lutando, para não deixar ele desorganizado, na verdade a minha proposta é criar um jogo de mundo aberto, mas com um enredo mais linear, que conforme o jogador avança tragá mudanças significativas ao cenário e aos personagens.Como o jogo se passa num grande cidade, também fica mais fácil amarrar as coisas.Valeu pelo comentário e pelo apoio.

Citação de: Myzhuk online 15/12/2013 às 15:30
@ecross: Cara a ideia do projeto está incrível! Apenas uma coisa me aborreceu, a falta de personagens femininas, só vi mencionado o nome de três, a da rainha Saint-Mary, Irina e Helena. O resto só tem homens, seria interessante ter balanceado um pouco isso, no mais é minha unica critica. De resto ficou tudo perfeito!

Fico feliz que tenha gostado do projeto, muito obrigado. Quanto a personagens femininas, realmente o jogo tem mais homens, mas acredite no jogo vai ter bem mais do que apresentado no tópico, até por que aqui só estão os mais importantes, mas o jogo irá trazer BEM MAIS. Seu comentário também me deu a ideia de incluir mais personagens femininas importantes no enredo, vou trabalhar nisso, valeu.

Primeiro: bem-vindo ao fórum! Segundo: cuidado com double-post, responda os comentários em um único só. Terceiro: parabéns pelo projeto.

Gostei muito do tópico, bem estruturado e com bastante informação. Seu projeto me interessou bastante, tanto pela história, quanto pelo tema, quanto por tudo. Espero que um dia possa jogar a versão completa do seu jogo. Boa sorte e nos vemos por aí!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 15/12/2013 às 16:49
Primeiro: bem-vindo ao fórum! Segundo: cuidado com double-post, responda os comentários em um único só. Terceiro: parabéns pelo projeto.

Gostei muito do tópico, bem estruturado e com bastante informação. Seu projeto me interessou bastante, tanto pela história, quanto pelo tema, quanto por tudo. Espero que um dia possa jogar a versão completa do seu jogo. Boa sorte e nos vemos por aí!

:facepalm: Desculpa cara, tinha me esquecido do double-post. Valeu, fico feliz que tenha gostado do projeto, estou trabalhando bastante para conseguir lançar pelo menos uma demo, e tornar todos os aspectos do game interessante. Abraço!!

Olha eu indo dar mais trabalho pra você kkkk :XD: cara eu acho que você poderia por um sistema de companiom tipo TES IV Skyrim tipo você tem uma guilda e talz i ai você pode chamar um deles para ser seu companiom ai você poderia var itens para eles mas vai ser mais trabalho pra você kkk

Que tanto de coisa!

Primeiro: Organização do topico maravilhosa!!!
Segundo: A história não parece profunda, porem entendo o porquê né, é o estilo do jogo. Mesmo assim os ambientes e o pouco da história parece ser legal.
Terceiro: Os mapas parecem estar beeem bonitos. Gostei bastante.
Quarto: Muitos sistemas... isso é bem legal!

Boto fé no projeto... Espero que o jogo vá além de apenas rodar e fazer missões. Me parece - espero que seja assim - que tudo tem uma histórinha por trás (percebe-se através das historias das guilds, empresas, organizações, etc.).
Muito bom!
Espero a demo!

16/12/2013 às 07:11 #9 Última edição: 16/12/2013 às 07:20 por ecross
Citação de: MoisesMLK online 15/12/2013 às 18:51
Olha eu indo dar mais trabalho pra você kkkk :XD: cara eu acho que você poderia por um sistema de companiom tipo TES IV Skyrim tipo você tem uma guilda e talz i ai você pode chamar um deles para ser seu companiom ai você poderia var itens para eles mas vai ser mais trabalho pra você kkk

Na verdade, no jogo vai ter um sistema muito semelhante a esse, sendo que você vai poder designar certos personagens para funções especificas da guilda (espião, administrador e etc), O bacana é cada um vai ter uma taxa de probabilidade maior de ser bem sucedido em cada coisa, inclusiva alguns podem chegar a prejudicar você. Mas de qualquer forma estou trabalhando nisso.Obrigado pelo comentário
Valeu, muito obrigado pelo comentário :ok:

Citação de: Memories online 15/12/2013 às 21:11
Que tanto de coisa!

Primeiro: Organização do topico maravilhosa!!!
Segundo: A história não parece profunda, porem entendo o porquê né, é o estilo do jogo. Mesmo assim os ambientes e o pouco da história parece ser legal.
Terceiro: Os mapas parecem estar beeem bonitos. Gostei bastante.
Quarto: Muitos sistemas... isso é bem legal!

Boto fé no projeto... Espero que o jogo vá além de apenas rodar e fazer missões. Me parece - espero que seja assim - que tudo tem uma histórinha por trás (percebe-se através das historias das guilds, empresas, organizações, etc.).
Muito bom!
Espero a demo!

Opa, fico feliz com seu comentário. Sobre a historia do game, estou trabalhando bastante para que ela tenha um bom desenvolvimento e principalmente para usar boa parte dos elementos presentes no tópico. No caso, aqui tem um pequeno resumo dos acontecimentos, nesse caso o fato de Zack se juntar a guilda e lutar contra as organizações que foram responsáveis pela morte de sua esposa e filha, mas Zack percebe que as coisas não acontecem por acaso e que o negocio é muito mais profundo e ligado a ele do que parece.Não posso dizer mais para não soltar spoiler do roteiro, mas tem todo um background construído por trás disso.

Além disso, eu também desejo que o jogo seja mais do que fazer apenas missões, nesse caso vai ficar duas variáveis, sendo a primeira o roteiro, a segunda o gerenciamento da guilda. Minha ideia é casar os elementos para que não fiquem soltos ou lineares demais, e também para não tornar as coisas repetitivas e monótoas.   
Valeu, forte abraço :ok:

Olha só, me espantei com esse projeto!

Não consegui ler todo o tópico pois não tenho tempo pra fazer isso, então preferi por hora só ler algumas coisas - mas ler direito - do que tentar ler tudo só passando os olhos hauhauh vou deixar minha opinião aqui sobre tudo que eu entendi.

Vejo que é um projeto muito, muito ousado. Digo isso porque criar um jogo em que se tem uma história linear e além disso outras histórias paralelas (like GTA) é muito complicado, você deve saber disso mas a quantia de eventos que você vai precisar estar sempre adcionando páginas de acordo com os acontecimentos do projeto são imensos, isso porque você não pode criar um NPC e deixar ele sempre com a mesma fala, por exemplo, isso citando a coisa mais simples de todas, sem contar os personagens importantes no jogo e tudo mais.

Se você postasse algo do tipo em Ideias Iniciais eu certamente recomandaria você a não tentar criar algo tão imenso como o que vem criando, sempre recomendo isso aos makers que estão criando algo justamente porque é muito complicado de se conseguir o esperado, e o mais importante, é muito complicado de se conseguir finalizar o projeto, é um trabalho muito grande e certa hora dificilmente você vai conseguir motivação suficiente pra terminar, eu realmente torço pra que isso não aconteça, mas não posso deixar de falar que isso acontece em 90% dos casos.

Agora sobre o jogo em si, eu gostei de praticamente tudo! Primeiramente eu adoro esse ambiente medieval combinado com elementos atuais, ou então como você criou um medieval com steampunk e corporações e tudo mais.

Fora isso, os sistemas utilizados são ótimos, pelas screens pude perceber a variação de algumas missões e fiquei muito interessado em jogar pra ver o funcionamento disso tudo. Posso dizer que nunca vi um projeto reunir tantos sistemas interessantes, normalmente se vê projetos baseados em um ou dois desses sistemas que você vai colocar no projeto, no seu temos ABS, interação, amizade e outros muito interessantes.

O mapeamento também ficou bom, acho que poderia melhorar em alguns mapas mas aparantemente os mapas estão bonitos e bem feitos, e com o plus de você adcionar imagens diferentes, como nos outdoors que colocou na cidade.

Finalizando meu comentário, eu fico mesmo na torcida pra que consiga terminar esse projeto e lançar ele, nem que seja uma demo ao menos pra nós vermos como ficou o seu trabalho.

Acho que se conseguir mesclar tudo isso de uma forma harmoniosa, com certeza seu projeto será um dos melhores que eu já cheguei a jogar no maker.

Boa sorte.

Citação de: ecross online 16/12/2013 às 07:11
Opa, fico feliz com seu comentário. Sobre a historia do game, estou trabalhando bastante para que ela tenha um bom desenvolvimento e principalmente para usar boa parte dos elementos presentes no tópico. No caso, aqui tem um pequeno resumo dos acontecimentos, nesse caso o fato de Zack se juntar a guilda e lutar contra as organizações que foram responsáveis pela morte de sua esposa e filha, mas Zack percebe que as coisas não acontecem por acaso e que o negocio é muito mais profundo e ligado a ele do que parece.Não posso dizer mais para não soltar spoiler do roteiro, mas tem todo um background construído por trás disso.

Além disso, eu também desejo que o jogo seja mais do que fazer apenas missões, nesse caso vai ficar duas variáveis, sendo a primeira o roteiro, a segunda o gerenciamento da guilda. Minha ideia é casar os elementos para que não fiquem soltos ou lineares demais, e também para não tornar as coisas repetitivas e monótoas.   
Valeu, forte abraço :ok:

Então é o que eu imaginei! Estou bem animado com o projeto!

16/12/2013 às 16:54 #12 Última edição: 16/12/2013 às 17:01 por ecross
Citação de: Uhtred online 16/12/2013 às 13:54
Olha só, me espantei com esse projeto!

Não consegui ler todo o tópico pois não tenho tempo pra fazer isso, então preferi por hora só ler algumas coisas - mas ler direito - do que tentar ler tudo só passando os olhos hauhauh vou deixar minha opinião aqui sobre tudo que eu entendi.

Vejo que é um projeto muito, muito ousado. Digo isso porque criar um jogo em que se tem uma história linear e além disso outras histórias paralelas (like GTA) é muito complicado, você deve saber disso mas a quantia de eventos que você vai precisar estar sempre adcionando páginas de acordo com os acontecimentos do projeto são imensos, isso porque você não pode criar um NPC e deixar ele sempre com a mesma fala, por exemplo, isso citando a coisa mais simples de todas, sem contar os personagens importantes no jogo e tudo mais.

Se você postasse algo do tipo em Ideias Iniciais eu certamente recomandaria você a não tentar criar algo tão imenso como o que vem criando, sempre recomendo isso aos makers que estão criando algo justamente porque é muito complicado de se conseguir o esperado, e o mais importante, é muito complicado de se conseguir finalizar o projeto, é um trabalho muito grande e certa hora dificilmente você vai conseguir motivação suficiente pra terminar, eu realmente torço pra que isso não aconteça, mas não posso deixar de falar que isso acontece em 90% dos casos.

Agora sobre o jogo em si, eu gostei de praticamente tudo! Primeiramente eu adoro esse ambiente medieval combinado com elementos atuais, ou então como você criou um medieval com steampunk e corporações e tudo mais.

Fora isso, os sistemas utilizados são ótimos, pelas screens pude perceber a variação de algumas missões e fiquei muito interessado em jogar pra ver o funcionamento disso tudo. Posso dizer que nunca vi um projeto reunir tantos sistemas interessantes, normalmente se vê projetos baseados em um ou dois desses sistemas que você vai colocar no projeto, no seu temos ABS, interação, amizade e outros muito interessantes.

O mapeamento também ficou bom, acho que poderia melhorar em alguns mapas mas aparantemente os mapas estão bonitos e bem feitos, e com o plus de você adcionar imagens diferentes, como nos outdoors que colocou na cidade.

Finalizando meu comentário, eu fico mesmo na torcida pra que consiga terminar esse projeto e lançar ele, nem que seja uma demo ao menos pra nós vermos como ficou o seu trabalho.

Acho que se conseguir mesclar tudo isso de uma forma harmoniosa, com certeza seu projeto será um dos melhores que eu já cheguei a jogar no maker.

Boa sorte.

Opa que honra, o criador do Inkey University no meu tópico :wow: Bom, lendo seu comentário, realmente quando eu comecei a produzir esse jogo eu sabia das dificuldades de se criar um sandbox, e ainda mesclar diversos sistemas customizados com isso. Tanto que esse projeto, apesar de não ter mais do que 2 messes de existência no Ace, vem se arrastando por anos, desde a época do XP quando eu comecei a produzir ele, aqui tem uma foto da primeira cidade quando eu comecei a produzir ele no XP.

Spoiler
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Já no Vx, eu acabei não tirando nenhuma foto e também perdi o arquivo do projeto. Depois eu comecei a produzir ele no Ace, só que agora eu tinha em mente que pelo menos uma demo eu tinha dever de criar. Sabe aqueles projetos que ficam te atormentando até que sejam feitos, então esse foi um, perdurou por muito tempo, cancelei varias vezes, falei que era impossível, mas um dia resolvi colocar a mão na massa e começar a produzir algo,tanto é que nunca cheguei a criar tanto material como fiz até agora no Ace, o que já foi uma grande vitoria para mim. Adicionei novas coisas, melhorei a historia, mudei muitos elementos.

A experiencia que adquiri durante esses anos, também me facilitaram as coisas, principalmente para criar mais sistemas complexos, ou mexer com scripts mais difíceis como o Xas, ainda mais que não sou programador. Mas voltando ao seu primeiro comentário, criar algo assim realmente não é fácil, até por que criar algo SandBox é complexo, já que você tem que criar todo o mundo primeiro para depois então começar a desenvolver a historia e tudo mais. Fora todo o desenvolvimento do sistema. Mas estou nessa missão de tentar desenvolver essa bagaça hehe, o apoio ajuda bastante.

Obrigado pelo comentário e pelos elogios. :ok:

Citação de: Memories online 16/12/2013 às 15:22
Então é o que eu imaginei! Estou bem animado com o projeto!

Valeu, então pode aguardar  :ok:


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Eu achei a ideia do cenário muito boa! Dessa forma vc não precisa ter um único vilão, e essa é a maravilha de se lutar contra organizações, nunca se mata o chefão, sempre há alguém mais acima, ou alguém q aparece para tomar o lugar q ficou vago, dessa forma a inúmeras possibilidades para as side quests... quanto a história principal, bem ai fica um pouco mais difícil de comentar algo, afinal o personagem não se lembra de seu passado, e nós não sabemos nada. Além disso a família dele já eras, então ele é mais um justiceiro sem ter nada a perder... apenas para constar, nesse cenário em q boa parte da ação ocorrerá na cidade, talvez manter a filha e a esposa vivas pudesse acrescentar bons ingredientes a história.

Apenas mais uma questão: com tanta gente vivendo na cidade e quase ninguém no campo, como vc alimenta essas pessoas? E nem adianta referenciar a parte do canibalismo e coisa e tal pq não vai ficar muito legal (rs...). Talvez vc possa explorar essa parte tbm.

Boa sorte com o seu jogo, ele parece q vai ficar muito bom mesmo!

Já estou um pouco com sono e não sei bem se vim parar à página do Skyrim ou à do Mestre da Cidade, mas só posso dizer que tudo o que vi aqui me deixou com água na boca e desejo muito poder vir a experimentar este jogo! =)

Feliz natal!




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."