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Pokémon Trading Card Game: Forgotten (Atualizado 23/01/2013)

Iniciado por thiago_d_d, 06/12/2012 às 18:42

06/12/2012 às 18:42 Última edição: 23/01/2013 às 17:57 por thiago_d_d
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Índice do Tópico
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Nome do Jogo: Pokémon Trading Card Game: Forgotten.
Data de Início: Setembro de 2012
Gênero: Cartas + RPG
Equipe: Sidereaque Angeli + TSDA Productions
Engine: RPG Maker VX Ace
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O propósito do jogo é causar imersão nos duelos, e mostrar que, acima de tudo, Pokémon Trading Card Game pode ser muito mais divertido do que grandes clássicos como Magic ou Yu-Gi-Oh, não por ter mais complexidade, mas por possuir muito mais interatividade. A história bem inusitada  e fora dos padrões que está sendo criada por BielLadislau para o game planeja muito mais imersão fora dos duelos. Além disso, a combinação de um jogo de cartas com o estilo RPG promete ainda mais. Que tal entrar nesse novo mundo Pokémon?
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FAQ - Tire aqui as principais dúvidas sobre o projeto

Thiago, esse projeto não está usando cartas que são protegidas por copyright? Tem certeza de que pode fazer esse game?
Não estou certo se fere o copyright, mas mesmo que isso esteja ocorrendo eu não ligo. Por eu estar usando cartas e regras mais antigas, porém, creio que não há problema. Pode ser que fazer esse game seja um grande erro, mas mesmo assim desejo fazê-lo, para homenegear esse grande jogo de cartas, para aprender mais, e para me divertir, é claro.

Todas as regras do Pokémon TCG atuais se aplicam a este game?
Não. Esse jogo possui regras prórias que até furam regras que são antigas do TCG. O propósito aqui é a diversão, não a seriedade das regras em si.

Você fala que seu jogo é inovador, mas ele copia toda a mecânica do Pokémon TCG! Isso é hiprocrisua sua, não?
Claro que copia, amigo, este é um fan-game, portanto quero que a mecânica seja igual realmente, para que o esse magnífico jogo de cartas seja realmente lembrado. Mas, você deve considerar a história, e outros fatores desse game que o tornam diferente (mas não totalmente único) dos outros jogos sobre o assunto.

A tradução está mal feita.
Para começar, ela nem está acabada ainda. Quando for terminada, ela passará por duas revisões para correção de erros de português, tradução, e termos.

Quando sai a Demo/Vídeo da jogabilidade?
Assim que o sistema de duelo estiver totalmente pronto (quase está).
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Os tempos estavam ficando cada vez mais difíceis em Alurya e a situação se tornava aos poucos irreversível. Uma doença que ainda possui as causas desconhecidas estava atingindo grande parte dos Pokémons existentes e causando, em grande parte instantaneamente, a morte de muitos deles. Porém, o caso era muito pior do que se imaginava, e os problemas causados por essa doença, que foi nomeada de "Forgotten" eram maiores do que o esperado, e não apenas destruía a vida de muitos Pokémons como também fazia com que a lembrança da existência do mesmo fosse completamente esquecida, o que ocasionou uma grande revolução em Alurya.

Com o tempo, uma organização com os melhores professores e especialistas em Pokémons foi criada, com o intuito de tentar descobrir uma cura para o Forgotten ou simplesmente retardar o que eles mais temiam, a extinção dos Pokémons. De início a solução mais viável era aprisionar todos os Pokémons restantes dentro de pokébolas para que eles ficassem mais protegidos e talvez o Forgotten não os atingisse, porém a tentativa foi em vão já que o ciclo de vida dos Pokémons continuou e a doença iria se desenvolver de qualquer maneira.

Três anos se passaram desde o surgimento de Forgotten, e a situação era cada vez pior em Alurya. Poucas pessoas se lembravam da existência dos Pokémons, e os que lembravam acreditavam em nada mais do que uma antiga lenda, poucos realmente tinham noção da existência deles, somente aqueles que eram muito habituados aos Pokémons tinham a certeza da existência deles. Os estudos continuaram por um longo tempo e as ideias estavam acabando, assim como os Pokémons que aos poucos iam deixando de existir completamente.

O Professor Keneth, uma vez conhecido por desenvolver uma máquina capaz de purificar Pokémons de trevas resolveu participar dos estudos pois notou que a situação estava em um estágio que não teria mais volta. Muitos dias de estudo foram em vão, muitas ideias já descartadas foram retomadas porém nenhuma delas resolveria o problema que os mesmos tinham em mãos.

Com o tempo o Professor Keneth desapareceu, e sem nenhuma pista de seu paradeiro, os demais especialistas tinham mais um problema para se preocuparem, além de tentar encontrar a cura para o Forgotten. Dois meses se passaram desde que Keneth desapareceu, e os resultados das pesquisas continuavam falhos, restando somente alguns Pokémons que ainda não foram infectados pela doença.

Em um certo dia, surge Professor Keneth dizendo ter uma solução para o problema, porém isso iria ter um preço muito caro para se pagar. A ideia era simples porém funcional, de aprisionar os Pokémons em cartas, feitas do mesmo material das pokébolas, onde essas criaturas continuariam a existir, porém seu ciclo de vida seria parado e de certa forma o Forgotten iria sumir, já que o mesmo só atacava Pokémons e sem eles a doença não poderia se alastrar mais.

De fato, a experiência funcionou muito bem, e os pokémons que ainda não foram infectados foram aprisionados nessas cartas e o problema parecia ter sido resolvido. Mais uma vez, o Professor Keneth foi considerado um herói, tendo recebido prêmios e mais prêmios pelo seu feito. Porém algo que inda continua sem ser explicado é o fato dos pokémons serem apagados da memória dos humanos, e em tempos a existência deles seria totalmente esquecida. Dez anos se passaram desde o caso Forgotten, e praticamente nenhum ser humano se recordava que uma vez existiram Pokémons em Alurya, mas isso está prestes a mudar, graças a curiosidade de um jovem garoto...
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Jogabilidade Temporária do Duelo



Sistema de Duelo - Está sendo feito por mim com muito cuidado, para que seja o mais interativo e interessante possível!


Sistema de Database de Cartas/ Coleção - Toda e qualquer carta do jogo tem seu texto devidamente guardado, para que seja visto facilmente, caso não seja legível na carta. Veja sua coleção de cartas, e aprenda o que cada uma das suas cartas faz!


Sistema de Ver Cartas - Não consegue ver o que está escrito? este sistema está espalhado por todo o jogo, assim você poderá ver tudo que está escrito nas cartas!


Montador de Decks - monte seus deck facilmente com esse sistema! Ele é especialmente dividido em tipos de cartas, assim montará seu deck mais facilmente.


TSDA Advanced Message System - sistema de mensagens feito por mim e disponibilizado publicamente, que torna o sistema de mensagens mais animado.

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[box class=randomquote]Agradecimento Especiais
A Equipe Sideraque Angeli - me deram motivação para eu levar meu projeto a sério.
Ao mauricio e ao BielLadislau - eles estão fazendo design do game, e me deram esperança de continuá-lo.
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Equipe Sidereaque Angeli + TSDA Productions
Sidereaque Angeli
- thiago_d_d - Scripter, Eventer, Mapper e Databaser. Dono do Projeto.
- Mistyrol - Roteirista

TSDA Productions(Equipe só desse projeto, mas que não faz parte da Sidereaque Angeli)
- BielLadislau - Designer
- mauricio - Designer
- RodrigoR - Compositor
- Bruno Mend - Compositor[/box]

Comentei na MRM, mas vou deixar aqui também porque isso já foi a minha paixão kk(pokemon tcg), arranjou um ajudante graças a fazer um dos games que eu mais procurei na vida prontos xD, mas nunca encontrei. Boa sorte no game, você e a May podem revolucionar os tcgs no maker :)

Uou ... com certeza um projeto inovador.

Gostei muito das screens, ficou tudo muito bonito.

Parabéns pelo trabalho bro, não deve ser fácil criar scripts e fazer todas as opções funcionarem perfeitamente.

Que bom que gostaram, obrigado por comentar, pessoal.  :rickas:

Eita, que projeto, ein.
Com certeza é raro ver pessoas que se dedicam tanto para deixar tudo numa beleza impecável. O seu jogo está ficando muito bom, é inovador e, aparentemente, a jogabilidade não deixará a desejar.

Espero atualizações.

Abraços!
fear is the mind-killer

Thiago seu monstro.  :lol:
Dois projetos simultanêos e todos ótimos adorei as screens bem chamativas e bonitas.
Bem, gostei muito do que vi e quero ver muito mais, depois poste um vídeo mostrando o Gameplayer.
Um grande abraço qualquer coisa estamos aê.

~ Faalco

Se entrar em contato com o Mauricio da uns cascudos neles a pedido do Faalco. 'kkk

Citação de: FilipeJF online 06/12/2012 às 22:32
Eita, que projeto, ein.
Com certeza é raro ver pessoas que se dedicam tanto para deixar tudo numa beleza impecável. O seu jogo está ficando muito bom, é inovador e, aparentemente, a jogabilidade não deixará a desejar.

Espero atualizações.

Abraços!
Que isso, esse projeto nem é lá grandes coisas. Mas estou trabalhando todos os dias para que ele seja o mais perfeito o possível.
Citação de: Faalco online 06/12/2012 às 23:03
Thiago seu monstro.  :lol:
Dois projetos simultanêos e todos ótimos adorei as screens bem chamativas e bonitas.
Bem, gostei muito do que vi e quero ver muito mais, depois poste um vídeo mostrando o Gameplayer.
Um grande abraço qualquer coisa estamos aê.

~ Faalco

Se entrar em contato com o Mauricio da uns cascudos neles a pedido do Faalco. 'kkk

Não me chame de monstro.  :malvado:
Bem na verdade não são dois projetos simultâneos, já que eu congelei o outro por causa deste. Obviamente continuarei o outro depois.
Eu lançarei o vídeo junto com a Demo provavelmente, pois lançarei a demo quando o sistema de duelo ficar pronto, e o vídeo só é possível com o sistema já pronto.
Pode deixar vou dar uns cascudos no mauricio D:

Perfeito!
Boto grande fé no projeto, e sim, pokemon TCG pode ser mais divertido que o s clássicos.
Aguardo ancioso, ancioso mesmo *--*
Bom, caso precise sabe onde me achar, até e boa sorte o/


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel

Caraca, curti muito o projeto !
Surpreendente como a cada dia surgem novidades no maker! o/
Como o Kuraudo aqui de cima disse, estou ancioso para poder joga-lo ;D

Boa sorte com o projeto e não desista!
.

Citação de: IIxyzu online 07/12/2012 às 09:44
Perfeito!
Boto grande fé no projeto, e sim, pokemon TCG pode ser mais divertido que o s clássicos.
Aguardo ancioso, ancioso mesmo *--*
Bom, caso precise sabe onde me achar, até e boa sorte o/
Fico feliz pelo seu comentário *--* Obrigado por comentar.
Citação de: Shephiroth online 07/12/2012 às 10:04
Caraca, curti muito o projeto !
Surpreendente como a cada dia surgem novidades no maker! o/
Como o Kuraudo aqui de cima disse, estou ancioso para poder joga-lo ;D

Boa sorte com o projeto e não desista!
Que bom que gostou =D. E não desistirei.
E em breve você poderão jogá-lo, pois lançarei uma Demo assim que o sistema de duelo estiver pronto.

@Topic
Tópico atualizado com um FAQ, para pessoas inimigas do projeto   :=|:

Eaí pessoal!
Tenho aqui novas novidades sobre o projeto!
A tela de título está quase pronta, e a jogabilidade do duelo subiu a ponto de eu trazer aqui, a vocês, o esperado vídeo de jogabilidade! Obviamente temos ai coisas incompletas, como erros de tradução, animações faltando, design temporário das cartas, mad já dá para ver como funciona o esquema.
Para ver o vídeo, clique aqui!

Na moral que video lindo, cara ficou muito show e parece que a i.a também parabéns

Fico feliz que tenha gostado. Vindo de um fan de PTCG, fico lisongeado.
E a IA nem tá boa ainda, ela faz só o básico, mas dá para o gasto né? Pelo menos para testar!
E me aguardem, pois mais vem aí.

              Tiago ^^ , acabei de ver o seu vídeo.
              Seu projeto está incrível, e os sistemas impecáveis. Sou um grande fã de TCGs e adorarei ver o progresso de seu projeto, por isso, lhe desejo muita boa sorte e tudo de bom para o projeto ;)

              Off : Adoraria ser um Beta Tester xD
" Back from the Shadows ? "

Está ótimo o vídeo, gostos de jogos de cartas, ainda mais de Pokémon, tinha um deck de pokémons aquáticos mas perdi tudo D: .
Ainda hoje cedo estava pensando em criar um jogo de cartas, só me falta motivação.  Mas seu jogo está ótimo.

:ok: