O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bem vindos ao Colosseum!

Iniciado por Uhtred, 17/07/2013 às 15:59

  Depois de tanto mimimi, quem vai ser o Gladiador da área de roteiros? Visto que o Vifibi quis se retirar.  Preciso saber antes de querer participar de tal categoria.

19/07/2013 às 00:00 #31 Última edição: 19/07/2013 às 00:02 por Elyven
Citação de: lobozero online 18/07/2013 às 23:56
  Depois de tanto mimimi, quem vai ser o Gladiador da área de roteiros? Visto que o Vifibi quis se retirar.  Preciso saber antes de querer participar de tal categoria.
Obviamente se o Victor deixar o posto dele, eu que fiquei em segundo lugar ganharei o posto de Gladiadora. É só ver a tabela de classificação.

Citação de: Elyven online 19/07/2013 às 00:00
Obviamente se o Victor deixar o posto dele, eu que fiquei em segundo lugar ganharei o posto de Gladiadora. É só ver a tabela de classificação.
Obviamente você não é da staff para dar tal informação.  Quando perguntei, foi para algum responsável pudesse me dar uma resposta concreta.  Não sei se vão querer convencer o Vifibi a ficar ou ele mudou de ideia.

19/07/2013 às 00:20 #33 Última edição: 19/07/2013 às 00:38 por Elyven
Citação de: lobozero online 19/07/2013 às 00:04
Obviamente você não é da staff para dar tal informação.  Quando perguntei, foi para algum responsável pudesse me dar uma resposta concreta.  Não sei se vão querer convencer o Vifibi a ficar ou ele mudou de ideia.
Até um leigo que viu a tabela de classificação sabe que, se um Gladiador desistir o outro ocupará o cargo. O Uhtred explicou no tópico principal onde que se encontram as regras do evento. Mas para sanar a sua dúvida tá aqui:
Roteiros:
:linha3:


    Participantes   

    Criatividade   

    Ortografia   

    Narrativa   

    Coerência   


Elyven

7,0

9,0

7,0

7,0

Vifibi

9,0

9,0

8,0

8,0

...enfim.

Caso o Victor realmente venha a desistir de ser o Gladiador eu também não tenho o mínimo de interesse em me tornar uma. Até porque  a única pessoa que eu queria desafiar no momento era ele. Pois o quote à seguir mostra claramente o meu descontentamento com este evento. Inclusive, a incapacidade de um mestre na área de roteiros não ter sequer feito algum comentário sobre os roteiros dos participantes que foram lidos. Porque, se foram realmente lidos ( o que eu duvido muito) os comentários deveriam estar lá, como por exemplo, os comentários dos outros mestres sobre os respectivos trabalhos recebidos. 
Citação de: Vifibi online 18/07/2013 às 21:36
Então, deixe-me ver se entendi.

Os gladiadores enviam seus trabalhos para os "Mestres da área" (que, no caso da área de roteiros, têm menos anos de experiência que eu combinados, mas vá lá — nem sei porque ainda falo isso, a única coisa que ocorre é me acusarem de ser 'arrogante', como se experiência não fosse importante), que então irão discutir entre si e avaliarem as obras secretamente, então expondo ao público um veredicto final de cada um deles contendo o vencedor, e, pelo que foi demonstrado até então, sem mostrar os trabalhos dos competidores.

Vocês têm um fetiche por sistemas inacreditavelmente ruins, ou é só porque não gostam de admitir que eu tenho razão em algumas coisas? Isso é um dos piores sistemas que eu já vi em minha vida, e olha que eu já trabalhei no governo.

Vocês criaram um dos sistemas mais abertos a corrupção que eu já vi. Só é necessário um coleguinha convencer outro coleguinha a votar contra um terceiro não-coleguinha que possivelmente cheira mal e fodeu a namorada do primeiro coleguinha para ferrar com toda a suposta imparcialidade dos 'mestres'. E não me venham dizer "Eles são moderadores imparciais, e sempre se manterão imparciais". São humanos, e são todos tão falíveis quanto eu, você, ou Otto von Bismarck. E mesmo que eles sejam santos incorruptíveis que provavelmente deveriam estar na presidência ao invés de um fórum de RPG Maker, eles ainda irão sair daqui algum dia. O que garante que o próximo idiota que vier não será corrupto? Fazer um sistema aberto a corrupção inevitavelmente o tornará corrupto.

E mesmo os nossos atuais 'mestres' são inaptos para serem os 'mestres', justo porque eles são membros ativos da comunidade. Enquanto tiver um nome enviando o texto, haverá uma parcialidade. Mesmo que você não perceba. De fato, se você perceber e tentar ser imparcial você estará sendo ainda mais parcial, porque estará sendo parcial do outro lado para "igualar" a parcialidade anterior. Existe um motivo pelo qual cientistas escrevem editam as frases que falam com antecedência quando querem resultados puros em experimentos. Você sempre será parcial, mesmo que subconscientemente.

Afinal, não é a toa que escritores terríveis como Chico Buarque e Paulo Coelho ganham prêmios como Jabuti e Wilbur, respectivamente. Até mesmo juris profissionais de prêmios como Jabuti se deixam levar por nomes famosos (embora façam um trabalho discutivelmente melhor com escritores desconhecidos, deve-se admitir). Um sistema aberto a exploração como este é simplesmente pueril em suas metas e ilusões.

Sugiro fortemente que procurem modificar o sistema e remover dele suas possíveis corrupções.
Victor; concordo plenamente contigo.

Vifibi, não concordo com você. Sim, é um sistema altamente corruptível, mas não acho que seja necessário fazer uma votação pública, especialmente porque sabemos que poucos darão atenção à avaliação antes de dar seu voto. Mesmo que utilizássemos de métodos para não mostrar quem é o autor, como já provaram os duelos que aconteceram aqui, os membros conseguem reconhecer os estilos da maioria – seja em roteiros ou pixel art –, e portanto há ainda menos imparcialidade. Acredito que quase todos aqui, com exceção de você, deram votos de confiança para a staff, e como já foi dito antes, toda avaliação está sujeita à pedido de revisão, assim como ambos os trabalhos devem ser postados, e, caso o público discorde, ele também poderá se manifestar e pedir que os resultados sejam revisados.

Agora, se vocês fazem tanta questão assim, talvez seja uma boa ideia deixar que vocês mesmos avaliem, quero saber quem ainda estará de pé mantendo análises que não se resumam à "me fez rir" ou "é mais bonitinho" depois do décimo duelo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

19/07/2013 às 00:59 #35 Última edição: 19/07/2013 às 01:07 por Yukii-kun
@Elyven: Me desculpe, mas aí já é brincadeira. Falta de uma resenha crítica não significa que o texto não foi lido, apenas não foi possível fazê-las. Seu texto foi lido, assim como foi lido o texto do Vifibi, GDM, Milho, Vincent e todos os outros que participaram.
Lembro até de ter dado uns comentários bem generalizados sobre os textos, como o fato de ter achado que já vi um filme com roteiro parecido com seu texto(garoto passa por uma "aventura" sobrenatural apenas para descobrir que já está morto). Frisarei o que já disse antes, Falta de uma resenha crítica não significa que o texto não foi lido. Não se esqueça que todas as pessoas que cuidam do evento são seres humanos com vidas sociais e passiveis de problemas na vida, ninguém aqui passa vinte e quatro horas no computador só para escrever avaliações para amaciar os egos.

@Vifibi: De fato o sistema tem a possibilidade de ser corrupto, todo sistema tem isso, mas você acha mesmo que seria melhor se você tivesse uma pá de gente avaliando os textos? Até porque você não é lá muito popular por aqui(sem ofensas), seria ainda mais parcial.

19/07/2013 às 01:38 #36 Última edição: 19/07/2013 às 04:00 por Elyven
Citação de: Yukii-kun online 19/07/2013 às 00:59
@Elyven: Me desculpe, mas aí já é brincadeira. Falta de uma resenha crítica não significa que o texto foi lido, apenas não foi possível fazê-las. Seu texto foi lido, assim como foi lido o texto do Vifibi, GDM, Milho, Vincent e todos os outros que participaram.
Lembro até de ter dado uns comentários bem generalizados sobre os textos, como o fato de ter achado que já vi um filme com roteiro parecido com seu texto(garoto passa por uma "aventura" sobrenatural apenas para descobrir que já está morto). Frisarei o que já disse antes, Falta de uma resenha crítica não significa que o texto foi lido. Não se esqueça que todas as pessoas que cuidam do evento são seres humanos com vidas sociais e passiveis de problemas na vida, ninguém aqui passa vinte e quatro horas no computador só para escrever avaliações para amaciar os egos.
Portanto, vejamos Yuki-kun, ninguém que frequenta uma comunidade quer ter o seu "ego" amaciado de graça. O dia que eu quiser ter o meu "ego" amaciado, vou à cama com um homem digno de ter um "ego" elevado ou psicopata. Nada pessoal. Entenda meu questionamento com um profissionalismo maior. Talvez, somente eu me importo com estes eventos mal programados, e pode chegar até ser obsessivo da minha parte por ser exigente e crítica com minhas coisas, ao menos pensavam assim... Um evento, que está em jogo "prêmios reais" deveria ter uma equipe bem mais focada no assunto - não que vocês não estejam- até porque não sou ignorante e sei que todos vocês possuem vida social ( pelo menos acredito que a maioria possui no mínimo um emprego) e não dependem dos pais. E se dependem, é um problema alheio. E que, eu fui a primeira a dar às caras e contribuir. Como vieram outros também contribuir financeiramente acreditando numa organização geral do concurso.

Por que apercebo que está na moda hoje em dia realizar concursos com prêmios reais e isso é muito motivador. Mas o que se passa nos bastidores é outro assunto. No final do concurso, sei que vocês Staffers abrirão o bolso para premiar, e premiar, e ajeitar falhas nos sistemas. E espera ajuda dos Colaboradores para que a motivação seja ainda maior em prol da Comunidade e dos Membros que nela às vezes estão ativos.

Mas, contudo, fazer um comentário sobre os textos lhe arrancaria um pedaço dos olhos? Creio que só você está batendo na mesma tecla, porque os outros mestres fizeram. É não quero reclamar que fulano não fez um comentário sobre meu texto, estou dizendo em geral. Os participantes. Se realmente não é necessário um "simples" comentário, tudo bem, Yuki-kun, bola pra frente.

Destaque para o Mestre Uthred  que foi muito frio e calmo para avaliar os trabalhos em Design. Apontou os erros, os acertos, enviou-me uma MP e tudo o mais, e claro, deixou sua opinião. Por isso, me mantenho focada em Design para tirar o posto do Gladiador atual nesta área.

Sobre o roteiro, irei pensar calmamente, o que dependerá da resposta do Victor, se ele ficará ou não com o posto de Gladiador. E sobre análise, é bem provável que o VicentVII ganhe o posto ou o GDM. Bem, o posto seria meu, mas não estou interessada nele. E como sou Colaboradora do Evento, como o Sephirot, GuilhermeDL que no mínimo - digo, mínimo mesmo- teríamos o direito de vir aqui reclamar por organização, dar sugestões e apontar os defeitos, sacas? Lindu! Até breve!
Citação de: Yukii-kun online 19/07/2013 às 00:59
@Vifibi: De fato o sistema tem a possibilidade de ser corrupto, todo sistema tem isso, mas você acha mesmo que seria melhor se você tivesse uma pá de gente avaliando os textos? Até porque você não é lá muito popular por aqui(sem ofensas), seria ainda mais parcial.
...Olha, aqui têm mais um erro de expressão. A questão não é ser popular ou não. Eu sou popular aqui, bem -na MRM nunca fui- e lá recebo muito mais feeds. A questão é, se o trabalho realmente valerá a pena receber um voto. Já que, no dia da votação, todos os participantes estarão em anonimato, e só quem tiver uma bola de cristal para saber se o texto é da Maria ou do José. Que para a surpresa final, só no dia do resultado  que os autores(as) serão revelados.  Pode ser funcional ou não a votação em público. Sabe, não é querendo ser chata. Alguns Mestres não passam tanta confiança assim. Talvez seja este o motivo de tantas indagações. Perdoe-me pelo quote.

Elyven, eu conseguiria distinguir um texto seu facilmente, e acredito que de vários outros membros daqui também. E sobre os comentários, eles serão feitos durante os duelos, só não fizemos durante o concurso para encontrar o gladiador porque eram muitos textos e não pudemos avaliar com calma tudo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

19/07/2013 às 04:24 #38 Última edição: 19/07/2013 às 04:49 por Mistyrol
 
Já foi dito diversas vezes que os comentários serão adicionados juntamente com as notas quando os duelos se iniciarem. O caso anterior deu-se por conta de muitas inscrições (grandes, por sinal) e problemas pessoais dos mestres, naquele momento. Acredito que estão colocando a carroça diante dos burros, já que o evento sequer começou, e como em todos os demais eventos que organizamos, sempre fomos imparciais e procuramos dar o nosso melhor para que possamos, de fato, trazer o melhor para vocês.

De fato o sistema pode ser corrupto, todos os sistemas podem. Não se esqueçam que o voto popular é tão corrupto quanto o voto secreto, é tão corrupto quanto a avaliação feita por mestres, de todas as maneiras alguém sempre sairá insatisfeito com os resultados e infelizmente não é possível agradar gregos e troianos. O sistema funcionou muito bem até então, e acredito que continuará funcionando nos demais duelos que surgirem.

O voto popular, creio eu, seria ainda mais cabível de corrupção do que o sistema de avaliação utilizado atualmente. Visto que é impossível negar o amiguismo da grande maioria, ainda mais com votação aberta onde o membro X terá um certo receio de não votar na inscrição do seu amigo Y para que ele não "magoe" seus sentimentos. Nem todos os membros conseguem avaliar as inscrições de maneira correta e justa. Nem todos possuem o conhecimento necessário para analisar em seus mínimos detalhes uma escrita, por exemplo, ou então os atributos utilizados em um trabalho de design.

E não, não estou dizendo que nós staffers temos essa capacidade para esbanjar, porém é muito mais fácil uma pessoa que foi selecionada por todos os demais organizadores, se dar ao trabalho de avaliar as inscrições de acordo com seus conceitos e habilidades (lembrando que essa mesma pessoa foi selecionada exatamente por conta de suas habilidades), do que termos uma grande divergência de opiniões e o favoritismo ser colocado em jogo. Vale lembrar que o favoritismo não está presente em nosso sistema, caso estivesse, de longe Vifibi seria o gladiador, visto que não é o "melhor amigo da galera", ou eu colocaria Magic D como o vencedor na área de mapeamento, por ele ser meu amigo. Peço que revejam um pouco toda a situação antes de comentarem.

Os mestres foram selecionados de acordo com suas habilidades atuais. Claro, como "The Lord Vifibi" disse, não somos profissionais, até porque se eu fosse profissional eu não estaria em um fórum que da suporte ao desenvolvimento de jogos amadores, porém dentre os membros da staff, os mestres de suas respectivas categorias foram minuciosamente selecionados de acordo com suas habilidades mais notáveis. Portando, sintetizando um pouco, peço paciência e que aguardem para que os duelos se iniciem.

Santa fé, eu acordo depois de uma boa noite de sono e tem toda uma guerra sobre o que eu falei... ao menos uma vez eu gostaria de acordar e ter alguém me dizendo que sou bacana, ou que sou surpreendentemente grande. Enfim.

Dizer que voto da comunidade em obras secretas pode não surtir interesse suficiente para ser mantido é, de fato, verdade. Foi o que afundou os concursos semanais do SRM, e é algo que costuma ocorrer com frequência, especialmente em fóruns menores.

Porém, ao ler as respostas ao tópico, tive uma ideia que pode vir a agradar:

Mantém-se a votação dos juízes, mas após a votação deles ser feita, eles publicam ambos os textos, sem dizer o autor, e perguntem à comunidade se ela concorda ou não com a votação feita. Se ela concordar, tudo bem, o duelo está decidido. Se ela não concordar, o duelo é dado ao que foi decidido como perdedor pelos juízes. Para se discordar, contudo, seria necessário que mais que, digamos, 60% dos que comentam discordassem do resultado, para assim se haver uma troca de ganhador.

E se o medo é que alguém com um estilo reconhecível como eu participe e ganhe favoritismo por isso... primeiro, vocês não entendem minha infâmia na comunidade. Segundo, ao longo dos anos, eu criei e mantive por volta de cinco ou seis pseudônimos — alguns que inclusive postaram em comunidades Maker — que nunca sequer desconfiaram serem eu disfarçado com um daqueles óculos de bigode e nariz falsos. Nomes são mais importantes do que imaginam. Inclusive no SRM um de meus pseudônimos uma vez ganhou (ou ficou em segundo lugar, não me lembro mais) um concurso semanal de roteiros sem nunca desconfiarem de sua verdadeira natureza.

Deve existir alguma solução simples, como o Vifibi falou, votação ao publico porém sem mencionar quem criou, porém, amigos do autor podem reconhecer sua escrita e votar nele, o que daria no mesmo.
Colocar alguém com maior experiencia em roteiros para as avaliações mais criticas também seria uma solução, então, basta ver a mais proveitosa.
Outro método não muito proveitoso seria votação por post, onde os votadores iriam ser obrigados a por o motivo do voto, e neste tópico a mensagem só seria postada quando um moderador, no caso os mestres do concurso, autorizassem.
Não peguei desde o início mas deu pra perceber o motivo dessa discussão, só me digam se é este mesmo que dei "soluções" acima.

Citação de: lobozero online 18/07/2013 às 23:56
  Depois de tanto mimimi, quem vai ser o Gladiador da área de roteiros? Visto que o Vifibi quis se retirar.  Preciso saber antes de querer participar de tal categoria.
Citação de: Elyven online 19/07/2013 às 00:20
Citação de: lobozero online 19/07/2013 às 00:04
Obviamente você não é da staff para dar tal informação.  Quando perguntei, foi para algum responsável pudesse me dar uma resposta concreta.  Não sei se vão querer convencer o Vifibi a ficar ou ele mudou de ideia.
Até um leigo que viu a tabela de classificação sabe que, se um Gladiador desistir o outro ocupará o cargo. O Uhtred explicou no tópico principal onde que se encontram as regras do evento. Mas para sanar a sua dúvida tá aqui:

[...]

Caso o Victor realmente venha a desistir de ser o Gladiador eu também não tenho o mínimo de interesse em me tornar uma. [...]

Então, partiríamos para o terceiro colocado, Canino uivante.



Citação de: Vifibi online 19/07/2013 às 09:38
[...]
Porém, ao ler as respostas ao tópico, tive uma ideia que pode vir a agradar:

Mantém-se a votação dos juízes, mas após a votação deles ser feita, eles publicam ambos os textos, sem dizer o autor, e perguntem à comunidade se ela concorda ou não com a votação feita. Se ela concordar, tudo bem, o duelo está decidido. Se ela não concordar, o duelo é dado ao que foi decidido como perdedor pelos juízes. Para se discordar, contudo, seria necessário que mais que, digamos, 60% dos que comentam discordassem do resultado, para assim se haver uma troca de ganhador.
[...]

Então, Ethan Hunt, não é de todo mal e ao meu ver seria muito
mais dinâmico e participativo se o Colosseum fosse assim, ao público,
e eles decidissem quem seria solto e quem seria jogado ao leões.
Assim seria mais participativo, e não haveria esse receio de os
mestres julgarem por debaixo dos panos.

Mas o problema é que... votações requerem tempo. Tipo, caso deixássemos
dois trabalhos a serem avaliados em aberto, teríamos de deixar ao menos
durante uma semana, para ter lá uns 10 votos. Porém não temos garantias
de que vão haver "eleitores", claro que sempre alguém vai votar, mas se
queremos ver o que os membros acham, precisamos dos votos de uma
parte significativa.

Um exemplo era o que o Ureca estava fazendo por aqui. Havia votações
que ficavam os três dias sem nem um voto, até que ia alguém movimentar lá.
Isso porque era um só, agora se levar em conta que serão teoricamente
7 simultâneos...

Mas caso o atual sistema "dê em merda"... não vamos ficar esmurrando
ponta de faca.




Citação de: LeonMM online 19/07/2013 às 09:56
[...]
Outro método não muito proveitoso seria votação por post, onde os votadores iriam ser obrigados a por o motivo do voto, e neste tópico a mensagem só seria postada quando um moderador, no caso os mestres do concurso, autorizassem.
[...]

Acho que caso mudássemos, seria pela votação no post com justificativa mesmo.
Quanto à essa da autorização do mestre, já que a confiança na equipe é
duvidosa, nós poderíamos não autorizar os posts com votos no candidato X
e apagá-los.

Citação de: Vifibi online 19/07/2013 às 09:38
Santa fé, eu acordo depois de uma boa noite de sono e tem toda uma guerra sobre o que eu falei... ao menos uma vez eu gostaria de acordar e ter alguém me dizendo que sou bacana, ou que sou surpreendentemente grande. Enfim.
Você é uma pessoa direta, bacana e talvez grandiosa, talvez.

19/07/2013 às 13:03 #43 Última edição: 19/07/2013 às 13:12 por VincentVII
Finalmente um pouco de discussão para apimentar as coisas...

Em parte eu concordo com o Vifibi a respeito do modo de avaliação. Não vou estender esse assunto porque acho que tudo já foi falado e minha opinião não vai adicionar nada de interessante. Só acho que voto público é algo mais justo.

A respeito da carência de comentários na parte de roteiros do concurso, eu acho que já não adianta mais bater nessa tecla. Na época dos resultado eu realmente queria uma explicação ou pelo menos saber para que texto eu perdi, mas agora eu acho que já se passou tempo demais. Qualquer segunda avaliação ou explicação iria parecer só uma tentativa de "amenizar os danos" e só iria gerar mais discórdia.

E a respeito do título de Gladiador, eu sei que é meio (muito, na verdade) improvável de eu ganhar já que estou em 4º lugar (pelo menos eu acho que é quarto, não lembro mais do ranking) e duvido muito que Vifibi, Elyven ou GDM iriam abdicar este título consecutivamente. MAS, se por alguma ironia do destino isto vier a acontecer, podem passar o título para o quinto colocado já que eu não vou participar do coliseu por enquanto.

Finalizando, parece que vai rolar mais briga fora do coliseu do que dentro. E eu estou adorando!  :malvado:

Viva a lenda!



19/07/2013 às 13:21 #44 Última edição: 19/07/2013 às 13:25 por Uhtred
Só consegui postar aqui hoje, nem tinha visto tudo isso que aconteceu porque não estava por aqui.

Enfim, por que não esperam as coisas acontecerem antes de virem com mil pedras na mão e vomitando teorias de conspiração, teorias essas das quais insinuam uma má fé dos organizadores e julgadores dos trabalhos, sendo que em momento algum sequer uma leve desconfiança sobre algum deles tenha sido levantada?

O sistema de avaliação de trabalhos no Colosseum é o menos falho que podemos ter, é o método de avaliação dos principais concursos de qualquer coisa no mundo todo, onde pessoas especializadas na área, avaliam e julgam com notas quesitos sobre o trabalho, sendo que ao final a nota desses jurados são somadas e definidas uma média.

Se alguém aqui achar isso falho, me responda de forma coerente, uma maneira mais justa e menos falha de se avaliar e determinar o vencedor de alguma coisa, e aí quando tiver essa excelente ideia, crie um pdf com formatação abnt e mande para mim que eu faço questão de repassar ao resto do mundo, afinal, isso mudaria os conceitos e padrões de várias e várias competições, seria uma descoberta fantástica.

Acho que os valores aqui estão sendo invertidos, ou então é simplesmente uma vontade profunda de ir contra tudo o que se organiza aqui dentro. Digo que estão invertidos pelo fato de que já vi e ainda vejo muitos concursos abertos a votação dos membros e sempre se tem reclamações de votos por coleguismo nesse tipo de votação, ou seja, se o sistema do Colosseum fosse de voto aberto, com toda a certeza do mundo essa discussão estaria acontecendo da mesma forma, mas aí eu concordaria com ela.

Mesmo ocultando o autor do trabalho, saber quem é o autor dele é a coisa mais óbvia do mundo, lembrem-se que temos várias categorias e temos trabalhos que o toque do autor sempre estará presente, sendo assim todos saberiam de quem é qual trabalho, o que faz ir por água abaixo uma votação séria.

Por fim, temos uma coisa legal aqui, uma coisa que foi trabalhada e discutida e pensada durante muito tempo, estamos e estaremos sempre abertos a opiniões sobre mudanças e dicas para sempre melhorar ... mas galera, a coisa ainda nem começou e já vejo gente falando em desistência e criando mil e uma dificuldades em uma coisa tão simples, me pergunto pra que complicar o que é tão simples?

Deêm uma chance para as coisas acontecerem e depois de um período de testes caso algo de errado seremos os primeiros a apontar os erros e buscar soluções.


Obrigado.


Ps: todos os trabalhos serão disponibilizados nos tópicos de duelos, mostrando o trabalho de cada autor, assim como as notas para todos os critérios e a média final, seremos totalmente transparentes nas avaliações.