O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Cura Gay", o que você acha?

Iniciado por B.loder, 24/06/2013 às 22:58

Primeiramente não irei apresentar argumentação alguma, pois seria "injusto" apresentá-la no post principal do tópico. Então venho abrir essa discussão, você é contra ou a favor da lei aprovada, que permite o tratamento do psicólogo e relação ao homossexual para alterar sua orientação sexual?

Aguardo respostas com diferentes pontos de vista.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu sou a favor. Acho que toda cura é boa... Inclusive, Feliciano, que você seja abençoado com o cura
Spoiler
sgado.
[close]
(:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Contra, por três motivos basicamente:

Primeiro: A lei, por causa desse apelido que ganhou de "cura gay", fez parecer que homossexualidade é doença e não escolha.

Segundo: Não é uma cura, não chega ser nem um xarope! Esse tratamento visa tentar mudar a natureza do indivíduo. A pessoa é homo/hetero por escolha. Tentar mudar isso através de tratamentos psicológicos é o mesmo que forçar o indivíduo a seguir um padrão.

Terceiro: Muito óbvio que esta lei tem tendências mais religiosas do que sociais. Seria o mesmo que falar que divórcio é proibido porque Deus não quer assim.

P.S: Não estou querendo atacar religião de ninguém, só estou falando que isso porque a lei parece muito com aquele papo de que ser gay é pecado, discurso muito comum de alguns padres e pastores.

Eu acho o seguinte, se a pessoa quer deixar de ser gay ele não tem que procurar médico, basta escolher parar. Se vier com o papo de que não consegue é porque não quer deixar de ser, por culpa em alguma desordem mental é só o jeitinho humano de jogar a culpa no colo de outro!

Viva a lenda!



"Se for depender do SUS o povo vai morrer viado" Desculpa mas achei muito engraçado, vi em algum lugar.

Eu sou contra.
Eu era a favor até anti-ontem, pensava "Mas só se "cura", quem quer, ninguém tá obrigando."

Postei isto num comentário no face, de um amigo gay que estava a compartilhar uma imagem que era contra.

E ele respondeu assim " A gente já sofre sendo insultado até em casa, pela nossa escolha, com isto meus parentes iriam pensar que estou doente, e iriam me obrigar a fazer tal coisa."

  

Já que a grande maioria mostrou compartilhar meu ponto de vista, apresentarei alguns argumentos aqui:

Primeiro eu gostaria de ressaltar que há uma razão para que primeiramente, o conselho de psicologia proibisse tal atitude. Isso gera preconceito mesmo que sem ter isso como objetivo, e também promete algo que é até o momento, inalcançável. Muitas vezes durante o tratamento a pessoa "aprende" que ser gay é errado, e acaba entrando em conflito consigo mesma, isso já gerou e geraria suicídios.

Também há o fato de que, como já mencionei muito antes, permitir que psicólogos tratem a homossexualidade seria como permitir que médicos vendam o elixir da vida eterna. Tal coisa não existe, e serviria para aumentar as esperanças daqueles que a procuram.

Eu falo por experiência própria, no começo TODO gay quer deixar de sê-lo, mas uma vez que o homossexual aceita isso não como algo ruim, e percebe que toda visão da sociedade sobre isso é baseada em preceitos antigos e religiosos, ele acaba quase se libertando de uma depressão enorme, prometer tal cura só aumentaria a depressão daqueles que ainda não conseguem assumir.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Do mesmo jeito que não sou a favor de homossexualismo por causa de princípios e não sou a favor da "Cura Gay", não existe cura pra algo que não é uma doença...

Se tornar "Gay" é uma decisão... Existe cura para uma decisão?

Não estou defendendo ele mas procurem saber das coisas antes de sair comentando!

Conheça e entenda um pouco sobre o que é a "CURA GAY" antes de falar sobre ela!

Em 1º lugar, o projeto não é do Marco Feliciano.

Em 2º lugar, o Feliciano sequer votou favorável, ele é Presidente da Comissão, ou seja, não vota, só administra.

Foi nomeada assim pela MÍDIA já que em nenhum momento a lei fala que ser Gay é doença. O projeto não trata de "CURA GAY", mas de os psicólogos terem liberdade de atender quem se sente desconfortável com sua orientação sexual."

APENAS COMPARTILHANDO, mais uma vez a mídia distorcendo fatos e tirando o foco! Acredite e pense como quiser, mas não fale ou julgue antes de saber ao certo!

Gay nao precisa de cura, precisa de piroca.
Os motivos do Feliciano sao claros:
Spoiler
[close]




Incrivel que uma lei no Brasil, condene o preconceito, e outra, chame os homossexuais de doentes .-.
Os heteros adoram que exista homossexuais, quando for homem, sobra mais mulher pra gente, quando for mulher... Lesbicas, me gusta *-*
Sem falar que meus dois primos gays sao um ima para garotas.




Nao podemos dizer que isso eh opcao, eu nao conseguiria acordar amanha e dizer, "quero ser gay", nao funciona dessa forma.
Se a onda eh chamar de doenca, aquilo que nao eh doenca, podemos criar tambem o cura Medico, cura Advogado, cura Bombeiro, cura Atleta, cura Amigo...

Da proxima vez que alguem disser que "so procura quem quer ser curado", mande-o criar a cura evangelico, afinal "so procura quem quer ser curado".
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Eu não vou entrar no mérito de ser escolha ou não porque somente aqueles que se recusam a pensar logicamente pensam que é, na cabeça destes como a bíblia condena e "eu" não sou, obviamente é uma escolha. Como o K-ae disse, não é uma escolha, héteros não viram gays por mais que tentem, e posso garantir uma coisa, se fosse uma escolha, não haveriam gays.

E o nome cura gay e tudo mais, vocês dizem que é "a mídia tentando enganar o povo", mas ela se propõe a tratar o homossexual, a única razão para algo ser tratado, é porque é visto como uma doença.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Uns dias atrás eu tava boiando e não sabia nem oque diabos era isso, fui saber ontem num post no feisebuqe do que se tratava...

Bem, de inicio não me incomodei muito depois de ver que isso não era obrigação nem nada, o cara ia "se tratar" por livre e espontânea vontade, oque nunca aconteceria por sinal, se você gosta duma rola ou duma ppk não vai querer mudar a não ser que seja um "eminho chorão" que se importa seriamente com a opinião dos outros, então seria algo falho e não mudaria em nada. Mas depois de refletir um pouco percebi que bosta era esse negócio, primeiramente o cara que é gay ia ser pressionado pela família pra fazer isso, porque cá entre nós, a maioria dos pais não aceitam nem que o filho vista uma roupa diferente, imagina ter uma opção sexual diferente. :v

Fora que é lamentável alguém se tratar pra ser algo que não é por conta do preconceito da merda da sociedade, ai chega esse bangue, porra, isso ia deixar o cara no mínimo depressivo. '-'

Enfim, sou contra essa coisinha escrota, isso só iria aumentar o preconceito mais e mais...

Citação de: K-ae online 25/06/2013 às 00:44
Da proxima vez que alguem disser que "so procura quem quer ser curado", mande-o criar a cura evangelico, afinal "so procura quem quer ser curado".

Tem meu apoio essa cura ai.... HUEHEHUEUHEUHEUHEUHEUHEUHHUEHUE

Citação de: Gr!Lo online 25/06/2013 às 00:37
Do mesmo jeito que não sou a favor de homossexualismo por causa de princípios e não sou a favor da "Cura Gay", não existe cura pra algo que não é uma doença...
Se tornar "Gay" é uma decisão... Existe cura para uma decisão?
Não estou defendendo ele mas procurem saber das coisas antes de sair comentando!
Conheça e entenda um pouco sobre o que é a "CURA GAY" antes de falar sobre ela!

Em 1º lugar, o projeto não é do Marco Feliciano.

Em 2º lugar, o Feliciano sequer votou favorável, ele é Presidente da Comissão, ou seja, não vota, só administra.

Foi nomeada assim pela MÍDIA já que em nenhum momento a lei fala que ser Gay é doença. O projeto não trata de "CURA GAY", mas de os psicólogos terem liberdade de atender quem se sente desconfortável com sua orientação sexual."

APENAS COMPARTILHANDO, mais uma vez a mídia distorcendo fatos e tirando o foco! Acredite e pense como quiser, mas não fale ou julgue antes de saber ao certo!
Verdade. Ainda mais que nem foi aprovada ao todo. Pois, passará ainda por mais duas comissões da casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Bem... vejamos. Se alguém se puser a ler este texto, sinta-se a vontade e foi escrito por um pastor. Sim, o cara também é humano e têm direito de expressar o que pensa como ser humano e não um quadrúpede. Porém escrito por ele, achei interessante:


"É um absurdo, uma afronta à inteligência humana, como a imprensa brasileira na sua grande maioria engole tudo o que o ativismo gay promove, como verdade absoluta, sem o mínimo de análise imparcial, sem ao menos buscar a opinião de partes contrárias, como se a verdade absoluta pertencesse ao ativismo gay.

Vejamos:

1) O projeto não visa curar ninguém. E pelo que me consta, a psicologia não se utiliza deste termo "cura".

2) O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?

3) O Conselho Federal de Psicologia está ideologizado pelos "esquerdopatas" e pelo movimento gay. Pasmem os senhores: NENHUM CONSELHO OU SOCIEDADE DE PSICOLOGIA NO MUNDO TEM UMA RESOLUÇÃO TÃO IMBECIL E ESDRÚXULA COMO ESTA. Em nenhum lugar do mundo o psicólogo é impedido de tratar quem o procura. É vergonhoso ver as ciências humanas virarem ciências exatas e servir ao ativismo gay.

4) Um princípio que rege o atendimento profissional a pessoas na área das ciências humanas é que o indivíduo é quem decide se quer ajuda ou não. Em hipótese alguma o terapeuta.

5) Uma outra questão: quem falou que o ativismo gay tem o monopólio do homossexualismo? É a mesma coisa se os pastores evangélicos, tivessem  o monopólio dos evangélicos e por consequência o poder de determinar se um evangélico pode ou não pedir ajuda a um psicólogo porque está  com problemas em relação a sua religiosidade. Claro que nem os ativistas gays, nem os pastores, tem o monopólio sobre ninguém. É uma afronta aos direitos de cidadania! A pessoa é livre, seja homo, hétero, católico, evangélico e etc, de pedir ajuda a quem quiser.

6) A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o deseja, é passivo de punição.

7) A verdade é a seguinte: homossexualismo é um comportamento que um indivíduo pode desejar ser ou não ser, da mesma forma que a religiosidade também é um comportamento do ser humano que ele pode deixar de ser ou vir a ser da religião que ele bem quiser. DIREITOS HUMANOS JÁ! LIBERDADE EXPRESSÃO JÁ!"


Nota: Como estou com preguiça de escrever ( mas não estou com preguiça de ler) posto minha opinião:

Foda-se! Façam o que quiserem! A vida é de vocês gays! Sejam felizes! Vão viver porra! Procurem psicólogos se quiserem. Ninguém vai botar uma camisa de força nos gays e submetê-los à tratamentos. Se a família rejeitá-lo só porque é gay! Toca o fodas! Vindo da família, não poderia esperar coisa melhor. Se apoiar? ótimo! Amigos? Toca o foda-se! Se apoiar? ótimo! Empregos? Censurou-os? Toca o trombone! Se apoiar? Ótimo! E por aí vida continua. Ah! Mas têm um porém: Agiu com preconceito? Homofobia? Sentiu cheiro de enxofre no ar vindo de alguém? Cyber Bulling? Não perca seu tempo ( para vocês gays ou lésbicas) postando mediocridades no ambiente virtual ou na vida real para Staffers ou Gerentes de empresas para qual trabalham. Faça uma denúncia silenciosa para a Policia Civil  que logo estes vermes estarão na cadeia. Ligue: Disque-Denúncia 181 e  para Crimes Virtuais ou Cyber, procure  uma delegacia especializada em Crimes Virtuais da sua cidade. Ou use o Disque-Denúncia 181 para se manterem informados!



Para os Gays: ainda tá preocupado com isso? Acorda pra vida filho! rs!
Para as Lésbicas: quebrem tudo! rs!
Para os Héteros: vem à mim que tô fervendo! rs!
Para todos: até a próxima! rs!

Elyven, eu pessoalmente não acredito que você seja ingênua a ponto de acreditar no que disse, ambos sabemos que a pressão da sociedade sobre o ser humano pode levar até mesmo ao suicídio, então tocar o foda-se nem sempre resolve a situação. Já tinha lido esse texto antes, e acredito que tenha sido escrito pelo bondoso silas malafaia, o maior ativista anti homossexualidade que existe, e também o cara que ainda acredita que se trata de uma escolha.

A visão evangélica sobre a homossexualidade já está ultrapassada, todos aqueles que atendem à razão percebem que condenar os homossexuais é idiotice, é você usar preconceito para dizer que algo é "errado", como se você tivesse a verdade suprema. Só sei que essa lei jamais deveria ser aprovada, caso contrário ela iria colocar em primeiro lugar o ideal religioso, e depois o que o conselho de psicologia, entendedores do assunto, diz.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

25/06/2013 às 02:38 #11 Última edição: 25/06/2013 às 02:46 por Elyven
Citação de: B.loder online 25/06/2013 às 02:24
Elyven, eu pessoalmente não acredito que você seja ingênua a ponto de acreditar no que disse, ambos sabemos que a pressão da sociedade sobre o ser humano pode levar até mesmo ao suicídio, então tocar o foda-se nem sempre resolve a situação. Já tinha lido esse texto antes, e acredito que tenha sido escrito pelo bondoso silas malafaia, o maior ativista anti homossexualidade que existe, e também o cara que ainda acredita que se trata de uma escolha.
Portanto, quero deixar bem claro que postei o texto porque apenas o achei interessante e renderia um bom debate. E claro que não sou ingênua. Também o mundo não é babá de nenhum "homo" que dê seus tiliques e saem por aí cortando os pulsos. É triste? Sim, é! Mas a vida é um inferno, o mundo uma porcaria.  A partir do momento que você, B.loder é uma pessoa independente, tocar o fodas é sim uma boa resposta para repressões. Já te disse isso  certa vez ... E sempre falo com meus amigos homo ao qual divido espaço no ambiente de trabalho.  Imagina dois casais andando na rua? Tá cheio por aí, mas o brasileiro não é acostumado com isso. Esqueceu o atraso de vida e educação? Que FDP vai chegar lá tocando o fodas na cara deles? Me diz? Até ontem existia uma lei contra homofobia, acho que não mudaram ela ainda, rs. Mas quando se é "dependente" ainda mais da família, ou dos pais, a coisa tende a ser mais complicada. Ao invés do sujeito batalhar pelos seus ideais e tornar-se independente com suas próprias forças, e procurar sua felicidade ( que seja financeira para o cara viajar e conhecer novas educações) muitos preferem cortar o pulso e morrer.

25/06/2013 às 02:47 #12 Última edição: 25/06/2013 às 02:52 por felipefalcon
A vida é isto. Basta você sair com uma roupa diferente na rua para perceber.
Com os gays não será diferente, mas por exemplo a sociedade atualmente está ficando mais evoluída com sentido na aceitação.


- Você não chega a conhecer um gay, antes do 5° ano do fundamental.
E nesta faixa, gay é xingamento.

OPS: Conhecer um gay desta idade. e.e
  

25/06/2013 às 02:52 #13 Última edição: 25/06/2013 às 02:58 por Elyven
Citação de: felipefalcon online 25/06/2013 às 02:47
A vida é isto. Basta você sair com uma roupa diferente na rua para perceber.
Com os gays não será diferente, mas por exemplo a sociedade atualmente está ficando mais evoluída com sentido na aceitação.
- Você não chega a conhecer um gay, antes da 5° ano do fundamental.
E nesta faixa, gay é xingamento.
OPS: Conhecer um gay desta idade. e.e
Oba. Menino esperto! Chego a conclusão que a discrepância morreu. Acho que a própria nação gay se queimou em parte, porque puta que pariu, basta eu sair de carro que vejo ( gayzinhos) rebolando pra todo canto. Porque um verdadeiro homo, antes de tudo, é discreto e gera muita confiança e respeito. Agora estes moleques de 15 anos que querem a todo custo ser gay, basta vestir uma saia rosa e sair pelas ruas gritando que é gay. Mas quando amadurece o seu jeito de pensar, entende a diferença enorme de ser gay e de ser homo.  E se vai seguir à risca com sua homossexualidade, encontrar alguém, construir uma vida, ou até mesmo se casar. Brasil.... não têm concerto. kkk ^^

Citação de: Elyven online 25/06/2013 às 02:52
Citação de: felipefalcon online 25/06/2013 às 02:47
A vida é isto. Basta você sair com uma roupa diferente na rua para perceber.
Com os gays não será diferente, mas por exemplo a sociedade atualmente está ficando mais evoluída com sentido na aceitação.
- Você não chega a conhecer um gay, antes da 5° ano do fundamental.
E nesta faixa, gay é xingamento.
OPS: Conhecer um gay desta idade. e.e
Oba. Menino esperto! Chego a conclusão que a discrepância morreu. Acho que a própria nação gay se queimou em parte, porque puta que pariu, basta eu sair de carro que vejo ( gayzinhos) rebolando pra todo canto. Porque um verdadeiro homo, antes de tudo, é discreto e gera muita confiança e respeito. Agora estes moleques de 15 anos que querem a todo custo ser gay, basta vestir uma saia rosa e sair pelas ruas gritando que é gay. Mas quando amadurece o seu jeito de pensar, entende a diferença enorme de ser gay e de ser homo.  E se vai seguir à risca com sua homossexualidade, encontrar alguém, construir uma vida, ou até mesmo se casar. Brasil.... não têm concerto. kkk ^^
Falou tudo agora.
Se você pensar bem, se você sair na rua, quantos gays adultos você vê?(ou melhor percebe, porque só assim)
Estes são homossexuais e não precisam colocar aqueles shortinhos de funkeiro, e nem xingar ninguém de homofóbico, só porque não gosta dele.(o jeito de se vestir fala tudo e.e)
Estes trabalham, e acima de tudo conseguem conquistar seu espaço.
(E são muitos)

Você só vê gente querendo se aparecer, principalmente nesta faixa etária 15... 25 sei lá.
Não precisa usar nada chamativo não, assim você mesmo se considera diferente.
Nem mulher usa tudo que eles usam e.e
Spoiler
[close]