O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Afinal... O VX ou o Ace?

Iniciado por Ikkyh, 03/12/2012 às 11:31

Apesar de ser um maker do XP, já trabalhei com as duas engines e sei que o Ace é melhor que o VX. O motivo é simples: como muitos disseram, é um VX mais desenvolvido.

É como comparar Windows 7 a Windows 8: Muitos vão preferir usar o windows 8 por causa de suas inovações e melhorias. Porém, outros vão continuar no windows 7 por causa das incompatibilidades de programas e aplicações. Mas a tendência é que com o passar do tempo, os usuários do 7 migrem para o 8, devido a quantidade de programas que serão desenvolvidos especialmente para a versão mais nova.

Foi nessa situação em que o VX Ace foi lançado. Hoje, como já se tem mais recursos disponíveis, os makers estão aderindo ao Ace.


Prós do Ace:
Multi-Tilesets sem ajuda de programas.
Criador de Chars. (O de faces é uma droga sem maior)
Facilidade com database e mapeamento.

Prós do Vx:
Ganha tudo de mão beijada.
....
....
...
Venha conferir!

Estou na dúvida também! É claro que o ACE para começar um projeto do zero será melhor na maioria dos aspectos, eu até o utilizaria, mas não encontro um sistema de batalha sequer parecido com o que tenho pra VX, então por enquanto estou preso ao VX pelo database e scripts que reuni e adaptei. Se encontrar um script de iluminação tão bom quanto o de VX, um Item Pop Up e a transição modificada, vou pro ACE!

Mas de forma simples: O Ace é melhor, exceto pelos scripts.

Cara, use a engine que você puder pagar por.
:3





Citação de: Mend online 20/12/2012 às 11:26
Cara, use a engine que você puder pagar por.
:3

Pagar?  :'0': Alguém no Brasil PAGA pelo Maker que usa? Acho difícil...

A maioria do Brasil paga por alguma coisa que usa? Eu acho difícil eles terem um minímo de respeito pelos desenvolvedores.
Fácil é reclamar que a pirataria atrapalha o trabalho deles.





Um ae falou q o vx é como se fosse o win 7 e o ace é o Win 8.
Os dois são muito diferentes e acho que podemos compara assim:
Vx= win 7 basic e o ace um Win 7 ultimate.
Alem do mais podemos fazer a maioria dos scripts por evento ou seja ace é melhor.
At

O Ace tem mais recursos,tirando que é mais facil de mapear,tem melhores opções por eventos,o rtp do VX melhorado,e outras coisas,emfim o Ace é melhor que o VX