O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ajuda com evento inimigo

Iniciado por RDPISA, 20/03/2017 às 11:57

20/03/2017 às 11:57 Última edição: 20/03/2017 às 14:48 por King Gerar
olá estou tentado fazer um evento de inimigo. tipo se o eroi tocar o evento inimigo, a variavel "vida inimigo" vai perder 50, sendo que ela começa com 100.  só que a variavel esta zerando quando o eroi toca ela, não esta tirando 50 em 50.  não sei se expliquei bem.... :o:


[Anexo excluído pelo administrador]

Tu verificou se a variável ao menos está recebendo o valor 100? Pelo que vi nas imagens, a primeira página e a segunda página
do evento não possuem condições para ser ativadas, sendo assim, ambas começam ativadas ao personagem entrar no mapa.
Porém, é lida aquela com o maior ID, ou seja, nesse caso, somente a página 2 está sendo lida, não atribuindo o valor de 100 à
variável.

Então, acho que você acabou não definindo o valor da variável porque as duas primeiras páginas não são ativadas por nenhuma condição, e o programa acaba ignorando a primeira e priorizando a segunda por ter ID maior. Então você pode tentar isso:
Spoiler

[close]
No caso é praticamente a mesma coisa, mas eu defini uma página que faz com que a variável seja definida pra logo pular pra próxima página. Você também pode fazer isso em um evento separado com Processo Paralelo, ai não precisa usar duas switchs locais:

Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

é isso mesmo esqueci de ligar a variavel monstro, obrigado pessoal.

e se eu quiser fazer que quando o monstro toca o eroi  tira hp do eroi tenho que criar outro evento?

Não, tu pode fazer a página 1, em processo paralelo, setar a variável para o valor estabelecido e ativar a Switch Local A. A página 2, por sua vez, funcionaria somente com a Switch Local A ativada ao tocar o herói/evento, e ela diminuiria o valor da variável e verificaria se ela chegou a 0 ou menos. Se sim, ativaria a Swicth Local B. A página 3 funcionaria somente com a Switch Local B ativada, e seria responsável por exibir o inimigo morto. Bem similar ao que parece ter feito.

resolvido obrigado..... :clap:

Se voltar a ter qualquer dificuldade com esse sistema, é só comunicar que destranco o tópico. Por hora...  :lock: