O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Experientes: Como vocês gerenciam os seus projetos?

Iniciado por vico, 14/08/2016 às 19:36

Pensei em aproveitar o tópico do [user]ManecBR3[/user], mas vi que lá era mais pra projetos individuais.

Enfim, sempre quis formar uma equipe pra fazer algum jogo, e essa dúvida sempre pairou na minha cabeça.

Como vocês se organizam pra desenvolver? Quais eram as ferramentas, serviços e formas de contato que vocês se habituam em usar? Eu pensei em usar um serviço GIT (tipo Github ou Bitbucket) pra gerenciar o projeto, por ser um protocolo de controle de versão que deixa mais fácil um "Ctrl+Z" caso dê problema, mas o RMMV é muito pesado por ser em HTML5 e usar .ogg e .aac como áudio.

Enfim, é basicamente isso.

Eu utilizava (ainda utilizo, mas não em grupo) o Dropbox. Acho um ótimo meio de armazenamento em nuvem,
e muito bom pra trabalhar em conjunto. Só não vai dar certo editarem o mesmo arquivo simultaneamente, ainda assim
tem o "ctrl + z".

15/08/2016 às 12:55 #2 Última edição: 15/08/2016 às 13:30 por Resque
Olá, tudo bem?

O ganho que você tem com a implementação de um sistema de controle de versão é muito grande.

Além do histórico de todas alterações feitas, controle de lançamentos e centralização de conteúdo, você garantirá maior agilidade no desenvolvimento simultâneo entre os membros da equipe.

Recomento o Bitbucket, pois ao contrário do Github, você pode ter repositórios privados sem pagar por isso (com limite de 5 membros na sua equipe).

Referente ao tamanho dos arquivos .ogg, o Git permite você ignorar qualquer tipo de arquivo ou determinada pasta, por exemplo:
  Em um servidor de Ragnarok que trabalho, existem arquivos de áudio e de mapas que são gigantescos, como as alterações nesses tipos de arquivos não são frequentes, ignoramos eles.

  Mais informações sobre .gitignore: https://git-scm.com/docs/gitignore


Para organização de conteúdo, recomendo o Google Drive.

Citação de: Resque online 15/08/2016 às 12:55
Olá, tudo bem?

O ganho que você tem com a implementação de um sistema de controle de versão é muito grande.

Além do histórico de todas alterações feitas, controle de lançamentos e centralização de conteúdo, você garantirá maior agilidade no desenvolvimento simultâneo entre os membros da equipe.

Recomento o Bitbucket, pois ao contrário do Github, você pode ter repositórios privados sem pagar por isso (com limite de 5 membros na sua equipe).

Referente ao tamanho dos arquivos .ogg, o Git permite você ignorar qualquer tipo de arquivo ou determinada pasta, por exemplo:
  Em um servidor de Ragnarok que trabalho, existem arquivos de áudio e de mapas que são gigantescos, como as alterações nesses tipos de arquivos não são frequentes, ignoramos eles.

  Mais informações sobre .gitignore: https://git-scm.com/docs/gitignore


Para organização de conteúdo, recomendo o Google Drive.

Acho que minha dificuldade maior seria gerenciar o projeto com uma lista negra de arquivos pra não serem sincronizados. Pareceria que o projeto foi "cortado".

Caso eu adicione o recurso como eu poderia fazer pra enviar isso pros outros membros? Sincronizar uma pasta no dropbox?

E caso eu precise de um controle sobre o que foi adicionado de recursos, como fazer?

Até agora eu tava usando o GitHub com todos os arquivos, e meio que fazendo o malabarismo alasquare pra limitar o tamanho do projeto pra menos de 2GB.

Sim, você pode usar o Dropbox ou até mesmo passar esses arquivos grandes pelo Skype, creio que as alterações nesse tipo de arquivo não são frequentes, são?

Seria possível deixar algum membro da equipe responsável por essas alterações? Isso evitaria a sincronização constante por parte de membros da equipe.