O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[DEMO] Ean Hardt - A Relíquia do Começo

Iniciado por Readerusama, 29/12/2014 às 00:12

Citação de: Murtaugh online 20/01/2016 às 13:43
Citação de: eros2 online 17/01/2016 às 04:46
Eu quero fazer uma review completa da demo, mas estou travado no primeiro boss. Enquanto não consigo passar dele, vou logo avisando: Ele está MUITO desbalanceado.

Eu não sei se estou deixando alguma mecanica importante passar, ou fazendo algo errado, mas está simplesmente impossível passar dele. Se não me engano, estou no level 4. tenho uma habilidade para regenerar vida e um golpe que atordoa. eu até acho que se tentasse umas 20 vezes ia conseguir vencer ele, mas depende mais de sorte do que habilidade, já que no momento que ele vai pra forma de gelo e recupera hp, já era. fora o ataque da forma de planta que também recupera hp dele. O boss é super interessante, não me entenda errado, mas apresentar um boss assim logo no inicio, com o protagonista tendo poucas habilidades e todos os inimigos anteriores sendo extremamente faceis é... desgastante, não divertido. Há a possibilidade de que talvez vc estivesse esperando que o jogador fosse grindar antes de enfrentá-lo, mas sinceramente ficar matando,slime repetidamente é... sem graça, ainda mais quando você tem pouca motivação em termos de história para fazer isso. Novamente, eu posso estar deixando alguma mecanica importante passar, mas acho que é só desbalanceamento mesmo.

--------------------------------------
Edit: Eu resolvi grindar no fim das contas e acabei desbloqueado uma habilidade útil e consegui vencer. Assim que terminar a demo dou o full review.

Faço dessas palavras exatamente as minhas. Ao meu parecer, nessa luta ao invés de lutar com um boss só, eu tenho que lutar com quatro. Tanto que logo que eu vi, já fechei o jogo e não prossegui. Eu sou do tipo de pessoa que se é para passar raiva com algum jogo, eu prefiro não jogar. Não aposte em boss que você tem que tentar várias vezes para conseguir, principalmente no início do jogo, foi como o colega disse, se o jogador não tem envolvimento com a história ainda, ele não vai ter motivação nenhuma para continuar o boss. E naquele momento, nenhuma parte da história tinha sido apresentada ainda, o que tornou mais fácil ainda clicar no X e perder o interesse de cara.
Fora isso, eu gostei bastante, principalmente dos mapas e do design do jogo em si. O design é uma coisa que eu valorizo muito em um game, e o seu está impecável!
Outra coisa: Achei o instalador desnecessário. :/
Enfim, ótimo trabalho! Eu realmente espero poder jogar uma versão full, ou uma atualização com um boss menos complicado...  :será:

Primeiramente, boa noite Murtaugh!

Triste pelo fato do primeiro chefe, que tem como característica metamorfosear-se em outras 3 formas, além da padrão dele, ter lhe feito desistir do jogo. Claro que, depois que eu fui verificar, acabei realmente deixando passar de configurar as habilidades dele quando mudei o sistema de batalha, fazendo com que a rotação de habilidades deles (principalmente as mais fortes) fossem constantes, e que agora, já posso lhe dizer que está sanado.

Não vou apostar em Boss que o jogador irá se deparar com a tela de Game Over múltiplas vezes, mas sim (como citado no primeiro post), que irá requerer um certo controle de habilidades, itens e comandos para alcançar a vitória (não sendo resumido unicamente em bater mecanicamente, ou utilizar a sua mais poderosa habilidade). Mas quanto ao suposto desbalanceamento do primeiro chefão, já fiz as devidas alterações nele, para que numa futura (possível) nova demonstração, possa estar corrigido tal problema.

Algo que foi unânime foi em relação ao instalador, pode deixar que futuramente irei dispensá-lo.

No mais, agradeço o seu retorno :)
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Eu joguei um pouco e olha, gostei do que vi... Tem algumas coisas que podem ser polidas, mas está demo é um ótimo exemplar de como se começar um projeto de qualidade. Vamos aos pontos que eu gostaria de ressaltar:

Mapeamento e Ambientação: Como é a parte que tenho mais conhecimento, vou passar por aqui primeiro. Pois bem, o mapeamento está agradável e possui um estilo um tanto quanto próprio, o que é muito bom. Existem algumas partes que poderiam ser menos simétricas ou mais cheias, mas em geral, está tudo muito bem. Já a iluminação foi meio que um tiro no pé. Por quê Bem, não que seja ruim, muito pelo contrario, ela é boa, mas em vários momentos possuem uma transição estranha. Recomendo que tente fazer a mudança de cor de tela (que ativa a iluminação) dentro de um fade-in fade-out. Em um jogo onde a tentativa de passar algo ao nível de profissionalismo, isso foi um grande deslise, mas pode ser facilmente arrumado. Aliás, falando em iluminação, há um glitch na caverna, onde a luz e os tiles das paredes acabam ficando bugados, passando uma sensação estranha, abaixo dois prints auto explicativos:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/ilSg8Vz.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/zJnrD8G.png[/hs]
Mesmo assim, gostaria de declarar aqui, que adorei a ambientação dos cenarios e a forma como os mapas foram feitos, ta de parabéns.

Sonoplastia: Pode não parecer, mas é um ponto muito importante em qualquer projeto. Bem, quando eu iniciei vi aquela linda tela de título e aquela bela música a acompanhando, ai pensei "Esse vai ser dos bons.", mas logo vi que estava enganado. O jogo faz uso de pouquíssimas músicas e praticamente todas elas são do próprio RTP. Poxa cara, tenta colocar algumas músicas mais empolgantes e diferentes, vão deixar seu projeto com um grande diferencial.

Design: Talvez esse seja o ápice de qualidade do projeto. O estilo que optou (Clean) foi muito bem utilizado em todas as scenes e foi a cereja no topo do bolo nesse projeto. O incrível é que essas scenes estão sendo melhoras, como pude ver nas informações do tópico e estão ficando ainda mais belas. Parabéns,  este é realmente um ponto forte no projeto e que me chamou bastante atenção.

Enredo: Talvez esse deveria de ter sido meu primeiro ponto citada, afinal um jogo sem enredo não é nada. Pelo tópico, é passada uma sensação de que o jogo é acompanhado de uma grande história de qualidade, porém já no jogo, ao menos no começo, isso não é bem passado. Não sei o motivo, mas não senti uma atração, algo que fizesse o jogo ficar preso no jogo para começar a imergir em seu universo. A forma como começou o jogo foi interessante, mas mesmo assim... Não sei explicar, é como se faltasse um tempero no meio de tudo. De toda forma, gostei dos personagens, principalmente do protagonista, diria que é bem carismatico.

Jogabilidade: A padrão de jogos de RPG Maker, andar pelos mapas, derrotar inimigos e prosseguir com o enredo. Vi que o pessoal reclamou bastante do primeiro boss, eu particularmente não o achei tão difícil assim, talvez por que eu mesmo tentando desviar dos monstros do caminho, era encostado por eles e praticamente lutei com 90% deles. Porém, facilidade encontrei apenas com este primeiro, agarrei no segundo e não estou mais conseguindo prosseguir. Então parei de jogar justo ai. Jogabilidade simples, mas como eu gosto desse estilo, gostei de como foi passada na demo.




Hmm, no geral eu gostei bastante do projeto. Tem alguns pontos a serem melhoredos, mas é pra isso que serve a demo, pro pessoal dar o feedback. Bem o meu está a cima, vou finalizando por aqui.

Parabéns pela qualidade de seu trabalho. ;)


Citação de: Skyloftian online 21/01/2016 às 00:11
Eu joguei um pouco e olha, gostei do que vi... Tem algumas coisas que podem ser polidas, mas está demo é um ótimo exemplar de como se começar um projeto de qualidade. Vamos aos pontos que eu gostaria de ressaltar:

Mapeamento e Ambientação: Como é a parte que tenho mais conhecimento, vou passar por aqui primeiro. Pois bem, o mapeamento está agradável e possui um estilo um tanto quanto próprio, o que é muito bom. Existem algumas partes que poderiam ser menos simétricas ou mais cheias, mas em geral, está tudo muito bem. Já a iluminação foi meio que um tiro no pé. Por quê Bem, não que seja ruim, muito pelo contrario, ela é boa, mas em vários momentos possuem uma transição estranha. Recomendo que tente fazer a mudança de cor de tela (que ativa a iluminação) dentro de um fade-in fade-out. Em um jogo onde a tentativa de passar algo ao nível de profissionalismo, isso foi um grande deslise, mas pode ser facilmente arrumado. Aliás, falando em iluminação, há um glitch na caverna, onde a luz e os tiles das paredes acabam ficando bugados, passando uma sensação estranha, abaixo dois prints auto explicativos:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/ilSg8Vz.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/zJnrD8G.png[/hs]
Mesmo assim, gostaria de declarar aqui, que adorei a ambientação dos cenarios e a forma como os mapas foram feitos, ta de parabéns.

Sonoplastia: Pode não parecer, mas é um ponto muito importante em qualquer projeto. Bem, quando eu iniciei vi aquela linda tela de título e aquela bela música a acompanhando, ai pensei "Esse vai ser dos bons.", mas logo vi que estava enganado. O jogo faz uso de pouquíssimas músicas e praticamente todas elas são do próprio RTP. Poxa cara, tenta colocar algumas músicas mais empolgantes e diferentes, vão deixar seu projeto com um grande diferencial.

Design: Talvez esse seja o ápice de qualidade do projeto. O estilo que optou (Clean) foi muito bem utilizado em todas as scenes e foi a cereja no topo do bolo nesse projeto. O incrível é que essas scenes estão sendo melhoras, como pude ver nas informações do tópico e estão ficando ainda mais belas. Parabéns,  este é realmente um ponto forte no projeto e que me chamou bastante atenção.

Enredo: Talvez esse deveria de ter sido meu primeiro ponto citada, afinal um jogo sem enredo não é nada. Pelo tópico, é passada uma sensação de que o jogo é acompanhado de uma grande história de qualidade, porém já no jogo, ao menos no começo, isso não é bem passado. Não sei o motivo, mas não senti uma atração, algo que fizesse o jogo ficar preso no jogo para começar a imergir em seu universo. A forma como começou o jogo foi interessante, mas mesmo assim... Não sei explicar, é como se faltasse um tempero no meio de tudo. De toda forma, gostei dos personagens, principalmente do protagonista, diria que é bem carismatico.

Jogabilidade: A padrão de jogos de RPG Maker, andar pelos mapas, derrotar inimigos e prosseguir com o enredo. Vi que o pessoal reclamou bastante do primeiro boss, eu particularmente não o achei tão difícil assim, talvez por que eu mesmo tentando desviar dos monstros do caminho, era encostado por eles e praticamente lutei com 90% deles. Porém, facilidade encontrei apenas com este primeiro, agarrei no segundo e não estou mais conseguindo prosseguir. Então parei de jogar justo ai. Jogabilidade simples, mas como eu gosto desse estilo, gostei de como foi passada na demo.




Hmm, no geral eu gostei bastante do projeto. Tem alguns pontos a serem melhoredos, mas é pra isso que serve a demo, pro pessoal dar o feedback. Bem o meu está a cima, vou finalizando por aqui.

Parabéns pela qualidade de seu trabalho. ;)

Boa noite, Skyloftian.

Vou tentar buscar comentar pelos pontos que você elencou.

Mapeamento e Ambientação - Realmente, é algo que estou me adaptando e mexendo aos poucos. O polimento do sistema de iluminação é algo que está em minha lista de revisão, ainda mais aproveitando que o Khas lançou um sistema atualizado que promete corrigir algumas falhas. Sobre o erro (vide as duas imagens anexadas), estarei efetuando a correção, provavelmente um lapso meu fez com que eu deixasse de configurar a passagem da luz nesses tiles.

Sonoplastia - Sim, por enquanto, o jogo vai dispôr, com exceção da Tela de Título, só de músicas do RTP, mas isso não vai ficar pra versão final, pois já tenho (comprado e licenciado) um bom conjunto de músicas para utilizar dentro do jogo, então pode ficar despreocupado, por mais que não venha ouvir nas próximas demonstrações, na versão final é garantido que não se ouça uma única música do RTP.

Design - Este ponto eu estou sempre revendo, e observando se está satisfatório, principalmente para mim, pois quando implico com algo, não tem como eu ficar sem fazer nada. Ainda bem que lhe agradou, e que passou a impressão de algo limpo.

Enredo - Meu intuito, principalmente nesse Prólogo apresentado na Demo, era inserir o jogador de maneira gradual na trama do jogo, primeiro fazendo-o conhecer os personagens principais, que vão abrir as primeiras questões do jogo: a mulher do Ain, a busca dele por ela, a ida de Yusha para o Reino do Norte, e etc. Acredito que depois desse segundo chefe (que algumas pessoas empacaram, e outras persistiram um pouco, e passaram), isso fica mais nítido pelo diálogo e pelos acontecimentos, mas realmente, o fator história nesse primeiro momento é algo mais implícito, e menos explicito.

Jogabilidade - A primeiro contato realmente ele vai dar um ar de padrão, nada muito fora do comum. Acabei deixando para terceira parte do Prólogo as primeiras amostras do diferencial que o projeto virá a oferecer. Quanto à dificuldade, digo que já efetuei algumas correções, que não havia feito anteriormente, então espero que futuramente possa encontrar uma maior facilidade quando encarar novamente a Florarrainha.

Agradeço o seu retorno, é de muita utilidade para mim e para o meu projeto!
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Boa tarde a todos, e vamos trazer algumas novas informações referente ao projeto.

1) Sistema de Títulos:


Na última imagem, dá para perceber que ao contrário da versão anterior, foi alterado Acessório para Título, e isso deve-se a influência que eu recebi do último jogo da série "Tales of Zestiria", que me motivou a implantar isso no Ean Hardt, um sistema de título dinâmico, que irá progredir conforme o desenrolar da história. Ou seja, conforme você for avançando na história, desbloqueando alguns acontecimentos (que não irão necessariamente acontecer de maneira natural), você poderá desbloquear não só novos títulos, como também a forma mais avançada de um previamente desbloqueado.

2) Novas descrições de Itens e Habilidades:



Já há muito que as descrições que eu havia colocado estavam me incomodando. Logo, acabei resolvendo testar um novo design para as descrições, e particularmente gostei. Será resumido em um comentário do próprio usuário sobre sua habilidade, e abaixo as informações técnicas: Atributo, Alvo e Número de Alvos (Pode aparecer também se é uma habilidade que irá alvejar aleatoriamente, ou se irá alvejar toda a equipe), a mudança de estado, e a chance de ocorrer tal mudança (quando a informação anterior for apresentada, mas a chance não aparecer, isso significa que é 100% de chance para que ocorra a mudança de estado).

Agradeço a todos pela colaboração, e caso alguém tenha alguma dúvida ou comentário, sinta-se a vontade para se expressar :D
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Boa noite a todos, vamos seguir com uma nova (pequena) atualização.


Mais uma tela foi readequada ao novo padrão do Sistema de Menu do jogo Ean Hardt, como podem notar na imagem acima, foi feita algumas modificações visando a padronização do design. Resta agora somente a tela da Mochila e das Perícias para serem readequadas.

Até a próxima!
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Olá, acabei de terminar sua DEMO, e devo dizer que gostei bastante do jogo. A história foi bem envolvente, me deixou curioso para jogar a versão final.

Uma coisa que sofri muito foi com lag, meu FPS constantemente ficava em 20, até 10 (durante o ultimo save até o fim era tanto evento que fiquei nos 8 FPS).

Sobre a dificuldade: Eu não encontrei muitas, pois costumo ir batalhando bastante, o primeiro boss foi bem fácil para mim, já o segundo tive uma certa dificuldade, acabei morrendo uma vez nele, mas na segunda eu passei a tomar mais cuidado quando ficava envenenado. Minha maior dificuldade foi o ultimo boss, morri 2 vezes por causa daquelas magias de fogo.

Não tenho experiência para falar de mapeamento, mas eu achei muito bem feito. Talvez meu monitor esteja mal calibrado, mas acho que acabou ficando escuro de mais.

Explorei o mapa o máximo que consegui e... teve uma coisa que me deixou bolado, foi aquela grade no Estreito Uivante que não abre (ou não encontrei nenhuma chave para abrir). Tem como abrir ali? Se tiver pode dar uma dica de onde?
Enfim, gostei muito, o jogo realmente me prendeu (7 horas e meia ao todo deu aqui), parabéns! Mal posso esperar pela versão final.

Citação de: Emers0nRox online 31/01/2016 às 03:13
Olá, acabei de terminar sua DEMO, e devo dizer que gostei bastante do jogo. A história foi bem envolvente, me deixou curioso para jogar a versão final.

Uma coisa que sofri muito foi com lag, meu FPS constantemente ficava em 20, até 10 (durante o ultimo save até o fim era tanto evento que fiquei nos 8 FPS).

Sobre a dificuldade: Eu não encontrei muitas, pois costumo ir batalhando bastante, o primeiro boss foi bem fácil para mim, já o segundo tive uma certa dificuldade, acabei morrendo uma vez nele, mas na segunda eu passei a tomar mais cuidado quando ficava envenenado. Minha maior dificuldade foi o ultimo boss, morri 2 vezes por causa daquelas magias de fogo.

Não tenho experiência para falar de mapeamento, mas eu achei muito bem feito. Talvez meu monitor esteja mal calibrado, mas acho que acabou ficando escuro de mais.

Explorei o mapa o máximo que consegui e... teve uma coisa que me deixou bolado, foi aquela grade no Estreito Uivante que não abre (ou não encontrei nenhuma chave para abrir). Tem como abrir ali? Se tiver pode dar uma dica de onde?
Enfim, gostei muito, o jogo realmente me prendeu (7 horas e meia ao todo deu aqui), parabéns! Mal posso esperar pela versão final.

Bom dia, Emerson.

A respeito do Lag, acredito que seja por conta do efeito de luz do Khaz, que em locais mais estreitos, gera uma quantidade absurda de cálculos para desenhar a luz fazendo o desempenho do jogo cair, estarei revendo isso para a próxima demo.

Sobre a grade que antecede à que o Ain quebra, a chave está jogada em um arbusto (ironicamente), acabei fazendo isso só pra uma leve pantomima mesmo, provavelmente pela escuridão (se você não tiver pego nenhuma torcha) do mapa não vai dar pra perceber o ponto que indica onde a chave está (o indicador é semelhante ao da Chave de Força que dá acesso ao saguão onde você encontra a Arashi).
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!


Bom dia, pessoas.

Só um pequeno adendo. Muito reclamaram do instalador, e adicionando ao lado não-prático dele, o membro Paranoid, também reportou que ele está dando uma série de erros para quem utiliza o Windows 10. Então aproveitei e disponibilizei um link com a Demo, compactado em um arquivo .RAR, que pode ser baixado no link a seguir: https://www.dropbox.com/s/wwohy7hzvia9o2j/Ean%20Hardt%20Lite.rar?dl=0

O link também substituiu o anterior no tópico.

Até a próxima.
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!

Boa noite, pessoas.


Fechando o ciclo de readequação do Design das Telas, por fim, fecho o novo modelo do Menu do jogo, com a tela que restava que era a da Mochila (não estou postando a das Habilidades, por seguir um modelo bem similar ao da Mochila).

Com isso, poderei dar sequência com o primeiro capítulo do jogo.

Até a próxima!
Tio R. está voltando para o Maker! Confira o meu projeto clicando na imagem abaixo!