O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guerreiros da Meia-lua: Versão Remake 2.5

Iniciado por Sotelie, 19/12/2013 às 15:44

Ha ha ha! Pois é!
E o ataque deles também não é mole!
Vou adotar a dica para o GML 2!
Obrigado :-D !

17/01/2014 às 09:31 #16 Última edição: 17/01/2014 às 11:50 por Moon[light]
Acho que vale a pena postar isso aqui: Depois de derrotar o Boss do Monte Sefire (o slime vermelho) e abrir o báu, a técnica da Garra Fantasma não é adicionada, tornando impossível passar o monte.
Ignore a parte acima, por favor. Fiz bobiça. Por outro lado, os baús do monte Sefire não abrem, por alguma razão.  Os de madeira. Achei que tivesse algo a ver com a direção da interação, mas parece que não é isso.
A força do Punhal de Pacific está certa? Equipado com ele e no nível 20 o Nicolas fica com 20 de força, o que é bem mais alto que o 6~8 das outras personagens. Also, na luta contra a Helenia (a primeira) é muito fácil cair atrás das árvores e aí fica impossível ver qualquer coisa. Esse tipo de coisa é fatal num ABS.
Celena está EXTREMAMENTE OP. Derrotei Caius e Dock em menos de um minuto cada usando só o ataque básico dela e os tônicos que consegui destroçando os slimes.
Certo, terminei o jogo. Vou deixar minhas impressões finais em spoiler.
Spoiler
No geral, é um jogo até divertido. O ABS é bem basiquinho, mas a opção do escudo e do recuo rápido foram legais. PORÉM só precisei deles no começo. A partir do momento em que cheguei em Pacific e comprei o punhal, era só atacar para matar os monstros comuns. E isso porque não tinha tentando usar a Celena antes. Se tivesse, teria sido mais fácil ainda. Eu simplesmente solei os três chefões do jogo só com tônicos e o ataque comum dela, sem usar estratégia nenhuma e nem tentar desviar dos ataques. Aliás, contra Caius e Dock eu nem precisava me mover. Só ficar atacando e me curando em qualquer lugar e a luta acabava. De Pacific para frente nem usei mais o Will ou o amigo dele. E no final só usava a Celena. Outro
Confesso que não prestei muita atenção na história, mas deu para notar que ela é beeem corrida. Você pegou um enredo grande e tratou dele de uma forma muito, muito rápida, quase como se estivesse correndo. Mais cidades, mais inimigos, mais enredo... esse tipo de coisa teria feito o jogo bem melhor. Entendo que é um remake (e não joguei o original), mas exatamente por ser um remake poderia ter melhorado. Outro problema é que a troca de personagens fez com que acontecessem momentos estranhos, como o irmão do Will falando com a Celena como se ela fosse o Will. Poderia ter rolado umas cutscenes mais bem feitas. As partes narradas só com texto me lembraram BlazBlue, mas acho que se elas fossem trocadas por cenas com movimentação e personagens o resultado teria sido melhor.
A trilha sonora não foi ruim. Só não foi tão bem usada. Gostei do tema de batalha contra os chefes, mas faltou variação.
Graficamente, os mapas do jogo eram bonitos. Os menus e tudo mais ficaram bons, apesar de um bug que travava o jogo quando eu resetava ele com o F12. Os gráficos são Kaduki e tal. São bonitos, são eficientes. Não acho que seja necessário originalidade nesse caso. Funcionaram bem, isso é o que conta. Senti falta de faces ou expressões nos chars ou qualquer equivalente.
[close]
tl;dr: Jogo legal, bom gameplay e desenvolvimento na primeira metade. Corrido demais e meio bagunçado na segunda metade. Poderia ser mais longo. Celena é fodona e merecia ser Rainha.
É isso aí. Boa sorte e vamos ver como fica GdM 2 o/

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Ha ha ha! Valeu pela sinceridade, man!
Bem, eu confesso que a Celena ficou um tanto forte sim, então, vou mudar muita coisa no database do GML 2!
Eu estava aprendendo a mecher no XAS ainda, mas agora, estou com planos para inimigos bem interessantes, como apenas um modo de derrotá-los!
Enfim, fico feliz que tenha jogado, man! Vou trabalhar bastante no GML 2 e pela minha previsão, ele deve durar umas 3~4 horas!
Até ;D !

"ABS basiquinho", procura sobre o XAS pra ver :v

Percebe-se que você ainda é iniciante com o XAS, mas tá muito bom!
Curti pacas o jogo, realmente gostei muito. Mas tem alguns probleminhas...
Tem erros de passabilidade no tileset da primeira floresta! Tem que ver isso aí!!
Os chefes antes de Pacific tão difíceis demais, poxa! O Nicolas foi um coiso pra conseguir matar =P
Mas depois que compra aquele punhal louco e a Celena entra na equipe fica trocentas vezes mais fácil. Não consegui passar do Caius porque eu estou acostumado a usar vários personagens, não só o Nicolas e a Celena. Sem contar que o Will e o outro que esqueci o nome (XP) não tiram uma vírgula do HP dele.
E boiei de aonde veio aquele barco. Você tá conversando com os Chars e de repente aparecem num barco que nem foi citado! E a história tá muito corrida, como disse o Moon. Muito corrida mesmo!
E senti a falta de ataques carregados no jogo. Faz uma diferença bem legal.
O mapeamento tá lindo, gostei muito dos cenários, principalmente o campo antes da caverna com as bonequinhas encapetadas XD As cavernas tão muito lindas e bem-feitas. Os interiores também.
Só dar uma atençãozinha a mais pro jogo e pronto, um dos melhores games de RPGM do país!

;See ya;
Projeto 春
Emergindo em breve

31/01/2014 às 17:39 #19 Última edição: 31/01/2014 às 17:41 por Alisson
Citação de: Rick17 online 31/01/2014 às 17:23
"ABS basiquinho", procura sobre o XAS pra ver :v

Percebe-se que você ainda é iniciante com o XAS, mas tá muito bom!
Curti pacas o jogo, realmente gostei muito. Mas tem alguns probleminhas...
Tem erros de passabilidade no tileset da primeira floresta! Tem que ver isso aí!!
Os chefes antes de Pacific tão difíceis demais, poxa! O Nicolas foi um coiso pra conseguir matar =P
Mas depois que compra aquele punhal louco e a Celena entra na equipe fica trocentas vezes mais fácil. Não consegui passar do Caius porque eu estou acostumado a usar vários personagens, não só o Nicolas e a Celena. Sem contar que o Will e o outro que esqueci o nome (XP) não tiram uma vírgula do HP dele.
E boiei de aonde veio aquele barco. Você tá conversando com os Chars e de repente aparecem num barco que nem foi citado! E a história tá muito corrida, como disse o Moon. Muito corrida mesmo!
E senti a falta de ataques carregados no jogo. Faz uma diferença bem legal.
O mapeamento tá lindo, gostei muito dos cenários, principalmente o campo antes da caverna com as bonequinhas encapetadas XD As cavernas tão muito lindas e bem-feitas. Os interiores também.
Só dar uma atençãozinha a mais pro jogo e pronto, um dos melhores games de RPGM do país!

;See ya;
Cara, eu fico lisonjeado! Sou + ou - com o XAS, mas estou pegando o jeito!
No clássico, o jogo começa difícil, então decidi optar pelo mesmo aqui!
E o bug.......cara, eu testei aqui mas está tudo certo! Não mexeu no projeto, mexeu?
Enfim, valeu cara! XD
A história está corrida, mas como eu disse, é recomendável ver o clássico antes!

Mexi não, é no tile de "montanha", na parte esquerda e uns outros... Deve ser com as direções...
Ah, esqueci de dizer uma coisa aqui: Tem vários eventos de teleporte que precisam do botão pra ativarem.
Não é exatamente um bug, mas dá um meio incômodo.
Então... Quando sai o 2? XD
Projeto 春
Emergindo em breve

Citação de: Rick17 online 31/01/2014 às 17:43
Mexi não, é no tile de "montanha", na parte esquerda e uns outros... Deve ser com as direções...
Ah, esqueci de dizer uma coisa aqui: Tem vários eventos de teleporte que precisam do botão pra ativarem.
Não é exatamente um bug, mas dá um meio incômodo.
Então... Quando sai o 2? XD
Ah sim! Aquele foi um dos puzzles mais interessantes e importante do game! Você pode ativar as switchs com armas ou técnicas!
E o 2 está em progresso, com o roteiro 100% ^^!

Quando eu tento abrir o jogo aparece uma mensagem falando que RGSS103.dll não pode ser encontrado, você sabe o que eu devo fazer?

Este erro é encontrado caso você não tenha instalado o RTP do RPG maker XP.
Caso já tenha instalado, crie um novo projeto e dentro dele, copie o DLL e substitua pelo que está na pasta do jogo.
Talvez o problema seja resolvido.

Entendi, é que eu uso o Rtp do VX ace, mas vou procurar tentar resolver ;)

Cara o jogo é foda, me lembra muito Ragnarok. Simplesmente nostálgico, espero que no próximo seja maior! Pois você foi incrível produzindo este jogo.
Os monstros, as questsinhas, mapas, som tudo perfeito, oque me deixou mais de cara era aquela luz na caverna tu caprichou nos detalhes.
Continue com este jogo só que faça mil vezes maior  :ded: :ded:
Parabéns pelo seu trabalho  :clap:

Obrigado, Scroting. É muito bom saber que gostou do jogo.
Eu depositei bastante do meu tempo para fazer o jogador jogar e desfrutar de diversão, acho que o 2 deve sair ano que vem.

eae tio !
Bom só passei aqui para lhe avisar uma coisa.A versão antiga do GML está faltando um arquivo
de som.Eu ia baixar ele para ver a versão antiga e quando comecei o jogo,disse que estava
faltando.
Bom,só isso mesmo :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Putz, nem gosto de lembrar disso...na versão antiga eu fui deletar arquivos que não usei no projeto e acabei excluindo alguns que usei no projeto, culpa do Ctrl.
Eu até postei lá no tópico as músicas, mas acredito que mais estejam faltando, então...deixa quieto.

Citação de: Alisson online 17/03/2014 às 20:00
Putz, nem gosto de lembrar disso...na versão antiga eu fui deletar arquivos que não usei no projeto e acabei excluindo alguns que usei no projeto, culpa do Ctrl.
Eu até postei lá no tópico as músicas, mas acredito que mais estejam faltando, então...deixa quieto.
Que pena,eu estava interessado em jogar o GML antigo.Mas
então beleza.

:blink:
Prazer, Terror dos Modinha