O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aula Rápida sobre Switchs

Iniciado por Nandikki, 22/11/2012 às 15:16

Introdução
Essa é uma aula teórica destinada a iniciantes, contendo Switch como assunto principal, não vou postar screenshots de onde fica algo, pois é seu trabalho exercitar caso queira aprender mesmo a mexer com o maker. Se quiser aprender tudo sobre Switch, sugiro que leia esse tópico para entender o que é Switch, e depois leia algum tutorial que faça você praticar.
Spoiler
Primeiro a criar,  :vlw:
[close]

O que é
Switch é um interruptor, liga e desliga. É usado para ativar uma página de evento ou um evento, usamos muito esse tipo de comando em um sistema de Quest por exemplo.

Existem dois tipos de switch, a SL(Switch Local) e SG(Switch Normal), eu prefiro usar essas siglas no tutorial. A SL é composta por 4 Switchs(A, B, C, D) únicas que só serve para o evento que esta sendo usado, basicamente usado para passar de páginas.


Exemplo

Ao falar com o NPC, será ativada a SL 'A', logo será ativada a página 2. Lembre-se de que as SL, assim como as Labeis só funcionam no mesmo evento.

As SG, funcionam quase da mesma forma, porém, elas são globais(por isso o G ao lado do S, em vez de N)
Exemplo

No primeiro evento, ativamos a SG 0001, logo, todos os eventos que forem condicionais a SG 0001 serão ativados.

Feito por Nandik.


Bem, isso teria me ajudado muito quando eu comecei. Com certeza vai ser muito útil aos novatos, obrigado por postar cara.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 22/11/2012 às 15:17
Bem, isso teria me ajudado muito quando eu comecei. Com certeza vai ser muito útil aos novatos, obrigado por postar cara.
Essa foi rápida, deu tempo nem de eu respirar. kk.

Vou fazer aulas de eventos, mais específicas(Se a Mayleone não já estiver fazendo, kk).

Estou aprendendo a usar o rpg maker vx ace e gostaria de te agraddecer, obrigada pelos seus tutoriais eles tem me ajudado bastante!   :wow: