O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fabulous Mist [Ideia em Desenvolvimento Já] xD

Iniciado por Aandel, 07/01/2013 às 02:39


Intro:
Ola galera do Centro!
Com a perda de praticamente todo meu material de meus dois Projetos, Eternal Entite e Renanosoma, passei a criar este terceiro Projeto e espero muito poder conclui-lo.

Bem, como fã inveterado da Saga Final Fantasy, não tenho certeza se todos sabem de que a empresa que produz tal RPG, a Square Enix, vem dando informações quebradas sobre um RPG de ação intitulado de Final Fantasy Versus XIII a qual ela esta produzindo.
Com a falta de informação por parte dos fãs e de muitos ansiosos que aguardam este game, eu resolvi criar meu RPG baseado nas poucas informações que FF Versus XIII possui.

O que eu fiz foi reunir o máximo de informações vídeos e imagens, porém o pouco que sabe sobre o enredo foi o suficiente para que eu pudesse desenvolver um enredo próprio e semelhante.
No enredo Original o que se sabe é que Noctis é um herdeiro de um reino que possui um ultimo Cristal no mundo, este Cristal concede grandes poderes ao país que o possui, muitas nações detinham um Cristal também, porem a maioria perderam seus Cristais em Guerras ou apenas perderam seus poderes.

A Nação de Noctis vive sofrendo invasões de outras nações a fim de colocarem suas mãos no Cristal, porem seu dever é proteger o Cristal com sua vida.
Outros personagens envolvidos na trama são Stella de uma nação vizinha, Prompto um estrategista, Ignis uma rapaz que usa arma de fogo na qual é proibido na Nação de Noctis e Gladiolus um amigo de Noctis.
 
PERSONAGENS DE FABULOUS MIST:

Caeul Dustin de Belvedere: Unico Filho do Rei Dustin e o ultimo Herdeiro do Cristal no mundo. Herdeiros são pessoas que nascem com a condição natural de manipular a Magia e Expandir o poder do Cristal a outros. Caeul é um rapaz de 21 anos de idade que vive a sombra de seu pai, um grande rei que manteve a coroa mesmo sobre a Guerra Cívil que abate a nação de Vylbrand desde que a nação vizinha de Orenses tentou destruir o Cristal. Caeul não se sente a vontade em ser responsável por tantas vidas e nem em deter tanto poder em suas mãos, mas compreende perfeitamente que deve proteger seus súditos a qualquer preço e tem como grande responsabilidade unificar a nação de Vylbrand sob a bandeira dos Dustins de Belvedere. Ele parece ser antipático e frio mas a verdade é que Caeul é um jovem muito tímido.

Ignus: Rapaz que manuseia Armas de Fogo, equipamento proibido na nação de Vylbrand. Um jovem impetuoso, corajoso e bastante ousado... Ignus é da nação de Nilpheim e que estará ao lado de Caeul não apenas para ajuda-lo mas para provar seu ponto de vista.

Cogito: É de uma familia tradicional de Vylbrand que desde sempre serviu a realeza como Estrategistas, cabe agora a Cogito este papel. Cresceu ao lado de Caeul que o Vê praticamente como um irmão, apesar de Cogito preferir manter a pose de subordinado mantendo sua frieza incalculavel.

Fórtius: Ridicularizado por Cogito na infância, Fórtius recebeu apoio de Caeul o que acabou criando laços de amizade entre ambos. Com o passar do tempo Fortius tornou-se Guarda Costas de Caeul e recebeu o respeito merecido de Cogito, os três possuem grande respeito mútuo entre sí e uma amizade longinea.

Celestte: Uma jovem encontrada por Caeul na cidade de Orenses durante uma convenção, ela acredita que possui um grande destino dado a ela por uma "Luz" vinda dos céus. Provavelmente pelo deus Orenses.

NAÇÕES  DE FABULOUS MIST:

Vylbrand: Nação situada no Norte que vive sobre uma Guerra Cívil a muitos e muitos anos.
É a nação de Caeul.
Antes da Guerra Cívil acontecer, todas as famílias eram unidas sobre um uníco Stantard da Familia Dustins.
Haviam muitos Herdeiros porém pouco a pouco eles desapareceram restando somente os da Familia Belvederes.
O que se sabe é que quando Orenses atacou Vylbrand, os Dustin e os Belvederes se uniram como uma uníca familia.
Porem o Cristal foi destruído ou assim Orenses acreditou, muitas familias pegaram fragmentos do Cristal e se intitularam como familia real,
desde então a nação vive sob uma profunda Guerra Cívil, pois nenhuma da demais Familias de Vylbrand aceita os Dustins de Belvederes como legítimos Reis.
Os Dustins de Belvederes conseguiram ao longo dos séculos erguer o palácio de Belvedere, protege-lo fortemente e se desenvolvendo magicamente, resta agora ao ultimo Herdeiro, Caeul, unificar esta nação alquebrada.

Orenses: Uma nação moldada pela fé em um deus que os abandonou após a perda de seu Cristal.
Orenses é uma nação que detem do mesmo nome que seu deus e é também uma nação que vive parcialmente nublada pela escuridão.
Esta nação era governada por um tipo de clérigos comandado por um líder nomeado Papsque e por muitos asseclas denominados Ílliadas, mas logo que o Cristal foi perdido, o Papsque foi derrubado pela falta de fé e surge a Ordem, mantida pelos Commodors.
A capital da nação é Eristyriun, outras cidades importantes são Ilda'Ellyn, Portus Reis, Arjhan e Kobolt.

Nilpheim: Cidade situada ao Leste, considerada uma cidade rica historicamente falando, pouco se sabe desta nação exceto que Ignus é originário dela.

Alberdean: Uma pequena província localizada ao Sudeste de Orenses cercada por montanhas.

ENREDO DE FABULOUS MIST:

A Nação de Orenses há muito perdeu seus Cristais por conta da Realização de Infinitos
ataques ao país vizinho, Vylbrand, que tem jurisdição sobre o Último Cristal.
Orenses enfrentou exercitos de Magos que utilizam o poder do Cristal para blindar-se.
E desde sempre, Vylbrand se defende com magica os ataques feitos com armas
destruindo seus inimigos sem discriminação e lançando-os atráves da Porta dos Mortos.
Após séculos de batalhas sangrentas, Orenses finalmente usou a unidade especial
de Eristyriun, liderando um ataque com uma nova arma, um Jammer foi utilizado.
Com isso, eles deixarão o Cristal de Vylbrand impotente.
O Exercito de Vylbrand, teve a fonte de sua magia cortada, ficando a mercê de seus inimigos.
Então Orenses destruiu o Ultimo Cristal e se retirou de Vylbrand deixando-os a própria sorte.
Mas não foi isso que aconteceu.
O Cristal mesmo quebrado ainda pulsava poder.
E ainda havia um Ultimo Herdeiro.
Foi entorno dele que tudo recomeçou.

Foi no Ano de 856, quando Orenses aceitou que Vylbrand é  legitimo Herdeiro do Ultimo Cristal dando inicio ao Tratado Carmesim que sela a paz entre as duas Nações...

SISTEMA E JOGABILIDADE DE FABULOUS MIST:

Centrei-me em usar o RPG Maker VX Ace para que eu pudesse ter maior liberdade de criação.
O Sistema de Batalha será o XAS a qual modifiquei quase toda a estrutura grafica.
Alem de muitos Scripts do Mog entre outros que darei os devidos creditos quando apresentar o RPG definitivamente.

NOTAS FINAIS:

Bem é isso, espero que tenham curtido a idéia e deixo abaixo uma previa, uma screen de uma cena já criada...




Legal! vai dar um trabalhão mais você chega lá!

Opa vlw!!!
De fato esta me dando um bom trabalho realizar tudo e ainda por cima sozinho e com tempo escasso!
Mas acredito que logo lançarei uma Demo, já que estou na ultima parte de onde eu pretendia lança-la!


  Então, Aandel, está carregando um fardo enorme já que quer tratar de algo como Final Fantasy.  Todos sabemos que a essência da série se perdeu a muito, mas como um bom fã que sou, para mim FF será sempre FF, não importando as mudanças.

  Achei interessante você se basear em somente informações "cortadas", assim no final dá para comparar resultados.  Como não estou acompanhando e não sei nada sobre esse FF Versus, não posso comentar muito da história.  Deixarei para comentar sobre a mesma quando já tiver algo mais concreto na minha visão.

  E aquela imagem: Achei simplesmente linda aquela menina de big face.  Realmente está bem no clime Final Fantasistico.  O mapa parece estar bem cheio de coisas mesmo, espero que mostre mais futuramente.

  Boa sorte com o seu projeto e espero que conclua o mesmo.

Ah cara nem ligo sobre ser um fardo ou não... :XD:

O que me importa de verdade é o quanto isto me satisfaz por se capaz de criar algo assim.

Vlw pelos coments e sim, vou mostrar o que puder deste meu projeto!

Nossa, você realmente buscou uma aventura tentando prever com base em peças de informações...
Deve ter sido divertido :3
Boa sorte na sua empreitada! Espero ter chance de jogar  :XD:
:pare: Vai com calma,
Eu ainda sou novata!
:wow:

Sim Kell, divertido e complicado...
Mas estou gostando do resultado...
Pena eu não ter tanto conhecimento em eventos ou scripts para agilizar o processo.

Esta falta de capacidade afeta minha condição e então eu preciso realizar determinados eventos usando o que chamamos de "Jeitinho Brasileiro"...  :rainbow: