O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[IDEIA] Ato I: Montanhas

Iniciado por Andromeda, 05/03/2017 às 01:43

Oi pessoal, o meu nome "artístico" é Andromeda e sou escritor, e eu estava querendo dar um passo a mais em minhas histórias e coloca-las em pratica por meio do RPG Maker. Bom, chega de enrolar e vou falar a minha ideia.

A minha história conta sobre um certo tipo de tribo que vive isolada em uma península, a história se passa em cerca de três a quatro atos, o primeiro é a chegada deles na península pelas montanhas, eles passam três meses sem um suprimento constante de comida e agua dentro de uma caverna, até encontrarem a saída, que por sorte dava para a península (Há todo um background do porquê eles fizeram isso)

O segundo ato se passa cerca de duzentos anos depois, a tribo cresceu e não tem um governo definido, ela é controlada por famílias, e as famílias tem patriarcas e matriarcas (vários deles numa mesma família), até que uma decide tomar o poder pois as medidas que estavam sendo tomadas dentro da tribo colaborativamente não estavam sendo suficientes para garantir a sobrevivência deles, e então acontece uma revolução(não entrarei em detalhes pois a história é bem longa).

O terceiro e penúltimo ato se passa cerca de quinhentos anos depois, uma monarquia reina sobre a cidade e um novo rei entra no poder, este, nos seus anos de juventude é uma verdadeira benção para a cidade, mas quando a velhice vai chegando ele fica senil e por uma loucura de sua cabeça ela manda assassinar todas as crianças abaixo de quatro anos de idade, claro que todas as famílias se revoltam e por fim há uma nova revolução.

O último ato se passa exatamente depois dessa revolução, quando uma rainha entra no poder.(Como o post já está bem longo, deixarei para responder o último ato caso alguém se interesse)  :rei:
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los"

O início lembra cem anos de solidão, o que é bom. Sobre se passarem três meses em uma caverna: deve ser uma caverna imensa, ou labiríntica. E quanto ao final, essa "ordem real" teria algum aprofundamento, mesmo que na loucura do homem?

Sabe o que achei mais curioso no seu projeto? Não parece seguir um "heroi" e sim a história da tribo. Seria interessante ver o desenvolvimento disso como um jogo.

05/03/2017 às 14:18 #3 Última edição: 06/03/2017 às 09:16 por B.loder
Citação de: Joseph Poe online 05/03/2017 às 07:21
O início lembra cem anos de solidão, o que é bom. Sobre se passarem três meses em uma caverna: deve ser uma caverna imensa, ou labiríntica. E quanto ao final, essa "ordem real" teria algum aprofundamento, mesmo que na loucura do homem?
Sim, na verdade isso é somente o topo da história, se eu fosse colocar "tudo" ficaria muito grande. A caverna é um labirinto e é enorme, e a tribo tem vários mitos sobre ela também, se quiser saber mais pode vir em pm :)

Edit: (posts unidos).

Citação de: Vixen online 05/03/2017 às 09:52
Sabe o que achei mais curioso no seu projeto? Não parece seguir um "heroi" e sim a história da tribo. Seria interessante ver o desenvolvimento disso como um jogo.
Não tem um "heroi" depende do seu ponto de vista, a minha ideia era passar a história de uma nação ao estilo George RR Martin, não existe pessoas boas ou pessoas más, existem pessoas defendendo o seu próprio poder. Por exemplo a Cersei, ela não é má, ela foi criada para chegar ao poder e controla-lo, mas isso não deixa ela de amar o seu filho.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los"

Citação de: Andromeda online 05/03/2017 às 01:43
O último ato se passa exatamente depois dessa revolução, quando uma rainha entra no poder.(Como o post já está bem longo, deixarei para responder o último ato caso alguém se interesse)  :rei:

Você diz que ficará grande demais se contar tudo, eu digo que ao momento, não está grande o suficiente.
Claro, ainda é uma ideia, mas o que você falou é incrivelmente vago, de forma que é mais um "planejamento de mundo" que um "plot" em si.
Pode ser muito bom ou pode ser muito ruim, não há como eu sequer imaginar o que será, quanto mais imaginar a qualidade que terá.
Minha única ressalva é quanto a esse pedaço:
CitarO segundo ato se passa cerca de duzentos anos depois, a tribo cresceu e não tem um governo definido, ela é controlada por famílias, e as famílias tem patriarcas e matriarcas (vários deles numa mesma família), até que uma decide tomar o poder pois as medidas que estavam sendo tomadas dentro da tribo colaborativamente não estavam sendo suficientes para garantir a sobrevivência deles, e então acontece uma revolução(não entrarei em detalhes pois a história é bem longa).
Comumente é inviável ter tanto figuras patriarcais quanto matriarcais em uma civilização "menos evoluída".
Mais inviável ainda é você ter mais de um líder em uma única família (a exemplo das famílias patriarcais que haviam no Brasil).
Isso ocorre por vários motivos, o principal sendo a religião.
Algumas religiões engrandecem a mulher e acreditam em deusas ou numa deusa, daí as mulheres se tornam o foco.
Outras tem um deus homem branco cis hétero, daí a sociedade em que vivemos, com "o homem no poder".
Se houver uma religião predominante, recomendo conferir direito isso aí, em especial a parte de haver mais de um
líder por família, porque isso cria uma cadeia de comando que iria requerer pessoas vivendo bem mais tempo que
costumavam viver em sociedades medievais. :x
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 06/03/2017 às 09:15
Citação de: Andromeda online 05/03/2017 às 01:43
O último ato se passa exatamente depois dessa revolução, quando uma rainha entra no poder.(Como o post já está bem longo, deixarei para responder o último ato caso alguém se interesse)  :rei:

Você diz que ficará grande demais se contar tudo, eu digo que ao momento, não está grande o suficiente.
Claro, ainda é uma ideia, mas o que você falou é incrivelmente vago, de forma que é mais um "planejamento de mundo" que um "plot" em si.
Pode ser muito bom ou pode ser muito ruim, não há como eu sequer imaginar o que será, quanto mais imaginar a qualidade que terá.
Minha única ressalva é quanto a esse pedaço:
CitarO segundo ato se passa cerca de duzentos anos depois, a tribo cresceu e não tem um governo definido, ela é controlada por famílias, e as famílias tem patriarcas e matriarcas (vários deles numa mesma família), até que uma decide tomar o poder pois as medidas que estavam sendo tomadas dentro da tribo colaborativamente não estavam sendo suficientes para garantir a sobrevivência deles, e então acontece uma revolução(não entrarei em detalhes pois a história é bem longa).
Comumente é inviável ter tanto figuras patriarcais quanto matriarcais em uma civilização "menos evoluída".
Mais inviável ainda é você ter mais de um líder em uma única família (a exemplo das famílias patriarcais que haviam no Brasil).
Isso ocorre por vários motivos, o principal sendo a religião.
Algumas religiões engrandecem a mulher e acreditam em deusas ou numa deusa, daí as mulheres se tornam o foco.
Outras tem um deus homem branco cis hétero, daí a sociedade em que vivemos, com "o homem no poder".
Se houver uma religião predominante, recomendo conferir direito isso aí, em especial a parte de haver mais de um
líder por família, porque isso cria uma cadeia de comando que iria requerer pessoas vivendo bem mais tempo que
costumavam viver em sociedades medievais. :x
Sim sim, está bem vago, pois eu cortei várias partes do discurso. Eu já estou com quase metade da história pronta, e o sistema faz sentido dentro da história - funciona como uma democracia, mas com cada família tendo suas próprias regras - e não são "humanos". É que bom, eu criei não somente uma história mais uma inteira cultura por trás de tudo isso, pra dar vida a história - e se acontecer, o rpg - e o livro que estou montando não conta a história de uma pessoa, mas sim de toda uma cultura, revoluções, guerras, e amores. Criei(e ainda estou criando mais) cerca de 100 cartas que foram escritas por moradores para dar um insight ao leitor sobre como era a vida naquela época, naquele tipo de civilização.
As revoluções cito no post, eu só coloquei basicamente o resumo, mas por trás disso, há toneladas de história para ser contada e descoberta... Bom, se tiver mais perguntas ficarei grato de responder :D
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los"

Saudações!

Concordo com o que foi dito pelo [user]Vixen[/user]:

Citação de: Vixen online 05/03/2017 às 09:52
Sabe o que achei mais curioso no seu projeto? Não parece seguir um "heroi" e sim a história da tribo. Seria interessante ver o desenvolvimento disso como um jogo.

Existe possíbilidades muito interessantes, tanto de mecânicas, como de narrativa.

Espero conhecer mais sobre o desenvolvimento de sua ideia por aqui.

Aproveito também para te desejar muita sorte e sucesso no desenvolvimento de seu jogo!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Entendo... Nesse caso, não seria ainda melhor trabalhar com um estilo similar ao de Game Of Thrones?
Entenda, quando você não caracteriza alguém na história, o leitor não se aproxima desse alguém,
e portanto não se interessa "realmente" por ela.

Há sempre a possibilidade de você fazer o leitor/jogador sentir uma espécie de patriotismo ou algo similar,
mas se você realmente conseguir evocar isso num leitor, te daria meus parabéns.
De qualquer forma, desejo ver o que vai sair dessa ideia, então ficarei no aguardo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death