O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Light Purple Dunar (Atualizado 18/10/2017)

Iniciado por Thistom, 16/12/2013 às 11:55

Opa! Valeu Odin.
depois diz o que achou do jogo!
2015-Thistom Studios Software

http://www.thistom-studios-software.com/

08/01/2014 às 01:59 #16 Última edição: 08/01/2014 às 02:02 por LuRocha
Citação de: Memories online 27/12/2013 às 13:27
Citação de: LuRocha online 24/12/2013 às 17:31
Sinceramente vc nao explicou se era uma comédia ou outra coisa... a historia ta meio sem nexo, clichê ao extremo, os graficos nao combinam bem, mas o pior é a organização do topico que ja me fez desistir de vê-lo mais a fundo, e julgo livros pela capa mesmo, com uma bagunça dessa no topico so posso esperar um jogo bagunçado também. desculpe falar assim, nao é critica destrutiva eu desejo que com esses concelhos vc possa dar uma arrumada no topico porque melhorará seu projeto com certeza. nao desista
Que pena que voce tem essa mente...
La em cima ta Aventura/ Rpg....
Ta meio cliche mesmo? Idai? O jogo em si esta muito bem feito, e essa historia cliche ficou otima nele!
O unico problema sao uns errinhos de portugues e o mapeamento que nao é dos melhores...
E os graficos combinaram, jogando você percebe...
E como assim o topico da bagunçado???? Ta organizado em musica, imagens, historia, tudo...
Você deveria no minimo jogar pra falar algo, cara. Eu não terminei o jogo pq deu um monte de problemas e não pude terminar. Mas até onde eu fui me diverti muito, e o jogo tem muita coisa bem feita, por isso vim aqui dizer isso.
Não adianta julgar pela capa. Parece que você nem leu o topico (apesar de eu achar que você leu sim), reclamou até do gênero que ta la em cima.
São poucos os jogos que são maravilhosos em todos os aspectos, esse é um dos que falha ali ou aqui, mas nada demais... e isso é normal de qualquer grupo que não seja profissional.

Espero que eu esteja doido, e essa postagem sua é antiga ou sei la... porque nem desorganizado ta  :O_O:
Não entendi...

Mas por exemplo, sua critica da história cliche e dos mapas é valida, apesar de eu dizer que ficou otima no jogo, no próximo pode tentar mudar pra algo mais diferente. Mas se a próxima for cliche, e continuar boa no jogo, então está ótimo também! Já os mapas, da pra melhorar bastante com umas aulas! E mesmo assim, eles não estão nem perto do injogável...

flw!

Sim eu li a historia antes de criticar, desculpe se pareceu muito ofensivo, o topico foi editado várias vezes depois, então nao sei se foi falta de atençao minha que nao percebi ou ele seguiu a dica e especificou depois.

Eu não exemplifiquei as criticas,
quanto a historia acho que tentou resumir pra ir direto ao ponto no começo da e acabou ficando chavão "queria a vida eterna e entrar para o mundo das trevas" " ela teria que beber o sangue de um faraó e faze rum ritual" sem antes entrar no assunto para sabermos que mundo das trevas é esse? qual a ligação entre as trevas, mitologia egipcia, rituais de sangue e o desejo dessa garota. pra ficarmos a par do que esta nos propondo. Todos nós cometemos clichês e o tempo todo mas tem que dar uma mascarada, tem que haver coerencia.
A bragunça está por conta do tamanho da letra que deixou o topico enorme só com o texto, até tira a atenção das suas imagens

sobre os gráfcos não combinarem, enquanto a face da personagem tahys tem um estilo e traço simplificado, outros como jéssica são do rtp, e então o denbrens,

quanto ao enredo, confundi com uma comédia porque os monstros são caricaturas infantis do tipo tom e jerry, nao combinam muito com o contexto/historia.


Citação de: Thistom online 27/12/2013 às 17:41
@LuRocha

Eu aceito algumas criticas suas e no próximo jogo vou melhorar meu trabalho.


@Memories

Valeu pelo apoio! Também vou melhorar as coisas que citou no próximo jogo.

Obrigado!

Critiquei porque quero ver seu projeto ainda melhor, parabéns pela sua aceitação de críticas tão boa é um passo largo para ser um grande maker.
to esperando minha net tartaruga completar o download





Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Historio muito boa e bem bolada, mas...
Oque diabos ser isso, nivel bizarrice ao extremo, não que seja negativo, mas é engraçado

♦Gifts♦

E aí, cara, tudo bom?

Normalmente, eu só comento em tópicos de projetos pra fazer aquele super comentário, após um bom tempo de jogatina. No caso do seu projeto, vou abrir uma exceção, visto que não joguei muito, mas tenho bastante coisa pra dizer.

Antes de mais nada, eu simpatizei - e muito - com o seu projeto. Acho que a atmosfera peculiar que você conseguiu criar em torno do mundo em que o jogo se passa só acrescenta ao cenário Maker em geral. Independente de ser clichê, ou isso ou aquilo, o seu mundo tem uma identidade muito forte, e conhecê-lo pode ser uma ótima influência para os de mais Makers.

Gostei dos nomes que você usou para personagens, locais e afins - Denlu, Ziros, Pote Quebrado, etc. São de uma simplicidade, mas soam legal, e dão um ar exótico ao jogo, justamente por escaparem um pouco dos nomes que são usados demais hoje em dia.

==//==

Você tem um ótimo português; o seu uso de vírgulas deixa isso bem claro. No entanto, você acaba pecando em coisas super simples, que podem ser corrigidas com uma simples revisão geral. Se me permite uma sugestão: dar uma aliviada em palavrões e gírias modernas ajudaria a manter a atmosfera do jogo.

==//==

Seus desenhos estão perfeitos! A introdução do jogo com os textos sendo ilustrados por meio de imagens mostra o seu dom pra criar desenhos simples, mas que mostram tudo que precisa ser mostrado. Você tem uma boa noção de enquadramento, sabe quando deve eliminar cenários de fundo e detalhes que só iriam poluir os desenhos, sabe posicionar os personagens, sabe transmitir a ideia ao jogador, e por isso, está de parabéns.

Já os monstros que o jogador enfrenta nas batalhas, bem, achei que eles ficaram um tanto gritantes. Você exagerou nas cores de alguns, e isso cria um contraste negativo quando enfrentamos inimigos "normais". Um exemplo do que estou falando é a luta com o rato - que é um rato comum - que ocorre após lutarmos com bichos coloridos, cheios de detalhes psicodélicos e tudo mais. Acredito que seria uma boa seguir para um único estilo: ou você extrapola em todos os desenhos, ou mantém o pé no chão e cria inimigos mais realistas. Sugestão: ao menos dê uma aliviada na paleta de cores.

==//==

A jogabilidade é ok. Nada de diferente do bom e velho RPG 2D. Andar, falar com NPCs, comprar Itens, World Map, Dungeon, Botões que abrem caminhos, enfim... A única coisa que me incomodou um pouco foi a proporção da Mina - que é o primeiro Dungeon que temos que atravessar. Você ganhou pontos por variar a jogabilidade mostrando um pouco do que os vilões andam fazendo e tal, mas ainda assim, acho que para um primeiro Dungeon, a Mina ficou grande demais - somada às batalhas aleatórias e à coloração "meh" do cenário, a jogatina se tornou um tanto broxante ali.

Como Maker, eu digo que a primeira cidade e o primeiro Dungeon devem ser criados com todo o cuidado do mundo, pois eles serão responsáveis por prender - ou afastar - o jogador. Então, ficam as sugestões: mude o tom da tela na Mina; diminua a frequência das batalhas - se puder colocar inimigos no mapa, melhor ainda.

==//==

AGORA, vamos ao quesito que eu adoro descer o pau, o enredo, aha!

O que me atraiu no projeto foi justamente o seu lado obscuro sendo mesclado a personagens comuns. Ritual de imortalidade? Beber sangue? Mumificação? Wow, WOW! Yes!!! E em meio a esse prólogo, uma personagem com objetivos simples: Thays, que apenas busca saber mais sobre as mortes de animais que vêm ocorrendo. Eu gosto disso, gosto mesmo, esse mistério de "como as tramas irão se cruzar".

Também percebi que você dá muita atenção aos detalhes - algo que eu mesmo busco fazer - em se tratando de diálogos, desenvolvimento de personagens e afins. Só achei que, em alguns momentos, você se esforça demais. Alguns diálogos poderiam ser resumidos, como quando Thays fica insistindo para que seu pai a deixe ir à Mina, ou como quando a "namoradinha" do Denbrens aparece nas cenas, e ele tem uns pensamentos meio bobos que tentam explicar que ali existe um relacionamento, o que já está claro pro jogador, e poderia ser transmitido com um pouco mais de sutileza.

Outro probleminha são as complicações desnecessárias. Após anos e anos, eu aprendi que nem sempre é bom complicar a própria história com muitos detalhes "inúteis". Me refiro ao que vi dos vilões até o momento: as dificuldades pra rachar a parede: oh, isso não funcionou, vamos jogar a caveira na parede, em seguida, vou usar todo o meu poder, só não vim antes pois sou o chefe, e blabla.

Em seguida, Lord Ziros: ah, meus poderes, vou tentar fazer isso, ah, não consigo, vou ter que te dar poderes, ah, mas vou ter que esperar e blabla. Novamente, muita complicação pra pouca coisa. Não é o poder que faz um vilão, e conversar a respeito disso só infantiliza a trama. Acredito que os diálogos entre os vilões poderiam ser mais voltados a provocar o jogador, com alguns detalhes que abrissem margem para teorias, questionamentos, enfim.

Acho que alguns desses momentos poderiam ser resumidos, ou quem sabe simplificados na parte de explicações, sempre tendo em mente: "O que o jogador quer ver neste momento? Quanto dessas informações é realmente necessário, e quanto o jogador consegue absorver neste momento?"

==//==

Bem, eu ando meio sem tempo, então, não poderei progredir no jogo da maneira que eu gostaria, mas espero ter ajudado com a crítica. Em breve, o meu projeto será lançado a público, e se quiser dar uma conferida, sinta-se convidado, pois acredito que a troca de experiências de jogar o projeto um do outro só acrescenta para ambos os lados.

Abrass =)

@Ciclope

Gostei bastante dos pontos que citou.

Isso vai ajudar bastante no desenvolvimento de uma nova versão que estou fazendo no Ace.
Então posso corrigir essas coisas para melhorar mais o projeto.

Já os desenhos dos inimigos na época que fiz eu não tinha  muita noção em cores.
Hoje eu já melhorei bastante nesse ponto e vou corrigir esses erros.

---------------------------------------------------------------------------------------

Também existe o sucessor desde projeto o Dunar: Dimension Two, ele está quase pronto, mas eu mudei de engine.


2015-Thistom Studios Software

http://www.thistom-studios-software.com/

18/10/2017 às 11:54 #20 Última edição: 18/10/2017 às 13:03 por Corvo
Novidades


Fiz uma recente atualização no tópico acima.


Todos os links quebrados foram atualizados.
2015-Thistom Studios Software

http://www.thistom-studios-software.com/