O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vyujo - the Game. [ Att 16/12/2017 ]

Iniciado por Liger, 20/10/2017 às 14:32

18/11/2017 às 12:46 #30 Última edição: 18/11/2017 às 12:48 por Liger
Citação de: Caster online 18/11/2017 às 12:36
Bom, aqui estou eu. Vou fazer a introdução. A história contida no tópico não fez muito sentido pra mim em certas partes. Pelo que eu entendi, o povo estava sendo massacrado, aí um cara explodiu a bomba pra salvar todos, porém deu ruim e mundo foi destruído e depois voltou ao normal. E o povo que não foi afetado pela bomba foi pra Vyujo. Ah tá.
Eu não entendi qual seu objetivo pela história direito, diz que eu devo matar os monstros. Ok, então meu objetivo é matar monstros. Entendi. O Sistema de Pacifista e Genocida não faz sentido quando seu OBJETIVO é matar os monstros. Então você pode ficar sendo amiguinho deles e deixar eles te espancarem até a morte?  :=|: A ideia é interessante, mas podia ser melhor executada. Aqui, eu vou mostrar de acordo com a demonstração apresentada o que encontrei de errado, e os pontos positivos.

Erros:
A areia na primeira cena do jogo não está suave em relação a grama, como num tile normal de RPG Maker.
Na primeira cena o personagem principal está olhando pra baixo, e o pai dele está em sua direita.
Muitos erros de gráficos e mapeamento na questão de tilesets. Muitos.
Alguns gráficos de tilesets estão cortados, e falta pedaços do mapa.
A mãe do protagonista era pra ser uma vampira? :=|: Eu não entendi esse ponto.
Os ataques físicos tem uma distância muito curta, ou seja, não tem como você atacar um inimigo sem levar um combo mortal.
A exibição do nome do mapa demora muito, e ocupa muito da tela. Seria melhor usar uma exibição mais rápida, ou com um gráfico de tela menor.
Nos momentos que era para aparecer o nome do personagem, não aparece nada, como nos diálogos.
Você obtem intimidade muito facilmente com as pessoas, com apenas 1 conversa.
Lojas muito vazias, um quadrado enorme sem nenhuma decoração e apenas um balcão para falar com o lojista.
Algumas mensagens estão cortadas, faltando texto.
O database de armas aparentemente é o pré-feito do RPG Maker VX Ace, sem modificações.
O jogo crashou algumas vezes por falta de gráficos.
Você pode se mover durante as cutscenes, o que é algo que pode totalmente ferrar com o jogo todo.
Do nada, tem um dragão na ilha, sem explicação nenhuma, e é só um dragão, não tem mais nenhum monstro.
O pai claramente acerta um ataque em uma diagonal, e o ferimento está no formato contrário ao ataque.
Por vezes, o protagonista fica sem rosto sem motivo algum.
Você não recebe nenhuma indicação, seja da sua mãe, ou de outra pessoa do que tem que fazer. O jogo não tem nenhum caminho pra ir.
Tem palmeiras dentro da pirâmide.
A HUD fica em cima do mapa.
Pontos Positivos:
Efeito sonoro de vento no começo do jogo pra dar um ar mais litoral
O herói mostra seus ferimentos no próprio personagem, mesmo não sendo muito detalhados e bem feitos, causa uma imersão maior no jogo.
O sistema de equipar e lançar magias é bem legal.
O tutorial ensinando os controles é algo bem importante.
HUD bonitinha.
Efeitos de raio de sol interessantes.
Sistema de banco legal, mas acho inútil sendo que aparentemente você não tem problemas em guardar ouro.

Enfim, espero que isso ajude a melhorar esse pontos, até mais.
R : Os ataques físicos tem uma distância muito curta, ou seja, não tem como você atacar um inimigo sem levar um combo mortal. 1 - O inimigo ataca quando você tá na frente dele 2 - você só ataca quando você tá na frente dele é meio justo não ?
R : A HUD fica em cima do mapa. Quando você vai até a HUD ela dá um fade out.
R : Na primeira cena o personagem principal está olhando pra baixo, e o pai dele está em sua direita. Não eles estão olhando para frente  :blink:
Etc.. não vou ficar respondendo muita coisa. mas metade está do que você apresentou está certo. quanto ao corte já é implicancia sua. e obrigado
'-'


Olha tu precisa dar uma geral no jogo, pensar melhor pois a forma como o jogo está contada está muito rápida, pelo que li na introdução nas fotos você socou muita informação de uma vez. Seria legal colocar imagens e personagens para mostrar a história acontecendo, a bomba explodindo etc, nem que fosse parada a imagem. E também precisa dar uma geral, melhorar um pouco.

Citaram também que seu objetivo é matar monstros mas você não precisa matar monstros.
Você podia colocar que seu objetivo é proteger o território de invasões de monstros ou tem que acabar com a invasão de monstros como tu achar melhor, ai combina melhor com a proposta do undertale.

O que realmente está ruim no seu jogo é o mapeamento. Por exemplo tem uma casa que tá colada na agua. Acho que uma das primeiras screens, é impossivel isso porque perto demais de água a casa ia afundar na areia ou terra mais mole.
Em geral o mapa está feio, essa e outras screens mostram um pouco de você está aprendendo, dê uma olhada em outros projetos que tem mapas melhores (o meu eu considero bom mas deve ter alguns do rpgmaker que você usa)
Por exemplo tem um mapa que está todo verde, ai do nada tem uns 4 quadradão terrives de terra que não tem encaixe com a grama, parece um azulejo de terra. Procura no proprio chipset a areia que liga com a terra, ela vai ter um pouco da grama avançando na terra, se tu conseguir tu consegue achar até chipsets ou editar que deixam os cantos mais arredondados. Porque do jeito que está parece que a natureza é toda quadrada.

E utilize mais pedras e árvores nos mapas também, gramas mais escuras, canteiros floridos, água, etc. Casas também, animais.

Por hora é só.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 23/11/2017 às 20:25
Olha tu precisa dar uma geral no jogo, pensar melhor pois a forma como o jogo está contada está muito rápida, pelo que li na introdução nas fotos você socou muita informação de uma vez. Seria legal colocar imagens e personagens para mostrar a história acontecendo, a bomba explodindo etc, nem que fosse parada a imagem. E também precisa dar uma geral, melhorar um pouco.

Citaram também que seu objetivo é matar monstros mas você não precisa matar monstros.
Você podia colocar que seu objetivo é proteger o território de invasões de monstros ou tem que acabar com a invasão de monstros como tu achar melhor, ai combina melhor com a proposta do undertale.

O que realmente está ruim no seu jogo é o mapeamento. Por exemplo tem uma casa que tá colada na agua. Acho que uma das primeiras screens, é impossivel isso porque perto demais de água a casa ia afundar na areia ou terra mais mole.
Em geral o mapa está feio, essa e outras screens mostram um pouco de você está aprendendo, dê uma olhada em outros projetos que tem mapas melhores (o meu eu considero bom mas deve ter alguns do rpgmaker que você usa)
Por exemplo tem um mapa que está todo verde, ai do nada tem uns 4 quadradão terrives de terra que não tem encaixe com a grama, parece um azulejo de terra. Procura no proprio chipset a areia que liga com a terra, ela vai ter um pouco da grama avançando na terra, se tu conseguir tu consegue achar até chipsets ou editar que deixam os cantos mais arredondados. Porque do jeito que está parece que a natureza é toda quadrada.

E utilize mais pedras e árvores nos mapas também, gramas mais escuras, canteiros floridos, água, etc. Casas também, animais.

Por hora é só.
Eu peguei tudo o que você disse e irei fazer melhor nas futuras atualizações. Quanto ao matar monstros tem dois finais que estou planejando.. Se você não matar e ser negligente vai acontecer alguma coisa... Etc. Quanto a usar gramas mais escuras e mapeamento estou me esforçando. Por que é deixar o jogo mais "Dark" é meu objetivo agora. É isso e obrigado !  :ok:
'-'


Olha, não é querendo ser chato, mas acho que tu tem que revisar esse texto. Nem é por mal que eu falo, é para que levem mais a sério esse texto mesmo. O fato da humanidade estar retornando depois de um semi-apocalipse é muito legal, dá pra criar alguns pontos legais na história. Principalmente com os personagens descobrindo melhor o passado do mundo. Contudo, essa ideia tem que ser, assim como o King disse, lapidada. Os mapas, por exemplo, não estão ruins, estão simples. Mas não é legal misturar tilesets, como tu fez num mapa dessas imagens.

No mais, boa sorte com o projeto cara. Pode sair algo muito bom daí, espero que saia. E não deixa ele de lado, termina, viu? u-u

Citação de: Manec online 24/11/2017 às 17:21
Olha, não é querendo ser chato, mas acho que tu tem que revisar esse texto. Nem é por mal que eu falo, é para que levem mais a sério esse texto mesmo. O fato da humanidade estar retornando depois de um semi-apocalipse é muito legal, dá pra criar alguns pontos legais na história. Principalmente com os personagens descobrindo melhor o passado do mundo. Contudo, essa ideia tem que ser, assim como o King disse, lapidada. Os mapas, por exemplo, não estão ruins, estão simples. Mas não é legal misturar tilesets, como tu fez num mapa dessas imagens.

No mais, boa sorte com o projeto cara. Pode sair algo muito bom daí, espero que saia. E não deixa ele de lado, termina, viu? u-u
Ok manec U.U pode ter certeza que vou terminar.
'-'


13/12/2017 às 14:24 #35 Última edição: 14/12/2017 às 13:31 por Liger
:linha3:
  Att : 13/12/17
:linha3:

   • - Adicionado: novos mapas

   • - Adicionado: músicas

   • - Adicionado: Informações

   • - Adicionado: Scripts!
'-'


:linha3:
  Att : 16/12/17
:linha3:

   • - Adicionado: Script: MOG - Ayesha Title Screen.

   • - Removidos: Script do: Yanfly, Kyo Panda e Raizen.

   • - Removidos: Title screen Mad father.
'-'


06/01/2019 às 18:28 #37 Última edição: 06/01/2019 às 19:02 por Wesley Jesus
Saudações!

Citação de: Liger online 20/10/2017 às 14:32
:linha:
Vyujo - The Game.
:linha:
Spoiler

É um título... exótico. Meio difícil de lembrar de cara, mas o fator "único" pode ajudar a diferenciá-lo de outros jogos. Ah... Mas como se pronuncia mesmo? "Viujo"?
[close]

Citar
Enredo :
[box class=windowbg2]
   Há muito tempo atrás avia
Spoiler

Okay, uma pequena pausa aqui...

O texto possui uma quantidade enorme de erros ortográficos, além de ser extremamente confuso de se entender. Primeiramente vou tentar entender do jeito que foi escrito, e no final tentarei mostrar como poderia ficar melhor.
[close]

Citarum homem o nome dele era Garry,
Spoiler
Separações são importantes em um texto. "Um homem o nome dele era Garry" poderia ser simplesmente "Um homem chamado Garry". Mas... como eu disse, deixarei essas sugestões pra depois, vamos continuar!
[close]

Citarele era superior aos outros pela sua grande inteligência.  Até que um dia, um certo homem humilde ao se deparar com o homem vendo seu grande potencial disse :
Spoiler

A repetição da palavra "homem" acabou me confundindo... :x--x:

Havia um homem humilde. Aí ele viu Garry, e disse a frase seguinte? É isso?
[close]

Citar
  - Olá, Garry. Faz um tempo que eu não lhe vejo. Mas isso não importa, nossos inimigos estão nos massacrando. Precisamos de você !
Spoiler

Okay, então existe algum "grupo" que esse homem "humilde" faz parte, e como os inimigos (Não foi dito quem são) estão massacrando eles, o grupo provavelmente mandou o homem humilde pedir ajuda para Garry, porque talvez ele seja o única que Garry pode escutar, porque provavelmente eles tem alguma história juntos...? "Faz um tempo que eu não lhe vejo" parece implicar que eles já se conheciam.
[close]

CitarEntão ele fez a bomba I.R.K Sigla irishark.
Spoiler

Err... Acho que o correto seria "bomba Irishark sigla I.R.K.", não é? E ainda assim, I.R.K. não é bem uma "sigla". Sigla seria se a bomba fosse "Irishark Remote Kaboom" por exemplo, Irishardk Remote Kaboom? Bem, eu não sei... Eu posso estar errado também. :rick9:
[close]

CitarMas avia um problema.
Spoiler

Err... "Havia" no caso. E esse erro infelizmente aparece várias vezes no texto... :hurt:
[close]

CitarA bomba tinha um defeito, um erro de computação. Então eles usaram a bomba I.R.K.
Spoiler

Não há necessidade de repetir a palavra. Exemplo: "A bomba tinha um defeito. Quando eles a usaram..."
[close]

Citar
mas, o ecossistema não suportou. Parecia o verdadeiro inferno.
Spoiler

Ah... Pelo o que entendi, eles usaram ela, mas "esqueceram" ou deixaram passar dispercebido um defeito, que fez com que quando ela fosse usada, o "escossistema" não suportasse... a bomba? Tipo, o ecossistema do mundo?
[close]

CitarCéu verde, terra cinza. era terrível os animais morreram, mas os restos retornaram.
Spoiler

Eu consigo ver que a intenção dessa parte era ser dramática, mas infelizmente a confusão do texto acabou deixando tudo... confuso. :S

"A bomba criou um inferno na Terra, tornando o céu verde e as terras cinzas, criando um apocalipse terrível que matou grande parte da vida do planeta." mostraria algo parecido, sem a confusão do texto.
[close]

CitarMas seus corpos aviam sido modificados, humanos. Apenas esqueletos.
Spoiler

Essa parte é tão estranha que levou um tempinho pra eu entender. "Mas seus corpos aviam sido modificados, humanos" dá a impressão de que é alguém falando diretamente com os humanos... E o mais engraçado é que era só fazer uma pequena mudança pra corrigir isso: "Mas seus corpos haviam sido modificados. Humanos? Apenas esqueletos."
[close]

Citar
Então os líderes expulsaram o criador da bomba, eles decidiram que todo o povo não afetado fosse para Vyujo. o único lugar que não fora afetado.
Spoiler

Poxa, coitado do Garry. Expulso assim sem mais nem menos. Afinal, foi o "homem humilde" que pediu ajuda pra ele pra "acabar com os inimigos" (Ainda não sei quem eles são), e o Garry pode ter feito a bomba, mas foi por ordens, e não porque ele queria fazê-la. :sad:
[close]

Citar
1 milênio depois tudo avia voltado ao normal.
Spoiler

Err... 1... milênio são 100 séculos, sabe? Err... sei lá, é que parece um time-skip absurdo de longo...
[close]

CitarO céu a terra que antes eram verdes e cinzas. Menos os monstros é claro.
Spoiler

:facepalm:
...Desculpe, é que essas é uma das situações em era só você ler em voz alta, que ia perceber como a frase ficou estranha. "O céu e a terra que antes eram verdes e cinzas agoram voltaram para sua beleza original. Entretanto, os monstros ainda continuam os mesmos."

Obs: introdução ao universo da história é algo muito importante, e coisas como esses monstros seriam bons caso fossem apresentados antes! Na verdade, eles existiam na época antes da explosão? A impressão é que não. Por um momento eu até pensei que esses monstros eram resultados da explosão da bomba ou algo assim, mas pelo jeito eles "sempre" existiam nesse mundo?
[close]

Citar
Um monstro não tem tempo de vida. Você nasceu, os deuses lhe mandaram destruir os monstros.
Spoiler

...? :sera:

A ideia é que monstros não "envelhecem"? E quem é "você" nesse caso? E deuses? Então existem deuses nesse universo? Novamente, introdução para essas coisas são importantes. :S

Você introduziu a backstory com a bomba, mas se esqueceu do mundo em que ele se passa. A época (Medieval? Moderno? Futurista?) e o gênero (Fantasia com direito a magias? Sci-fi com tecnologia?) ajudariam a pessoa que está lendo a se situar mais em como tudo isso combina com a sua proposta, sabe?
[close]

CitarPois primeiro vem :
a Destruição e depois a Salvação.
Spoiler

Entropia, huh? Eu gosto desse conceito. De que ambos são um do mesmo, e um precisa do outro pra existir. Algo como "você não saberá o que é salvação se não conhecer de perto a destruição". Porém... err... devo admitir que essa frase veio literalmente do nada na história que li aqui no texto. Veja: existem deuses, e "você" foi ordenado por eles (Os seres supremos desse mundo, não?) a destruir os monstros. Na mente dos Deuses, essa é a parte da "salvação"? Se sim, porque eles ordenaram "você" a matar eles? Matar causa salvação? E se eles querem a destruição, quer dizer que aconteceu uma "salvação" entre a era da bomba e "agora" no tempo presente? E o principal de tudo: essa ideia meio que não combina com a proposta seguinte sobre pacifist/genocide, a não ser que a ideia seja de "você" acabar indo contra os Deuses pra provar que monstros não são ruins? Mas até agora eu não faço ideia de como eles são. Eles são como "demônio"? Eles tem personalidades? Eu sei que eles não tem "tempo de vida", mas eles são... "humanos" de alguma forma?
[close]

Citar
Inclusive o maior monstro, mas isso fica para uma outra história.
Spoiler

Err.. Okay...?
Então essa vai ser apenas uma história de um jogo que terá outras "sequências" no caso?
[close]

Citar
:linha3:
Scripts :
:linha3:

1- Galv's Menu Theme Engine. ( By Galv's )
2- MS - Real Time Day and Night System ( By Masked e Kowts )
3- Lune Item Vault ( By raizen  :rainbow:)
4- Fullscreen++  :math: ( By : Zeus81 )
5- Imperial Action System II  :cool:  (ABS by AndreMaker ou Maker-Leon ou Leon-S.K  :expanding:)
6- MOG - Ultima HUD    :*-*:  ( By MogHunter )
7- MOG - Touhou Map Name.  :<3: ( By MogHunter )
8- Khas Awesome Light Effects :holmes:  (By Khas Arcthunder :wow:)
9- Galv's Cam Slide Control  :wow: ( By Galv's )
10- JG Jumping System :urra: ( By Jingoku )
11- Speed Trail  :sera: ( By RPG Maker Source. )
12- Level Up Animation 1.0 ( by Klarth )
13- ♦ Prism - Core
14- ♦ Prism Engine - β Particle Editor
15- MOG - Ayesha Title Screen  :ok:
Spoiler

Err... Eu não quero parecer "chato", mas todos esses emojis assim juntos acabou meio que causando uma pequena poluição visual... Se os títulos fossem destacados, ficaria melhor visualmente. Exemplo:
Spoiler



1 - Galv's Menu Theme Engine. ( By Galv's )

2 - MS - Real Time Day and Night System ( By Masked e Kowts )

3 - Lune Item Vault ( By raizen  :rainbow:)

4 - Fullscreen++  :math: ( By : Zeus81 )

5 - Imperial Action System II  :cool:  (ABS by AndreMaker ou Maker-Leon ou Leon-S.K  :expanding:)

6 - MOG - Ultima HUD    :*-*:  ( By MogHunter )

7 - MOG - Touhou Map Name.  :<3: ( By MogHunter )

8 - Khas Awesome Light Effects :holmes:  (By Khas Arcthunder :wow:)

9 - Galv's Cam Slide Control  :wow: ( By Galv's )

10 - JG Jumping System :urra: ( By Jingoku )

11 - Speed Trail  :sera: ( By RPG Maker Source. )

12 - Level Up Animation 1.0 ( by Klarth )

13 - ♦ Prism - Core

14 - ♦ Prism Engine - β Particle Editor

15 - MOG - Ayesha Title Screen  :ok:

[close]
[close]

Citar
:linha3:
Mecânicas :
:linha3:

Esse meu Jogo. Tem a Mecânica de você ser um Pacifista ou Um Genocida. Palavras fortes não ? U.U, Exemplo Paulinho matou de 11 a ∞  monstros. Ele virou um Genocida. Paulinho matou 0 a 10 Monstros. Pacifista. Espero que entenderão ( é claro que você pode fazer o que quiser :e.e::blink:
Spoiler

O problema é que, como o @Kazzter disse, a história parece dizer que é a sua missão (Dadas pelas deuses ainda) destruir os monstros, e essa ideia de "ser pacifistar ou genocida" para sinceramente uma clara inspiração de Undertale, e isso não é um problema. O problema é quando essa ideia é usada de maneira forçada, como agora, onde a história tem uma proposta que contradiz totalmente com essa tal mecânica. Parece que você teve a ideia inicial da história, jogou Undertale, e somente por gostar dele, quis tentar introduzi um conceito parecido, mesmo que essa nunca tinha sido a ideia inicial.

A minha dica é tentar encorporar algo parecido com a proposta na história. Exemplo, tinha o tal do Garry, né? Porque não diz que era no passado existiu uma pessoa que "fez uma rota pacifista", e justamente por querer ser bonzinho, acabou poupando a vida de Garry, o que acabou resultando na futura criação da bomba pelas mãos do próprio Garry? E agora, no tempo presente, os monstros podem ser "bons", mas como todos tem medo de uma "segunda rota pacifista" acabar gerando mais destruição Isso mostraria uma ideia legal de que mostra que ser pacifista nem sempre é uma rota legal

Pense bem: Em um passado, imagina que tinha um cara com a mentalidade "Vou ser SEMPRE pacifista, não importa a situação.", e ele enfrentou Garry (Nesse exemplo vamos imaginar que Garry era... "mal".), e ele tinha que matá-lo pra salvar o mundo, mas por ele querer ser "pacifista", ele se recusou, o que no futuro acabou causando a própria destruição do mundo com a criação da bomba pelo Garry.

Os jogos tem isso de "matar alguém"ser sempre a escolha ruim. Então em minha opinião seria algo bem inovador se pra precisar salvar o mundo, fosse OBRIGATÓRIO matar tal pessoa, e melhor: dando a escolha para o jogador. Estou cansado dessas escolhas de "Matar ou não?" onde SEMPRE a escolha certa é não matar". Pelo menos uma vez, seria diferente se o jogador fosse punido por tentar ser bonzinho...

Enfim, na história atual, talvez o protagonista está em conflito, pois ele quer fazer uma "rota pacifista", mas todos em sua volta o alertam do perigo disso, dada a história do passado há 1 milênio, onde ser pacifista provou causar a destruição do mundo. Aí você podia até mesmo mostrar que os monstros são vítimas disso tudo, sendo tratados de maneira paranóica pelos humanos como a causa de um segundo apocalipse, fortificando ainda mais quando o protagonista ser pacifista aos monstros, fazendo os monstros recuperaram a humanidade graças ao protagonista, e com o protagonista querendo ser pacifista e ignorando as ordens divindas dos deuses, os deuses podem querer atacar o mundo eles mesmos, mas com o protagonista tendo a ajuda dos monstros, juntos podem defender o mundo da ira divina... Enfim, como um pequeno exemplo, você viu como quando a mecânica "casa" com a história, fortifica ambos? Undertale não tem o sistema de pacifista/genocide porque Toby Fox simplesmente "jogou" um jogo e quis colocá-lo em seu projeto, mas sim porque ele criou o jogo inteiro se baseando nisso, integrando ambos história e gameplay em uma única experiência.
[close]

CitarApertando "F" Você ativa e desativa a HUD.
Spoiler

...Não estou querendo ser rude nem nada, mas preciso dizer: essa não é uma mecânica. Seria o mesmo que dizer que pausar o jogo em tempo real é uma "mecânica"...
[close]

CitarA cada 10 segundos o personagem recupera 10 de HP e 10 de MP.
Spoiler

Ah... Tem certeza que essa é uma boa ideia? Você já testou em gameplay? Olhando assim parece que acabará quebrando totalmente o desafio do jogo, já que é só ficar parado que você poderá ter sempre 100% de HP/MP, eliminando qualquer tipo de perigo.
[close]

CitarApertando : "Espaço" o personagem pula.
Spoiler

Essa sim é uma mecânica! Porém, você precisa tomar cuidado para implementá-la bem no jogo, e não simplesmente inserir o script no jogo e deixar "como está". Se o personagem pode pular, os mapas e o gameplay terão que ser criados já com essa mecânica em mente.
[close]

CitarApertando : "P" tira print.
Spoiler

Err... Essa é uma... mecânica... estranha. O jogo também quebra a quarta parede? Prevejo que sim, mas mesmo assim... porque você consideraria tirar print como uma "mecânica" do jogo?
[close]

Citar
Você se cansa de entrar em dungeons repetidas ? Então aqui vai ! Toda vez que você completa uma dungeon aparece :
Spoiler
[close]
Spoiler

...Novamente, algo assim não é bem uma "mecânica" em que é boa para se colocar em um tópico, sabe? E desde que esas dungeons tenham estilos diferentes uma da outra (Uma sendo de lava, outra de gelo, etc), não há perigo do jogador acabar entrando em dungeons repetidas achando que é a primeira vez que entra nelas.
[close]

Citar O personagem pisca acada 5 - 6 segundos.
Spoiler
[close]
Spoiler

Essa não é exatamente uma "mecânica de gameplay", mas achei legal! Só tem um probleminha: o charset do personagem de olhos fechados está bem... estranho. Dando a impressão de que o rosto dele inteiro sumiu do nada! Acho que foi por isso que o @Kazzter disse isso, achando que ele tinha perdido o rosto:
Spoiler

Citar
Por vezes, o protagonista fica sem rosto sem motivo algum.
[close]

Sugiro que você coloque um traço horizontal preto, apenas pra poder simbolizar que o personagem fechou os olhos. Aproximando bem de pertinho a imagem, consigo ver um traço que deveria pra ser o olho. Apenas tente tornar ele preto, pra de longe nós reconhecemos que é um olho fechado, está bem? Pixel arts devem de longe mostrar o que eles querem representar, e apesar de que de pertinho dá pra saber que é um olho fechado, de longe parece que ele perdeu o rosto... :S
[close]

Citar
:linha3:
Personagens Principais :
:linha3:

Adam :
Spoiler
[close]
Adam. Um jovem Espadachim. Ele é um Onipotente, O seu personagem.
Spoiler

...What. :'-':

...Você tem ciência do quão absurda essa afirmação é...? Do protagonista do jogo ser "onipotente"?

Termos como "Onipotente/Onipresente" são extremamente complicados e às vezes podem até causar polêmica, mas basicamente:
Spoiler

Oni = Tudo.

Mas não simplesmente "tudo", mas literalmente "tudo" que existe, incluindo o nada que está entre tudo e nada.

É algo bem maluco de se pensar, mas é mais ou menos assim: imagine uma caixa. Nela possui tudo que existe. Nela está desde o próprio planeta Terra, como todo o universo em si. Mas isso não é suficiente. Por ela ser uma "OniBox", ela possui inclusive coisas abstrata, como números, sentimentos, e memórias. Agora com tudo isso, você acha que ela já está completa, né? Não. Agora imagine que dentro dela possui uma infinita coleção de linhas do tempo, cada uma com variações de todos os momentos de todos os mundos de todos os seres vivos, de todas as dimensões que já existiram. Agora está bom? Não, a verdade não. Agora imagine que nessa caixa está variações infinitas dela mesma, dentro de si mesma. E pra fechar com chave de ouro, imagine o seguinte: Ela possui tudo. E o tudo inclui o nada. Ela possui ao mesmo tempo tudo, e nada. pois nada é uma coisa que o tudo engloba. Você percebeu o quão WTF isso tudo é, né? Bem, foi por isso que me espantou com o fato do protagonista ser "onipotente". Essa afirmação significa que ele já é até mais poderoso que os próprios deuses que estão na história! Não apenas isso, mas ele também tem capacidade de construir, destruir ou transformar qualquer matéria que existe no mundo! Ah, e como apenas um único ser é onipresente em seu mundo, siginfica que o protagonista é, e sempre será o ser mais poderoso desse universo.

...Talvez... "Talvez" você usou "Onipotente" como um termo para alguma outra coisa, já que disse que é "UM" Onipotente, e não "O" Onipotente, mas mesmo assim... esse termo ficou bem exagerado... :S
[close]
[close]

CitarArtanos :
Spoiler
[close]
Artanos. Ele é um Príncipe. O príncipe de Vyujo. Mas também seu leal aliado.

Os Três deuses :
Spoiler
[close]
Por alguma razão essas imagens não aparecem aqui.

Citar
OBS : aqui tem realmente um Spoiler !!
Spoiler
Moordenar.
[close]
Spoiler

Err... Não é tão ruim como o que eu já vi antes, mas não é uma boa ideia dar spoilers no próprio tópico, mesmo que você coloque um aviso. Tipo, você precisa se concentrar em deixar o spoiler apenas pra quem for jogar, pra ele descobrir por si próprio. Sei que às vezes temos vontade de contar tudo, mas precisamos tentar nos conter, sabe? :=p:
[close]

Mas tirando isso... Que spoiler é esse? Eu não entendi nada. Moordenar? Essa era pra ser uma revelação de algo? Tipo, pra mim, nem como spoiler funcionou! Comparando por exemplo com um que eu já vi:
Spoiler

CitarEu vou contar um um spoiler! Cuidado!11"
Spoiler

Na metade o mundo acaba, e os personagens precisam lutar em mundo pós-apocaliptico!
[close]
Querendo mostrar as suas ideias ao público, ele acabou não aguentando e contar a sua grande ideia, spoilando um momento que poderia ser épico na história do projeto dele. Por mais que ele "alertou", o fato é que poucos vão querer realmente não ler, pois a curiosidade acaba atacando! :S
[close]

Citar
??

:linha3:
Imagens :
:linha3:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
Spoiler

Todas as imagens não carregaram... mas só que! Eu gostei muito da primeira imagem! Eu nunca tinha pensado na ideia de uma imagem ilustrativa de um projeto ser um .gif! É uma ótima ideia, que gostei bastante!

Ah, e também gostei muito do visual da tela de título! É bem estilosa, e tanto o título quanto o fundo ficaram bem legais! :)
[close]

Citar
:linha3:
Informações adicionais:
:linha3:

[box class=windowbg2]
   • - Engine: RM Ace.
   • - Equipe:  Só eu mesmo  :rick9:
   • - Nome do criador:  Emanuel Bevilaqua
   • - Gênero:  Drama, aventura e exploração.
   • - Data de inicialização: Aproximadamente dia 18 de março de 2016.

[/box]
Spoiler

Emanuel Bevilaqua, huh? Greetings! My name is Wesley Jesus! You may even call me Wesus! (WEsley jeSUS :P)
[close]

Citar
:linha3:
Música:
:linha3:


Spoiler

É uma música... legal...? A partir de 27 tem uma pegada muito retro, e não consegui entender muito bem o tema dela. Mas posso dizer que infelizmente em minha opinião não faz muito sentido com o que eu entendi do projeto lendo a história... O início da música é meio triste, talvez lembrando a explosão da bomba? Depois ela muda de tom, e no final a música é totalmente diferente com o início.

Não posso dar muitas dicas de músicas, pois não entendo bem, porém acho que seria bom se a música tivesse mais notas no fundo, pra deixar mais "catchy" pra se ouvir, sabe? Ou a música era pra ser uma música triste e acompanhar alguma cena da históra?
[close]

CitarCréditos :

Mapas : Liger.
Outros mapas : Bruno Cola.
Texto e ortografia : MysteryBox, Caster e Corvo.
Imagens by : Liger e Kawthar.
Redutor de Tamanho: Caster.

Clique aqui para ver os scripts.
Clique aqui para ver as imagens.


Spoiler

Err... Ah... Não quero ser negativo nem nada, mas... ah... o "Texto e ortografia" é o que exatamente? Porque para 3 pessoas diferentes revisaram o texto, e ele continuar assim? É... estranho. :S
[close]

Citar
OBS : Baseado em Undertale e Hora de Aventura..
Spoiler

Hora de Aventura nunca assisti, mas a inspiração em Undertale ficou bem óbvia com sistema de pacifista/genocida. Só espero que ela combine com a proposta original que o jogo parecia ter, e não que ela foi forçada assim só por causa de Undertale e mais nada... :S
[close]

Citar
Espero que tenha gostado !
Spoiler

Sabe o que é o pior? Só depois de escrever quase a metade eu me toquei que esse tópico é extremamente antigo E você só entrou na última vez em "18/12/2018 às 23:31"... Será que todo esse comentário será ignorado? Poxa vida... :S
[close]

Enfim, até mais e boa sorte em seu projeto! Não desista!
Spoiler

Hehe, achou que eu tinha esquecido da versão corrigida da história que eu tinha dito, não é? (Na verdade eu tinha esquecido mesmo, e é por isso que estou editando aqui só agora pra incluir essa parte! Hehe...! :ded:)
Spoiler

Citar

Há muito tempo atrás havia um homem chamado Garry que era superior aos outros pela sua grande capacidade de inteligência. Um dia, um certo homem humilde se deparou com Garry, e vendo o seu grande potencial, disse para ele:

"Olá, Garry. Faz um tempo que eu não lhe vejo. Mas isso não importa mais, e sim que nossos inimigos estão nos massacrando, e você é nossa última esperança de salvação. Nós precisamos de você, Garry!"

Garry então criou a terrível bomba Irishark, conhecida pela sua sigla I.R.K. Porém, até mesmos as pessoas mais geniais são capazes de cometerem erros graves: a bomba I.R.K um defeito grave, e esse "simples erro" acabou causando concequências inimagináveis: ao usarem a I.R.K., o ecossistema do mundo não suportou a sua gama gigantesca de energia, resultando em um evento que mudou para sempre a forma do mundo: A Terrível Explosão de Irishark.

Aconteceu um inferno na Terra. Os céu se tornou verde e as terras cinzas. Grande parte da vida da Terra acabou sendo extinta graças a terrível explosão. Animais morreram, mas os seus restos voltaram, modificados e deformados. Até mesmo a maioria dos humanos sofrerem mutações, se tornando apenas esqueletos.

Devido a tudo que aconteceu, os líderes mundiais decidiram que a melhor seria expulsar Garry, o criador da bomba, para longe de todos. Querendo resolver a situação caótica, os líderes decidiram que todo o povo ainda não afetado deveria ir para Vyujo, o único lugar ainda não afetado pela radiação da bomba. E assim permaneceu, por 1 milênio, onde a humanidade acabou se repopulando e sobrevivendo ao perigo que um próprio membro de sua espécie causou.

Depois de tantos séculos, finalmente o mundo conseguiu ressurgiu das cinzas: o céu a terra que antes eram verdes e cinzas, agoram voltaram para suas cores vivas e sua beleza original. Porém, monstros ainda permaneciam, evitando da paz definitivamente ser alcançada. Como monstros não tem tempo de vida, eles são considerados as anomalias da natureza. Querendo ajudar a humanidade, os deuses escolheram você para destruir os monstros, sendo o herói que irá definitivamente trazer paz ao matá-los um por um. Primeiro precisa vir a Destruição para vir a Salvação, não é? E não apenas os monstros comuns, mas os deuses confiaram em você para enfrentar "O" monstro... Exato, o maior de todos. Mas... essa parte fica para uma outra história...
No final, como você quebrou a quarta parede e acabou falando diretamente ao jogador, eu tentei fazer o mesmo, dando a impressão de ser algum personagem contando para outro essa história se baseando no contexto do texto.
[close]
[close]

Projetos que eu apoio:

Wesus World

Eu vi um tópico seu que acabou sendo trancado, mas pra falar a verdade nem ligo de dar dicas de roteiro, eu posso falar, mas quem vai decidir tudo no final é você claro. Uma ajuda com certeza são leituras, mangás, novels e outras obras. Mas, para sermos rápidos, eu li recentemente uma one shot (mangá de um capitulo e poucas pagina) que aborda esse tema pós apocalíptico.

https://mangalivre.com/manga/hotel/123728/capitulo-1#/!page2

Seria o capitulo 1 apenas, mas os outros também são curiosos, incluindo a garota que sai em busca de uma deusa também em um mundo pós apocalíptico.

Aliais, esse autor tem uma série mais longa lançando tb pós apocalíptico: https://unionmangas.top/manga/dr-stone&ot=4301032019

Animes mais longos e bons são:

Shinsekai yori: Após o surgimento de poderes psiquicos o mundo quase acabou, mas um grupo de pessoas chamadas cientistas conseguem desenvolver uma comunidade a fim de evitar a extinção da humanidade.

Owari no Seraph: um enigmático vírus matou todos os seres humanos infectados que eram maiores de 13 anos. Não bastava um vírus? Calma, Owari No Seraph conta também com vampiros que surgem para escravizar a humanidade.


Quanto do cara, após uma pessoa ser torturada, ou ela quebra psicologicamente ou se enche de ódio.
Determinar esses sentimentos pra fazer uma atualização do seu próximo movimento.
Seria ir a algum lugar para criar um meio de vingança, um meio de sobrevivência a parte do resto.




As imagens não carregam, poderia re-upar?