O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu do meu jogo (em desenvolvimento)

Iniciado por Stella Artois, 29/06/2016 às 09:59

29/06/2016 às 09:59 Última edição: 11/10/2017 às 11:27 por ~Vici
Olá, pessoas!
Estou trabalhando em um projeto e estou refazendo/criando um novo design de menu para ele.
Mas não sou um designer e não entendo nada então, fiz umas gambiarras no photoshop e deu nisso. . .

Atualização:
Title 3.1* (sim, teve 2 outros designes de menu :P e nenhum deles sairam como eu queria)
Acho que está ganhando formato. . .

#TentandoeTentando

*(Coloquei em anexo, pois o site de depósito de fotos que eu uso, não aceitou por causa do formato ou algo assim).
*As palavras "Home" e "Status" serão traduzidas.




[Anexo excluído pelo administrador]

Legal Sky!  :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow:
Ainda espero informações deste projeto!
Vou adorar jogá-lo!
-Abraços do Manec, tchauzin*
Ps:
Ps1, Ps2, Ps3, Ps4, espero pelo Ps5, desculpa pela piada ruim.  :lol:
[close]

Citação de: ManecBR3 online 29/06/2016 às 11:17
Legal Sky!  :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow:
Ainda espero informações deste projeto!
Vou adorar jogá-lo!
-Abraços do Manec, tchauzin*
Ps:
Ps1, Ps2, Ps3, Ps4, espero pelo Ps5, desculpa pela piada ruim.  :lol:
[close]

~Dei risada desta sua piada :v
Meu projeto secreto só vai ser lançado no dia do meu aniversário, man, se preocupa não viu?
:D
PS: Valeu pelo comentário!


A imagem tá com 500x382. Teu jogo vai ser nesse tamanho de tela mesmo? Pois o tamanho padrão é
544x416. Mesmo se for um mockup é bom fazer no tamanho certo já, pra saber o tamanho disponível
pra informações e tals.
Esses círculos, você os conseguiu de algum lugar? Pois estão um pouco desfocados, ao menos os
grandes. Se você mesmo tiver feito eles, seria bom ver o que deu nisso, acho que mais nítido fica
mais bonito. Ainda nos círculos, seria bom checar o alinhamento e equidistância, ao menos é algo que
eu observo e prezo muito.
Tá com um formato bem incomum, fico no aguardo de mais progressos pra ver como vai dispor as
informações.

29/06/2016 às 20:19 #4 Última edição: 29/06/2016 às 20:44 por Sky
Citação de: King Gerar online 29/06/2016 às 14:38
A imagem tá com 500x382. Teu jogo vai ser nesse tamanho de tela mesmo? Pois o tamanho padrão é
544x416. Mesmo se for um mockup é bom fazer no tamanho certo já, pra saber o tamanho disponível
pra informações e tals.
Esses círculos, você os conseguiu de algum lugar? Pois estão um pouco desfocados, ao menos os
grandes. Se você mesmo tiver feito eles, seria bom ver o que deu nisso, acho que mais nítido fica
mais bonito. Ainda nos círculos, seria bom checar o alinhamento e equidistância, ao menos é algo que
eu observo e prezo muito.
Tá com um formato bem incomum, fico no aguardo de mais progressos pra ver como vai dispor as
informações.


Bem. . .Estou fazendo no photoshop e a imagem está no tamanho padrão do maker.
E os círculos estão desfocados pois, deve ser a correção de pixel do programa.
Valeu pela dica.


Edit:
King, valeu mesmo pela dica, pois não tinha a mínima ideia de tirar este desfoque.
Sobra o modo que vou dispor as informações, é um tanto diferenciado na maioria dos jogos de rpg maker. Talvez seja uma má ideia, mas mesmo assim quero experimentar este jeito.
Amanhã trago a base totalmente terminada!
Vlw ^^

Dependendo de como está a imagem original, desses círculos, tem como evitar que ele fique desfocado.
Se os círculos forem pequeno e tu tiver aumentando-os, de qualquer forma vai haver uma perda de
qualidade, agora se eles estiverem do mesmo tamanho ou menor que de onde tu retirou, pode ser
culpa da interpolação que tu tá escolhendo ao redimensioná-los. Quando se usa a Bicúbica mais suave
(Bicubic Smoother) ela causa esse efeito de desfoque, pra amenizar a perda de qualidade. Se for
o caso, aconselho usar a interpolação Bicúbida mais nítida (Bicubic Sharper). Se tiver dúvida ou
interessar saber mais, é fácil achar vídeo explicando isso, principalmente em canais de design.

Quanto à mudança na disposição, tu fez bem. Se deu vontade de mudar, porque não? Pode ser mesmo
que fique legal, e será um diferencial a mais. Só questão de organizar direitinho mesmo e não esquecer
nenhum dado. Fico no aguardo de mais progressos!
  :wow: