O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - A corrida pela Gálea

Iniciado por Geraldo de Rívia, 10/12/2014 às 09:06

10/12/2014 às 09:06 Última edição: 18/01/2015 às 11:04 por King Gerar
[box class=windowbg2]


» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 02/01/2015, onde vocês presenciarão um sangrento combate pelo posto de Gladiador do Combate Eventer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:


[box class=plainbox]
Gladiador Kamiki:
"Seus olhos não podem ver o que é essencial."

Gladiador Shiroyasha:
"Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente a sua presença."

Desafiante Legendary Paladin:
"..."

Desafiante Khrono:
"Tenho medo de esquilos voadores."

Desafiante katumblo:
"Eu não vim pra me explicar, Eu vim pra confundir."

Desafiante Tokyo:
"Provarei do Seu Sangue Como se Fosse Vinho!"

Desafiante mitani:
"Sua variável não vale nada!"

Desafiante Eduardogbg:
"Seu pensamento cria sua realidade, 116."

Desafiante Ryugo:
"Voltando com tudo!"

Desafiante KertonGames:
"Ame e Aprecie"

Desafiante Lincoln:
"Lutando para aprender."

Desafiante Nandik:
"De qualquer jeito, voltarei."

Desafiante Don Mariachi:
"Vamos eventerizar."

Desafiante CDCyoshi:
"O silêncio é a melhor resposta"[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

A CORRIDA PELA GÁLEA

Imagem por lenkalamari



Objetivo: Criar um sistema de disputa de corrida.
Tema: Livre.
Prazo de Entrega: 02/01/2015.
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 18 ouros aos outros participantes.
Observações:
- Pode ser corrida de qualquer tipo: carros, a pé, sobre cavalos, hamsters, chocobos, etc.
- Deve ser possível ganhar e perder na corrida.
- Não é permitido o uso do "Chamar Script" ou "Destiny Patcher".
- Incrementos podem ser feitos no sistema a vontade, desde que mantenham-o no objetivo :)


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]



FINAL DE DUELO



Os participantes batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.



» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

[box2 class=green title=katumblo]
Funcionalidade: Bom, eu gostei da ideia da corrida. De início pensei que cada animal, ainda que diferente, só andaria para frente mesmo, mas chega a ser um pouco engraçado andarem aleatoriamente, dando um fator de sorte para o jogador ganhar. É possível ganhar bem como também é possível perder. Porém, ao término da corrida, o sistema entra em loop, onde se você ganhar, vai ficar recebendo a recompensa n vezes e se perder, visualizando a mensagem de que perdeu inúmeras vezes. Além de que, um erro na programação impossibilita que o galo ganhe, e eu tinha apostado nele T-T
Programação: O sistema é simples até, mas tem bastante coisa que poderia ser simplificada, como por exemplo, é checado se o personagem chegou ao fim para "terminar a corrida" e depois é checado novamente para dar o resultado. De bug que encontrei, tem o comando que coloca a variável Y do galo igual à sua coordenada X, o que o impossibilita de ganhar. E a falta d'uma switch para desativar a finalização da corrida.
Usabilidade: Nisso aquelas inúmeras condições repetidas citadas acima facilitam um pouco, não vai precisar, por exemplo, o usuário definir onde é a linha de chegada, pelo que vi. Os movimentos são aleatórios, portanto não tem um "padrão" da pista também, só corre um risco de a corrida durar 1 minuto ou 2 horas, haha.

7,0 + 6,5 + 8,5 = 7,3 + 1,0 (equips) = 8,3


[/box2]

[box2 class=red title=KertonGames]
Funcionalidade: Também foi uma ideia diferente do que pensei; ter que "correr" até certo ponto para sobreviver, com desafios pelo caminho. A ideia também é até interessante, porém, os outros inimigos não competem com você, eles somente buscam te seguir. E tem um manual que, particularmente não consegui lê-lo ou abri-lo, nem saber se isso era possível.
Programação: Bom, errado, errado, não encontrei nada. Somente o ponto final não ativa sozinho, é preciso apertar uma tecla, o que questionar se é mesmo o ponto final, haha. Também, como não existe diretamente uma corrida, não há muito de programação para avaliar.
Usabilidade: Também é simples e fácil de adaptar à outro lugar. Um mapa (preferencialmente dungeon), colocar os inimigos e o ponto de chegada, pronto. Entretanto, não se deve à facilidade de uso do sistema, mas sim por ele não ter tudo o que foi pedido.

5,0 + 4,0 + 4,5 = 4,5


[/box2]

[box2 class=red title=Lincoln]
Funcionalidade: Um sistema de turfe, opção para apostas assim como o primeiro sistema, é uma boa opção para colocar em algum projeto como atrativo a mais. Tem como apostar, ganhar, perder, mas não tem como ver o mais legal: a corrida, que ironicamente o NPC fala ter sido linda
Programação: Bom, na parte de eventos comuns tem nada menos que 23 programações, que correspondem à um menu com inserção de um número de 3 dígitos e duas opções com um cursor. Isso poderia (e deveria) ter sido bastaaante enxugado. Ainda que, ao menos para mim, não tenha gerado delay, é bom sempre simplificar. Também como o primeiro, após o resultado o sistema entra em loop e ocorrem sucessivas corridas, sendo impossível sair do sistema pelo jogo. Mas o foco mesmo seria a corrida, que seria resumida em escolher um valor aleatório de 1 a 4 e comparar com outro valor escolhido no mesmo intervalo.
Usabilidade: Exceto os eventos comuns, o restante é facilmente copiado e utilizado.

5,5 + 3,0 + 3,0 = 3,8


[/box2]


[box class=errorbox]
COMENTARIOZINHO :D

     Bom, um comentário a mais só. Vi ideias legais nesse desafio, esperava que a maioria fizesse uma corrida em linha reta com algum adereço ou outro, mas variou mais que isso. O que mais achei "agravante" é que não focaram muito em simplificar. Nem sempre o mais complicado é o melhor; as vezes uma simples programação faz o que uma extensa não faz, ou às vezes uma extensa faz muitas coisas, mas são coisas que valem a pena ter uma programação tão grande? É interessante pensar em quem vai utilizar o sistema, facilitar o uso do mesmo, buscar o máximo possível um plug'n play, pois a gente não sabe que outras coisas o usuário estará usando, daí é bom prevenir lag, conflito ou demais problemas.
     No mais, obrigado a quem conseguiu enviar o sistema. Aos que não conseguiram, mais sorte na próxima!  :ok:[/box]



» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]katumblo[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Eu só gostaria de me desculpar com os desafiantes que entregaram os seus trabalhos por não ter conseguido entregar um sistema a tempo. Apesar de ter deixado praticamente uma base pronta a impossibilidade de enviá-lo por não estar em casa na época me fez amargar bastante.  :._.:

Também gostaria de estar tão preparado em termos de tempo quanto estava seis meses atrás quando me inscrevi. É chato porque você não tem como saber como estará sua disponibilidade depois de tanto tempo esperando. Minhas sinceras desculpas com os participantes por não corresponder com suas expectativas como eventual adversário.

Parabéns ao Katumblo por vencer o combate e ao Lincoln e ao KertonGames por suas participações, isto não seria um combate de verdade se não houvessem combatentes, não é? Eventualmente tentarei me redimir. Talvez quando aprender a manusear uma espada tão bem quanto um compasso.

Até. o/

AHHHH, O PRAZO ERA 18 E NÃO 28!!!  :facepalm:
Mas que vacilo, gostaria de me desculpar com os outros desafiantes e com o King Gerar, criei um tópico o apressando e acabei nem participando...  :ded:

Good battle! :clap:

Parabéns ao Katumblo pela vitória, e pelo Kerton por batalhar comigo (e contra mim) haha. Obrigado King Gerrard por perder tempo vendo meu sisteminha, parece que não consegui encaixar direito o objetivo no sistema. Espero conseguir ter um desempenho melhor quando der uma treinada disso.

Seria legal ver mais algumas participações nossa, tipo... cof cof Shiroyasha cof cof...

Zoa, espero me sair melhor na próxima vez. :XD:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Citação de: Shiroyasha online 18/01/2015 às 12:45

Também gostaria de estar tão preparado em termos de tempo quanto estava seis meses atrás quando me inscrevi. É chato porque você não tem como saber como estará sua disponibilidade depois de tanto tempo esperando. Minhas sinceras desculpas com os participantes por não corresponder com suas expectativas como eventual adversário.

Digo o mesmo. Eu me inscrevi nas férias de julho para o desafio, quando eu estava com tempo de sobra para mexer no maker. Em novembro eu até voltei no tópico de inscrição pra tentar editar minha mensagem e cancela-lá,mas não era possível. E sim,eu compreendo que a equipe também tem seus compromissos  :ok:

Desculpem por não ter conseguido participar,mas nem maker tenho no pc agora.  :T.T:

E parabéns aos que entregaram seus trabalhos,e principalmente ao katumblo por ter vencido  :clap:

Bom, primeiramente parabéns a todos que participaram {:

Gostaria de pedir desculpa ao King, por ter enviado um sistema tão "não-simplificado" como este, daria para fazer com bem menos eventos sim, porém estava super sem tempo as festas de fim de ano kkkkk daí acabei enviando ele assim mesmo, que no caso era só um projeto que tinha feito para aperfeiçoa-lo para mandar para o combate.

Também queria dizer obrigado pela crítica, e por dizer novamente nos pontos que eu posso melhorar  :blink:

No mais, boa sorte a todos, os seus sistemas também ficaram ótimos  :clap: :clap:

No aguardo de desafiantes  :lol:
Tudo vai dar certo (y(8.