O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultado) Gladiador katumblo vs Desafiante Arck!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 06/02/2015 às 08:03

06/02/2015 às 08:03 Última edição: 03/03/2015 às 00:14 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 20/02/2015, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros katumblo e Arck! pelo posto de Gladiador do Combate Eventer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador katumblo:
"Eu não vim pra me explicar, Eu vim pra confundir."

Desafiante Arck!:
"Só confio em mim mesmo!"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

"Like a" Garçom





Objetivo: Criar um sistema de Garçom.
Tema: Livre.
Prazo de Ebntrega: 20/02/2015.
Premiação: 40 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Observações:
- Como base do sistema, podem adotar a seguinte situação: um NPC está sentado em uma mesa; ele chama; o garçom vai, pega o pedido; ele volta ao balcão, pega o alimento/bebida e leva ao cliente.
- Deve haver no mínimo 3 pedidos diferentes (independente do número de clientes).
- Seria legal se entrassem/saíssem clientes no estabelecimento.
- O resto é com vocês, sintam-se livres para acrescentar o que quiser (desde que dentro do objetivo, claro).
- O jogador deve controlar o garçom.
- Não será permitido uso de chamar script.
- Qualquer dúvida, podem mandar por MP.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]

03/03/2015 às 00:14 #1 Última edição: 03/03/2015 às 00:27 por Raizen
[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO




» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

Avaliação do mestre do combate eventer:



[box2 class=titlebg title=Katumblo]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Funcionalidade : O sistema em si é funcional e atingiu o que foi solicitado para o duelo, gostei do modo como foi colocado que os pedidos fossem aleatórios. O sistema flui relativamente bem, porém boa parte dos fregueses são mais para popularem o local do que realmente serem fregueses, isso será dito mais na jogabilidade.

BUG - 0,5 : Não é necessário estar virado para a comida para pegar aquele tipo de comida
BUG - 0,5 : Se forem escolhidos 2 vezes a mesma coisa, resultados inesperados podem acontecer.(Ao invés de switch para as comidas é ideal utilizar variáveis).
7 / 10

:crm: Estrutura, comandos e códigos : Gostei do modo como foi codificado a parte de ser feito um pedido aleatório e depois entregue em geral a estrutura e os comandos estão corretos
9 / 10

:crm: Jogabilidade : O maior problema é que na realidade se tornou apenas um sistema linear, e a ideia proposta permite que vá além de um sistema linear e se torne algo do tipo, pessoas entrando aleatoriamente e alguns fazendo pedidos, isso é possível sem ter muito trabalho adicional, usando variáveis aleatórias e tudo mais. Apesar de aparentar um trabalho maior, utilizar essa aleatoriedade nos eventos na realidade permite "copiar e colar" uma boa parte dos eventos, diminuindo inclusive o trabalho para se ter algo mais fluido. Outro problema é que posso atender vários pedidos ao mesmo tempo, o que é possível em um caso real, mas levar vários pedidos simultâneos é outra história.
6 / 10.

:crm: Geral : Em geral o sistema cumpriu o desejado, mas apenas isso, faltou para ir além e tornar um sistema de garçom em um mini-game divertido e eficiente que é possível com o que foi apresentado na proposta e na demonstração do gladiador.
7 / 10[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 7,25
[/box]



[box2 class=titlebg title=Arck!]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Avaliações]
:crm: Funcionalidade : O sistema ficou bem legal na parte de ambientação e como realmente seria um lugar do restaurante, os quesitos pedidos foram atendidos, mas faltou um algo a mais para realmente ser um sistema de garçom, o fato de mostrar o cardápio adiciona a nota, mas o sistema ainda apresenta mais um potencial do que realidade. O fato de atender o pedido de apenas um só é um adicional também a nota.
7,5 / 10.
:crm: Estrutura, comandos e códigos : Essa parte ficou legal, tudo explicado, como um sistema de garçom acredito que não tenha tido problemas nessa parte.
9 / 10.

:crm: Jogabilidade : Aqui talvez tenha sido um pouco do problema do sistema, o sistema ficou interessante pelo ponto de vista de estar em um jogo e tudo mais, porém ele não apresenta aquele ar de preciso entregar um pedido, e que ao jogar novamente verá algo diferente. Depois dê uma lida nos comentários finais para talvez pegar a parte de quando digo algo diferente.
6 / 10.

:crm: Geral : Em geral o sistema cumpriu o desejado, mas faltou um algo a mais para ser um sistema diferenciado dos demais, sei como deve ter dado um certo trabalho, mas sem aumentar muito o trabalho dava para planejar algumas adições que fariam o sistema bem mais interessante.
6 / 10.
[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 7,1
[/box]

» COMENTÁRIOS FINAIS DO MESTRE «

Vamos aos comentários finais, sobre os sistemas, eles foram bons, mas faltaram algo que faria um dos 2 dispararem na frente em relação a pontuação que seria isso realmente ser um sistema. O que digo é que um sistema que realmente receberia uma boa nota, seria aquele que clientes entrem aleatoriamente e sentem-se nas cadeiras e façam pedidos aleatórios, e com isso o personagem(garçom) deveria pegar o pedido e levar até a mesa. A ideia era que com a liberdade dada no tema, acontecesse algo semelhante a isso, sim sei que o sistema deu trabalho, mas fazer algo assim é possível sem requerer muito ou quase nenhum trabalho adicional ao que foi feito aqui.
   Parabenizo aos 2 sistemas, para quem me conhece sabe que pego no pé na parte de "criatividade", então devo avisar que ambos foram muito bons sim, mas podiam ir além de cenas programadas para algo perto de um mini-game sem muito esforço, e isso ficaria bem mais interessante.
  Espero que voltem para futuros duelos, lembrando que podem postar o sistema agora nesse e em outros fóruns caso desejem e parabéns a ambos novamente!



» O GLADIADOR  «

E o grande vencedor, e Gladiador é: Katumblo!

Você manteve o posto de gladiado do Combate Eventer!

Veja agora os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]

om, primeiramente, parabens ao [user]Katumblo[/user] pela vitória!
Eu não sou muito criativo mesmo, e o máximo que consegui pensar foi isso hehe!
Depois de pronto que veio outras ideia!
Gostei do desafio, e espero participar novamente!
Valeu!

Meu fucking god ...
[user]Arck![/user] Juro por deus, que quando acabei de ler o meu, eu pensei " Já era o cargo eventer " juro juro juro kk, ganhei por 1,25 ponto a mais ... 1 código mais limpo, ou 1 aleatoriedade a mais no seu sistema, poderia ter definido isso ...
Parabéns a você, ou melhor, a nós dois, que provamos estar em um nível de igualdade quanto o assunto é sistemas ... ( Pelo menos é o que eu penso kk )

[user]King Gerar[/user]
King, será que vai ter algum sistema que eu vou entregar que você não vai me dar uns puxões de orelha ? :lol: kkkkk
Parabéns mais uma vez pela sua ótima crítica nos sistemas e mais uma vez, obrigado pelas dicas dadas, confesso que às vezes vejo o bug, mas deixo pra lá por preguiça, vou tentar não cometer esse erro de novo kkkkk (;
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 03/03/2015 às 22:24
[...]
[user]King Gerar[/user]
King, será que vai ter algum sistema que eu vou entregar que você não vai me dar uns puxões de orelha ? :lol: kkkkk
[...]
Sim, nesse sistema, porque quem avaliou foi o Big R  :lol:
Bom, mas antes, eu tinha visto os sistemas. Não procurei analisar nada, mas atingiram o que eu esperava,
e o que pedi também, só acho que não foi bem à risca xD
mas parabéns aos participantes, principalmente por terem entregue os trabalhos.
  :clap:

Bom, primeiro, desculpa raizen, por pensar que era o king que tinha respondido ali :noface: :noface: :noface: kkkkkkk comecei bem já hein ? kk T-T

Mas gostei da sua avaliação Raizen, tentei camuflar o bug de se alguém pedisse 2x, mas foi bem fail huehueheuheuhe, good eyes.


King:

FINALMENTE CE SAIU NÉ VEI, OLOKO NAO AGUENTAVA MAIS VOCÊ.
heuheuheuheuh zuera,só você não me desafiando de novo para ganhar de lavada ;-; kkkkkk
Boa aposentadoria pra tu fera
Tudo vai dar certo (y(8.