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Arquivos Inexistentes

Iniciado por roboagil, 10/10/2017 às 08:03

10/10/2017 às 08:03 Última edição: 10/10/2017 às 08:07 por Corvo
Eu e um amigo estamos fazendo um jogo, fizemos uma beta e na hora de inicializar o executável, o jogo procura por animações e outros arquivos que foram "apagados" pela opção do próprio RpgMaker MV, as vezes esses arquivos não estão nem sendo usados e não colocamos na opção "apagar arquivos não usados"

Essa opção não é recomendável caso você tenha adicionado sistemas extras ao seu projeto. Uma vez que ela reconhece apenas os arquivos utilizados na forma padrão do MV, irá excluir quaisquer arquivos extras, como imagens para menu, HUD e etc. Já no caso de arquivos que não estão sendo usados, provavelmente estão, mas você não percebeu. Verifique os plugins e até os sistemas por eventos - pode haver uma chamada para um arquivo que você mesmo excluiu. Enfim, se você incluiu sistemas adicionais no jogo o ideal é que exclua manualmente os arquivos não utilizados.


Citação de: Corvo online 10/10/2017 às 08:11
Essa opção não é recomendável caso você tenha adicionado sistemas extras ao seu projeto. Uma vez que ela reconhece apenas os arquivos utilizados na forma padrão do MV, irá excluir quaisquer arquivos extras, como imagens para menu, HUD e etc. Já no caso de arquivos que não estão sendo usados, provavelmente estão, mas você não percebeu. Verifique os plugins e até os sistemas por eventos - pode haver uma chamada para um arquivo que você mesmo excluiu. Enfim, se você incluiu sistemas adicionais no jogo o ideal é que exclua manualmente os arquivos não utilizados.

Mesmo com a opção desativada ele apaga os arquivos, então todos os arquivos deveriam estar funcionando corretamente e isso não ocorre e este erro permanece

Se ele exclui os arquivos não utilizados mesmo com a opção desmarcada, seu programa está com problema. Eu sugiro verificar se ele está atualizado e em caso positivo e persistência do problema, a reinstalação.

Estes arquivos cujo jogo está sentindo faltam devem ser os gráficos das animações que vêm criadas por padrão no banco de dados. Talvez você não as utilizou em jogo, mas também não as excluiu do banco de dados, e ao carregar essas informações, faz-se necessária a presença dos gráficos das animações na pasta do jogo.