O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inglaterra 1718

Iniciado por Bazanella, 02/02/2016 às 23:14

02/02/2016 às 23:14 Última edição: 10/02/2016 às 21:42 por Bazanella


Nome do Projeto: Inglaterra 1718
Gênero: Pirata/Sobrevicência
Engine: RPG Maker VX Ace
Idioma: Português-BR
Data de Início: 20/01/2016
Produtora: Pixel Technologies



Ao longo do meu tempo no maker eu lancei apenas um projeto (pequeno, poucos minutos de jogo), após, eu sempre tive muitas ideias, mas nenhuma me mantinha focado, apenas ideia após ideia. Este projeto me mantém animado e motivado, e espero críticas positivas e negativas, pois gostaria de fazer um excelente jogo, por isso conto com a opinião de todos.
Apesar da história de fundo, este jogo tem seu gameplay focado em sobrevivência, o objetivo do jogo é sobreviver à ilha e conseguir escapar (quem sabe eu faça uma sequência focando em aventura), sem mais, vamos ao que interessa.



Os irmãos Nobrum Darkwood e Briggs Darkwood sempre foram muito competitivos, desde pequeno Briggs (o mais velho) sonhava em ser Comandante de seu próprio Navio, e Nobrum (o mais novo), acabou se interessando. Logo que tiveram idade, entraram para a marinha Inglesa e com o passar dos anos se tornaram Corsários, cada um com seu próprio navio e com sua fama de acabar com Navios Piratas e seus tripulantes. Briggs sempre foi mais cruel e ganancioso, gostava de executar os Piratas em seu próprio Navio e pilhar boa parte das riquezas para si. Enquanto Nobrum preferia levar os criminosos à corte para julgamento e geralmente entregava as pilhagens para o Reino.

Alguns anos depois, em 1714, uma série de acordos de paz foram assinados, acabando com conflitos e deixando milhares de marinheiros fora de atividade. Mas Briggs não aceitou de boa vontade, convenceu Nobrum e juntos recrutaram uma tripulação, fugindo com um Navio Inglês e se tornando "oficialmente" Piratas. Agora os irmãos Darkwood desbravavam os mares pilhando cidades e acabando com quem atravessasse seu caminho. Os anos passavam e os irmãos antes Corsários Ingleses, agora ganhavam fama e fortuna como temíveis Piratas.



"Oceano Atlântico, 13 de Fevereiro de 1718"

Uma noite, enquanto navegavam próximo à costa da Inglaterra, o Capitão Darkwood (Briggs) foi informado por sua tripulação que o famoso navio pirata Lady Lovibond estava próximo à eles. O navio era conhecido por ser um dos mais velozes, mas também por carregar uma maldição com seus tesouros. Nobrum, como Imediato, alertou que poderia ser perigoso, mas a ganância de Darkwood falou mais alto. Após algumas horas de um intenso combate, Darkwood e sua tripulação conseguiram tomar posse do Lady Lovibond, seus tesouros, e executaram os poucos sobreviventes.

"Algumas semanas depois..."

Darkwood parecia cada vez mais fora de si. Nobrum tentou conversar mas não teve sucesso, a essa altura, ele tinha certeza que a maldição do Lovibond era real.

No dia seguinte, durante um ataque, Darkwood não encontra nada de valor em um navio, mas ao interrogar um dos tripulantes, ele conta que seu Capitão seguia um mapa para um tesouro muito valioso, mas nunca havia o visto e não sabia onde o Capitão o escondia, Darkwood então lhe corta a garganta e sai à procura do mapa. Na sala do Capitão, ele surpreende Nobrum, que vasculhava uma gaveta, e parece esconder algo. Ao interrogá-lo, Nobrum nega ter encontrado qualquer coisa de valor. Após algumas horas de busca, Darkwood e sua tripulação não encontram o que procuravam, e ele decide partir.

Após algumas horas de frustração, Darkwood tem certeza que Nobrum está escondendo algo, ele o interroga novamente, mas Nobrum nega. Sem pensar duas vezes, o Capitão decide punir seu irmão, seguindo a terceira regra do código de conduta: "Se alguém tentar fugir, ou guardar algum segredo do resto da tripulação, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma garrafa de pólvora, um pouco de água, uma pequena arma e munições".

O que acontecerá com Nobrum a partir de agora? O que ele poderia estar escondendo? Que destino Darkwood irá seguir agora, sem seu irmão?



Spoiler
[close]



Spoiler

Tela Título
[close]
Spoiler

Parte da introdução - Taverma
[close]
Spoiler

Parte da introdução - Navio
[close]
Spoiler

Gráfico do personagem e HUDs atualizados
[close]
Spoiler

"Levando um pé na bunda" e teste de HUD de horário
[close]



Spoiler
[close]






Agradeço desde já à todos que derem suas opiniões. Todo o trabalho aqui mostrado está em fase de testes e pode sofrer alteração. Os créditos estarão no jogo.

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Gostei do design simples. O mapeamento também ta legal.
A história também está legal.
Pelos sistemas citados, a jogabilidade deve ser bem divertida.

Projeto bonitinho e chamativo. Particularmente gostei, boa sorte!


Opa, não sei na verdade por que o tópico não teve muitas respostas, o projeto é legal e o tópico está bem feito.

A história não tá lá essas coisas mas bem, quem precisa de muita história em um jogo de sobrevivência? O importante aqui é de fato os sistemas e o que vai conseguir trazer de novidade ao jogador. Eu me interesso bastante pelo estilo de jogo, mas acho que só deixar o jogador cuidando pro personagem não morrer de fome e vez ou outra pescar alguma coisa, pode acabar entediando quem joga, por isso digo que é necessário alguma novidade na jogabilidade.

É isso, não se importe com o pouco movimento que o tópico teve até agora, continue criando e melhorando o tópico, um vídeo seria legal e certamente com o tempo vem o reconhecimento, boa sorte aí!

Eba, mais um projeto promissor.

Gostei do tópico, está bem organizado e apresentável, foi o que me atraiu de início. Gostei do enredo também, causa um pouco de curiosidade. Acredito que terá algumas revelações durante o jogo, pois fazer o jogador ter apenas que sobreviver na ilha não será muito motivador. Gostei dos sistemas também, principalmente o de construir itens. E os mapas estão bem feitos.

Enfim, a espera de mais imagens e uma Demo.  :XD:
     

04/02/2016 às 19:02 #4 Última edição: 04/02/2016 às 19:08 por Bazanella
Citação de: Skyloftian online 02/02/2016 às 23:31
Gostei do design simples. O mapeamento também ta legal.
A história também está legal.
Pelos sistemas citados, a jogabilidade deve ser bem divertida.

Projeto bonitinho e chamativo. Particularmente gostei, boa sorte!

Obrigado! Ainda estou trabalhando em algumas coisas, pretendo lançar um projeto muito bem feito!

Citação de: Uhtred online 04/02/2016 às 10:23
Opa, não sei na verdade por que o tópico não teve muitas respostas, o projeto é legal e o tópico está bem feito.

A história não tá lá essas coisas mas bem, quem precisa de muita história em um jogo de sobrevivência? O importante aqui é de fato os sistemas e o que vai conseguir trazer de novidade ao jogador. Eu me interesso bastante pelo estilo de jogo, mas acho que só deixar o jogador cuidando pro personagem não morrer de fome e vez ou outra pescar alguma coisa, pode acabar entediando quem joga, por isso digo que é necessário alguma novidade na jogabilidade.

É isso, não se importe com o pouco movimento que o tópico teve até agora, continue criando e melhorando o tópico, um vídeo seria legal e certamente com o tempo vem o reconhecimento, boa sorte aí!

Entendi o seu ponto, vou pensar em algo "diferente" relacionado a jogabilidade! Agradeço o comentário e as dicas, e assim que puder postarei um vídeo sim!

Citação de: Ahiane online 04/02/2016 às 11:44
Eba, mais um projeto promissor.

Gostei do tópico, está bem organizado e apresentável, foi o que me atraiu de início. Gostei do enredo também, causa um pouco de curiosidade. Acredito que terá algumas revelações durante o jogo, pois fazer o jogador ter apenas que sobreviver na ilha não será muito motivador. Gostei dos sistemas também, principalmente o de construir itens. E os mapas estão bem feitos.

Enfim, a espera de mais imagens e uma Demo.  :XD:

Obrigado pelas dicas! Apesar da história ser um pouco clichê, vou me esforçar para inserir o jogador no mundo do jogo e trazer algumas surpresas. Como dito acima, vou pensar em algo "diferente" sobre a jogabilidade, pode deixar!
Pretendo lançar uma demo assim que tiver conteúdo suficiente, com todos os sistemas e a jogabilidade bem definida, acredito que não irá demorar muito.

Até!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Olá!
Primeiramente, parabéns pela organização do tópico, bem dividido e talz!
Gostei muito do projeto, tem um tema bem diferente do que se anda vendo por aí!
Vejo fortes influências de Robinson Crusoe, romance publicado em 1719 na hoje Inglaterra, Alexander Selkirk, um náufrago escocês abandonado numa ilha deserta e Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, animação hermana de 2012!
Como os amigos já disseram, é preciso ter uma cereja nesse bolo, para que o jogador não perca a vontade de jogar.
Como em vários jogos de fazenda por exemplo, onde não se tem nada de inovador, fazendo o jogador só plantar/colher, o chateando e por consequência, parar de jogar!
Eu gostei do design simples, os sistema são os nescessários para o jogador sobreviver.
O mapeamento está muito bom também!
Boa sorte com o projeo!
No aguardo aqui de uma demo!

Apesar de muitos ainda não terem pensado em algo para comentar, eles deixaram seu feedback com rickcoins xD
Eu li tudo, o texto me prendeu. Quero saber como foi a reação de Nobrum, e o que aconteceu com Briggs. Será que Nobrum vai voltar com seu próprio navio e tripulação? É intrigante, gostei muito. Lhe desejo boa sorte com seu projeto, está na minha lista para jogar.

Tio Uhtred aparece, todos os seguidores aparecem. :wow:

Eu gostei do tema, gostei dos sistemas, mas o cenário e o gênero me incomodam. Tu apresentou
um resuminho da história que gira em torno de piratas e tal, porém, as screens mostram um jogo
de sobrevivência com o char numa roupa de pirata. Não faz com que o jogador realmente imerja
no jogo sob a pele de um pirata, entende?
Talvez tu não tenha mostrado tudo, não sei, mas seria legal trazer um pouco mais do cotidiano
em alto mar pro jogo. Seria maneiro também aproveitar o sistema de construção pra fazermos
embarcações (um pouco surreal o cara fazer um barco sozinho, mas vai que... né!?) e partirmos
para explorar o mundo como em New Horizons. Ah, e seria bom também
editar um pouco os gráficos. O clima frio da terra da rainha e a época, ao meu ver, ficam muito
bem em algo menos saturado. Se servir de inspiração, eu sugiro até dar uma olhada nos gameplays
de Assassin's Creed: Black Flag, acho que te daria muitas ideias.

Mas enfim, são só sugestões. Tu conhece o projeto melhor do que ninguém e sabe o que ficaria
legal nele, além de que muita coisa ainda tu tá escondendo, obviamente. Essa primeira impressão
é que será um bom game, espero que sim, e anseio ver novidades. Boa sorte!
  :ok:

Projeto fantástico! Muito bem detalhado.
Gostei bastante da história, bem escrita e pensada, apesar de não ter apresentado de forma detalhada os personagens, foi possível identificar suas características e personalidade! Você também soube nos entregar a história sem estragar nada do decorrer do projeto, além de deixar um mistério no ar!
Vários sistemas, todos muito bem estruturados e com Design bonito! Muito bom, apesar que o que mais me atraiu foi o de Ferramentas!
As imagens mostram um mapeamento bonito e diferenciado! Aliás gostei bastante, um dos mapas mais difíceis de se fazer são ilhas e desertos, isso pela falta de decorações e uso dos recursos, mas os seus estão muito belos, está de parabéns!
Em todos os quesitos o projeto é bom, ele é promissor e deixa aquela vontade de jogar e experimentar, desejo boa sorte no desenvolvimento e aguardarei uma DEMO!

 O projeto está bem organizado. A história está agradável, e os sistemas me deram o gostinho de "quero jogar".
Aliás, os mapas estão ótimos, está tudo bem distribuído e bonitinho. (Só o fato de como já foi dito aqui, se tivesse uma saturação menor daria aquele ar da época.)

Estarei esperando por novidades sobre o jogo,também por uma DEMO!

Citação de: Arck! online 04/02/2016 às 21:02
Olá!
Primeiramente, parabéns pela organização do tópico, bem dividido e talz!
Gostei muito do projeto, tem um tema bem diferente do que se anda vendo por aí!
Vejo fortes influências de Robinson Crusoe, romance publicado em 1719 na hoje Inglaterra, Alexander Selkirk, um náufrago escocês abandonado numa ilha deserta e Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, animação hermana de 2012!
Como os amigos já disseram, é preciso ter uma cereja nesse bolo, para que o jogador não perca a vontade de jogar.
Como em vários jogos de fazenda por exemplo, onde não se tem nada de inovador, fazendo o jogador só plantar/colher, o chateando e por consequência, parar de jogar!
Eu gostei do design simples, os sistema são os nescessários para o jogador sobreviver.
O mapeamento está muito bom também!
Boa sorte com o projeo!
No aguardo aqui de uma demo!

Obrigado pelo comentário e pelas dicas! (essa animação eu não conhecia, vou aproveitar pra dar uma olhada  :blink: )

Citação de: Alisson online 05/02/2016 às 00:46
Apesar de muitos ainda não terem pensado em algo para comentar, eles deixaram seu feedback com rickcoins xD
Eu li tudo, o texto me prendeu. Quero saber como foi a reação de Nobrum, e o que aconteceu com Briggs. Será que Nobrum vai voltar com seu próprio navio e tripulação? É intrigante, gostei muito. Lhe desejo boa sorte com seu projeto, está na minha lista para jogar.

Haha, verdade, os Coins são um sinal positivo! Quanto a história ainda temos muito pra ver! :blink:

Citação de: King Gerar online 05/02/2016 às 07:52
Tio Uhtred aparece, todos os seguidores aparecem. :wow:

Eu gostei do tema, gostei dos sistemas, mas o cenário e o gênero me incomodam. Tu apresentou
um resuminho da história que gira em torno de piratas e tal, porém, as screens mostram um jogo
de sobrevivência com o char numa roupa de pirata. Não faz com que o jogador realmente imerja
no jogo sob a pele de um pirata, entende?
Talvez tu não tenha mostrado tudo, não sei, mas seria legal trazer um pouco mais do cotidiano
em alto mar pro jogo. Seria maneiro também aproveitar o sistema de construção pra fazermos
embarcações (um pouco surreal o cara fazer um barco sozinho, mas vai que... né!?) e partirmos
para explorar o mundo como em New Horizons. Ah, e seria bom também
editar um pouco os gráficos. O clima frio da terra da rainha e a época, ao meu ver, ficam muito
bem em algo menos saturado. Se servir de inspiração, eu sugiro até dar uma olhada nos gameplays
de Assassin's Creed: Black Flag, acho que te daria muitas ideias.

Mas enfim, são só sugestões. Tu conhece o projeto melhor do que ninguém e sabe o que ficaria
legal nele, além de que muita coisa ainda tu tá escondendo, obviamente. Essa primeira impressão
é que será um bom game, espero que sim, e anseio ver novidades. Boa sorte!
  :ok:

Entendi sobre a imersão, é um ponto que ainda não está bem definido, mas irei aprofundar certamente.
Quanto a construir embarcações, vou ter que deixar em off, caso contrário poderia dar spoilers!
Obrigado pelas referências, e críticas e sugestões são o foco do tópico, então pode apostar que irei pesquisar bastante para trazer um projeto de qualidade!

Citação de: Ven online 05/02/2016 às 10:32
Projeto fantástico! Muito bem detalhado.
Gostei bastante da história, bem escrita e pensada, apesar de não ter apresentado de forma detalhada os personagens, foi possível identificar suas características e personalidade! Você também soube nos entregar a história sem estragar nada do decorrer do projeto, além de deixar um mistério no ar!
Vários sistemas, todos muito bem estruturados e com Design bonito! Muito bom, apesar que o que mais me atraiu foi o de Ferramentas!
As imagens mostram um mapeamento bonito e diferenciado! Aliás gostei bastante, um dos mapas mais difíceis de se fazer são ilhas e desertos, isso pela falta de decorações e uso dos recursos, mas os seus estão muito belos, está de parabéns!
Em todos os quesitos o projeto é bom, ele é promissor e deixa aquela vontade de jogar e experimentar, desejo boa sorte no desenvolvimento e aguardarei uma DEMO!

Obrigado! Que bom que gostou do que viu até agora, mas o projeto ainda está engatinhando, talvez lance uma versão de testes dos sistemas e com a introdução, mas uma demo bem estruturada pode demorar um pouquinho.

Citação de: Kaninchen online 05/02/2016 às 13:46
O projeto está bem organizado. A história está agradável, e os sistemas me deram o gostinho de "quero jogar".
Aliás, os mapas estão ótimos, está tudo bem distribuído e bonitinho. (Só o fato de como já foi dito aqui, se tivesse uma saturação menor daria aquele ar da época.)

Estarei esperando por novidades sobre o jogo,também por uma DEMO!

Obrigado! Quanto a saturação, vou dar uma pesquisada e ver o que defino!

___________

Ufa, muitos comentários dessa vez, estou muito feliz com o feedback inicial, com o conteúdo coletado vou poder reavaliar alguns pontos e inserir novas ideias!

Logicamente precisarei de um tempo para avaliar tudo, mas com o feriado acredito que conseguirei avançar bastante!

Até e obrigado novamente!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Que lindo projeto! Não tinha como não colocá-lo no JNM7. Enfim, continue firme, e vá com tudo!

07/02/2016 às 14:59 #12 Última edição: 07/02/2016 às 15:02 por Bazanella
Citação de: Nandikki online 05/02/2016 às 22:25
Que lindo projeto! Não tinha como não colocá-lo no JNM7. Enfim, continue firme, e vá com tudo!

Obrigado! É uma honra a menção no seu projeto (JNM, bem interessante).  :blink:

@Tópico

Gostaria de divulgar um vídeo da tela título do projeto, demorei um pouco até chegar a um resultado que me agradasse, mas no fim fiquei muito satisfeito.


Updates:

07/02/2016

  • Tela Título concluída - Hanzo Kimura's Animated Title Screen - Vídeo
  • Gráficos dos personagens - O novo padrão oferece mais detalhes - Nobrum
  • Nova HUD Sanidade - Não deixe que a solidão o deixe louco, ou você poderá ter algumas alucinações - HUD
  • Soundtrack adicionada - No momento, músicas de Assassin's Creed IV Black Flag
  • Easter Eggs - O jogo terá alguns easter eggs espalhados, nada que influencie no gameplay, é apenas por diversão!

Muitos outros sistemas sendo trabalhados, assim que estiverem concluídos eu vou atualizando o tópico aos poucos.
Ah, como sempre estou aberto a críticas e sugestões, todo feedback será aproveitado de alguma forma.

Nos vemos!

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


07/02/2016 às 15:58 #13 Última edição: 07/02/2016 às 16:00 por Star Gleen
Com essa música não podia deixar de comentar! Gostei da Tela de título! Limpa e bem objetiva. Usar a trilha sonora do Assassin's Creed IV Black Flag foi uma jogada de mestre. Estarei sempre por aqui vendo as atualizações, meu caro.

Conte com meu feedback.

Disponha

Gostei da ideia, gostei das referências, adorei ter a trilha sonora do AC Black Flag (um dos meus títulos favoritos da saga a par com a trilogia do Edzio). Quando sair vou querer experimentar