O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Babylon - (17/01) - Novo menu

Iniciado por Phantasmagoric, 27/06/2016 às 11:53

Joguei um pouco e tenho algumas observações para tecer. Lá vai:

- A logo do jogo não é ruim, porém muito genérica. Carece de uma identidade visual maior. Falta algo nela que diga "eu sou exclusiva desse jogo!", entende? Principalmente porque ela provavelmente será a parte mais vista do seu jogo. A logo é o sorriso ou os olhos de qualquer projeto. É para ela que vão olhar primeiro. Tente dar um tratamento melhor a ela. Seja cuidadoso.

- A tela de título é funcional, porém muito poluída. Tem muita informação na tela; muito brilho; muita firula. Esses efeitos exagerados, ao passo em que são legais à primeira vista, podem ser um tiro no pé se não forem bem dosados. Seria melhor algo mais simples aqui.

- No menu de opções, verifiquei opção por opção e pude constatar que há um bug quando se entra em "configuração de teclado". O sistema informa que falta um arquivo ou algo do gênero. Acredito que poucos jogadores mexeriam nisso, mas, da mesma forma que eu mexi, outros podem fazê-lo. Seria interessante consertar ou descartar a opção.

- Esses efeitos de brilho na introdução não ficaram muito legais. A intenção foi boa, mas, mesmo em movimento, soou estático demais. Seria o caso de dar uma animação menos travada a eles ou então retirá-los e deixar apenas o texto rolando.

- Não deu para sentir muito a história por enquanto, mas deu para perceber que ela trata sobre deuses, demônios, luz e trevas, bem e mal, maniqueísmos, etc. Não é ruim, pelo contrário. Se fosse, não teríamos centenas de jogos com essa mesma premissa. E franquias como Final Fantasy, por exemplo, não fariam sucesso até hoje. Enredos assim vendem fácil e eu, particularmente, adoro. E o seu tem o diferencial do "exorcismo". Eu gostei pra caramba dessa ideia. Estou curioso para saber como o jogo vai progredir. Eu só senti falta de um maior cuidado ao trabalhá-lo. Por exemplo, na própria introdução, achei que tudo foi contado muito depressa, sem muitas ligações entre um trecho e outro. Meu conselho seria para dar uma cadência maior para a história. Mas não tenho como falar muito aqui porque ainda estou jogando, então... Desconsidere, rs.

- A forma como os gráficos do RTP com outros independentes foram mesclados causou um efeito muito legal. Os mapas ficaram simples, mas bastante convidativos. Junto com a trilha sonora (não tem como eu sequer pensar em falar mal das músicas do rm2k/2k3. Fui atingido por alguma nostalgia agora), o mapeamento dá uma boa sensação de imersão ao jogador. Ponto bastante positivo.

- No geral, os diálogos e demais textos do jogo não estão ruins, mas precisam de alguma revisão. Não lembro de ter visto erros ortográficos, porém há alguns gramaticais. Tirando isso, parabéns. Os personagens são cativantes e têm personalidade, e parece que serão desenvolvidos ao longo da história. E eu acho que quero uma Spiral para mim.

Esse é só um feedback rápido. Ainda estou no início do jogo, então minha análise vai ficar superficial por enquanto. Conforme for jogando, vou comentando por aqui. Continue com o bom trabalho e boa sorte no projeto.


OBS: tinha editado a mensagem anterior, mas não sei se você viu, então vou colocar aqui de novo: só achei 500 mb+ um exagero para o tamanho do projeto. Assim, dá para baixar de boa com uma internet razoável, mas ainda é muito pesado para um jogo de RPG Maker. Provavelmente o que está pesando ele são as músicas, né? Tente converter os formatos para algo mais leve. Vai dar uma boa enxugada no tamanho. Enfim, eu estou baixando aqui e, depois de ter jogado, quando tiver alguma opinião formada, passo aqui e deixo meu review. Até mais.

Até a próxima.

Obrigado pela sua opinião, e por ter jogado também. Embora a versão que você baixou provavelmente contém um erro bem tenso, mas que será corrigido nessa versão de agora (que não tem nenhuma alteração a não ser essa correção. Quanto às suas observações, vou corrigir na próxima demo.)

-Sobre isso, se refere ao ícone, ou à imagem do título do jogo? Eu posso ver como melhorar...Se eu tiver alguma ideia.

-Hm...Eu realmente achei que tava bonitinha assim ;u; Queria uma tela de título mais chamativa e talz. Mas okay, vou ver como posso consertar isso.

-Estranho, não me lembrava desse bug. De qualquer forma, é bom que só fiquem longe desse comando  por enquanto, e eu vou ver o que está se passando. É muita coisa pra só uma pessoa corrigir e-e
(Nevermind, eu já notei. É só algo bem simples que eu realmente deveria ter pensado antes mas...não pensei >_> Sorry.)

-Yeah, eu também achei. Mas achei que a falta deles deixaria a introdução meio simples e...Chata. Mas já que parece que é o oposto, vou tirá-los.

-Que coisa, e eu achando que a história estava demorando demais pra progredir e ir para a ação :') Mas como o roteiro já está mais avançado, eu acho que seria um pouco difícil mudar essa parte...Mas talvez aconteça.

-Fico feliz por isso :3 Eu gosto dos gráficos do RTP :v

-Hum...Vou tentar revisar. Talvez tenha sido algum erro ao passar do roteiro pro jogo.

Obrigado pelo feedback :D E sobre o tamanho do jogo...Acredite, era ainda maior. Tinha pouco mais de 1 GB, e eu fiz uma boa limpeza, tirei muitas músicas e imagens que ainda não estavam sendo usadas (e no meio disso acabei deletando um arquivo que era importante, algo que corrigi agora), mas o máximo que consegui reduzir foi para isso. Não dá pra converter as músicas, porque o MV tem frescura e só aceita áudios .OGG  :¬¬:
Enfim, vou atualizar a Demo, e deixar ela aí até a próxima versão sair. E nessa próxima versão, vou levar em conta todas as suas sugestões e outras que podem vir a seguir, obrigado mais uma vez! ^^

~Phantasmagoric desliga.
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Queria poder ter visto a demo pra testar e retribuir o feedback. D:

Citação de: Yangfly Master online 16/10/2016 às 17:14
Queria poder ter visto a demo pra testar e retribuir o feedback. D:
Relaxa, eu vou postar de novo assim que tiver mais progresso e tiver certeza que não terão mais bugs chatos. Mas pode demorar um tempo e.e
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Olá, pessoal!
Sim, eu demoro muito pra postar update, mas espero que entendam que além desse jogo eu tenho outros projetos como uma história para escrever, e as coisas da escola.
Enfim, eu vim aqui para postar screenshots das dungeons novas~
O capítulo 1 está quase finalizado, e em breve repostarei a demo! Obrigado ^^
~Phantasmagoric desliga
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



01/11/2016 às 20:30 #20 Última edição: 01/11/2016 às 21:57 por Phantasmagoric
Yaay! Depois de muito tempo arrumei a demo. Eu acho. Peço desculpas pela demora ;-;
Eu sei que ainda tem uns errinhos, e inclusive eu já até consertei eles, mas depois de ter compilado essa demo e.e Mas a maioria dos problemas não atrapalha em nada a jogatina e são apenas pequenos detalhes esquisitos, geralmente causados por falta de atenção mesmo ;-;  E também peço desculpas pelo lag na Caverna. Ele já foi bastante reduzido, mas espero que possam sobreviver a ele por enquanto ;u; Se tiverem algum bug nocivo a reportar, ou apenas alguma sugestão, me digam, por favor! Eu posso ter notado, ou posso não ter!
Espero que gostem <3
Inclusive, o tamanho do arquivo também está reduzido em comparação com a demo antiga, mas tem mais conteúdo!  :wow:
A demo vai desde o prólogo até o fim do Ciclo 1, com mais ou menos 1 hora de gameplay. Aproveitem!
~Agradecimentos ao meu amigo Gabriel por fazer o beta testing, [user]HirotoXDX[/user] pela música de título e [user]Ahiane[/user] por fazer os mapas das duas cidades do começo  :*-*:

~Phantasmagoric desliga.
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



03/11/2016 às 05:01 #21 Última edição: 17/11/2016 às 09:59 por Igor Hoshi
*Hoshi awakens*(diretamente da Serie Plagiando Phantom)

Yaaaay Phantom!*---* eu adorei o jogo,gostei das musicas e a Historia envolve vc cada vez mais e te faz querer jogar mais ainda acho que o motivo disso é que ela é narrada muito bem.
o unico problema é meu pc vc ta ligado ele é muitoooo lerdo e lagava tudo eu não acho que foi problema do jogo mas isso dificultou muito meu gameplay  :T.T: por isso não joguei tudo(parei na parte que a Furry azul :v corre do amor dela own <3) o motivo foi que meu pc travou e eu tive que desliga-lo e tive de retornar tudo do inicio! e sim o prologo é legal e interresante mas ve-lo denovo seria um saco! mais pra min pois meu pc rodava o jogo a 10-5 frames por segundo problema foi esse o JOGO NÃO SALVA! eu tentei inumeras vezes mais naum consegui ;-; por isso não quis retomar tudo entenda amigo e.e mas do que deu pra ver a historia é envolvente os cenarios(mapas) estão bons e é o que vc pode esperar os detalhes como os pontos de interrogação e os ''...'' quando chega perto de um objeto ''interragivel'' (acho que escrevi errado ;p) ou vai falar com uma pessoa foi um detalhe que me agradou muito alem da musica e dos efeitos sonoros que msm meu pc lagando se encaixaram perfeitamenty! os personagens tem muita personalidade msm (apesar de que tem uns Luscas da vida que pagam mala demais) eu gostei do menu e do tema ''principal'' da historia de Demonios e pah so falta eu ver mais ne  :rainbow: (so acho que os Demonios não deveriam sem monstros ;-; sem consciencia) mas vai da historia e foi aplicado bem eu não consegui ver se é possivel sai da escola..(pois como eu disse o pc faliceu na hora) mas eu acho que seria legal poder!(eu acho que vai :v)
Para concluir
eu adorei o jogo (por que né! Parece magia tudo que o Phant faz fica foda!) a Historia me agradou pois envolve o jogador assim como um anime faz vc querer ver mais saber de tudo envolvendo a historia e as musicas são perfeitas e bem encaixadas os graficos e mapeamentos estão espetaculares e a historia é bem narrada o unico problema msm foi o meu pc... e o bug do salvamento que eu e avisei e vc ja deve ter consertado então por isso a nota te agr da demo é
8/10! (só não vou dar dez pq existe o erro do salvamento que é importanty pakas :v e pq seus protagonistas maltratam o Matheus;-; #Matheus_FODAUM)
espero novas atualizações Phant!(vou te chamar assim agr :v)
e espero que o Matheus seja tratado melhor ;^; #Respeito_a_Matheus entaum é isso  :ok:
*Hoshi Sleep*(vou dormir mesmo olha a hora ;-;)
Meu projeto:

Apoio:

[user]Igor Hoshi[/user] Obrigado por ter jogado <3
E obrigado pelos elogios também e.e
É realmente uma pena que seu pc não rode o jogo rapidamente ;-;
Sobre o bug do salvamento, realmente não sei por que acontece, só sei que de agora em diante, desisto de compilar o jogo num executável só~
Esse problema provavelmente será resolvido hoje mesmo; E nem é o Gabriel que é tratado mal, é o Matheus :v
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



*Hoshi awakens*
haha mas eu vejo se jogo denovo ;-; e sobre o  erro com o Gabriel vc sabe que eu sou muito ruim cm nomes ;-; eu nem memorizei  nome da Gatinha azul :v entaum nois muda #Matheus_Fodaum
#Respeito_a_Matheus xD e não pera a Spiral é um Sprite?
*Hoshi Sleep*
Meu projeto:

Apoio: