O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vocês jogariam um jogo onde fosse "uma" protagonista

Iniciado por Musphelhein, 14/12/2012 às 17:31

Existe alguém que não joga algum jogo porque a personagem é uma mulher?
Desde que o jogo não seja imbecil eu jogo,indiferente do gênero do protagonista.Existem milhares de jogos ótimos com personagens femininas,não necessariamente rpgs com elfas magas e sei lá mais o que,mas garotas normais (ou nem tanto =P) como já citaram anteriormente.

Citação de: B.loder online 14/12/2012 às 18:04
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Dois ótimos jogos de terror que dependem de personagens frágeis, não conheço outro gênero que consiga usar tão bem essa ideia, mas boa sorte cara.

É verdade o terror é o melhor gênero para se usar protagonistas femininas, infelizmente no RPG Maker é muito difícil fazer um jogo desse tipo.


Citação de: Henry11 online 14/12/2012 às 18:37
Claro véio! Contanto que a história e jogabilidade sejam boas pra mim beleza, eu inclusive gosto de usar mulheres. XD

Só me incomodaria de usar uma mulher se fosse um jogo hentai, não curto essa história de controlar a comida. :lol:

LOL Verdade.

Citação de: Guilher_MakerVX online 14/12/2012 às 18:48
Dependendo do jogo e sua história, cara...
Se for um lixo de tipo Fan Justin Bieber que tenta ir ao show dele, e tem monstros feinhos no caminho, não.
Mas se for grande e boa história, claro que eu jogaria.  :o:
Citação de: GuilhermeDL online 14/12/2012 às 19:11
Se eu dissesse não, seria um grande hipócrita, já que dois dos meus rpgs favoritos tem protagonistas femininas (Phantasy Star 1 e a serie Xenosaga).
Já disseram aqui, é tudo uma questão da proposta do jogo, claro que a grande maioria não jogaria um date sim onde você é a garota né? E não parece que vai ser o caso de seu jogo.
Citação de: Danka online 14/12/2012 às 19:19
Depende de como você vai cria-la, mas eu jogaria em uma boa.

Acho que existe um certo preconceito contra protagonistas femininas. '¬'

Pelos comentários vejo que o único problema seria o enredo e não o fato de ser "uma" protagonista. Obrigado pelos comentários, já posso dar início ao projeto.

Citação de: Mistyrol online 14/12/2012 às 19:38
Claro que sim, normal! A propósito, a protagonista do meu jogo é uma mulher, e mesmo ela sendo meio "machona" ela tem momentos muito delicados, e se apaixona no decorrer do jogo. O importante não é o protagonista ser homem ou mulher, e sim a história ser envolvente.

Interessante, também quero fazer a protagonista se apaixonar. O grande problema é história mesmo e não a protagonista.

#off: Você curte Kpop? Legal, o jogo que pretendo fazer vai ser baseado em um drama coreano.

Citação de: H.M online 14/12/2012 às 19:47
Fiz brincadeira lá tras, agora vou responder.
Eu nunca fiz um jogo em que o protagonista fosse mulher, pois nunca se encaixava na historia, até o Lifgea, em que eu criei 7 Protagonistas e 2 eram mulheres(Se bem que uma era uma zumbi).
Para mim, o que importa não é com quem eu estou jogando. E sim, com "O QUE" eu estou jogando, me refirindo a personalidade e caráter. Se o/a personagem se encaixar na historia, e a HISTORIA me deixar com vontade de jogar, pouco me ligo no/na protagonista. Fica a dica. ;D
:clap:
Sim a história vai ser o grande problema, ainda tenho que pensar como isso funcionar.

Citação de: Aughur online 14/12/2012 às 19:54
Existe alguém que não joga algum jogo porque a personagem é uma mulher?
Desde que o jogo não seja imbecil eu jogo,indiferente do gênero do protagonista.Existem milhares de jogos ótimos com personagens femininas,não necessariamente rpgs com elfas magas e sei lá mais o que,mas garotas normais (ou nem tanto =P) como já citaram anteriormente.
Já vi gente que não jogou Tomb Raider, por causa da protagonista.

Citação de: Musphelhein online 14/12/2012 às 19:58
Já vi gente que não jogou Tomb Raider, por causa da protagonista.
Bando de hipocritas. Não ligue para isso.
Venha conferir!

Bem...Acho que depende da pergonagem e do tipo de jogo...No Memories of Mana por exemplo eu adoro jogar com a Angela!  :wow:

Melhor uma protagonista do que um Vahn de FFXII  :O_O:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Raph, é Vaan. Já eu achei ele um bom protagonista, xD.
Mas enfim: eu gosto de jogos com protagonista mulher... Tem Metroid, por exemplo, u.u.
fear is the mind-killer

É que assim, muitas vezes usamos os personagens para nos identificarmos, então dependendo do público alvo eu não vejo porque daria errado sabe, porém como falei, dificilmente uma protagonista em que é bem delicada e kawaii :3, talvez o público alvo seja mais as "gamer girls", mesmo que vários ai jogariam que eu sei x]. Então assim colocar personagens digamos, "absurdos" considerando a história que acontece, ou o público alvo que você quer atingir, é um risco bem grande, porém se tudo se encaixar e for divertido de jogar, acho que qualquer coisa pode acabar dando certo ^^

Isso seria machismo demais!

O importante é a qualidade do jogo em todos os aspéctos (história, gráfico, som...).

Até porque não consigo imaginar um Tomb Raider da vida sem a personagem mais sexy dos games. Sem dúvida, não faria tanto sucesso assim, ou seria apenas mais um jogo de aventura... -rs   :lol:

Não vejo nenhum problema, oque importa na verdade é sempre a historia, jogabilidade e essas coisas, e não como o personagem vai ser.

Resumindo: eu jogaria  :ok:

Jogaria sem problemas algum. Depende do jogo claro, se for um jogo bom como já disseram qualquer protagonista é soda, até jogar com coisas inanimadas se torna algo interessante...
.

Uai, com certeza que sim! Persona 2 Eternal Punishment,Lara Croft: Tomb Raider,  Final Fantasy 13 (Lightning) Super Metroid como foi citado ( Fiquei imaginando um Super Metroid masculino que esquisito) Blades X, Readhead, Velvet Assassin  e infinitos outros que são muito bons jogar com personagens femininos.  Não vejo problema algum.

O que importa não é o sexo do personagem, e sim o personagem como um todo. O sexo dele obviamente influencia nesse todo, mas não é isso que define se o personagem é bom ou não.

Existem personagens masculinos péssimos, como o Vaan, e se sua protagonista for tão sem sal quanto ele tenho sérias dúvidas se alguém jogaria.  Mas também existem ótimas personagens femininas, como é o caso das que já foram citadas aqui.

O sexo da personagem não fará ela ser uma personagem ruim, o que fará isso é a forma com que você desenvolve ela, o que também vale para os masculinos.


Até mais, Ninj o/

Acho que não há problema algum. É um dos motivos pelo qual eu escolhi uma mulher para ser a principal de meu jogo. Ela é guerreira, batalhadora e tal, mas tem seu lado feminino também. Ela também ama, fica ressentida com algo e tudo o mais.
Eu apoio o uso de mulheres como principais. Se você fizer tem meu apoio. Boa sorte. \o

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


As chances deu jogar um jogo com protagonista feminina são maiores do que jogar um jogo cm um menino.
As vezes vou baixar um jogo e vejo q é uma protagonista ai eu vicio nele.
Pq?
Como eu sou um homem vou dar uma opnião de um homem:
Geralmente são bonitas,
Possuem curvas(se é q me entende)
E muitas vezes caracteristicas mais marcantes doque a de um homem
Isso ae

Citação de: Check online 15/12/2012 às 12:52
O que importa não é o sexo do personagem, e sim o personagem como um todo. O sexo dele obviamente influencia nesse todo, mas não é isso que define se o personagem é bom ou não.

Existem personagens masculinos péssimos, como o Vaan, e se sua protagonista for tão sem sal quanto ele tenho sérias dúvidas se alguém jogaria.  Mas também existem ótimas personagens femininas, como é o caso das que já foram citadas aqui.

O sexo da personagem não fará ela ser uma personagem ruim, o que fará isso é a forma com que você desenvolve ela, o que também vale para os masculinos.


Até mais, Ninj o/
Concordo com o velho e sábio Deus. E adiciono mais: Depende da História!