O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você compraria um jogo feito no RPG Maker?

Iniciado por Musphelhein, 17/12/2012 às 18:22

Então, você compraria um jogo feito no RPG Maker? Obviamente quando pergunto isso, me refiro a um jogo bem feito. E caso fosse comprar, quanto você  pagaria?

Sim, eu compraria. Se o To the Moon não fosse tão caro... :noface:
Eu pagaria 8 dilmas para um jogo bem feito.
Venha conferir!

Acho que a questão, não é engine, tipo... uma pergunta simples, se perguntar se alguém compraria Plants Vs Zombie, 95% das pessoas diriam que sim, Plants vs Zombie é um jogo que é 100% possível de ser feito no RPG Maker e não tão mais complicado do que aonde ele realmente foi feito, ou seja, as vezes as pessoas tem preconceito com a engine, e não o jogo. Então sim eu compraria, a engine sofre preconceito por ser muito simples de se fazer um game, porém games de qualidades são dificeis em qualquer lugar, e por ser simples de fazer um game, tem muito jogo malfeito e passam a imagem de que RPG Maker é ruim e todos jogos também.

Eu pagaria o valor de acordo com a qualidade x tempo de jogo, qualidade boa/excelente com umas 5-8 horas de jogo, 15 dólares +ou- seria o meu preço u_u

Se eu tivesse certeza da qualidade, a resposta é SIM.
Mas depende do preço, afinal comprar caro um jogo que nem é legal nem valhe a pena, não é mesmo?

Se for um game bem feito eu compraria sim, e pagaria até a faixa de uns 25 ~ 30 Reais (SE o jogo for bom e eu me interessar).
.

Acho que sim, desde que o jogo fosse realmente bem feito.

E até acho que as pessoas não tem preconceito com o RPG Maker, só mesmo os makers ... aposto que se uma pessoa que não conhece a engine chegasse e conhecer um jogo feito no maker e gostasse, ela compraria sem nem saber que é possivel baixar a engine e criar um jogo parecido.

Tudo gira em torno do marketing do jogo, o To The Moon ganhou uma repercussão enorme e aposto que muita gente comprou o jogo (claro que nada comparado a jogos profissionais), o problema do maker é a quantidade de pessoas que ele abrange, que normalmente são outros makers e isso é um publico pequeno para conseguir vender os jogos.

Sim, sem problemas, se o preço for justo e a qualidade alta.
E bem... Eu paguei 30 dilmas em um jogo para android, outro dia desses,  :noface:
Então, acho que esse seria o máximo que desembolsaria em um jogo feito no RM, seria os mesmos R$30,00.








Citação de: Uhtred online 17/12/2012 às 19:10
Acho que sim, desde que o jogo fosse realmente bem feito.

E até acho que as pessoas não tem preconceito com o RPG Maker, só mesmo os makers ... aposto que se uma pessoa que não conhece a engine chegasse e conhecer um jogo feito no maker e gostasse, ela compraria sem nem saber que é possivel baixar a engine e criar um jogo parecido.

Tudo gira em torno do marketing do jogo, o To The Moon ganhou uma repercussão enorme e aposto que muita gente comprou o jogo (claro que nada comparado a jogos profissionais), o problema do maker é a quantidade de pessoas que ele abrange, que normalmente são outros makers e isso é um publico pequeno para conseguir vender os jogos.

Concordo plenamente com você, acho que o preconceito ocorre apenas por parte dos makers.

Quanto ao preço me surpreendi, achei que o pessoal não daria 5 dilmas(como vocês falam) para um jogo feito no RPG Maker. Agora já sei, quando eu fizer um jogo de alto nível vou cobrar mais de R$ 20,00.

Ah cara, cobra R$20,00 não, cobra em torno de uns R$15,00 que é o limite pro jogo ser daquele tipo:
Não tem o que comprar -> Olha as screens -> Se interessa pelo jogo e pelo preço -> Compra
Se for mais do que 15 o jogo já foge disso.
Bom, eu pagaria até uns 20 reais, tanto que comprei o To the Moon.





Compraria um jogo no RM sim, se o preço for mais ou menos 20$ a cima disse não.
Também dependeria do jogo,se fosse bem feito,história, pixel art... coisas básicas '-'

Isso é bastante relativo. Normamente, não compraria não. Pra me fazer gastar dinheiro com RPG Maker, o jogo teria que ser simplesmente excepcional, com sistemas únicos e nunca antes vistos. O design, pixel art e sonoplastia também teriam que ser totalmente originais. Isto, sem contar a história, que precisaria ser muito fora de série também. Entretanto, infelizmente, raramente nasce um jogo assim.

Bom, mas para que eu gaste dinheiro com jogos de RPG Maker ou o jogo sendo bom como dito acima, ou o autor sendo um grande amigo e que apesar de não ter feito um projeto excepcional, fez algo acima da média.

De qualquer forma, ainda acho que seria difícil eu comprar, até porque tornar um jogo maker comercial, sei lá... é estranho por uma série de fatores. Essa discussão daria um ótimo texto também. Acho que vou escrever algo sobre o tema futuramente. Huhauahu xD

Um grande abraço, rapaziada!

Kazuyashi.

18/12/2012 às 00:02 #11 Última edição: 18/12/2012 às 01:21 por Mistyrol
O problema não é "se" eu compraria, e sim "qual" eu compraria.
Como disse o Kazu, para me fazer gastar dinheiro com o maker o jogo deveria ser excepcional e muito bem desenvolvido. Não esses jogos chinfrim que encontramos por aí com um preço altíssimo.
Nocturne; Echoes In The Moonlight, é um jogo que compraria com toda a certeza do mundo, por exemplo. O jogo tem que ser muito "fodelão" para eu gastar dinheiro com ele.

Infelizmente eu não compraria. Gosto de me divertir com a Engine. Encontro jogos fabulosos porém quando entra a questão comprar, não vejo muita coisa interessante porque na Steam encontro jogos bem melhores e com o preço bem pequeno. Feitos também em Engine própria. Bom, é apenas uma opinião minha.

Bem... se seguirem o To the Moon, não mesmo. Apesar de
toda repercussão que teve... não foi lá de meu agrado.

Mas existe sim a possibilidade, desde que, não seja nada
caro demais, vez que eu jogo para divertir, e deste modo,
qualquer jogo que me agrade serve...

Um que eu compraria, dentro da condição, seria o do
Rise of Dragon Souls, que creio que nem é preciso linkar né?!
Mas como disseram, é tudo muito relativo, não olharia totalmente
pela qualidade de gráficos, pois agrado dos de SNES tranquilo,
entretanto, também não poderia deixar a desejar nesse
quesito, por exemplo.

Citação de: Elyven online 18/12/2012 às 01:17
Infelizmente eu não compraria. Gosto de me divertir com a Engine. Encontro jogos fabulosos porém quando entra a questão comprar, não vejo muita coisa interessante porque na Steam encontro jogos bem melhores e com o preço bem pequeno. Feitos também em Engine própria. Bom, é apenas uma opinião minha.
Preconceito com a engine, por que a maioria dos jogos indie baratos muito comprados na Steam poderiam ser feitos usando o maker.