O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual tipo de RPG vocês preferem?

Iniciado por RaphMachado, 18/01/2013 às 23:38

Fala ae galera  :XD:, tipo, eu to com uma duvida cruel aqui sobre um projeto, e queria saber qual desses dois tipos de rpgs vcs preferem...

1 - Aquele onde você controla o protagonista do início ao fim(recrutando aliados no caminho é claro), que tem um gameplay mais objetivo, onde você não tem que voltar pra aldeias anteriores pra completar missões que só podem ser completadas ao longo do jogo, o jogador avança até o final sem ter que retornar aos mesmos lugares, até finalizar o jogo.

2- Ou Aquele onde você pode ter que controlar grupos diferentes, em regiões diferentes, e em partes diferentes do jogo, onde tem sempre algo pendente a fazer em cidades a qual já visitou.

Bom, deu pra entender a pergunta :ok:?? ou eu expliquei mal pacas  :noface:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Nenhum dos dois. Eu prefiro o jogo que me surpreenda, com coisas nunca antes vistas, mas mesmo assim com aquele mesmo sentimento de nostalgia.
Venha conferir!

Com certeza a opção 2, sem nenhuma sombra de dúvidas. Claro que, eu sou meio suspeito pois amo jogos em que controlam-se dois grupos distintos (como Final Fantasy VIII, por exemplo), mas é realmente mais envolvente você ter contato com outras personalidades e maneiras de pensar, não que só um protagonista seja ruim, mas de certa maneira ele acaba enjoando e você muitas vezes perde a paciência com ele.
Claro que, isso é somente uma ideia do ideal. Algo surpreendente seria muito mais interessante do que conviver no mesmo lugar o tempo todo, como disse antes, você acaba enjoando e a vontade, aos poucos, se perde.


Atropelado .-.

Citação de: Mistyrol online 18/01/2013 às 23:43
Com certeza a opção 2, sem nenhuma sombra de dúvidas. Claro que, eu sou meio suspeito pois amo jogos em que controlam-se dois grupos distintos (como Final Fantasy VIII, por exemplo), mas é realmente mais envolvente você ter contato com outras personalidades e maneiras de pensar, não que só um protagonista seja ruim, mas de certa maneira ele acaba enjoando e você muitas vezes perde a paciência com ele.
Claro que, isso é somente uma ideia do ideal. Algo surpreendente seria muito mais interessante do que conviver no mesmo lugar o tempo todo, como disse antes, você acaba enjoando e a vontade, aos poucos, se perde.


Atropelado .-.

É que eu estou numa parte do projeto, onde uma das missões foi encerrada, e to em duvida entre continuar com a protagonista em direção ao outro grupo(que já haverá terminado a outra missão, encurtando um pouco o projeto), ou somente deixar o jogador escolher entre os grupos(são 3), pra ver com qual ele vai querer jogar, sendo que cada um tem uma missão diferente, por isso quero a opinião do pessoal  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Citação de: H.M online 18/01/2013 às 23:40
Nenhum dos dois. Eu prefiro o jogo que me surpreenda, com coisas nunca antes vistas, mas mesmo assim com aquele mesmo sentimento de nostalgia.
Tem gente que inova tanto que faz coisas ruins, que seja igual ao modelo já existente, mas seja bom.


Eu prefiro a Opção 2, eu particularmente gosto de usar nos meus projetos a segunda opção.





Citação de: Mend online 19/01/2013 às 11:50
Eu prefiro a Opção 2, eu particularmente gosto de usar nos meus projetos a segunda opção.

Pelo visto a maioria das pessoas prefere jogar com grupos diferentes, eu também prefiro  :XD:, vai da um trabalhão(preguiçoso  :noface:) mas vou continuar o projeto com a opção 2, só vo ter que usar milhões de condições pra cada diálogo, mas se é pro projeto ficar bom, que seja  :ok:, obrigado pela ajuda.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Eu prefiro o tipo 2,parece que o primeirotipo jáé clichê(fato XD),enjoa demais,aquele mesmo personagem,etc.
  

Resumindo, final fantasy 13 foi considerado uma decepção por não seguir o estilo da segunda opção :|
Sério, exploração deixa tudo mais divertido, faça um mapa mundi simples, que não funcione como em ff, apenas com os botões e localizações, funcionaria bem melhor.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 19/01/2013 às 14:39
Resumindo, final fantasy 13 foi considerado uma decepção por não seguir o estilo da segunda opção :|
Sério, exploração deixa tudo mais divertido, faça um mapa mundi simples, que não funcione como em ff, apenas com os botões e localizações, funcionaria bem melhor.

Tipo aquele mapa mundi de Breat of Fire IV? eu ia fazer estilo Pokemon de gameboy mesmo, um jogo onde você tem que atravessar as cidades pra chegar nas outras, seja de barco, avião, bicicleta e etc... mas até que seria legal um mapa mundi estilo o do BOF IV, não gosto daqueles onde você anda sem rumo pra ter que chegar nas cidadezinhas.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Uma das razões de meu jogo ter conseguido fazer algum barulho, foi exatamente o fato dele seguir o segundo estilo  que postou aqui. Dar profundidade, e adicionar mais visões a diversos personagens não só deixa a narração mais empolgante, também a deixa mais realista.

Acho que é quase unanimidade a segunda opção, não que não existam bons jogos com foco em apenas uma aventura, mas quanto mais motivos para distrair o jogador, melhor.

Então vai fundo com a segunda opção, e siga com seu projeto! :ok: