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LM² - Crafting

Iniciado por LeonM², 10/07/2017 às 11:01

10/07/2017 às 11:01 Última edição: 28/08/2017 às 23:51 por LeonMM
LM² - Crafting:
Este é um sistema antigo que fiz para o projeto do Sworgui chamado Terroristas, como nós já deixamos de fazer parceria a um tempo e o projeto foi deixado de lado, decide arrumar os sistemas que já havia feito e disponibilizar eles, este é o primeiro que irei postar.
Screen:
"Screen"
Tutorial Básico:
Aviso: Não alterem o tamanho das imagens, se não terão de ser feitos alterações no código, eu até faço isso, mas só se for necessário usar imagem um pouco maior, do contrário quem quiser alterar está por conta própria.

Instalação:
Procure por:
$game_player        = Game_Player.new

  Adicione abaixo este código?
$game_craft         = Game_Craft.new

Procure por:
Marshal.dump($game_player, file)

Adicione abaixo este código:
Marshal.dump($game_craft, file)

Procure por:
$game_player        = Marshal.load(file)

Adicione abaixo este código:
$game_craft         = Marshal.load(file)

  (Você pode acha-los respectivamente em Scene_Title, Scene_Save e Scene_Load)

Como configurar as receitas:
Quantidade de receitas visíveis na tela, altere X para o número de receitas que deseja mostrar ao todo na tela.
RECIPE_VIEW = X

Quantidade de receitas, altere X para o total de receitas que terá em seu projeto
RECIPE_Q = X

Configuração de Receitas, base referencial: 
RECIPE[id] = [dif,[it_type, it_id, item_qty],[mat_*_type, mat_*_id, mat_*_qty], ...]


  # dif = dificuldade da receita, 0 = fácil, 1 = médio, 2 = difícil
  # id = id da receita, contando apartir do zero
  # it_type: Tipo de item a ser gerado. *
  # it_id: Id do item gerado no database.
  # it_qty: Quantidade do item a ser gerado.
  # mat_*_type: Tipo de item a ser usado. *
  # mat_*_id: Id do item usado no database.
  # mat_*_qty: Quantidade necessária para usar.
  # * = 0 para itens, 1 para armas, 2 para armaduras.
  Para adicionar mais requisitos, basta adicionar uma virgula após, e colocar mais um conjunto dentro de chaves, no máximo 4 itens podem ser usados.
Ativar receita:
Para ativar alguma receita, deve se usar o código abaixo
$game_craft.recipes[id] = true

# id = id da receita.
Imagens:
Basta descompactar o arquivo rar na pasta Pictures do seu projeto.
Demais configurações estão explicadas no módulo de configuração do script, assim como o que já foi explicado neste tópico.

Links:
Código
Imagens
Creditos:
A mim por criar.
Ao Sworgui pelas imagens.

Qualquer erro deverá ser reportado.

Desculpem o DP,  mas é para postar uma atualização:
Log:
- Adicionado Dificuldade de Criação;
- Adicionado Nível de Crafting;
- Adicionado a Possibilidade de Item ser Criado, se falhar, perde os itens usados e não cria nada, a possibilidade varia com a dificuldade e o nível;
- Adicionada mensagem de sucesso/falha na criação.

Como faço pra chamar a janela das receitas? Não sou muito bom em scripts como pode ver hahaha

Citação de: DWDRICK online 06/10/2017 às 15:12
Como faço pra chamar a janela das receitas? Não sou muito bom em scripts como pode ver hahaha
Jurei que tinha no tutorial, devo ter apagado por acidente. Use esse código por chamar script:
$scene = Scene_Crafting.new

Qualquer duvida ou erro só avisar.

Citação de: LeonMM online 06/10/2017 às 15:50
Citação de: DWDRICK online 06/10/2017 às 15:12
Como faço pra chamar a janela das receitas? Não sou muito bom em scripts como pode ver hahaha
Jurei que tinha no tutorial, devo ter apagado por acidente. Use esse código por chamar script:
$scene = Scene_Crafting.new

Qualquer duvida ou erro só avisar.

Obrigado! O script é incrível!