O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Batalha entre personagens criados.

Iniciado por Nefastor, 21/08/2017 às 19:22

21/08/2017 às 19:22 Última edição: 22/08/2017 às 08:06 por Nefastor
Bom,quem puder me ajudar nessa duvida,ja agradeço!  :ok:

Para resumir a história,eu criei um personagem,o mesmo vai batalhar contra os personagens principais da minha história e tals. Porem na hora da batalha eu não sei como fazer como fazer a aparência de batalha dele.

Oque eu faço?Tem como criar um algo igual a aquelas fotos na pasta enemies?Ou como colocar ele igual aos personagens principais do jogo,que é eles mesmos na batalha? :sera:
Quem puder me ajudar! :ded:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Configure-o como um inimigo na aba específica. Depois, basta recortar o charset e importá-lo como Battler. Ou você pode usar um plugin que permite usar gráficos animados para inimigos.

Citação de: Corvo online 21/08/2017 às 19:29
Configure-o como um inimigo na aba específica. Depois, basta recortar o charset e importá-lo como Battler. Ou você pode usar um plugin que permite usar gráficos animados para inimigos.
Desculpa,mas como assim recortar e importá-lo como battler?
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

21/08/2017 às 19:45 #3 Última edição: 22/08/2017 às 08:57 por Corvo
Quando você cria um personagem pelo gerador do RPG Maker, o gráfico vai para a pasta characters. Para configurar um inimigo com um desses gráficos, é preciso importar a imagem para a pasta enemies (Battler é nos outros RMs, confundi aqui). Para isso, aperte F10 na tela principal do editor. Esta janela irá aparecer:


[close]
Aqui você define uma pasta e importa arquivos para ela. E sobre recortar: é literalmente isso. Ao criar um personagem, o seguinte gráfico é gerado:

[close]

Não é algo que fique aceitável para ser usado como inimigo. Logo você literalmente recorta uma parte da imagem, assim:

[close]



Respondendo seu comentário abaixo: A pasta enemies é usada para os gráficos de batalha frontal enquanto a sv_enemies é usada para os gráficos das batalhas laterais. Há sistemas que usam inimigos animados na batalha frontal, logo vai depender de como você está configurando.

Citação de: Corvo online 21/08/2017 às 19:45
Quando você cria um personagem pelo gerador do RPG Maker, o gráfico vai para a pasta characters. Para configurar um inimigo com um desses gráficos, é preciso importar a imagem para a pasta enemies (Battler é nos outros RMs, confundi aqui). Para isso, aperte F10 na tela principal do editor. Esta janela irá aparecer:


[close]
Aqui você define uma pasta e importa arquivos para ela. E sobre recortar: é literalmente isso. Ao criar um personagem, o seguinte gráfico é gerado:

[close]

Não é algo que fique aceitável para ser usado como inimigo. Logo você literalmente recorta uma parte da imagem, assim:

[close]

Valeu,consegui aqui,porem so pra concertar,no RPG Maker MV,você não cola a imagem no Enemies e sim no SVEnemis. :ok:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.