O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Galeria RTP 200X

Iniciado por Cronus, 17/06/2013 às 17:06

17/06/2013 às 17:06 Última edição: 14/08/2014 às 17:46 por Cronus

A Galeria RTP foi uma idéia que me ocorreu diversas vezes enquanto eu editava ou criava recursos para serem utilizados no RPG Maker. Depois de alguns anos produzindo algumas coisas, é natural que você tenha uma boa quantia de material incompleto ou inutilizado, e notando isso resolvi compartilhar parte de materiais que produzi inspirados e baseados no RTP dos Makers 2000 e 2003.

Acho pouco provável que ainda existam muitos usuários destas versões do RM, mas creio que não sou o único que ainda gosta das temáticas clássicas que envolvem o RTP e aquela nostalgia dos jogos mais antigos que apesar de simples (e muitas vezes mal feitos) conseguiam ser divertidos e render boas horas de diversão. Então espero que pelo menos pra alguém, alguma coisa desse material seja interessante ou de bom uso. Espero que gostem!




Backdrop
Fundos de batalha para serem utilizados no RM2k
Backdrops



[close]

Charset
Gráficos de personagens compatíveis entre as duas versões.
Charsets

Clérigos


Velho de Capuz


Alguns Monstros do RTP2k: "Bat", "Snake", "DarkSpirit", "Aquaman" e "Chimera"


Vampiro (rm2k) em várias poses


Zumbi (rm2k3)


Alex em versão alternativa
[close]
Chipset
Tiles no estilo 2000.
Chipsets

Praia


Vilarejo Tribal


Vilarejo na Floresta
[close]

Faceset
Gráficos de Faces no estilo 2000.
Facesets


[novo] Faces de alguns monstros do RTP


Alex com Expressões


Alex em roupa alternativa


Faceset dos Charsets adicionais de "People"


Set Editado


Personagem Enigmático


Personagens dos Banners do RM2k e 2k3


Faceset do zumbi do 2k3 no estilo 2k


Faces em estilo alternativo
[close]

Monster
Gráficos de Monstros no estilo 2000.
Monsters

Freira


Homem de Topete


Fada


Dullahan e Pesadelo


Lâmia
[close]

Frames e Tiles
Sprites avulsos.
Sprites

Carruagem


Tiles de Iglu


Árvores em escala maior
[close]

Diversos
Gráficos para uso diverso.
Misc

[close]




Suporte

Atualizações- Não há data prevista para possíveis atualizações na Galeria. Conforme boas quantidades de material forem produzidas, tentarei adicioná-los ao tópico.

Dúvidas e Sugestões- O Tópico está aberto a qualquer tipo de sugestão, seja para melhora de gráficos ou criação de outros. Lembrando que sugestões são diferentes de pedidos, então faço o que fica mais conveniente para mim. Caso haja alguma dúvida sobre os recursos, sinta-se livre para perguntar ou comentar a respeito.

Créditos- Todos os materiais contidos no tópico agora são de total autoria minha, com exceção do fato de serem edições dos RTP's já existentes. Sendo assim, créditos vão para os criadores do Maker e dos personagens e materiais originais (Enterbrain). Todos os materias podem ser usados livremente em seus projetos sem necessidade de me creditar, contanto que sigam os direitos de uso e atribuição não comercial. A repostagem sem autorização de qualquer material deste tópico em outros lugares é proibida.

Nossa, os gráficos ficaram ótimos até demais.
Gostei muito do trabalho bem feito, sem deixar perder os traços dos gráficos do RTP.
Esse material, com certeza será muito útil para mim; até porque o 2000 é a melhor engine que já conheci e não troco por outra tão cedo.
Parabéns!

+Ouro!

 São ótimas edições Cronus, que pra mim os melhores foram: carruagem e charsets.
Parabéns, mantém isso atualizado, hen!? ;]

2010 ~ 2016 / 2024

A qualidade do material é fabulosa mesmo, totalmente fiel ao estilo da engine.

Parabéns pelo trabalho +gold

Muito obrigado pelos comentários pessoal.

E Dr.XGB, legal saber que ainda tem gente que curte usar o 2k/2k3 e que gosta de brincar com esse estilo do RTP. Fico feliz que os gráficos possam lhe ser úteis!

Um dia ainda irei conseguir Criar / Editar tilesets dessa maneira! ^^

Ótimos materiais, parabéns.
Galeria:


Muito bons parabéns =)
é muito bom para pessoas que ainda fazem projetos pelo 2k e o 2k3.
da até vontade de começar um projeto com esses recursos!
+ouro e mais uma vez parabéns!
ficaram muito bons mesmo.

Gostei desses charsets aí, tem umas coisas bem bacanas. Os outros também ficaram show de bola, esse Backdrop de pântano caiu direitinho pro que eu precisava. Parabéns! Belo trabalho, deixa isso ai atualizado ein fera. Abraços, +Ouro  :rei:

Só eu acho que meus melhores anos de aprendizado no maker foram nos rm2k/2k3?

Parabéns Cronus, você fez um belo trabalho! Até que você é bonzinho hmm kkkkkkkk
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Que isso jovem,ficaram lindos!
Isso é o tipo de coisa que me faz ter vontade de voltar a criar...

Você merece esse +Ouro que te dei

07/08/2014 às 15:31 #10 Última edição: 09/08/2014 às 15:53 por AGS
Parabéns Cronus, vejo que você é bom em design! :ok: Esses edits do RTP 2000/2003 ficaram muito bons! Merece esse +Ouro que eu te dei. :rei: Vão ser muito úteis pro meu futuro jogo de RM2K3: A Aventura de Alex.

E farei ele bem-feito, prometo!
Mais informações vindo em breve, quando eu tiver tempo para falar sobre.

14/08/2014 às 17:40 #11 Última edição: 14/08/2014 às 17:45 por Cronus
Valeu pelos comentários, pessoal \o

Bem, outro dia resolvi assistir Yu-Yu-Hakusho e por alguma razão isso me deu uma baita nostalgia relacionada ao maker. Aproveitei pra fazer algo produtivo e fiz uns testes de desenho, tentando reproduzir faces no estilo das faces do RTP do RM2k. A partír daí decidi desenhar alguns dos monstros, coisa que seria bem mais proveitosa se alguém tivesse feito 10 anos atrás, diga-se. Sei que não é de grande utilidade pra muita gente, mas resolvi postar antes que me esqueça.

Segue uma prévia com os personagens cujos quais fiz as faces:


Acho importante dizer que o primeiro que fiz foi o vampiro, então o estilo dele ainda não ficou muito calibrado. Fora ele também não fiquei muito satisfeito com o Kobold, então caso dê na telha tento redesenhar essas.

Faceset
[close]

Importante também dizer que eu não fiz todos os chars ali. Como dá pra ver, a Chimera e o Merman são da minha autoria, mas eu estava com preguiça de mexer com sprites e decidi pegar os outros prontos mesmo. Não posso botar eles na galeria pois não fui eu que fiz, mas caso alguém tenha interesse, eu organizei os charsets contendo todos os monstros do RTP, selecionando os que mais combinavam e fazendo alguns ajustes. Segue o link pra download:

Charsets de Monstros
Não sei quais são os autores originais, então por via das dúvidas os créditos ficam pro VIPRPG.

Por hora é isso. Continuarei mantendo o tópico atualizado quando fizer mais coisas, só pra não ficar completamente sem uso mesmo. Até mais \o

Ficaram com uma cor muito boa : ) não parece que é para o 2k.

Eu quero pedir humildemente minhas desculpas a todos os administradores da comunidade por estar revivendo este tópico, mas eu procurei tanto por esses recursos para meu projeto vcs n tem ideia de como eu ja tinha perdido as esperanças de encontrar isso, a ultima vez que vi esses recursos foi na MRM nem acredito que ainda existe Cronus vc n tem IDEIA  do quanto sou grato por vc disponibilizar esses recursos e o quanto ele é precioso para meu futuro projeto apenas posso dizer OBRIGADO !!!