O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Discuta e impressiona-me [Entrevista com: Celianna]

Iniciado por Lotmaker, 08/12/2012 às 15:18

08/12/2012 às 15:18 Última edição: 08/12/2012 às 15:26 por Lotmaker
Hei compatriotas. A seguir está uma entrevista feita por mim, Lotmaker com a famosa, engraçada e gentil Celianna. As perguntas serão feitas da seguinte forma, eu vou postar o que disse em inglês, depois a tradução, e no final algumas "provas" Que a conversa foi real.


Entrevista:




Spoiler


Algumas traduções foram levemente alteradas para seu melhor entendimento


- Celianna, what motivated you to start working on the RPG Maker, and when?

- Celianna, o que motivou você a iniciar no mundo maker, e quando?




- Someone simply mentioned the RPG Maker engine to me in passing, and I didn't think anything of it until months later when I decided I wanted to make my own dating game for girls. RPG Maker seemed perfect for such an idea. That was back in 2009.

- Alguém simplesmente mencionou a engine RpgMaker para mim, de passagem. Eu não o usei, achei nada dele, até alguns meses depois, quando decidi que queria fazer meu próprio game de "namoro" para meninas. O RPG Maker parecia perfeito para essa ideia. Isso foi em 2009




- And about your friend? Is he still in the maker world?

- E sobre seu amigo, ele continua no mundo maker?





- IIt definitely wasn't a friend haha, more like a stranger who passed by, saw my work, and mentioned RPG Maker.

- Ele definitivamente não era meu amigo hahaha, era mais como um estranho que passou na minha vida, viu meu trabalho e mencionou o RPG Maker





- Celianna, when you created your tileset, not allowing the posting in another topics and sites, have you ever thought it would be famous? And why don't you allow the posting? Do you have some reason, or you was afraid about someone tries to impersonate you?

- Celianna, quando você criou o seu tileset, não permitindo a postagem em outro tópicos e sites, você já pensou que iria ser famoso (o tileset)? E por que você não permite a postagem? Você tem alguma razão, ou você estava com medo de alguém tentar se passar por você?





- If I thought my tiles would become known? Well sure, of course it would, I was the only VX resource maker at the time, so obviously I'd get known. But now we've got more people who make VX resources, such as Lunarea - who has done almost just as much as I have (we even did a collab together for Steampunk tiles), Ying who has a few things, and Ayane who has recently dropped into the scene making gorgeous tiles as well.

There are several reasons why I don't want people to repost my stuff.

1. I update and improve my tiles frequently. Do a quick google search on my name and you'll see rpg maker communities in which people who have disregarded my rules and posted my tiles - except they're old and outdated. I've long since upgraded them and added more stuff. By linking back to my original topic, you'll always get the most up-to-date tiles.

2. By reposting my tiles credit is frequently lost. I've seen people crediting the person who reposted my tiles as the creator. And even when they do mention me, my name is often misspelled as Celian, Celliana, Celina etc. and credit is again, lost. There's also been plenty of times where people even said they created my tiles, you know art thieves and all, but since I'm well-known they're usually caught. I've also had the issue of people crediting it to Lunarea, because we have very similar art styles. Lunarea also suffers from this, where her tiles get credited to me. So a really good way to solve this issue if by linking back to the original topic!

3. I was using my Photobucket to upload my tiles, and Photobucket has a bandwidth limit. Since my tiles are popular, I get over thousands of hits on each of my tiles per day, and if I go over my bandwidth limit, all of my tiles will disappear, and you'll get that ugly 'Photobucket bandwidth expired' image instead. Because people who repost my tiles direct link to them, yeah, that won't fly with me - you're sucking off of my already very limited bandwidth, don't do it.

4. And lastly, is because I just like contributing to rpgmakervx.net, my favourite community. Since they've helped me out a lot, I want to make exclusive tiles for them in return. So to see them posted on a different community in which I have no ties with, is very disrespectful to me and rpgmakervx.net.


- Se eu achei que o meus tilesets viriam a ser conhecidos? Bem, com certeza, claro que seriam, eu era a única "recurso fabricante" VX, no momento, então obviamente eu ia ficar conhecida. Mas agora temos mais pessoas que fazem recursos VX, como Lunarea - que tem feito quase tanto como eu (nós ainda fizemos uma parceria para tiles Steampunk), Ying, que tem algumas coisas, e que tem a Ayane. Recentemente caiu na cena fazendo tiles lindos também.

Existem várias razões pelas quais eu não quero que as pessoas "repost" minhas coisas.

1. Eu atualizar e melhorar o meu tile com freqüência. Se você fizer uma rápida pesquisa no Google sobre o meu nome,  você verá algumas comunidades de rpg maker, em que as pessoas desconsideraram as minhas regras e postaram meu tile - exceto se eles estão velhos e obsoletos. Eu tenho muito material atualizado e acrescento mais coisas. Ligando de volta para meu tópico original, você sempre terá os tiles mais atualizados.

2. Por re-postagem meu crédito dos tiles é freqüentemente perdido. Eu tenho visto pessoas creditando a minha pessoa como criadora. E mesmo quando eles falam de mim, meu nome é muitas vezes grafado como Celian, Celliana, Celina etc e o crédito é mais uma vez, perdido. Há também uma abundância de vezes em que as pessoas ainda disseram que criaram o meu tileset, você sabe ladrões de arte e tudo, mas já que estou bem conhecida, são geralmente pegos. Eu também tinha a questão de pessoas atribuindo-o a Lunarea, porque temos estilos de arte muito similar. Lunarea também sofre com isso, onde seu tile  é creditado a mim. Portanto, uma maneira muito boa para resolver esse problema é ligando de volta ao tópico original!

3. Eu estava usando meu Photobucket para carregar o meu tiles, e Photobucket tem um limite de largura de banda. Meus tiles são populares, eu recebo ao longo de milhares de visitas em cada uma dos meus tiles. por dia, e se eu for até o meu limite de largura de banda, todos os meus trabalhos vão desaparecer, e você terá "largura de banda Photobucket expirou" (uma imagem).  Porque as pessoas que "repost" meu link de tiles direto a eles, sim, que não vai contar comigo - você está "chupando" a minha banda, ela já é muito limitada, não faça isso.

4. E, finalmente, é porque é uma forma de contribuição para rpgmakervx.net, minha comunidade favorita. Uma vez que já me ajudou muito. Eu quero fazer tiles exclusivo para eles em troca. Então, para vê-los postado em uma comunidade diferente, na qual eu não tenho laços com, é muito desrespeitoso para mim e para  rpgmakervx.net.





- Celianna, in your school days, were you studious or mischievous? Do you think the school contributed with something to your maker talent?

- Celianna, em seus dias de escola, você era estudiosa ou arruaceira? Acha que algo que você aprendeu na escola contribuiu com seu talento maker?




- I was at the top of my class while simultaneously skipping as many days as I could, months at a time even. I didn't learn anything from school that helped me out with RPG Maker, art-wise or program-wise. I'm 100% self-taught.


- Eu era a primeira da classe, e simultaneamente eu "cabulava" a aula sempre que podia, meses, durante todo o tempo. Nada da escola me ajudou no RPG MAKER, eu aprendi 100% sozinha.




- Celianna, thank you very much for your patience and attention. You said you have ties to rpgmakervx, and I also have ties to both communities, the Reino RPG and the Centro RPG Maker. Could you send them your compliments? And also to the person who helped me with English, SebLynnch? Thank you and Happy New Year

- Celianna, muito obrigado pela paciência e atenção. Você disse que tinha laços com a rpgmakervx, e eu naturalmente, tenho laços com algumas comunidades, Reino Rpg e Centro RPG. Poderia enviar para eles seus comprimentos? E claro, para a pessoa que revisou meu inglês, SebLynnch? Obrigado, e feliz ano novo.




- Sure, my thanks to everyone who likes and uses my tiles, to Reino Rpg, and Centro RPG - and thank you to SebLynnch for helping you out.

And thank you for the interview.

- Claro, meus comprimentos para a todos que gostam e usam meus tiles, para a Reino Rpg, e Centro RPG. E obrigado SebLynnch por ajudar você com o inglês
[close]


Em vermelho: Lotmaker

Em azul: Celianna.


Próxima entrevista (?), Lunarea.

SS:
Spoiler


[close]

Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Que show heim Lot :), parabéns pela entrevista, a Celianna é uma maker excelente, apesar de meter a faca nos recursos steampunk kk, mas manda bem a valer. Espero ver as próximas :D, não terminei de ler ainda, mas quando terminar já te digo o que achei.

08/12/2012 às 15:30 #2 Última edição: 08/12/2012 às 15:32 por Tiaguu
Nossa véi .-.
Parabéns, cara pela entrevista.
Ela é uma excelente maker pixel artist...
Eu já troquei uma ou duas palavras com ela na Rpgmakerweb, ela é bem gentil.

08/12/2012 às 15:34 #3 Última edição: 08/12/2012 às 15:36 por Lotmaker
Pastana -
Ela e gente "boa". digamos assim. Quando eu esqueci de conjugar um verbo, (foi meu único erro de inglês, e a causa por chamar a Seb para revisar) esqueci de conjugar com verbo send, para sent ela ficou uma arara. Parecia que eu era um mexicano invadindo suas terras. Americanos patriotas... Nunca irei entende-los.

Tiaguu - Ah... Bem... Obrigado eu acho. Vou levar essa desconfiança sua como um elogio. Vou fingir que você está pensando assim "O material está tão bom que é difícil imaginar que alguém como você fez." Espera... Enfim. hahahahaha, fui eu mesmo. Tinha feito na época da antiga Centro, sou velho aqui rapá. hahahahaha.

Tiaguu² - Não edite o que você diz, agora as pessoas vão achar que eu sou um louco e que falo coisas nada haver... Enfim, obrigado pelas palavras gentis, os dois.

A parte que mais gostei foi que ela deu mesmo os agradecimentos para a CentroRPG, mas não esqueceu de fazer a publicidade dela, claro.

   Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 08/12/2012 às 15:34
Pastana -
Ela e gente "boa". digamos assim. Quando eu esqueci de conjugar um verbo, (foi meu único erro de inglês, e a causa por chamar a Seb para revisar) esqueci de conjugar com verbo send, para sent ela ficou uma arara. Parecia que eu era um mexicano invadindo suas terras. Americanos patriotas... Nunca irei entende-los.

Tiaguu - Ah... Bem... Obrigado eu acho. Vou levar essa desconfiança sua como um elogio. Vou fingir que você está pensando assim "O material está tão bom que é difícil imaginar que alguém como você fez." Espera... Enfim. hahahahaha, fui eu mesmo. Tinha feito na época da antiga Centro, sou velho aqui rapá. hahahahaha.

Tiaguu² - Não edite o que você diz, agora as pessoas vão achar que eu sou um louco e que falo coisas nada haver... Enfim, obrigado pelas palavras gentis, os dois.

A parte que mais gostei foi que ela deu mesmo os agradecimentos para a CentroRPG, mas não esqueceu de fazer a publicidade dela, claro.

   Att, Ltmkr

kKKK, EDITEI minha mensagem, eu não vi as provas '-' e coloquei lá uma coisinha que esqueci.
E sim foi um elogio.

Olá,Lotmaker. Gostei da entrevista era o que eu imaginava porque uma vez, conversei com Celianna no fórum Rpg Revolution. Usava o Google Tradutor e não tive problemas - estranho aquela parte que ela ficou agitada- Por fim, entrevista bacana eu só não agradei do tópico que ficou um verdadeiro carnaval. Bastaria apenas colocar suas perguntas em Negrito e às respostas da Celianna sem Negrito e manter sua estrutura  - texto - justificados. Portanto valeu o esforço. Até!

Bom ponto que destacou. A intenção não foi deixar tudo colorido, quem me conhece sabe que isso não é uma característica minha haahahhahaa. A intenção foi, deixar em verde a tradução. Em azul a minha fala, e em vermelho a fala dela, ou algo do tipo. Não curto muito deixar as coisas em negrito, não faço a menor ideia do motivo, apenas acho que fica agressivo, frescura minha. Talvez ela não goste de homens. Talvez ela estivesse naqueles dias, nunca saberemos.

   Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Entendo-o. Bom, enfim, o estilo não importa quando o conteúdo é bom. Sou esquisita mesmo, não ligue. Poderia ter perguntado no meu poste anterior, eu me esqueci. Têm alguma entrevista com a Lunarea aí guardados nas mangas? As duas compartilham do mesmo fórum. Agrado do estilo da Lunarea também. Em pensar que Lunarea era um Fake da Celianna.  Mas depois conclui que são pessoas diferentes. Bom, o fórum já têm um entrevistador - pelo visto dos bons- ia abrir um tópico perguntando se existia um, mas como apareceu, descartei a ideia.

Muito obrigado pelas gentis palavras senhorita. Se possuo alguma entrevista com Lunarea? Bem... Talvez sim, talvez não? Qual a graça de revelar, estou correto? Se você tomar-me como bom em alguma coisa a ponto de não haver necessidade de existir outros, você precisa rever seus conceitos. Só o fato de me considerar bom em alguma coisa já é fato de rever seus conceitos hahahahahahaha. Existem muitos outros aqui que sem dúvida dariam bons entrevistadores. Mistyrol por exemplo, não estou pensando em mais nenhum, mas é falha minha. Só é necessário ter curiosidade.

    Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Bom não é ótimo, e ótimo não é excelente e como sou nova aqui, terei tempo de rever meus conceitos. Ha!ha! Aguardo mais trabalhos, então. Até! Lotmaker.

Citação de: Lotmaker online 08/12/2012 às 15:18
HHei compatriotas. A seguir está uma entrevista feita por mim, Lotmaker com a famosa, engraçada e gentil Celianna.
Por favor mude os Adjetivos citados por uns que se encaixam melhor a figura, como por exemplo capitalista, prepotente e Abusiva.

Na minha opinião a matéria ficou ótima, a entrevista ficou clara e objetiva, a Celianna é de fácil acesso mesmo... Mas o problema é com a personalidade dela e não com as Habilidades (que são magnificas por sinal) mas quem sabe algum dia ela mude o jeito de ser, não é?

Espero pela próxima entrevista lot ;D
.

Meu querido Shep, eu não posso difamar quem eu entrevisto. :l kkk'

Eu também concordo, se revoltar por eu esquecer de conjugar um verbo é demais. Mas como nos foi ensinado, apenas sorria e concorde.

   Att, Ltmker
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Gostei muito da entrevista, você foi bem direto, e isto é ótimo!

Acho que você deveria virar o entrevistador oficial da staff, isto seria ótimo!

Até mais!
...

Bem, a entrevista foi legal, mas sinceramente, não achei as perguntas interessantes. Talvez perguntar mais sobre algum projeto, ideias para o futuro, rpg maker comercial (ela é envolvida nisso), criação de tiles, recomendações, resumindo, acho que faltou perguntas mais produtivas e interessantes. A entrevista no geral ficou interessante, mas deixou a desejar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Na época que a entrevista foi feita ela não tinha divulgado o preço comercial para o tile steampunk (U$150). As perguntas. Já tinha perguntado sobre algum projeto, mas ela não tinha dito nada de interessante. Por incrível que pareça, essas perguntas foram selecionadas, foram as únicas que tiveram algo relevante na resposta. Ela parecia não estar focada, respondia uma ou outra com atenção. Recomendações faltou mesmo, falha minha.

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie