O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Earbleed Machine

Iniciado por Cronus, 06/03/2016 às 00:23

06/03/2016 às 00:23 Última edição: 06/03/2016 às 19:23 por Cronus

Acho que o nome é apropriado, então porquê não né?

Bem, eu não sou músico mas sempre tive interesse em aprender composição e tentar fazer música. Vez ou outra eu tento fazer alguma coisinha pra passar o tempo ou até pra usar em algum jogo de game jam. Tenho feito musiquinhas toscas desde 2012 usando o Pxtone, que é um programa bem básico de criação de áudio voltado pra chiptunes. Mais recentemente eu tenho usado o Beepbox que é um programinha que roda direto no browser, também bem simples e focado em chiptunes, mas que gosto de usar por ser bem prático. Apesar deeu geralmente fazer coisas em estilo 8-Bit, o PXTone te deixa usar qualquer tipo de sample e por isso tenho umas musiquinhas um pouco diferentes (tipo a Welcome ali de cima).

Enfim, sempre tive vergonha de compartilhar as minhas músicas porque faço tudo de ouvido e sem conhecimento teórico, até tentei aprender mas eu não tenho muito saco. Apesar disso acredito que entre uma porcaria e outra possa ter algo remotamente ouvível por aí.

Como o nome do tópico sugere, talvez seus ouvidos sangrem. Recomendo ouvir com cautela.




Beepbox
Essas são musiquinhas que fiz no Beepbox, a maioria delas são as mais recentes. Tentei organizar a playlist por ordem das que acho mais decentes primeiro. Muitas dessas eu fiz com o intuito de usar em algum jogo, que acabou não sendo feito. Outras foram só pra passar o tempo mesmo.

Spoiler


Amber Flower
Eu também fiz essas no Beepbox, mas como fiz as 3 pro mesmo jogo achei relevante deixar separadas.

Spoiler


PXTone