O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Khas Advanced Graphics (Efeitos de Luz e Névoa)

Iniciado por Khas, 22/01/2017 às 20:54

Khas Advanced Graphics
Lighting and Fog

Introdução
Este é o meu plugin de aprimoramento gráfico para RPG Maker MV! Ele inclui efeitos de luz e névoa procedural, e ambos os sistemas são processados na GPU utilizando shaders GLSL.

Atenção!
Esse plugin utiliza WebGL.
Jogos salvos antigos serão corrompidos pelo plugin.

Características
Fácil de usar
Técnica avançada de iluminação (deferred lighting)
Luzes são criadas a partir de imagens
Dois blend modes: normal e custom
Todos os efeitos são renderizados utilizando shaders GLSL
Simulação do olho humano a grandes variações de luminosidade - Adaptive exposure
Vem com 23 efeitos de luz e 3 de névoa. Você pode adicionar mais facilmente
Névoa gerada dinamicamente pelos shaders
Densidade variável de névoa ao redor do jogador

Screenshots
Clique para aumentar.







Download
Baixe a última versão aqui.
Obs: a página está em inglês, mas tem download em português também!

Log
22.01.2017 KhasCore.js atualizado para 1.01
* Bug corrigido: apagar evento / evento vazio

20.01.2017 Versão 1.0 lançada

Aee Khas aqui no fórum!! Posta mais seus scripts são uns dos melhores, apesar de eu usar o VX ACE, muito legal esse plugin bem completo e editável :clap:

Ohoho, olha quem deu o ar da graça!

Achei que tu tivesse dado um tempo ao RPG Maker. Não o via desde ter lançado o último sistema de iluminação para
VX Ace, às vésperas do MV. Mas maneiro ver que aderiu também à nova engine e trouxe essa iluminação pra ela.
Sempre achei o Awesome do Ace o melhor, e creio que este não está aquém.
Só uma questão, o custo desse sistema no desempenho é tranquilo? Pergunto pois, pela MV ter passado por um tempo
meio instável em performance, fico no receio de sistemas aparentemente pesados assim comprometerem.
Mas de certo, um plugin muito lindo, man!

23/01/2017 às 18:04 #3 Última edição: 23/01/2017 às 18:08 por Khas
Obrigado gente! Eu acabei dando uma longa pausa porque fui fazer intercâmbio, mas voltei para colocar as coisas em dia antes de mover completamente para o desenvolvimento em 3D. Esse provavelmente é o meu último, então vou ficar um tempo para dar suporte a ele :)

Sobre o desempenho, eu peguei bastante prática com OpenGL e shaders GLSL, que é basicamente processamento gráfico feito inteiramente pela GPU. Então pra fazer esse plugin tentei jogar as coisas pra GPU o máximo que dava (a névoa é gerada totalmente por um shader e a iluminação é feita com uma técnica similar a utilizada por jogos AAA - deferred lighting), então ele deve funcionar sem absolutamente nenhum problema de performance. Isso tem um lado ruim apenas: esse plugin precisa de WebGL, então é possível que não funcione em algumas plataformas. Porém acho que quase a maioria absoluta dos computadores não vai ter nenhum problema em rodar, talvez apenas celulares e etc (os quais não são meu objetivo).

Edit: ah, como provavelmente vai ser meu último trabalho, tomei um pouco mais de tempo pra traduzir pro português também haha
No total gastei em torno de 80 horas do zero até ficar pronto.

Edit 2: outra coisa que acabei de lembrar: os scripts atuais de iluminação pra MV são bem ruins em termos de performance hehe eu vi dois por aí, dei uma caprichada pra esse rodar lisinho


A quanto tempo, é bom ver um cara tão antigo assim da comunidade novamente, lembro de quando eu conversava com vc no msn hahaha. Que pena que é seu último script, até porque  o MV tem poucos plugins e o Ace poucos scripts, eu já tava criando expectativas do seu ABS ou um ABS seu novo pro MV kk. Enfim...Ótimo script sem dúvidas, mais um grande feito seu. :wow: :wow:

Valeu pessoal :)
Saudades das antigas épocas dodoop hahahah

No começo eu até queria fazer alguns plugins pro MV, mas tive uma péssima experiência com Javascript. Que linguagem chata de usar viu haha

01/02/2017 às 09:18 #7 Última edição: 01/02/2017 às 09:50 por Marinhomaker
[user]Khas[/user] : eu que o diga sobre Javascript cara kkk, um amigo meu falou algo sobre que é muito verdade, é uma linguagem pelada, minha sorte c om Javascript, foi que eu tinha experiencia com ruby antes(que por sinal foi vc que me ensinou), sério cara, Javascript no meu primeiro mês foi um inferno, mas como já tinha pratica comecei a fazer sistemas de boas kk, bom, espero que traga excelentes Plugins para o MV Khas(meio inutil o que vou dizer agr mas sério, obrigado pelas aulas, isso me inspira a querer f azer o mesmo que vc fez pelo pessoal com o VXA, só que no MV! XD)

Ver o Khas depois de tantos anos é uma surpresa enorme.
Eu entendo perfeitamente como é chato usar JS e.e Mas a gente acaba aturando.
E boa sorte no ramo 3D, tô me aventurando por esse ramo também o/

Que trabalho sensacional, Khas. Eu também usei o Awesome Light Effects e o movimento pixel no Ace, sempre com trabalhos impecáveis.
Mas sua obra prima, na minha opinião, foi o Sapphire Action System, o que era aquilo, gente... ainda me aventuro a usar o Ace só por esse seu trabalho.

Parabéns, Khas, e boa sorte em suas novas empreitadas tanto educacionais quanto de suporte para o MV.

ta aparecendo :
cannot read property 'length' of undefined
quando carrego o mapa.
o que pode ser?

Citação de: zero online 29/06/2018 às 01:44
ta aparecendo :
cannot read property 'length' of undefined
quando carrego o mapa.
o que pode ser?

Provavelmente, é a incompatibilidade do plugin com a versão do MV, Versões mais antigas como a 1.0 dão esse erro, Tente atualizar seu RPG Mv para uma versão mais recente.