O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MV disponível!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 23/10/2015 às 15:30

Citação de: danieldrb online 24/10/2015 às 10:52
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.

Aqui as dlcs ficam nessa pasta: C:\Program Files\Steam\steamapps\common\RPG Maker MV\dlc

24/10/2015 às 13:32 #16 Última edição: 24/10/2015 às 13:57 por Vash
 Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.

Alias...


"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.

Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.

"Pano" -> Roupa/Camisa
"Dissipar a erva" (aehh broo!!!) -> Antidoto
"Estimulante" (azulzinho) -> Revive
"Bastões" (beisebol) -> Morcegos
"Bengala" (senil) -> Cajado

2010 ~ 2016 / 2024

24/10/2015 às 13:39 #17 Última edição: 24/10/2015 às 13:41 por kholyphoenix1
Que pena que não tem como aproveitar nada do VXAce.
Pelo menos meu projeto não abre...

Diretório: /KADOKAWA/RPGMV/NewData/img
Será que seria possível redimencionar as imagens do pacote que eu comprei no Ace para o MV para usar eles?
Obrigado!
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

 Os gráficos estão em C:\Program Files\KADOKAWA\RPGMV\NewData\img

Sobre o problema de abrir, eu baixei a dll aqui e joguei na pasta do programa e funcionou.
http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/46673-windows-7-having-a-splash-screen-error-heres-a-fix/

E sobre aproveitar os recursos do Ace, ainda não sei sobre, mas quem sabe utilizando algum plug que mude a grade pra 32... quem sabe.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.

Alias...


"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.

Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.

"Pano" -> Roupa/Camisa
"Dissipar a erva" (aehh broo!!!) -> Antidoto
"Estimulante" (azulzinho) -> Revive
"Bastões" (beisebol) -> Morcegos
"Bengala" (senil) -> Cajado

Infelizmente apenas vem 4 em cada, contudo é possível colocar os do VX ACe no MV pode ser uma hipótese

Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'



JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

Spoiler
Citação de: kholyphoenix1 online 24/10/2015 às 14:30
Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'




[close]

O que você pode fazer é usar este iconset




TERMS OF USE

However, keep in mind that even though this is converted for MV, this is still an RPG Maker VX Ace iconset and therefore, it requires you to have a legitimate RPG Maker VX Ace license to use (and only in RPG Maker games). I will not be held accountable for any problems you may incur upon using this resource.

Créditos para Yanfly

Citação de: danieldrb online 24/10/2015 às 10:52
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.

Você comprou o MV na pré-venda (antes das 15:00 de ontem)? Caso contrário, você não ganha as DLCs. Elas eram bônus pra quem fez a preorder, e caso não tenha feito, o único jeito é comprar elas separadamente.
Na página da sua Biblioteca na Steam, ao clicar no software ele já mostra uma janela com as DLCs que você tem (conteúdo transferível), e você precisa baixar elas antes. Por via das dúvidas, como já falaram, você tem que dar uma olhada lá na pasta, e provavelmente vai ter alguns recursos lá mesmo que você não tenha as DLCs da pré-venda.

Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.

Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P

Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.

Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.

É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.

Citação de: kholyphoenix1 online 24/10/2015 às 14:30
Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'


O problema não é que você tá usando a versão trial, e sim que os ícones do MV tem um tamanho maior do que os ícones do Ace. Logo, eles não são compatíveis a menos que você redimensione manualmente.



24/10/2015 às 16:03 #23 Última edição: 24/10/2015 às 17:08 por Vash
Citação de: Cronus online 24/10/2015 às 15:26

Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P

É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.

Olhei até a versão em japonês, mas realmente tem pouca coisa mesmo, me pareceu feito as presas e estranho que sempre teve 8 personagens por exemplo, com suas respectivas classes e itens também... pra quem está começando pode ser até complicado sem ter uma base e com uma tradução que está "oh! Perfeita bosta" até para criar eventos, o jeito mesmo é usar a versão em inglês... Sim, acabei vendo que o conjurou virou elenco e pelo que me parece não tem espaço do nome pro termo ficando "Bastão Bataca" e até os nomes como "Mapa-múndi" está "Sobre o Mundo"...

Bom, espero que resolvam isso mesmo, mas ainda assim deveria buscar alguém que traduza bem, baita mancada deles. Agora ter que correr atrás e corrigir pra quem já comprou, que as vezes nem está no por aqui, alguém fora das comunidades...

Sobre o mapeamento, gostei bastante, só de usar shift já(Sem shift da também, mancada) é um bom atalho pratico. Porem, tem um pouco de lag pra mapear aqui.

Estava vendo na steam o RMMV, me parece que tem bastante comentário negativo do que positivo. .-.

2010 ~ 2016 / 2024

Spoiler
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 16:03
Citação de: Cronus online 24/10/2015 às 15:26

Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P

É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.

Olhei até a versão em japonês, mas realmente tem pouca coisa mesmo, me pareceu feito as presas e estranho que sempre teve 8 personagens por exemplo, com suas respectivas classes e itens também... pra quem está começando pode ser até complicado sem ter uma base e com uma tradução que está "oh! Perfeita bosta" até para criar eventos, o jeito mesmo é usar a versão em inglês... Sim, acabei vendo que o conjurou virou elenco e pelo que me parece não tem espaço do nome pro termo ficando "Bastão Bataca" e até os nomes como "Mapa-múndi" está "Sobre o Mundo"...

Bom, espero que resolvam isso mesmo, mas ainda assim deveria buscar alguém que traduza bem, baita mancada deles. Agora ter que correr atrás e corrigir pra quem já comprou, que as vezes nem está no por aqui, alguém fora das comunidades...

Sobre o mapeamento, gostei bastante, só de usar shift já é um bom atalho pratico. Porem, tem um pouco de lag pra mapear aqui.

Estava vendo na steam o RMMV, me parece que tem bastante comentário negativo do que positivo. .-.
[close]

Tem cerca de 70 comentários positivos e 26 negativos, é verdade que aconteceram vários bugs mas a mim ainda n aconteceu nenhum, o que mais me decepcionou foi não haver conversor para apk, enfim, basta umas horas a fazer donwload de programas e fica para sempre, vá-lá que é só uma vez, ainda não explorei bem a engine, mas o sistema de batalha é bastante modificável e já existem bastantes scripts e quando sair aqueles js tops, todo o mundo vai querer MV

24/10/2015 às 16:37 #25 Última edição: 24/10/2015 às 17:16 por Vash
 Ah sim, vendo aqui melhor, tem mesmo, olhei apenas superficialmente pela página mesmo. Eu mesmo gostei dessa versão, as novidades são boas, só essa tradução mesmo que atrapalha.

Outra coisa que estou em dúvida se é do meu PC (Win7), tem aquele jogo por navegador na página oficial deles que fui testar, deu muito lag e tem este que a Pretty linkou http://areath.com/ que também está dando muito lag, porém outros RPG/tipos jogos carregam e dificilmente da lag como o Castaway - aquele loirinho na ilha que pode ter mascote e tem itens de RM nele - que tem grandes mapas e monstros da para jogar tranquilo...

Será que essa conversão pro navegador está rodando bem para todos?

2010 ~ 2016 / 2024

24/10/2015 às 17:12 #26 Última edição: 24/10/2015 às 17:15 por Skyloftian
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine.  :XD:

PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker...  :._.:


Citação de: Vash online 24/10/2015 às 16:37
Ah sim, vendo aqui melhor, tem mesmo, olhei apenas superficialmente pela página mesmo. Eu mesmo gostei dessa versão, as novidades são boas, só essa tradução mesmo que atrapalha.

Outra coisa que estou em dúvida se é do meu PC (Win7), tem aquele jogo por navegador na página oficial deles que fui testar, deu muito lag e tem este que a Pretty linkou http://areath.com/ que também está dando muito lag, porém outros RPG/tipos jogos carregam e dificilmente da lag como o Castaway - aquele loirinho na ilha que pode ter mascote e tem itens de RM nele - que tem grandes mapas e monstros da para jogar tranquilo... Será que essa conversão pro navegador está rodando bem para todos?

Não sei o que vc quer dizer com lag, mas aqui só demora a carregar os mapas e um pouco as mensagens mas a minha net é bastante lenta!

Citação de: Skyloftian online 24/10/2015 às 17:12
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine.  :XD:

PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker...  :._.:

Lag in-game? A mim não tem qql tipo de lag xD

Citação de: Lima online 24/10/2015 às 17:17
Citação de: Skyloftian online 24/10/2015 às 17:12
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine.  :XD:

PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker...  :._.:

Lag in-game? A mim não tem qql tipo de lag xD

O problema é o PC mesmo, mas esperava que fosse dar certo. =\