O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa de Capa

Iniciado por Grimoire, 15/02/2017 às 03:35

Pretendo começar a postar no wattpad um livro que estou escrevendo, então estou tentando criar uma capa para o mesmo. A questão é que sou uma absoluta negação na área de design, portanto não me atrevo a tentar algo mais "artístico", então tentei fazer a imagem mais simples possível. Queria que avaliassem a tentativa e me dessem dicas de como melhorá-la (Caso alguma boa alma quiser se oferecer para recria-la para mim, seria muito bem-vindo. Até preferível).

Spoiler
[close]

Horrível? Razoável? Bom? Ajudem-me! Obrigado desde já.

Nha, tu não é uma negação, nem ao menos de longe, haha. Mas assim, há algumas coisas que eu melhoraria:
O ornamento desse círculo com o pássaro ficou colado na borda negra, e isso não é legal, ainda mais tendo
sobrado um espaço considerável lá embaixo, então, sugiro que dê uma espaçada aí. Aconselho até a mesma
distância entre o fim da palavra "grimório" e a borda preta lateral.
Na parte superior e inferior, há alguns pontos em que, mesmo após a borda preta, têm alguns restinhos da
textura de papel antigo que não vejo sentido em permanecerem ali.
E aquela linha sob o subtítulo, creio que uma cor mais escura do que cinza ficaria melhor ali. O próprio preto
ou alguma tonalidade dentre as desse amarelado usado pela textura.

Está legal, para um começo está bacana.

Porém, sem opinião técnica já que não é minha área, eu diria que o blend entre o fundo e o desenho/texto está muito duro. Seria bacana tentar aplicar textura e opacidade neles, para parecer que eles são parte da página envelhecida que foi usada de fundo.

Na imagem utilizada, é possível ver as falhas no crop (Há algumas partes brancas dentro da imagem preto desenhada), e isto não fica muito legal. Tente dar um zoom e apagar manualmente com uma borracha macia no photoshop antes de colocar a imagem por cima da textura.




Primeiramente, obrigado pelos conselhos.

@King Gerar
Creio que esses detalhes eu consiga arrumar com facilidade, já que parecem ter sido causados por desleixo. haha
No caso da linha sob o subtítulo, tentei dar uma diversificada mínima na cor, mas olhando de novo parece que realmente não combinou muito.

@Cezar
Para ser bem sincero, não faço a menor ideia de como aplicar as coisas que você falou. Quero dizer, a parte da transparência no desenho do corvo foi falta de atenção e consigo resolver, mas a questão do "blend"... Nem ideia. Na verdade não sei ao menos o que o termo significa.  haha
Me aventurei à "brincar" com design somente para o propósito descrito no post, usando ferramentas bem simples online (que é o máximo que consigo usar). Se pudesse me ajudar, seria eternamente grato.