O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas para fazer uma Lore

Iniciado por OrangeFox, 29/03/2017 às 18:31

29/03/2017 às 18:31 Última edição: 05/04/2017 às 19:07 por OrangeFox


Olá meu nome é Kevin e sejam bem-vindos ao meu tópico, nele irei mostrar a vocês algumas dicas para pode consegui fazer uma boa lore para o seu universo de fantasia, lembrando que não tenho um conhecimento tão grande sobre este assunto, apenas irei contar o que eu aprendi com o tempo.



Dica 1 - Crie personagens marcantes para sua história. Uma frase que me lembro de G.R.R.M. é "...um personagem vem de dentro de si...", pois tristeza, felicidade, arrependimento, raiva, vem de dentro de você, crie personagens a partir de tu, não só irá fazê-lo parecer mais humanos e sentimentais como também irá dar uma sensação de conforto para a outra pessoa que for jogar ou ler.




Dica 2 - Surpreenda! Uma história deve de surpreender a pessoa que está vendo, o que você achou do Casamento Vermelho? Ou da "morte" de Gandalf? Surpreenda o leitor, não precisa de uma morte para isso apenas uma reviravolta é o suficiente! 




Dica 3 - Saiba ferir o sentimentos de uma pessoa. Uma lore é utilizada como uma história por trás de algo, então as dicas que foram passadas não são tão equivalentes mas quando se foca em uma coisa, você deve colocar todo o seu suor nela, pois mesmo não sendo a história principal você deve fazer uma história boa e simples, então crie ferida nos sentimentos das pessoas, não tenha pena de um personagem, se for necessário para a continuação da história, simplesmente faça!




Dica 4 - Crie uma ficha sobre o seu personagem ou história, a ficha que eu quis dizer não é a de RPG mas sim uma ficha com os padrões sentimentais do personagem, se ele é carismático ou se ele é fechado com a sociedade, isso faz com que as pessoas possam se identificar com o personagem, mas sempre mantenha o que você criou no papel, pois pode faze perder o fluxo do personagem, então mantenha o que você criou a qualquer custo!




Dica 5 - Filosofia, crie uma filosofia e uma moral da história no final, por exemplo: Um garoto estava brincando com outro garoto, até que um deles se jogou em um buraco, e depois o outro se jogou e ambos morreram, moral da história: Não siga os outros! Foi simples? FOI! Mas é o que tem pra janta, resumindo: Crie algo que venha de dentro de você, seja você, crie sua própria filosofia de vida, faça algo interior, algo que faça com que a pessoa sinta junto com o personagem, faça a pessoa refletir sobre suas opiniões sobre a sociedade e vida.




Terminarei este tópico com uma frase bem intrigante de J.R.R. Tolkien: "Aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é, deixou o caminho da sabedoria".

ᚨᛚᚠᚨ

Como sempre que tocam no assunto, eu sinto que preciso recomendar o Snowflake Method porque é excelente para a criação de personagens (e histórias narrativas em geral).

http://www.advancedfictionwriting.com/articles/snowflake-method/

O passo 3 em especifico foca na criação de personagens e na saga pessoal deles dentro da história.