O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dicas para fazer uma Lore

Iniciado por OrangeFox, 29/03/2017 às 18:31

29/03/2017 às 18:31 Última edição: 05/04/2017 às 19:07 por OrangeFox


Olá meu nome é Kevin e sejam bem-vindos ao meu tópico, nele irei mostrar a vocês algumas dicas para pode consegui fazer uma boa lore para o seu universo de fantasia, lembrando que não tenho um conhecimento tão grande sobre este assunto, apenas irei contar o que eu aprendi com o tempo.



Dica 1 - Crie personagens marcantes para sua história. Uma frase que me lembro de G.R.R.M. é "...um personagem vem de dentro de si...", pois tristeza, felicidade, arrependimento, raiva, vem de dentro de você, crie personagens a partir de tu, não só irá fazê-lo parecer mais humanos e sentimentais como também irá dar uma sensação de conforto para a outra pessoa que for jogar ou ler.




Dica 2 - Surpreenda! Uma história deve de surpreender a pessoa que está vendo, o que você achou do Casamento Vermelho? Ou da "morte" de Gandalf? Surpreenda o leitor, não precisa de uma morte para isso apenas uma reviravolta é o suficiente! 




Dica 3 - Saiba ferir o sentimentos de uma pessoa. Uma lore é utilizada como uma história por trás de algo, então as dicas que foram passadas não são tão equivalentes mas quando se foca em uma coisa, você deve colocar todo o seu suor nela, pois mesmo não sendo a história principal você deve fazer uma história boa e simples, então crie ferida nos sentimentos das pessoas, não tenha pena de um personagem, se for necessário para a continuação da história, simplesmente faça!