O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Last Week - Horror Game [V 0.8.1] +16

Iniciado por DWDRICK, 15/03/2016 às 20:06

15/03/2016 às 20:06 Última edição: 02/08/2019 às 21:38 por Victor Sena
LAST WEEK

Criador: Dwdrick
Engine: RPG Maker XP
Gênero: Terror/Suspense
Versão: 0.8.1
Data de inicio: 12/12/2015
Data de conclusão: 15/03/2016
Data de atualização: 16/03/2016 - 14h00(



História
A trama se passa em torno de Sara, uma garota de 17 anos. Tudo havia dado certo
até esse certo momento de sua vida... Em uma noite, Sara começou a alucinar em seu quarto,
dizia que pessoas lhe observavam enquanto estava deitada. Preocupada, sua mãe à levou em um
médico especializado na área, ele recomenda que Sara passe um tempo afastada do estresse da cidade,
o que poderia estar causando tudo isso. Alguns dias após a consulta, ela estava pronta para
passar um tempo na casa de sua vó, embora ela nunca tinha à conhecido.
Depois de chegar na casa de sua vó, Sara percebe que ela é uma pessoa muito gentil,
isso à alivia um pouco. Naquela mesma noite, ela escuta sussurros, assustada, pensando
que talvez pudesse estar alucinando outra vez, volta a dormir... A partir daí,
Sara não imagina quanto mistério sua vó guarda.



Curiosidades!
1. O game tem uma ligação discreta com Ao oni.
2. O game possui três finais.
3. O tempo médio de gameplay são 40 minutos.
4. É possível que haja continuação.



Mídia














Músicas

Ao oni
Ib
Mad Father
Silent Hill


Sistemas

Scripts
-Sistema de lanterna por Lukas Cahyadi Gunawan

Sistemas por evento
-Sistema de passos por DWDRICK
-Sistema de Senha/Portas por DWDRICK
-Sistema de perseguição por DWDRICK
-Sistema de Puzzles por MayLeone



Download

A versão pode apresentar bugs

                      MediaFire    (Em breve)

A história é realmente interessante, alias me lembra muito aquele filme "A Visita".Não sei se vc colocou as imagens pq aqui n aparece, eu vou baixar o jogo e vejo oq acho. Até...
Quero contar todas minhas histórias em livros, ou jogos tenho uma imaginação muito fértil!

Bem que você avisou que poderia ter bugs....

Bem no começo do jogo, antes de clicar em começar ja me aparece um bug  :._.:


Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: PedroTurtt online 15/03/2016 às 23:31
Bem que você avisou que poderia ter bugs....

Bem no começo do jogo, antes de clicar em começar ja me aparece um bug  :._.:




Opa! Tudo bom? Então, testei o game e ta tudo normal, deve ter sido um problema na sua descompactação.
Tenta descompactar outra vez,  :ok:

Bem, aqui vamos nós. Estarei baixando o game para jogar e já espero sustos.
Primeiramente lhe parabenizo por ter conseguido completar este game. É uma conquista ótima. Assim que tiver jogado tudo irei passar aqui novamente para deixar minhas impressões.

Citação de: Alisson online 16/03/2016 às 12:53
Bem, aqui vamos nós. Estarei baixando o game para jogar e já espero sustos.
Primeiramente lhe parabenizo por ter conseguido completar este game. É uma conquista ótima. Assim que tiver jogado tudo irei passar aqui novamente para deixar minhas impressões.

Muito obrigado! Aliás, acabei de postar uma versão com os bugs corrigidos.
Versão 0.8.1 Só clicar aqui

De novo deu isso '-'

Precisa do RTP do XP?
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: PedroTurtt online 16/03/2016 às 17:57
De novo deu isso '-'

Precisa do RTP do XP?

Sim precisa, que estranho, só no seu ta dando isso, os demais estão normais.  :será:

Citação de: DWDRICK online 16/03/2016 às 19:18
Citação de: PedroTurtt online 16/03/2016 às 17:57
De novo deu isso '-'

Precisa do RTP do XP?

Sim precisa, que estranho, só no seu ta dando isso, os demais estão normais.  :será:

Não tenho o RTP do XP  :facepalm:
Vou baixar aqui!
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Depois de quase morrer do coração, venho aqui dar minhas impressões.
Joguei até a parte que manda correr e se esconder, mas não consegui passar dali.

Notei alguns erros de passabilidade no game. No banheiro, por exemplo, dá pra atravessar completamente a mesa.
Quando a vó dela apareceu, tava tudo no silêncio aqui em casa. Fone no 80% e levei um susto de proporções triviais porém funcionais.
Achei interessante que no escuro os olhos dos ursinhos brilha um pouco. Pode ter sido intencional ou não, mas foi interessante.
A criatura na hora de mandar correr estava perto demais, e pelo ambiente ser pequeno não consegui me mover muito bem. Talvez diminuir a velocidade da criatura ajude melhor ao jogador pensar um pouco na hora. Não dá necessariamente um susto pois era previsível, sendo assim fica minha recomendação.

E sobre a cena do tio dela, não consegui entender muito bem o que aconteceu ali, mas essa foi exatamente a minha expressão: ( ͡° ͜ʖ ͡°).

O jogo cumpre com o tema de terror. Existem pontos a serem melhorados, mas desde já recomendo para quem quiser levar uns sustos.

ATENÇÃO ESSA A ANALISE PODE CONTER SPOILERS SOBRE A HISTORIA DO JOGO


Depois de zerar acho que posso fazer minha crítica.

Jogabilidade- 10
Mapeamento- 9,5
Bugs- 8
Musicas- 8
Historia- 9,5

O jogo me surpreendeu muito, pois não e difícil, mas não é fácil, ele consegue ser bem desafiador.
Ele é bem confuso principalmente na parte do tio (Que eu achei muto estranho), mas mesmo no final eu não entendi muito bem, você deveria ter explicado melhor a historia, aqueles jornais me confundiram bastante, mas deu para entender a base.
O jogo não dá muito medo, mas durante todo o tempo que eu joguei eu fiquei muito tenso, sem saber oque esperar para ver.
Os puzzles eram bem simples de resolver, isso é bom pois ficar horas tentando resolver um certo desafio faz o jogo ficar sem graça.
Os bugs que eu mais encontrei foram nos tilesets, como subir nas paredes e na pia.
O final foi bem impactante, escolhi primeiramente fugir, mas também testei o outro. gostaria de aber se tem um que é real.
Finalizando, o jogo ficou muito bom, gostei muito de jogar, zerei ele em 24 minutos, ele tem problemas sim, mas nada que estragará sua experiencia.
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: Alisson online 17/03/2016 às 21:47
Depois de quase morrer do coração, venho aqui dar minhas impressões.
Joguei até a parte que manda correr e se esconder, mas não consegui passar dali.

Notei alguns erros de passabilidade no game. No banheiro, por exemplo, dá pra atravessar completamente a mesa.
Quando a vó dela apareceu, tava tudo no silêncio aqui em casa. Fone no 80% e levei um susto de proporções triviais porém funcionais.
Achei interessante que no escuro os olhos dos ursinhos brilha um pouco. Pode ter sido intencional ou não, mas foi interessante.
A criatura na hora de mandar correr estava perto demais, e pelo ambiente ser pequeno não consegui me mover muito bem. Talvez diminuir a velocidade da criatura ajude melhor ao jogador pensar um pouco na hora. Não dá necessariamente um susto pois era previsível, sendo assim fica minha recomendação.

E sobre a cena do tio dela, não consegui entender muito bem o que aconteceu ali, mas essa foi exatamente a minha expressão: ( ͡° ͜ʖ ͡°).

O jogo cumpre com o tema de terror. Existem pontos a serem melhorados, mas desde já recomendo para quem quiser levar uns sustos.

O Ursinho é novo pra mim hahahaha! Então, obrigado pela avaliação, o monstro tem essa velocidade pra dar um clima ainda mais pesado, na verdade é bem fácil de escapar dele na primeira parte.

Dica:
Spoiler
Quando ele te perseguir, corra até a sala de jantar, rodeia a mesa, e corre pro quarto.
[close]

Citação de: PedroTurtt online 18/03/2016 às 17:03
ATENÇÃO ESSA A ANALISE PODE CONTER SPOILERS SOBRE A HISTORIA DO JOGO


Depois de zerar acho que posso fazer minha crítica.

Jogabilidade- 10
Mapeamento- 9,5
Bugs- 8
Musicas- 8
Historia- 9,5

O jogo me surpreendeu muito, pois não e difícil, mas não é fácil, ele consegue ser bem desafiador.
Ele é bem confuso principalmente na parte do tio (Que eu achei muto estranho), mas mesmo no final eu não entendi muito bem, você deveria ter explicado melhor a historia, aqueles jornais me confundiram bastante, mas deu para entender a base.
O jogo não dá muito medo, mas durante todo o tempo que eu joguei eu fiquei muito tenso, sem saber oque esperar para ver.
Os puzzles eram bem simples de resolver, isso é bom pois ficar horas tentando resolver um certo desafio faz o jogo ficar sem graça.
Os bugs que eu mais encontrei foram nos tilesets, como subir nas paredes e na pia.
O final foi bem impactante, escolhi primeiramente fugir, mas também testei o outro. gostaria de aber se tem um que é real.
Finalizando, o jogo ficou muito bom, gostei muito de jogar, zerei ele em 24 minutos, ele tem problemas sim, mas nada que estragará sua experiencia.

Obrigado! Em relação aos bugs, você tem a versão mais antiga do game, postei uma nova a um tempo com eles corrigidos. Obrigado pela avaliação! Vai ajudar bastante.

11/05/2016 às 21:10 #12 Última edição: 28/09/2016 às 13:25 por King Gerar
Gostei muito do jogo, levei vários sustos. KSAKSK'
Infelizmente não consigo passar da parte em que você abre o "jardim" e tem um cachorro... E tem um lugar para cavar, procurei na casa inteira e não achei nada para cavar :/ Apelei até pro cachorro KKKKK /helpme

28/09/2016 às 11:34 #13 Última edição: 28/09/2016 às 13:26 por King Gerar
Citação de: kaah.belgine online 11/05/2016 às 21:10
Gostei muito do jogo, levei vários sustos. KSAKSK'
Infelizmente não consigo passar da parte em que você abre o "jardim" e tem um cachorro... E tem um lugar para cavar, procurei na casa inteira e não achei nada para cavar :/ Apelei até pro cachorro KKKKK /helpme

Pra prosseguir, você tem que abrir a porta com um código, na sala principal (entrada).

10/10/2016 às 17:03 #14 Última edição: 31/10/2016 às 20:46 por DWDRICK
Boa notícia!! O Last Week, receberá uma mega atualização!

Todos que jogaram o Last Week, levaram em média 30 minutos para terminar. A nova versão terá mais de 1h30min de gameplay!
O que terá na versão prolongada?
- Novos Puzzles.
- História prolongada e novos mistérios.
- Melhores gráficos e animações.
- Novos sistemas.
- Todos os bugs corrigidos!
- Novos personagens.
- 8 Finais Alternativos. Sendo 4 bons e 4 ruins.
E muitoo mais!!
Fiquem com a nova tela de título que criei!
Ah, só mais uma coisa, o Last Week, agora se chama "Ontem à noite". Achei melhor um título em PT-BR! Haha!