O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mana Legacy

Iniciado por Gabriel_257, 02/12/2012 às 19:13

02/12/2012 às 19:13 Última edição: 03/12/2012 às 11:22 por Gabriel_257
                                                       

Iniciado em:  29/06/2012
Finalizado em: 06/08/2012
Gênero: Aventura, Fantasia

Completo: 100%
Link pro download (Sem RTP):http://www.4shared.com/file/5PxtruUR/Mana_Legacy.html
Link para o Detonado do Jogo (Que eu mesmo fiz): http://www.4shared.com/file/0zrU4eAH/Detonado.html


Bem, estou aqui mais uma vez para encher o saco de vocês para apresentar esse projeto, nascido da tristeza de não ter boas ideias para um bom projeto. Eu tive essa ideia no meu último dia de aula antes das férias do 1° semestre. O nosso professor de Lógica de Programação (algum problema de eu estudar isso no ensino médio?) tinha passado uma prova, dificil pacas. Mas ele deixou fazermos ela em casa. Apenas um moleque CDF conseguiu fazer, e ele regulou o reultado para todo mundo, menos 5 pessoas que encheram o saco dele. Mas uma dessas pessoas passou a resposta pra todo mundo. Foi aí que, voltando pra casa, eu comecei a adaptar esse causo para uma época fantasiosa. Assim surgiu Mana Legacy.



Prólogo

   Em épocas passadas, o mundo era básicamente feudal. A ciência era pouco desenvolvida, pois ninguém se interessava por ela. Cansado desse estado de pouco desenvolvimento, um homem conhecido por Sowdan Evo começou a desenvolver uma fonte de energia mais poderosa que a braçal, a hidráulica, e a eólica. Após anos de pesquisa, ele finalmente conseguiu um resultado satisfatório. Era uma energia pura, e aparentemente ilimitada. Era a "Mana". Impressionados, os aldeões e os impérios quiseram obtê-la, mas Sowdan Evo era egoísta. Ele iria usar essa energia para dominar outros impérios, uma vez que soldados comuns não eram páreo para tamanho poder. Mas ele sabia que ia precisar de ajuda, então recrutou cinco guerreiros, e confiou a eles o poder da Mana, dizendo que eles poderiam usar esse poder como quisessem, uma vez que eles o ajudassem a derrotar outros impérios. Porém os cinco guerreiros fugiram com parte da Mana, não concordando com os ideais de Sowdan Evo. Três deles, Nors, Buriz e Dashiga, utilizaram essa energia para fins pessoais. O quarto, Woney, resolveu vender essa tecnologia para um vilarejo distante, assim ficando muito rico, e sumindo do mapa. E o quinto, Ardot, foi pressionado pelo Grande Império de Cohdophia a ensiná-los a como utilizar a Mana. Sem escolha, uma vez que era o mais fraco dos cinco, ele ensinou aos Cohdophianos, que utilizaram ela como arma para dominar outros impérios, uma arte que passou a ser conhecida como Magia, e se tornarem ainda mais ricos. Sowdan Evo, a este ponto, estava furioso com a traição de Ardot. Porém tirou proveito da situação e se uniu à Cohdophia. Ao ficar sabendo disso, Nors, que sabia que o imperador Cohdophiano era cruel e só se importava com a nobreza, e que com a ajuda de Sowdan Evo, dominaria todo o mundo, partiu para a mansão de Sowdan Evo para matá-lo, e tendo sucesso, ajudou os outros reinos a derrotar Cohdophia. Depois desse dia, a Mana passou a ser proibida, para evitar que guerras como essa ocorressem novamente.

Dias Atuais

   Uma era moderna, onde a tecnologia está sendo aprimorada, e todos os reinos vivem em harmonia. No afastado vilarejo de Crounorn, o jovem Elkront, que sonha em ser um aventureiro conhecido por todos, está ansioso, afinal seu irmão Ojern, que estuda na Academia de Alquimia de Welles, está voltando pra casa. Elkront, e seu melhor amigo Vonnel, que sonha em se tornar um cavaleiro e seguir os passos do pai, morto em uma guerra, deram um jantar especial para Ojern. Após o término do jantar, eles foram dormir, porém o EAM (Esquadrão Anti-Mana) invadiu a casa deles, procurando por Ojern, pois a Alquimia é uma arte ilegal, que envolve Mana. Ele, Elkront e Vonnel foram capturados e levados para a Prisão Feertra, onde conhecem uma jovem chamada Ennealis, usuária de Magia, que perdeu a memória. A única coisa de que ela se lembrava era a imagem de um templo em uma terra gelada. Comovido com a história, Elkront resolve ajudá-la. Ojern então consegue quebrar a parede da prisão e ajuda os outros a escapar. Elkront e Vonnel levam Ennealis com eles, apesar de Vonnel ser contra a ideia. Eles então fogem por uma caverna e, com a ajuda de um soldado, eles vão de barco até a cidade de Sonnaiga. Revoltado por estar ajudando uma desconhecida, Vonnel se separa dos outros. Juntos, Elkront e Ennealis vão fazer de tudo para tentar chegar nesse templo. Porém no caminho eles encontram um descendente do imperador de Cohdophia, Corenn, que precisa de um usuário de Magia para iniciar um ritual e trazer Sowdan Evo de volta à vida, para trazer de volta a glória que sua família teve há tanto tempo atrás.
   Para descobrir as origens de Ennealis, Elkront vai em busca de Alode, um sábio que vive em uma mansão perto de Sonnaiga. Graças ao vasto conhecimento de Alode, eles descobrem que a construção na memória de Ennealis trata-se do Templo Hazakura. Mas chegar lá é extremamente complicado, então eles vão pedir ajuda para a Rainha de Deania, uma cidade muito rica e desenvolvida. Apesar do fato dela não concordar, Clyde, um espadachim renomado, recruta eles para seu exército, pois teme que Corenn possa invocar seu ritual, que requer um sacrifíco de um usuário de Magia. Assim, eles partem para Hazakura, mas são atacados e Vonnel sequestra Ennealis, Gurcaryn e Alode em Seneria, na metade de caminho, em um deserto longinquo...

[box title=Elkront]


Nome: Elkront
Classe: Guerreiro
Especiais: Overdrive
Idade: 16

   Elkront é um jovem ousado e determinado, nunca gostou de ficar em Crounorn, por isso treinou muito para se tornar um bom guerreiro, assim podendo derrotar qualquer criatura e ir para qualquer lugar. Resolveu ajudar Ennealis, não se sabe por quê, mas talvez ele sinta algo por ela...[/box]


[box title=Ennealis]


Nome: Ennealis
Classe: Maga Branca
Especiais: Magia
Idade: 15

   Ela perdeu a memória quando foi capturada e levada para a Prisão Feertra. Agora ela quer achar o templo do qual ela tem uma vaga lembrança, para saber quem ela realmente é. Para isso, ela conta com a ajuda de Elkront, porquê ela sabe que ele vai sempre estar ao seu lado.[/box]

[box title=Vonnel]


Nome: Vonnel
Classe: Cavaleiro
Especiais: Habilidade
Idade: 16

   Ele conhece Elkront desde criança, e sempre foi o melhor amigo dele. Que se tornar um cavaleiro para honrar seu pai, morto numa guerra por usuários de Magia, por isso tem um grande preconceito com eles. E é esse preconceito que vai fazer com que ele acabe perdendo sua amizade com Elkront.[/box]

[box title=Gurcaryn]


Nome: Gurcaryn
Classe: Maga Negra
Especiais: Magia
Idade: 13

   Filha adotiva do sábio Alode, foi encontrada quando bebê em um bosque. Ela nunca foi procurada pelo EAM pois tinha a proteção dele. É uma jovem curiosa, muito animada, e incrívelmente, tem um ótimo controle da magia.[/box]

[box title=Alode]


Nome: Alode
Classe: Sábio
Especiais: Magia
Idade: 40

   Rico, e aficionado pela Mana, ele sempre pesquisou muito sobre sua história , sendo até capaz de utilizar algumas magias mais fracas. Tem um bom coração, e um grande carinho por sua filha.[/box]


[box title=Clyde]


Nome: Clyde
Classe: Espadachim
Especiais: Espada Mágica
Idade: 26

   Ele é um dos melhores espadachins do mundo. Ele também está investigando o EAM e luta pela liberação do uso de Mana para algumas pessoas. Planeja parar os planos de Corenn. Ele é sério e muito responsável.[/box]


[box title=Lenna]


Nome: Lenna
Classe: Pirata
Especiais: Overdrive
Idade: 22

   Uma pirata de nascensa, captura Elkront e seus amigos, pois precisa da ajuda de usuários de magia para achar o tesouro da Ilha de Mana, que aparentemente possui riquezas inimágináveis. Corajosa, ela não desiste enquanto não cumprir seus objetivos.[/box]

[box title=Rijad]


Nome: Rijad
Classe: Feiticeiro
Especiais: Magia
Idade: 31

   O proncipe de Seneria, um reino afastado no meio do deserto. Teve sua cidade atacada por Corenn, portanto escondeu os cidadãos de seu reino em um templo, mas Corenn os encontrou e os matou. Desde então se aliou a Elkront para vingar seu povo. Normalmente pensa antes de agir.[/box]


Screenshots


Essa é a introdução, onde Sowdan Evo confia aos guerreiros o poder da Mana.


O esconderijo de Sowdan. O cara de cabelo verde é Nors, um dos guerreiros.


A casa de Elkront. Percebam à esqurda um sapo, é com eles que você salva o jogo (Referencia de Mother 3)


Essa é Crounorn, a 1ª cidade do jogo.


A casa do Vonnel.


O porto de Sonnaiga.


Isso é dentro da cidade.


Umas imagens do sistema de batalha Tankentai pro VXACE. Esse é o 2° boss do jogo.


Aqui você pode ver Ennealis usando Cura.


Vonnel atacando.


Bandido atacando.


Elkront expulsando Vonnel do grupo.


O Bosque Valkrim.


Deania, uma cidade muito rica. Perceba o tamanho das casas.


As Planícies Genone, ao Oeste de Deania.


O Templo Saruken visto de fora, no Deserto Vorian, nas redondesas de Seneria.


Dentro do Templo Saruken, onde estão escondidos os cidadãos de Seneria.
[close]

Por enquanto só essas imagens.


Atualmente o jogo conta com as seguintes soundtracks:


Ace Attorney Investigations - Miles Edgeworth
   Yatagarasu - The Gentleman Thief Who Dances in The Black Night

Bahamut Lagoon
   Battle With Alexander

Chrono Trigger
   Secret of The Forest
   A Shot of Crisis
   Silent Light

FF Mystic Quest
   Battle 1

FF VI
   Decisive Battle - Boss Theme
   Fierce Battle
   New Continent
   The Airship Blackjack

FFX
  Calm Lands

FFXII
   The Sandsea
   Seeking Power
   The Stilshrine of Miriam

Megaman Legends 2
   Sulphur Bottom

Megaman ZX
   Trap Factory

Phantasy Star 4
   In the Cave

Phoenix Wright Trials and Tribulations
   Hazakura Temple

Pokémon Platinum
   Twinleaf Town

Romancing SaGa 2
   Last Battle

Soleil
   Tower of Babel
   Desert Palace

Shining Force 2
   Castle

Sonic 3
   Hydrocity Zone Act 2

Tales of Phantasia
   Decisive
   Vigorus Town

Terranigma
   Europe
   Spain ~ Sylvain Castle

Uncharted Waters - New Horizons
   Moslem Dance

Scripts

[box title=Scripts]Tankentai - Sideview Inover System : Sistema de Batalha Lateral
Syvkal's Menu Bars VXAce : Dá um efeito mais bonito às barras de HP, MP e TP na batalha[/box]

Sistemas por Eventos

[box title=Sistemas por Eventos]
Dragon Title System 2 - Uma tela de título por eventos.[/box]


Por enquanto, só temos uma userbar:



[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=565.0][img]http://i.imgur.com/viuQ7.jpg[/img][/url]


Agradeço à:

Deus, por eu existir;
Mim mesmo, por estar fazendo o projeto;
Enterbrain, pelo VXACE;
CRM, por ceder este espaço;
Meus amigos da escola, por me inspirarem a fazer este jogo;
Duduba1, por ter feito essa logo e esses Buttons.

Oh você completou :D, eu lembro desse game sendo feito ainda, parabéns por terminar um game, isso não é simples, vou baixa-lo assim que possivel, parabéns pelo feito x]

Obrigado por comentar, Raizen! Realmente, eu fiquei muito feliz por ter completado ele, meu 1º jogo terminado.

See ya!  :XD:

eu acho que e um bug no começo do jogo depois de matar uns 9 guardas eu não consigo proseguir ou voltar


Agora, estou vendo o projeto, estou baixando, que bom que tenha terminado ele.
Parece bem legal, olhando os mapas, pecou em algumas coisas como misturar o RTP com os tiles Mack, mas no geral esta até que bom. Parabéns.
Alias curti a font TRIFORCE da Zelda como font da logo.


Quando entro na casa do Porto de Sonnaiga, o jogo "crasha" e diz q falta um BGM:

Mega Man_ The Wily Wars - Wily Stae Boss (Mega Man 3)(Intro)


Tentei baixar a música e converter para o arquivo .ogg, mas sem sucesso  :=|:

Citação de: Demoniak online 02/04/2017 às 20:33
Quando entro na casa do Porto de Sonnaiga, o jogo "crasha" e diz q falta um BGM:

Mega Man_ The Wily Wars - Wily Stae Boss (Mega Man 3)(Intro)


Tentei baixar a música e converter para o arquivo .ogg, mas sem sucesso  :=|:


Resolvi o problema, se mais alguem precisar do arquivo, só pedir  :wow:

cade o link pra baixar o jogo

Bom.. Inicialmente parabéns pela conclusão do projeto isso é algo difícil, mas venho dizer infelizmente que seu jogo não conseguiu me prender.. só a introdução mesmo eu achei beeem pobre e que pode ser melhor trabalhado, o proprio mapa não é muito bem explorado, então  um bom conselho seria você aproveitar que terminou esse jogo e aos poucos ir retocando ele como se fosse um "remake" para deixa-lo bem mais atrativo e mais centrado, boa sorte  :ok:

ola , o link do downloado do detonado do jogo não funciona, por favor arrumem

Citação de: BLOODGREEM online 02/08/2018 às 18:46
ola , o link do downloado do detonado do jogo não funciona, por favor arrumem
O utilizador que fez este jogo já não é átivo

dificilmente vai haver um link novo

09/10/2018 às 13:50 #11 Última edição: 09/10/2018 às 16:21 por xXxRinxXx
Jogo e historia muito boas recomendo muito que joguem este jogo incrível.

Citação de: Demoniak online 02/04/2017 às 20:50

Resolvi o problema, se mais alguem precisar do arquivo, só pedir  :wow:

Ola o meu tambem deu este erro , poderia me ajudar?