O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Persona Arena - Battle System

Iniciado por RyanKamos, 09/06/2013 às 18:59

09/06/2013 às 18:59 Última edição: 10/06/2013 às 08:47 por King Gerar

- Battle System -



O Persona Battle System é um sistema de batalha em estilo 2D.
Ele consiste em uma batalha individual contra seu adversário, como os
clássicos KOF, Capcom, etc. Ele foi baseado em um novo jogo de Persona,
o Persona 4- Arena. Não está "totalmente igual", porém já esta sendo
uma novidade para os sistemas de batalha do RPG Maker.
Pretendo acabá-lo logo e mostrá-lo a vocês. Não será fácil, mas é um caminho longo
a correr e uma experiência única.
Este sistema faz parte do meu pack de sistemas que estou criando a algum tempo atrás, o
Persona System. Ele é composto de uma série de sistemas do game e fãs da série irão
adorar ainda mais este.



Neste sistema há vários "sub-sistemas" que fazem a batalha ficar mais divertida,
diversificada e mais parecida com este estilo.
Veja abaixo a lista de sistemas que irá ter nele. Os verdes são os já feitos e os vermelhos
os que serão feitos.



- Diversos Golpes
- Pulo/Agachar
- Habilidades
- Burst-Mode (Fúria)
- Invocar Persona
- HP/SP
- Turnos
- Introdução da Batalha
- Golpes Críticos
- Falas durante a Batalha
- Inteligência do Adversário
- Habilidades (Incluindo Burst-Mode e Persona) do Inimigo

- Tempo
- Habilidades Supremas
- Habilidades Secretas
- Menu de Opções
- Menu de Personagens
- Diversos Personagens
- Mudança de Cor dos Personagens (Ainda não Confirmado)




Sem mais delongas, abaixo algumas imagens de como o sistema está ficando.


(Clique nas imagens para visualizá-las.)


(http://www.youtube.com/watch?v=cGpiJFu0wgE&feature=youtu.be)



Ainda não há uma data para conclusão, o trabalho é grande para fazer
e há muito ainda para criar. Estou tentando criar o máximo dele
aperfeiçoando-o. Não há previsão para uma Demo, porém, logo aviso que
não terão "demos" para ele e sim apenas uma Demo Final contendo
o sistema, mas podem ficar despreocupados, pois estarei sempre aqui
dando notícias, atualizações e novas imagens do sistema.
Espero que tenham gostado e claro, deixem suas críticas, opiniões e ideias.

-Até.



Parecer ser bem interessante =) é algum tipo de sistema de luta igual jogos de luta?

Sim, é sim... logo estarei postando um vídeo... é que esqueci dele kkkk to fazendo upload e já já posto hehe

Só para deixar claro, esse não é o consagrado e perfeito sistema de batalha do persona, é o sistema de batalha do persona Arena. Sério, coloque isso no nome do tópico, até a logo já fala. O sistema original é feito para um rpg e sem dúvidas caso alguém o recrie no rpg maker, o cara merece um prêmio. No mais, aguardo para ver uma demo ou algo assim.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Bem, eu explico logo no começo que é do Persona 4 - Arena e digo que este é de um pack de sistemas do persona para RM... sendo uma mistura de vários personas...

Sim, só estava esclarecendo e pedindo que alterasse o título do tópico. Well, como falei, aguardo para ver como ficará.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Promete ser muita coisa, se realmente condizer com o que o tópico apresenta, eu baixarei com certeza. Prefiro esperar pelo vídeo para dar um parecer mais amplo.

@B.Loder: Bem, não será necessário mudar o título, pois ele é o nome do sistema e claro que só de ver as imagens e ler saberá qual é o sistema. Acho que não é necessário. Bem a Demo irá demorar, pois como eu disse, será completa.
Por isso postei aqui, para o público avaliar, dar opiniões etc.
Eu acabei esquecendo o vídeo, mas ele está aqui já hehe:



@Mistyrol: Epa, espero que agrade a vocês. Realmente estou gostando de produzi-lo.
Não quero postar a demo pois contém alguns erros ainda e quero mostrar a vocês ele por completo.

Cara, sem querer ser chato mas... Persona Battle System pode até ser o nome do seu sistema, mas isso não muda o fato de que ele significa "sistema de batalha do persona". Well, faça o que quiser. O vídeo não está funcionando aqui.

ps: estou incomodado porque o que você está fazendo é o mesmo que recriar o sistema de algum jogo de rpg do mario e dizer que é o sistema de Mario, não, é o sistema de um jogo do Mario, sendo que todos os outros usam um totalmente diferente. Entendeu o porque?

ps²: Persona arena é um spin off, não outro jogo da série.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 09/06/2013 às 19:53
Cara, sem querer ser chato mas... Persona Battle System pode até ser o nome do seu sistema, mas isso não muda o fato de que ele significa "sistema de batalha do persona". Well, faça o que quiser. O vídeo não está funcionando aqui.

ps: estou incomodado porque o que você está fazendo é o mesmo que recriar o sistema de algum jogo de rpg do mario e dizer que é o sistema de Mario, não, é o sistema de um jogo do Mario, sendo que todos os outros usam um totalmente diferente. Entendeu o porque?

ps²: Persona arena é um spin off, não outro jogo da série.

Não sei porque está off... é só aqui que está assim. Pode dar uma olhada?
Bem, é apenas o nome do sistema, realmente não há com o que ficar incomodado.

ps.: Man, é o nome do sistema, mas se acha necessário, modifico para Persona Arena - Battle System '-'
ps².: Opa, obrigado, não sabia disso hehe...

Legal, um sistema de batalha do Guilty Gear(Sim, porque a engine usada pelo jogo é a mesma das series de luta 2d GG & BazBlue) Já te encheram o saco por isso, mas não pude resistir, malz kkk

A ideia é boa, mas cara, vai dar trampo O_O Tomara que consiga recriar algo similar e com a mesma dinâmica, eu bateria palmas pra você por uns três anos seguidos.

(E sim, o video está off aqui também tava louco pra ver o resultado)
\o




HAHA, estou tentando ^^
Bem, já que o player ta dando erro, aqui o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=cGpiJFu0wgE&feature=youtu.be

09/06/2013 às 21:01 #12 Última edição: 09/06/2013 às 21:10 por VincentVII
Pô, nunca joguei Persona, mas confesso que esse sistema me deixou curioso pelas screens.

EDIT: Vi o vídeo. Está muito bom até agora. Mesmo que esteja simples, o mais simples desse sistema já é complicado pra desenvolver no RM. O único contra que eu percebi é que as animações ainda estão muito estáticas. Por exemplo, quando o personagem toma dano ele permanece parado e quando anda não tem movimento nas pernas. Mas creio que conseguir esses recursos gráfico seja um pouco complicado, por isso estão bem limitados no vídeo.

Off: Pessoal discutindo por causa de nome :¬¬: Se é pra ser chato quanto a isso, o nome Persona Battle System NÃO significa "Sistema de Batalha do Persona" pois falta 's. Neste caso seria mais algo como, Sistema de Batalha Persona. Acho que Persona Arena Battle System ia soar bem mais legal, além do fato que combina mais.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 09/06/2013 às 21:01
Pô, nunca joguei Persona, mas confesso que esse sistema me deixou curioso pelas screens. O vídeo não tá funcionando aqui, só fica um quadrado todo preto aqui. Quando arrumarem eu edito meu comentário e dou uma opinião descente.

Off: Pessoal discutindo por causa de nome :¬¬: Se é pra ser chato quando a isso, o nome Persona Battle System NÃO significa "Sistema de Batalha do Persona" pois falta 's. Neste caso seria mais algo como, Sistema de Batalha Persona. Acho que Persona Arena Battle System ia soar bem mais legal, além do fato que combina mais.
KK, mas era pra ser "Sistema de Batalha Persona" mesmo kkk
Bem, já modifiquei...
Eu deixei o link ai, não sei porque não está pegando... é algum erro com o player do fórum... eu acho... kkk

Sim, esse player sempre foi bugado e enche o saco de vez em quando.
Assisti o vídeo, e sinceramente pensei em algo completamente diferente. Está bem feito e tudo mais, porém a movimentação dos personagens no ambiente ficou um tanto robótica demais, não parece natural.