O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Posts recentes

#31
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Comandos de Salvar e Carreg...
Último post por Lfc - 08/02/2024 às 20:19
Citação de: Crixus online 05/02/2024 às 17:34
Ao que parece você não colocou gráfico nos eventos, apenas inclua uma mensagem de confirmação após cada script.
Provavelmente não tem nada haver com o método que passei e sim com o uso da prioridade dos eventos.

Oi!

Coloquei gráfico nos eventos e até uma mensagem de confirmação, mas não acontece nada. Saberia me dizer o que é?
Estou fazendo testes na verdade. No projeto final, o player vai ter um caderno no inventário e sempre que usá-lo vai salvar o jogo. Não vou usar o comando chamar save, porque quero que exista apenas um único slot. Tipo, usou o caderno a partir do inventário, vai salvar no único e slot e provavelmente mostrar uma mensagem de confirmação ou um som apenas, não decidi.

Olha como está:
https://ibb.co/s54L7WW
#32
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Comandos de Salvar e Carreg...
Último post por Crixus - 05/02/2024 às 17:34
Ao que parece você não colocou gráfico nos eventos, apenas inclua uma mensagem de confirmação após cada script.
Provavelmente não tem nada haver com o método que passei e sim com o uso da prioridade dos eventos.
#33
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Comandos de Salvar e Carreg...
Último post por Lfc - 05/02/2024 às 16:27
Citação de: Crixus online 04/02/2024 às 20:54
Eu fiz os testes antes de responder, nem imagino o que deu errado, o melhor seria você postar uma imagem das páginas de cada evento.

Não sei mandar imagem aqui, então vou mandar os links:

Como eu deixei no evento que salva:
https://ibb.co/WcPJR7x

Como eu deixei no evento que carrega:
https://ibb.co/zbLP9xS
#34
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Comandos de Salvar e Carreg...
Último post por Crixus - 04/02/2024 às 20:54
Eu fiz os testes antes de responder, nem imagino o que deu errado, o melhor seria você postar uma imagem das páginas de cada evento.
#35
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Comandos de Salvar e Carreg...
Último post por Lfc - 04/02/2024 às 18:40
Citação de: Crixus online 23/01/2024 às 00:04
Provavelmente você quer fazer isso por eventos certo?
Bem, considerando que o primeiro Slot é 0, então o segundo vai ser 1, logo o comando é esse:
DataManager.save_game(0)


Para salvar no ultimo Slot que o jogador salvou use esse comando:
DataManager.save_game(DataManager.last_savefile_index)


Para carregar de um slot especifico:
DataManager.load_game(0)
$game_system.on_after_load
SceneManager.goto(Scene_Map)


O comando seguinte serve para que processos que já estavam em andamento e o BGM e o BGS sejam sobrepostos pelos do save e o último para descongelar a tela após o carregamento do Slot.

Olá, Crixus!

Testei aqui no mapa e não funcionou. XD
Coloquei o comando chamar script num objeto com o comando de salvar e um outro objeto com o comando de carregar o slot e não aconteceu nada.
#36
Scripts para RPG Maker VX Ace / Script de Som de Passos por ID...
Último post por Lfc - 04/02/2024 às 16:27
Olá, pessoal!

Já me deparei com vários scripts que permitem adicionar som de passos pelo ID do terreno (na aba de tileset) ou então por variável, mas gostaria de saber se tem como definir de acordo com o ID da região (aquele que vai até 63, para as batalhas), acho que seria tão mais prático. Ou alguém sabe como usar pela variável de uma forma prática? Tipo, eu preciso alterar o valor da variável sempre que o player pisar numa área com som diferente (eu faço isso com um evento, quando toca o player), mas acontece que às vezes já tem um evento naquela posição que termina um tapete, por exemplo, como isso funcionaria melhor? Não tô sabendo usar?
#37
Scripts para RPG Maker VX Ace / Re:Preciso de Script de Efeito...
Último post por Lfc - 04/02/2024 às 16:21
Citação de: Victor Sena online 23/01/2024 às 21:40





:fliptable:

Não tinha pensado em usar o Wayback Machine, obrigado.
#38
Jogos Completos / Re:A Maldição de Azure
Último post por xTiago - 03/02/2024 às 21:36
Lançado versão em inglês e algumas melhorias em geral
#40
"On hero touch" provavelmente não vai funcionar... a opção "Event Touch" é diferente.
Eu editei a explicação acima, não tem erro agora.