O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda dos Guardiões de Cronos - Capítulo I: O Início de uma nova Lenda

Iniciado por [Cronos], 17/06/2013 às 16:52


Nome: A Lenda dos Guardiões de Cronos - Capítulo I: O início de uma nova Lenda.
Criador: Luis Felipe Dantas ou [Cronos]
Condição: Beta (testado por mim, porém nem sempre o autor detecta certos erros....).
Duração: 3 - 6 horas



17/06 - Novos Links para Download: reduzido drasticamente o tamanho do jogo (208 MB para 119MB) e criadas três opções de download de acordo com a qualidade de som desejada (Alta-119MB/Média-69MB/Baixa-47MB).
17/06 - Solução temporária para o problema da face "Actor72".
17/06 - Novos Links para Download: solução definitiva para o problema da face "Actor72".
19/06 - Novos Links para Download: corrigido um problema na apresentação, mais facilidade no início.
Alterações implementadas:
-O número máximo de bandidos que podem aparecer não é mais 4, e sim 3.
-Agora existe a opção de pular a introdução.
-Aumentados os prêmios dos baús.
-O padre da vila York agora oferece cura gratuitamente.
-Corrigida uma pequena falha na abertura.
-Na floresta negra dos elfos, aparecerá apenas um oponente por vez enquanto o protagonista estiver sozinho. Quando ele ganhar mais um integrante em seu grupo, poderão aparecer 1, 2 ou 3 elfos.
25/06 - Novos Links para Download: corrigido um problema no mapa do Vaticano, mais facilidade no Covil dos Assassinos.
Alterações implementadas:
-O número máximo de assassinos que podem aparecer não é mais 5, e sim 3.
-O chefe dos assassinos não paralisa mais o personagem com seus ataques.
-Havia um bug na cidade do Vaticano. O jogador mais explorador estava conseguindo acesso a um mapa que deveria ser acessado apenas no final do jogo. O acesso a este mapa agora foi devidamente restrito ao jogador que chega até a cidade com o personagem Aegis, quando o mapa em questão deveria realmente ser acessado.
27/06 - Novos Links para Download: corrigido um problema que impedia que o jogador salvasse o progresso após um certo puzzle. Disponibilizado um arquivo "Save" para o jogador que já tiver chegado até a parte correspondente ao problema e não queira baixar o jogo novamente.
07/07 - Novos Links para Download: reforma no jogo.
Alterações implementadas (contém SPOILER):
-Alteração do title.
-Alteração do windowskin.
-Melhorias nas imagens da abertura.
-Criação de um sistema de moderação da dificuldade.
-Melhorias na cena da despedida entre os personagens Allen e Katherine.
-Melhorias no mapa de Londres.
-Melhorias no mapa de Roma.
-Criação de escritórios para os generais Aegis e Marko.
-Facilitação de alguns oponentes.
-Facilitação do puzzle das rochas. Agora, ao ser atingido, o jogador não morrerá, mas perderá 20% do hp, podendo, ocasionalmente, morrer.
-Redução do Timer após a quarta missão de 5 para 1 minuto.
-Implementação de um sistema anti-lag no dugeons "Floresta Negra dos Elfos".
-Correção de alguns erros de português.
-Melhorias na cena da morte dos guardiões de Cronos.
-Adição de um estágio bônus para aqueles que finalizarem o jogo sem usar o sistema de moderação de dificuldade. O Estágio se chama "Fortaleza dos Guardiões de Cronos".
-Outros.



A história começa com a narração de como o universo e o mundo foram criados, por uma entidade chamada Criador. Nesta narração, também é relatado o que aconteceu quando o Criador fez o homem. Os anjos, seres perfeitos criados anteriormente, ficaram com inveja do amor que o Criador dava aos homens, seres imperfeitos, criados posteriormente. O mais belo e poderoso dos anjos, Lúcifer, de tão perfeito que era, desenvolveu o pecado original, o orgulho, e esta imperfeição o permitiu se libertar do arbítrio do Criador e liderar uma rebelião contra o mesmo. Lúcifer fora derrotado e banido num local chamado inferno. Porém, com ajuda de mediadores, chamados Demônios, Lúcifer ensinou o pecado ao homem, e, a medida em que o homem pecava, Lúcifer se fortalecia. Com algum tempo, conseguiu romper a barreira que o impedia de sair do inferno e invadiu a terra, com a ajuda de poderosos demônios, que, junto com Lúcifer, formavam o grupo conhecido como "Sete Grandes Lordes Demônios". O mundo estava um caos, o Criador havia perdido a fé no homem, os anjos estavam de mãos atadas, tudo parecia perdido. Eis que surge o herói Cronos, que consegue vencer as trevas, se sacrificando para selar os Sete Grandes Lordes Demônios em doze selos, que deveriam ser protegidos por seus discípulos, chamados Guardiões de Cronos. Estes discípulos se chamavam: Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Hermes, Hefesto, Atena, Apolo, Ares, Artemis, Dionísio e Afrodite. Os espíritos destes guardiões se tornaram imortais, e quando o guardião morria, o espírito reencarnava numa nova pessoa, que ganhava o título de guardião. Muito tempo se passou. A história de Cronos se tornou mito, e o mito se tornou lenda. Hoje, a maioria das pessoas sequer aceita a existência de um criador ou dos selos de Cronos, achando que os guardiões são apenas pessoas fortes que se acham deuses. A crença no Criador foi transformada em religião, o Criacionismo, tendo vários seguidores pelo mundo. Porém, novas forças malignas surgem de onde menos se esperava, criando uma nova ameaça para a humanidade.



ATENÇÃO: contém Spoiler!


Allen Howard: Jovem espadachim de 16 anos cujo sonho é se tornar um Cavaleiro Real, que é a elite do exército britânico.


Katherine Reeves: Clériga da pequena vila York. Seu sonho é se tornar uma sacerdotisa e ajudar todas as
pessoas que puder.


Aegis Elliot: General do império Britânico. Comanda Allen quando o mesmo entra no exército e passa suas missões. Membro do antigo grupo de espadachins chamado "Quatro Áses", sendo conhecido como o espadachim do vento ou ás de ouros.


Kevin Rochefort: mago encontrado por Allen e Katherine na "Floresta Negra dos Elfos". É estranho, misterioso e poderoso.


???: desconhecido. Possui poderes incríveis.


Ryu: antigo guardião do imperador do Império Asiático. Traiu seu país para entrar numa organização terrorista por motivos desconhecidos.


Sophia: possui o poder de invocar espíritos da natureza. Abandonou seu amante, Nicolai, para entrar numa organização terrorista por motivos desconhecidos.


Angeline: filha do czar do Império Russo. Possui poderes de invocar fantasmas e usar magia negra. Traiu seu pai, assim como o irmão, Dimitri, para entrar numa organização terrorista por motivos desconhecidos.


Dimitri: filho do czar do Império Russo. Possui poderes psíquicos. Traiu seu pai, assim como sua irmã, Angeline, para entrar numa organização terrorista por motivos desconhecidos.


Nicolai: bardo da Floresta Negra dos Elfos. Possui o poder de manipular ondas sonoras. Foi abandonado por sua amante, Sophia, que se juntou a uma organização terrorista.

Observação: no decorrer da história, aparecerão outros personagens, porém, estes serão revelados somente no decorrer da história.



Batalha Lateral (Victor Engine)
MOG_Enemy_HP
MOG_Combo_Count
MOG_Damage_Popup - Editado
MOG_AT_System
MOG - Animated Title A
MOG - Simple Anti Lag



Observação 1: existe chance do jogo ter sido alterado após a publicação dos vídeos, portanto, não se espantem se chegarem na parte correspondente e não esteja exatamente igual.

Observação 2: os vídeos contém SPOILERS! Se você não sabe o que é um Spoiler, é tipo um adiantamento do que vai acontecer na história. Não recomendo que assistam antes de jogar, pois a história poderá perder a graça.

Teste para sacerdotisa de Katherine (em Roma) e cena extra no final.
Spoiler
[close]

Desfecho da missão 3, que consiste em acabar com fantasmas numa prisão abandonada. Cena extra no final.
Spoiler
[close]

Desfecho da missão 4, na qual Lisboa é destruída.
Spoiler
[close]

Encontro com o mago Kevin e batalha contra o bardo Nicolai.
Spoiler
[close]

Invasão da fronteira euro-russa, protegida pelo General Marko, que estava doente, por Angeline e Dimitri.
Spoiler
[close]

Apresentação dos três governantes da Europa e batalha dos generais Marko e Aegis contra a organização terrorista. Aparecimento de um novo personagem: Maximillian.
Spoiler
[close]

Ataque a todos os líderes mundiais. Invasão do coliseu durante a cerimônia de abertura do torneio olímpico.
No final, luta dos quatro áses: Magnus e Solano (áses de Espadas e Copas) contra Aegis e Marko (áses de Ouros e Paus), apresentação do Coringa, antigo líder dos quatro áses.
Spoiler
[close]



Não gosto de créditos. É um saco, ninguém lê e dá preguiça de fazer, mas vamos lá:

1-Deus
2-Eu
3-Pai e Mãe (me deram a vida, a educação, o pc...puro clichê mesmo...)
4-Victor Sant (criador do script "Victor Engine")
5-Moghunter (criador dos scripts "Combo count", "Enemy HP Meter", "DAMAGEPOPUP" e "AT System")
6-Daniel de Almeida Santos ou Taishu, criador do jogo "A Lenda dos Guardiões Divinos", por dois motivos:
     Primeiro: a dinâmica de batalha dele inspirou a minha.
     Segundo: porque o jogo dele ficou tão legal que me motivou a fazer minha própria história, mas a minha não tem nada a ver com a dele, embora a semelhança no título.
7-Guilherme de Lima, criador do jogo "Aeternum Universus", por três motivos:
     Primeiro: porque o jogo dele ficou extremamente legal (estava tão viciado que joguei por doze horas seguidas, até zerar), me motivando a fazer minha própria história.
     Segundo: porque eu peguei algumas músicas que ele usou.
     Terceiro: porque o grupo de quatro espadachins chamado Quatro Áses, no meu jogo, foi inspirado no grupo de pilotos dele, que também se chama quatro áses.
8-Kaduki (criador de chars).
9-Vários criadores de animes que me inspiraram.
10-Ciclope, criador do jogo "Linhagem Axis", pois suas críticas me ajudaram a melhorar o jogo em vários aspectos.
11-Otaku Gamer, criador do jogo "The Fate of Two Brothers", por criar a logo e os buttons do tópico.

(Obs: Se você identificou alguma coisa de outro jogo no meu jogo, pode mandar mensagem para mim que eu coloco nos créditos. Se eu não coloquei foi porque esqueci. Não quero ficar com créditos dos outros.)



1. Quer criticar? Critique. Estamos aqui para aprender. Só não critique os mapas, que eu já sei que estão péssimos, e o tópico, que eu também sei que está péssimo.
2. Em algumas lutas, podem ocorrem alguns bugs que eu não consegui resolver (e nem sei porque acontecem). Se acontecer, tente a luta de novo até conseguir. Se você sabe o que pode ser a causa do bug, me fale que eu tento corrigir. Obrigado. Eis alguns dos bugs conhecidos:
   -Quando o último oponente a ser derrotado é vencido por um contra-ataque. O jogo fecha sozinho, portanto, evite esta situação.
   -Quando o último oponente a ser derrotado é vencido por algo que o deixa em estado de Coma. Tirei todas as ocasiões onde isto ocorria do jogo.
   -Quando um personagem esquiva várias vezes seguidas, ao final da luta, o jogo trava. Não acontece muito.
   -Um bug que não sei a causa, que faz aparecer uma janela de erro e fecha o jogo. Acontece mais na batalha contra Nicolai.
3. Vai ter continuação? Vai. Sai quando? Não sei. Vai demorar? Provavelmente, porque eu curso Direito.
4. Sou um exército de um homem só, logo, não sou bom em tudo. O forte do jogo (na minha opinião) é a história. Não jogue pensando que vai ver gráficos ou sistemas revolucionários que isto não terá.
5. Não sou bom em mapas nem em edição de imagens (só sei mecher no paint e um pouquinho no photoshop). Se você é bom em mapas, ou em edição de imagens, ou em puzzles, ou em scripts, ou em qualquer outra coisa que você ache que pode melhorar o jogo, e quiser participar da minha equipe, fique a vontade para falar comigo, pois estou aceitando. Porém, mesmo se não encontrar ninguém, o jogo prossegue da mesma forma.
6. Acho que é só isso. Se lembrar de mais alguma coisa, dou um edit.



4Shared:

Alta qualidade de som (144 MB): http://www.4shared.com/file/3IlXNHVI/A_Lenda_dos_Guardies_de_Cronos.html
Média qualidade de som (95 MB): http://www.4shared.com/file/OOFZGhWa/A_Lenda_dos_Guardies_de_Cronos.html

Observação: a única diferença entre os dois arquivos acima é a qualidade do som.
Observação2: para jogar, é necessário baixar um pacote de arquivos básico chamado RTP compatível com a versão de Rpg Maker que eu uso (RPG Maker VX Ace), que pode ser baixado no seguinte link: http://www.4shared.com/rar/hf7qFqr3/rpg_maker_vx_ace__rtp.htm.

FIM DO TÓPICO!

Velho 208MB, tem certeza que não está incluso o RTP ai? é muito grande issae, me interessei em algumas coisas do jogo, se conseguir reduzir esse tamanho, talvez tenha ganhado um jogador x]

Citação de: Raizen online 17/06/2013 às 17:44
Velho 208MB, tem certeza que não está incluso o RTP ai? é muito grande issae, me interessei em algumas coisas do jogo, se conseguir reduzir esse tamanho, talvez tenha ganhado um jogador x]

Olá Raizen. Obrigado por ser o primeiro comentar meu jogo. Com o RTP passava de 300 MB :rick8:.
Eu também acho que é grande e que muita gente deixa de baixar por causa disso, mas realmente não sei o que fazer para diminuir. As músicas ocupam metade desse espaço e tem algumas imagens também. Você tem alguma dica para compactar mais? Mais uma vez obrigado e por favor coloque sua opinião quando/se terminar o jogo!

Edit:
Problema resolvido. Estou fazendo o upload agora mesmo. Logo os novos links estarão disponíveis. Tirei alguns arquivos não necessários e criei três versões:

Alta qualidade de som: 119 MB
Média qualidade de som: 69 MB
Baixa qualidade de som: 47 MB

Edit:
Solução implementada! Mais uma vez obrigado e por favor coloque sua opinião quando/se terminar o jogo!

Spoiler
Citar7-Guilherme de Lima, criador do jogo "Aeternum Universus", por três motivos:
     Primeiro: porque o jogo dele ficou extremamente legal (estava tão viciado que joguei por doze horas seguidas, até zerar), me motivando a fazer minha própria história.
     Segundo: porque eu peguei algumas músicas que ele usou.
     Terceiro: porque o grupo de quatro espadachins chamado Quatro Áses, no meu jogo, foi inspirado no grupo de pilotos dele, que também se chama quatro áses.
[close]
Spoiler
[close]
Ah, tipo, não sei nem o que dizer depois disso, fico realmente feliz em saber que meu trabalho foi inspiração pra alguém. enfim, valeu kkk

Sobre o jogo, parece que apesar de simples está bem feito. Vamos ver depois que eu testar, edito aqui colocando minha analise \o




Olá. Na manobra empreendida para reduzir o tamanho do jogo, eu acabei apagando um arquivo que não poderia ser apagado. Se trata de uma face chamada Actor 72, que é a face do personagem Allen (o protagonista). O problema está sendo solucionado o mais rápido possível. Desculpe o transtorno.

Edit:

Proceda no download do seguinte arquivo: http://www.4shared.com/rar/3d7Hqhx9/Graphics.html
Em seguida, descompacte e coloque na pasta do jogo. Esta é uma solução temporária, pois eu irei refazer os arquivos de download para que os futuros jogadores não precisem fazer o procedimento. A solução funciona com qualquer versão.

Edit:

Solução definitiva implementada. Os novos links para downloads já estão com o arquivo que estava faltando. Quem baixou pelos links antigos ainda poderá corrigir o problema com o link de correção. Mais uma vez, desculpe o inconveniente e obrigado pela compreensão.


Grande upgrade no jogo! Confira as alterações (contém SPOILER):
-Alteração do title.
-Alteração do windowskin.
-Melhorias nas imagens da abertura.
-Criação de um sistema de moderação da dificuldade.
-Melhorias na cena da despedida entre os personagens Allen e Katherine.
-Melhorias no mapa de Londres.
-Melhorias no mapa de Roma.
-Criação de escritórios para os generais Aegis e Marko.
-Facilitação de alguns oponentes.
-Facilitação do puzzle das rochas. Agora, ao ser atingido, o jogador não morrerá, mas perderá 20% do hp, podendo, ocasionalmente, morrer.
-Redução do Timer após a quarta missão de 5 para 1 minuto.
-Implementação de um sistema anti-lag no dugeons "Floresta Negra dos Elfos".
-Correção de alguns erros de português.
-Melhorias na cena da morte dos guardiões de Cronos.
-Adição de um estágio bônus para aqueles que finalizarem o jogo sem usar o sistema de moderação de dificuldade. O Estágio se chama "Fortaleza dos Guardiões de Cronos".
-Outros.

Download

4Shared:

Alta qualidade de som (144 MB): http://www.4shared.com/file/3IlXNHVI/A_Lenda_dos_Guardies_de_Cronos.html
Média qualidade de som (95 MB): http://www.4shared.com/file/OOFZGhWa/A_Lenda_dos_Guardies_de_Cronos.html

Bom divertimento!


Eu achei suficientemente otimo  :lol: , me lembra os bons tempos de Angellus , seria otimo se as batalhas fossem feitas em tempos reais mas , como eu só gosto de criar historias , nao vem ao caso

Eu gostei do seu trabalho , mas concordo , esta meio pesado
Quando as Trevas O Corroem, A Luz pode-rá ser a ultima coisa para ver

Eu ia aguardar até zerar para comentar sobre o game, mas infelizmente a versão que testei está com problemas para mim, na parte da batalha dos 3 Reis contra os clones o game fecha do nada se eu mato 2 ou 3 clones, se o os reis Kaiser e Henrry morrem os clones atacam o papa infinitamente. Como não curto stress, parei de tentar passar, depois baixo a versão com som de menos qualidade. Mas Parabéns, o jogo é muito bom ate onde consegui jogar, bastante desafiador também, zerar sem usar os itens do criador e demônio é complicado.

Citação de: Rohf online 03/01/2020 às 02:09
Eu ia aguardar até zerar para comentar sobre o game, mas infelizmente a versão que testei está com problemas para mim, na parte da batalha dos 3 Reis contra os clones o game fecha do nada se eu mato 2 ou 3 clones, se o os reis Kaiser e Henrry morrem os clones atacam o papa infinitamente. Como não curto stress, parei de tentar passar, depois baixo a versão com som de menos qualidade. Mas Parabéns, o jogo é muito bom ate onde consegui jogar, bastante desafiador também, zerar sem usar os itens do criador e demônio é complicado.

Desculpa o transtorno. Sinceramente, como fazem 7 anos que lancei o jogo, não lembro bem, mas acho que ninguém falou desse bug antes.

Enfim: segue um vídeo mostrando como passar.



Citação de: NeonX online 13/01/2020 às 10:42
esse jogo é antigo está incompleto ou não?

Bom dia.

A ideia seria fazer uma trilogia, três jogos, para contar toda a história.

Esse é primeiro capítulo e está completo sim (o jogo, não a história).

O segundo capítulo está quase pronto, uns 90%, mas está assim faz quase um ano (faltam-me tempo e saco para fazer), então não tem previsão de lançamento, mas garanto que um dia sai.

O terceiro capítulo foi cancelado (embora possa ser retomado um dia), pois agora eu sou adulto e não tenho tempo para criar sozinho, não encontrei quem me ajudasse e não quero fazer se for para ficar mal feito, então o segundo jogo terá dois finais: o verdadeiro, que seria programado para acontecer na história original, e o antecipado, que é um final prematuro que ocorrerá para finalizar a história no segundo capítulo.

Citação de: [Cronos] online 13/01/2020 às 11:24
Bom dia.

A ideia seria fazer uma trilogia, três jogos, para contar toda a história.

Esse é primeiro capítulo e está completo sim (o jogo, não a história).

O segundo capítulo está quase pronto, uns 90%, mas está assim faz quase um ano (faltam-me tempo e saco para fazer), então não tem previsão de lançamento, mas garanto que um dia sai.

muito obrigado por responder , então intendo.
até ajudaria mais infelizmente não sei quase nada haha , tbm me tornei vmz dizer um ''adulto'' falta tempo mais sempre para jogar um tiro um pouco


O terceiro capítulo foi cancelado (embora possa ser retomado um dia), pois agora eu sou adulto e não tenho tempo para criar sozinho, não encontrei quem me ajudasse e não quero fazer se for para ficar mal feito, então o segundo jogo terá dois finais: o verdadeiro, que seria programado para acontecer na história original, e o antecipado, que é um final prematuro que ocorrerá para finalizar a história no segundo capítulo.

Entendo como se sente , também me tornei um certo ''adulto'' claro ainda é antissocial , mais o tempo fica mais rigido obviamente meu gosto por jogos e animes nunca deixarei de lado. haha mesmo que aconteça errado.

Então Comecei a fazer um canal no Youtube vou ver se faço varias review de praticamente todos os tipos de jogos seja rpg maker ou desses de pc normal.

tenho que pegar views para conseguir fazer os jogos de cada um crescer mesmo que seja pouco haha.

Att.NeonX

É desnecessário pedir desculpas, o jogo é realmente bom, qualquer hora volto a jogar, ainda tenho o save, verei o vídeo, talvez o bug (isso se for um) tenha sido minha culpa ou do meu notebook.