O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] An Untitled Story-Atualização 11/01/2018

Iniciado por Team History Book, 17/09/2017 às 19:19

O que está achando da história do jogo?

CALA A BOCA E VAI TERMINAR O CAPÍTULO 3!(Nota 10)
Muito boa!(Nota 9)
Estou curioso(a)(Nota8)
Era melhor ter ido ver o filme do pelé(Nota 5)
Isso aqui tá uma po*a(Nota 0)
17/09/2017 às 19:19 Última edição: 29/07/2019 às 03:07 por Victor Sena
"Era uma vez..."
"No mundo dos sonhos..."
"Um garoto..."
"Ele estava entediado e solitário..."
"Então criou um poderoso veneno para a alma..."
"..."


Essa é a premissa de An Untitled Story, um dos projetos em desenvolvimento da equipe sendo feito no Rpg maker VX Ace!

Personagens
Spoiler
Bruno: Protagonista do jogo, não sabe como chegou na terra dos sonhos, estava andando sem rumo até encontrar Muriel

Muriel: Garota de capuz roxo e olhos dourados, assim como Bruno, não sabia onde estava e decidiu aceitar a companhia de Bruno

Comedor de sonhos: Demônio que come sonhos, foi encontrado por Bruno e Muriel, disse que os ajudaria a sair da terra dos sonhos se o ajudassem a encontrar um sonho em especial(Deixo vocês jogarem para descobrirem que sonho é esse :-_-:)

Ele: Um garoto com o rosto completamente negro, amigo do comedor de sonhos, não está nem aí para o que está acontecendo(Seria basicamente você com suas obrigações, não está nem aí para elas)
[close]

Multimídia
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Download
Jogo completo(Apenas Capítulos 1 e 2 completos no momento): https://drive.google.com/file/d/1hJvC52Ak3xE0Cv6Cz7wWU8RycAR0n-RF/view



Agradecimentos
Artwork e tilesets
Spoiler
*Cheshirestryteller
*Pixel Art World
[close]
Músicas
Spoiler
*MusicEgg(OnTaMa)
*Hagall
*Hirokazu Akiyama
*MaouDamashii
[close]
Scripts
Spoiler
*Raizen
*Kyo Panda
*Gab!
*Falco
[close]

17/09/2017 às 19:31 #1 Última edição: 18/09/2017 às 11:46 por Corvo
Olha, 202MB é um valor grande até para projetos completos. Verifique se não há imagens ou arquivos de áudio sobrando. Isso inclui arquivos que podem ser adaptados para mais de uma função e o formato dos mesmos. :viiish:
[close]

Sobre o enredo, já disse o que poderia dizer. É interessante, mas é preciso ver como está sendo contado. O mapeamento melhorou bastante em relação aos outros projetos, mas ainda há pontos a serem observados. Por exemplo, essas reentrâncias na entrada do mapa da escadaria estão estranhas por dois motivos: as que estão atrás dos sofás não tem sombra, logo perdem a profundidade. As que estão na parte inferior do mapa aparentemente não tem uma função específica no ambiente - culpe a perspectiva do RM.

O mapa do corredor apresenta o mesmo problema: há iluminação e veja como ela faz diferença. Mas o modo como o teto "abaixa" nas partes das janelas também não dá profundidade ao mapa. Enfim, se conseguirem reduzir o tamanho da pasta me avisem. Caso não, eu tento baixar essa mesmo. Mas recomendo novamente que deem uma olhada nisso.

Já ia me esquecendo: se a Demo está em português... Bom. Vocês sabem.  :=|:

Citação de: Corvo online 17/09/2017 às 19:31
Olha, 202MB é um valor grande até para projetos completos. Verifique se não há imagens ou arquivos de áudio sobrando. Isso inclui arquivos que podem ser adaptados para mais de uma função e o formato dos mesmo. :viiish:
[close]

Sobre o enredo, já disse o que poderia dizer. É interessante, mas é preciso ver como está sendo contado. O mapeamento melhorou bastante em relação aos outros projetos, mas ainda há pontos a serem observados. Por exemplo, essas reentrâncias na entrada do mapa da escadaria estão estranhas por dois motivos: as que estão atrás dos sofás não tem sombra, logo perdem a profundidade. As que estão na parte inferior do mapa aparentemente não tem uma função específica no ambiente - culpe a perspectiva do RM.

O mapa do corredor apresenta o mesmo problema: há iluminação e veja como ela faz diferença. Mas o modo como o teto "abaixa" nas partes das janelas também não dá profundidade ao mapa. Enfim, se conseguirem reduzir o tamanho da pasta me avisem. Caso não, eu tento baixar essa mesmo. Mas recomendo novamente que deem uma olhada nisso.

Já ia me esquecendo: se a Demo está em português... Bom. Vocês sabem.  :=|:
Desculpe, não entendi o que você quis dizer com "ver como está sendo contado" :math: sério, como assim? este que vos escreve é meio burro ( ._.)
Vou ver o que posso fazer com o mapeamento e com o tamanho da pasta

Como a demo também tem em inglês terá achamos desnecessário traduzir o título para a versão em pt br, mals :x--x:


Citação de: Corvo online 18/09/2017 às 08:24
Como está sendo contado = Narrativa.
Sim, isso me lembra dos problemas de alguns projetos seus que venho acompanhando.
A forma como a história é contada ao jogador é mais importante que a própria história.
Você pode criar uma backstory gigantesca, e não conseguir passar o essencial, seja pela falta de objetividade, ou pela mistura de idéias...
Spoiler
Da outra vez, citei o jogo da caixa, em que lhe ajudei com as músicas. A forma como a história passa no jogo é um pouco caótica. O grande plot twist não faz o mínimo efeito, porque tudo é muito aceitável. Pra um plot twist dar certo, primeiramente é necessário que o jogador aceite o que vem sendo mostrado no roteiro como verdade absoluta. Além disso, o expectador precisa se ver na história, entender tudo o que está acontecendo como se fosse o personagem principal. Portanto, tem que saber das coisas que ele sabe. Às vezes não dá pra saber o que é revelação bombástica ou só parte da história.
[close]
Enfim, é só uma dica. Tente encontrar soluções interessantes, formas melhores de se contar a história ao jogador.
Mas de resto, seu projeto parece bacana.
Seu design nunca deixa a desejar.  :XD:
Abraço! o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Concordo com os parceiros acima. Deram boas dicas, se segui-las, ficará show de bola  :XD:
Curti muito o design do jogo e de seu enredo.
Quando tiver um temo, vou zerá-lo  baixá-lo.
~Até o/

18/09/2017 às 13:43 #6 Última edição: 18/09/2017 às 20:02 por Team History Book
Citação de: Corvo online 18/09/2017 às 08:24
Como está sendo contado = Narrativa.
Citação de: Zaggojhon online 18/09/2017 às 10:36
Citação de: Corvo online 18/09/2017 às 08:24
Como está sendo contado = Narrativa.
Sim, isso me lembra dos problemas de alguns projetos seus que venho acompanhando.
A forma como a história é contada ao jogador é mais importante que a própria história.
Você pode criar uma backstory gigantesca, e não conseguir passar o essencial, seja pela falta de objetividade, ou pela mistura de idéias...
Spoiler
Da outra vez, citei o jogo da caixa, em que lhe ajudei com as músicas. A forma como a história passa no jogo é um pouco caótica. O grande plot twist não faz o mínimo efeito, porque tudo é muito aceitável. Pra um plot twist dar certo, primeiramente é necessário que o jogador aceite o que vem sendo mostrado no roteiro como verdade absoluta. Além disso, o expectador precisa se ver na história, entender tudo o que está acontecendo como se fosse o personagem principal. Portanto, tem que saber das coisas que ele sabe. Às vezes não dá pra saber o que é revelação bombástica ou só parte da história.
[close]
Enfim, é só uma dica. Tente encontrar soluções interessantes, formas melhores de se contar a história ao jogador.
Mas de resto, seu projeto parece bacana.
Seu design nunca deixa a desejar.  :XD:
Abraço! o/
Citação de: ~Vici online 18/09/2017 às 11:43
Concordo com os parceiros acima. Deram boas dicas, se segui-las, ficará show de bola  :XD:
Curti muito o design do jogo e de seu enredo.
Quando tiver um temo, vou zerá-lo  baixá-lo.
~Até o/
Vou ver como posso melhorar a narrativa da história e o desenvolvimento, espero conseguir desenvolver esse projeto o melhor possível ^^

EDIT: Modificamos a demo, acrescentamos algumas coisas aqui e ali, editamos um pouquinho dos mapas e a deixamos mais leve! (27.7 MB para ser mais preciso)

Primeiro eu tenho de dizer que essa redução no tamanho da pasta foi memorável. Creio que haviam muitos arquivos não utilizados. Teriam reduzido ainda mais se tivessem tirado os SEs não utilizados. Porém, a redução já foi suficiente.

O projeto demonstra uma melhoria considerável desde os últimos projetos. Porém, alguns errinhos persistem: a cor da fonte não combina com o estilo do projeto em si, o branquinho clássico seria melhor. Os mapas continuam com alguns reentrâncias estranhas e portas indetectáveis na parte inferior.

Mas não vim aqui só para reclamar. A introdução está impecável. A narrativa - até o momento - fluiu bem de acordo com os padrões do estilo. A escolha dos gráficos - incluindo design original - foi muito bem feita. A sonoplastia também cumpre o papel, completando a cena, diferente de alguns jogos que possuem uma trilha completamente independente do jogo. O projeto como um todo já mostra indícios de um estilo próprio surgindo.

Citação de: Corvo online 18/09/2017 às 20:37
Primeiro eu tenho de dizer que essa redução no tamanho da pasta foi memorável. Creio que haviam muitos arquivos não utilizados. Teriam reduzido ainda mais se tivessem tirado os SEs não utilizados. Porém, a redução já foi suficiente.

O projeto demonstra uma melhoria considerável desde os últimos projetos. Porém, alguns errinhos persistem: a cor da fonte não combina com o estilo do projeto em si, o branquinho clássico seria melhor. Os mapas continuam com alguns reentrâncias estranhas e portas indetectáveis na parte inferior.

Mas não vim aqui só para reclamar. A introdução está impecável. A narrativa - até o momento - fluiu bem de acordo com os padrões do estilo. A escolha dos gráficos - incluindo design original - foi muito bem feita. A sonoplastia também cumpre o papel, completando a cena, diferente de alguns jogos que possuem uma trilha completamente independente do jogo. O projeto como um todo já mostra indícios de um estilo próprio surgindo.
Iremos tentar corrigir esses erros na versão completa do jogo^^

Atualização!
Foram terminadas as bigfaces e sprites dos personagens do jogo!
Aqui estão elas

Bruno
Spoiler
[close]
Muriel
Spoiler
[close]
Lobo
Spoiler
[close]
Porteiro
Spoiler
[close]
Vendedores
Spoiler
[close]
Charlotte
Spoiler
[close]

Entãão. O que acharam? ^^

Atualização:
Sprites atualizados!
Spoiler
[close]

Citação de: Team History Book online 06/10/2017 às 21:45
Atualização:
Sprites atualizados!
Spoiler
[close]

Finalmente! Os sprites eram a unica coisa que me incomodava um pouco, eu achava que não combinava com os cenarios mas agora estão perfeitos! *--*

14/10/2017 às 15:02 #12 Última edição: 14/10/2017 às 15:06 por Corvo
Olá pessoas do my S2!
Vim aqui apenas para mostrar o progresso do desenvolvimento do jogo(Ele está próximoo ^u^)
Gráficos
Spoiler
Bigfaces:100%
Sprites:95%
Tilesets:75%
Arte Geral(Tela de título/Game Over/Telas de Finais):45%
[close]
Programação
Spoiler
Scripts: 100%
Eventos: 50%
Finais: 10%
[close]


O jogo completo está chegando! :wow: :wow:

20/10/2017 às 15:07 #13 Última edição: 30/10/2017 às 18:22 por Team History Book
Olá pessoas do my S2!
O capítulo 1 do meu maravilinho projeto está disponível para download!
(N.A.: Este capítulo é apenas o prólogo, então não deve ultrapassar os 10 minutos de gameplay, o primeiro capítulo é pequeno assim porque durante esses dias houveram grandes alterações no roteiro(Principalmente nos finais) o que acabou impedindo a equipe de fazer um prólogo maior, grato pela compreensão)

Atualização!
O capítulo dois do jogo está disponível para jogar!
Download: https://drive.google.com/open?id=0B0mAe_RTkt5ZY19HVUVqNlFPTTQ

Bom, é isso, Flws!
Assin: StoryBook
Nota: O Capítulo 1 sofreu algumas pequenas alterações no roteiro então recomendo que jogue desde o capítulo 1