O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

[user]Skyloftian[/user]
Esse cenário ta ficando bem legal gostei principalmente da primeira imagem, inclusive parece ser o mesmo do ultimo vídeo que você postou no canal (Cheguei a comentar lá). Tenho uma questão quanto ao ABS, eu sempre tive uma impressão que ABS no maker é 50% sorte, quando você esta a uma célula de distancia do inimigo o range tanto do herói quando do inimigo - Teoricamente - É igual deixando um fator 'sorte' na luta corpo a corpo. Queria saber se você pensou em uma maneira de contornar esse "problema" ou se vai manter a dinâmica normal dos ABS? No geral o game ta bem legal, só pra avisar.
Hammer Strike

As animações estão interessantes.

São belas screens, Sky. Gostei muito da ambientação do mapa, e, como já disse antes, o ABS está muito bonito, ainda mais as HUDS que você fez. Eu espero que tenhamos novas atualizações desse sistema e que possamos ver ele aplicado num jogo de fato, heim?
Boa sorte :D

Era um projeto que eu estava criando pro Jam de inverno, mas como os gráficos são ripados não irei continuá-lo.
Mas mesmo assim gostaria que vissem o que eu havia feito de ontem pra hoje nisso:


@MayLeone:

Que bonitinho! :3
Apesar de usar rips, eu continuaria esse projeto se fosse você. Claro que não é algo enviável para a JAM, mas gostei do gameplay. Ainda vou jogar seu projeto atual um dia... u.u




Mudando o estilo gráfico do meu projeto.
Agora tá dando até mais gosto de mapear... ^^

[info][/info]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/WMbTwZI.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/U9JWIge.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/xz7KLCc.png[/hs]

@MayLeone
Ah estava ficando legal, pinguins são simpáticos, ficam bons em qualquer lugar que os pôr
E só para constar, já vendem pinguinos na Polishop :p

@Snowcacau
Isso está visualmente muito bom! Face está também bem feita (só faltando pouquinho de volume no cabelo). Só acho que a textbox ficaria melhor atras da face neste caso



*Deixando pra voltar uma página depois...
Gifts: Mistyrol | [

MayLeone
Citação de: MayLeone online 15/11/2016 às 18:54
Era um projeto que eu estava criando pro Jam de inverno, mas como os gráficos são ripados não irei continuá-lo.
Mas mesmo assim gostaria que vissem o que eu havia feito de ontem pra hoje nisso:


[close]
Tu deveria ao menos testar a Construct 2, se não tiver o feito ainda. Como gosta de trabalhar com projetos
side scrolling e ela é bem voltada para isso, poderia de fornecer ferramentas melhores. Ou na verdade tu
gosta mesmo é de fuçar a Arc Engine :v
De qualquer forma, ficou legal. E não sei se é tu quem ajeita o pulo, ou se já vem no jeito, mas ficou melhor
do que uns jogos (prontos mesmo e a venda) em que o pulo se resumia em subir e descer, sem física nenhuma.
Um detalhe irrelevante, talvez, mas depois que vi o quão ruim pode ser, costumo reparar nisso agora, haha.



Snowcacau
Citação de: Snowcacau online 15/11/2016 às 21:44
Mudando o estilo gráfico do meu projeto.
Agora tá dando até mais gosto de mapear... ^^

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/WMbTwZI.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/U9JWIge.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/xz7KLCc.png[/hs]
[close]
Bonitinhos os mapas, principalmente o quarto(?). Achei bem cheinho e condizente a um quarto em uma mina.
Só não saquei a grade de metal, do que parece ser um duto ali.



Eu to mudando é a batalha (de novo). Era lateral, seria tática, mas volta a ser lateral, por, realmente, fazer mais
sentido e ser a batalha que planejei para o projeto desde o começo, e porque, caramba, é difícil fazer IA para inimigos
quando entra a parada de movimentação.


[info][/info]
[hs width=600]http://imgur.com/h6kBk0b.png[/hs]

@Snowcacau:
Valeu, rs! Eu até continuaria se não estivesse focada no meu outro projeto, quem sabe depois que eu terminar ele eu não comece esse?  :XD:
E sobre seus mapas e gráficos... Caramba! Você tem talento pra mapear, todos os mapas que eu vejo você mostrar são sempre bem feitos e com bastante detalhes que tornam o visual muito mais bonito.
Os gráficos também ficaram legais (face, por exemplo) você quem fez/editou?

@Strato:
Pinguins são fofos mesmo, mas eu escolhi ele como protagonista por causa do tema do Jam mesmo hehe!

@King Gerar:
Eu já tive um projeto de plataforma no C2, era sobre um cogumelo, mas eu só fiz pra testar a engine mesmo.
Eu gosto bastante da C2 porque também tem esse esquema de eventos e tal, quem sabe um dia eu não crie algum projeto nela?
E sim, eu gosto de fuçar a Arc engine, na verdade ela é uma ótima ferramenta no RM, acho que a única coisa que ferra mesmo são as colisões de grades do Rpg maker.
Enfim, obrigada pelo elogio! Sou eu quem tem de ajeitar o pulo sim, ajeitar a constante de gravidade, altura do pulo e peso do player, dependendo de como você coloca o pulo fica diferente.

Agora sobre seu sistema de batalha... Bem, eu vou opinar apenas pela parte gráfica.
Está muito boa, eu gostei da cor da huds e da disposição de imagens nelas, nessa parte está ok.
Você quem está fazendo o sistema do zero? Quero só ver como vai fazer com as movimentações dos sprites e a inteligência artificial dos inimigos, na minha opinião essa são as partes que darão mais trabalho.
Mas... Se tratando de você, tenho certeza que fará um ótimo sistema.

@May Leone

Obrigado pelo feedback *-* sim, eu que estou desenhando as faces do projeto xD mas estou dando uma redesenhada nelas com outra técnica de pintura. xD

@King Gerar
Obrigado, irei mudar isso. Aliás, muito bonito o visual do seu jogo. :)

Strato
Verei como ultilizar melhor a textbox, aliás estou redesenhando as faces e até tem um tópico pra isso xD




No momento estou apenas programando a batalha pelos eventos, é um trampo chato mas que compensa:

Atualmente terminando a parte de baixo daquele mapa que já mostrei aqui.


Ainda estou trabalhando na tela de título, mas a seleção de personagens já está praticamente finalizada. O que acham?





Andei trabalhando em um joguinho estilo Metroidvania, reciclando algumas ideias do passado. Essa semana andei bem ocupado então não fiz muito progresso além de tentar compor umas musiquinhas. Não sei que fim vai levar, mas espero continuar tendo inspiração.

Gifs Galore
Spoiler












[close]

Rabiscos
Spoiler
[close]

Comecei a aprender um programinha novo chamado LMMS (que é grátis) e tentei compor minhas pseudo-músicas nele.




King Gerar: Eu achei simples e funcional a interface que você fez. O que eu mais gostei foram os ícones que você utilizou, principalmente o de fogo (que representa as magias, acredito eu). Mas eu não esperaria menos de você. :)

Star Gleen: Mapa bem bonito. Elementos bem distribuídos e tudo mais. Gostei bastante da escolha do tileset, para ser sincero, acho que combina bastante com o estilo do seu projeto em geral. Meus parabéns!

Cronus: Fico impressionado com as suas habilidades em pixel art. Gosto bastante desse estilo de gráfico e acho melhor do que aqueles "desenhados", se é que deu para entender o que eu disse.

De qualquer forma, qual é o programa que você utiliza? Sei que não usa o Maker para fazer esses seus projetinhos bacanas. No mais, quero muito jogar isso, gostei do protagonista e das músicas, não sei se já tinha trabalhado com sonoplastia, mas ficaram bem profissionais.  :XD:

(Cronus)

Eu chego a ter raiva de todo o teu talento, como sempre, hahaha!

Fiquei apaixonado pelo conceito dos personagens e da ambientação criada para o jogo. Como sempre, teu estilo tem uma pitada de sombrio com muita personalidade, adoraria ter a oportunidade de jogar um jogo que parta dessa idéia inicial aí...

Sucesso pras tuas idéias, tô sempre aqui do canto acompanhando e admirando teu trabalho! :)

Abraços.

[user]Cronus[/user]

Ficou fantástico esse seu pixel art. Espero ver esse projeto por ai mano! A animação também está muito fluída e harmonica parabéns.
Lindo de mais.  :clap:




Agora eu to trabalhando numas animações pra demo do Wind Traveler.
O mago da avelã não vai deixar vc passar.  :XD:


obs: alguém não pegou a referência?