O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Dúvida) Dando os primeiros passos. - Movimentando um Sprite.

Iniciado por ErickNeves, 02/05/2015 às 20:39

-Introdução-
Estava eu aqui vagando pelo forum até que vi ali em cima falando do Construct 2 e isso fez com que eu fosse dar uma olhada no mesmo.
De primeira vista já curti bastante ele, simples e interessante.
Nisso já comecei a dar umas "brincadas" nele. Comecei com o básico que seria fazendo algo se locomover.

-Duvida-
Como foi dito eu fiz com que algo se locomovesse.
Entretanto só consegui fazer isso para as direções direita e esquerda.
Gostaria de saber se alguem sabe me falar como fazer o mesmo porem para cima e para baixo.

-Explicação-
Primeiro passo: De inicio eu criei um projeto em branco.
Então clicando com o botão direito coloquei a função de teclado no projeto.
Segundo passo: Logo depois criei um Sprite qualquer e o joguei na tela.
No Layer 1 eu coloquei as funções de que se as setas do teclado fossem apertadas o Sprite iria se mover.

Fiz basicamente com que ao apertar a tecla para a esquerda a posição do Sprite fosse de -1 em relação a X e quando pressionada a Direita fosse de 1 em relação a X.

Na parte Event Sheet ficou assim.



Como podem ver eu usei do comando Move forward para realizar a ação, porem ao adicionar o valor 1 o Sprite se locomove para direita e ao remover 1 ele vai para a esquerda.
Não sei se ai é o local certo para criar o movimento e por isso não consigo ir para cima e para baixo.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Agradeço desde já  :ok:

Nota: Se essa não for a categoria correta peço desculpas  :o:):

Amigo você nem precisa de ir à aba event, basta carregar em cima do sprite e do lado esquerdo vai ver behaviors, add / edit e carrega, depois carrega no mais e escolhe a opção car e está feito xp