O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Profecia

Iniciado por Cacique, 08/07/2016 às 22:21

08/07/2016 às 22:21 Última edição: 15/09/2017 às 20:41 por Cacique
Título: Hunter Project 3.
Gênero: Aventura/Drama.
Desenvolvimento: Cacique.
Engine: RPG VX ACE.
Criado em: Meados 2015.
Finalização: Julho 2016.

Sinopse:
   

Nas canções de Bardo, um herói sempre cumpre aquilo que lhe é ordenado. Os homens sabem, no entanto, que um pedaço qualquer de carne não provém tamanha sabedoria e força. E então o medo prevalece.

A guerra contra os mortos sempre é travada, cedo ou tarde, na Nova e Velha Era, como têm sido. E nem sempre um herói portador de uma lendária espada existirá para dá-la fim.

Esta não é uma história sobre heróis, pois em Ragorn, eles não existem.


Personagens:

Sanse Van Folk:
(Não foi baseada em Sansa Stark)
Nascida na Ilha Jovem, a Yougster conquistou a montanha mais alta dos reinos unificados.
Agora, com um arco improvisado, um ego no auge, e uma tremenda queda por um dos amigos, Sanse procura por novas aventuras.


Finn:

Difícil seria explicar sobre esse personagem sem dar spoiler, então é melhor que continue um cara misterioso.

Elena:

Uma jovem que sabe como a inteligência pode influenciar nos campos da guerra. Pouco se sabe sobre Elena, mas nota-se uma verdadeira gentileza e bondade em suas palavras.


Multimídia:

Clique para ampliar:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/MSs7qvx.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/dAldFBB.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/n6tKvrc.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/tQueqAu.png[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/8EGurMw.jpg[/hs][hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/8EBqiav.png[/hs]


Informações:

Respostas de perguntas frequentes:


  • A média de duração do jogo é de Quatro horas.
  • O jogo não precisa de nenhum RTP.
  • Todos os sistemas são creditados na passagem dos créditos.
  • Antes de jogar, execute como administrador, (as vezes dá problema de save).


Detonado:

Termine o jogo em menos de uma hora:

O texto a seguir contém Spoilers já que se trata de dicas para completar o jogo:

Spoiler

  • WintryTown: Entre na estalagem grande chamada "Marcas de guerra", fica logo no centro da cidade, em seguida fale com o cara atrás dos barris, ele dará a você uma espada e dirá que precisa se livrar do peso para mover os objetos de lugar. Do lado de fora, um homem misterioso aparece observando as janelas da estalagem em que estava, converse com ele. Após isso, uma garota que bloqueava o caminho à direita muda de lugar e você poderá passar e entrar na loja, mas não entre agora, você ainda não tem nenhum ouro. Siga o caminho à direita o máximo que puder e depois suba o mapa, verá que o caminho que seguiu o levará para uma caverna e antes de entrar nela faça uma tocha na fogueira para poder iluminar o caminho. Na escuridão poeirenta e gélida do lugar, procure por uma peça de tábua flexível com cuidado, está logo na parte norte do ambiente, quando encontrar a peça de madeira, retorne e pule em um dos buracos no chão, tente agora encontrar um buraco em que não se pode pular, (um que não tenha corda para subir de volta) e monte uma pote ali. Passe por ela e vasculhe um cadáver entre os detritos. Pegue o ouro, o cinto e se retire da caverna. Haverá uma cena em que uma mulher loura salta sobre você, fale com ela. Você agora já pode gastar o ouro na loja. Compre uma tábua reforçada e siga o mapa pela esquerda. Suba e vá até a ponte quebrada, você pode falar com a mulher enfrente a lareira e pegar algumas poções, dependendo do que dizer a ela, ou até mesmo fazer uma sidequest da menina e o seu bicho de estimação para pegar um item. Caso não queira, use a tábua reforçada para deixar um maroto reconstruir a saia da cidade.
  • Os Pilares: Logo depois que a ponte for reajustada, Sor Heron começará um longo monólogo sobre guerra e as cidades envolvidas, haverá um pequeno cutscene irado e você poderá seguir a jornada. Escolha se irá ou não confiar no cara que reconstruiu a ponte e seguia caminho a diante. Em "Pilares" você terá sua primeira batalha contra um ogro das montanhas, lute com ele e vença atacando rapidamente, você subirá de nível e poderá usar a habilidade antes bloqueada: Aura de Sanse, cujo efeito é poder curar todos os aliados em batalha. Os mortos que estão caídos retornarão a vida e haverá uma segunda batalha, antes de lutar, encha os pontos de Atributo que ganhou ao subir para o nível 2 na janela que abrirá automaticamente. (Você ganha pontos automáticos ao subir de nível, mas isto serve como um bônus, para usar como quiser.) Lute contra Sor Heron e outro morto e vença, novamente, seja o mais rápido que puder pois irá levar muito dano. Se estiver achando muito difícil, sempre que subir de nível use os pontos de atributo para encher Defesa, irá ajudar. Vasculhe o mapa para encontrar itens secretos e pessoas que podem ajudá-lo de alguma forma, ou siga a norte até Pequena Cachoeira.
  • Fronteira e Pequena Cachoeira: Esse mapa além de lindo esconde muitos segredos, se quiser ir direto a eles, encontre um portal à esquerda para Pegadas e complete um diálogo com um homem mascarado, ele irá fazer-te perguntas sobre mentira, selecione a opção Paz e aceite o desafio. Caso queira ir direto ao ponto, saia de Pegadas e siga o caminho leste da região onde haverá um morto na ponte, vasculhe seu corpo e pegue seu escudo. Agora, lembra da espada que o homem dos estábulos te deu para se livrar do peso? Você agora pode combiná-la com o escudo e se transformar num guerreiro. As skills que Sanse recebe ao subir de nível ainda serão para arqueiros então ao usar a espada e o escudo você não poderá usar habilidades que não seja o comando de ataque básico, uma pena. Agora que pegou o escudo, um barril saiu do caminho e você poderá seguir para o norte onde encontrará seu amigo reconstrutor de pontes e a fronteira de Exgard. Fale com seu amigo reconstrutor e logo em seguida lide com outro grupo de mortos-vivos, desta vez, ataque os menores primeiro, deixe o morto do meio por último, será mais fácil assim. Fale com o porteiro após a batalha e atravesse a fronteira.
  • Exgard: Em Exgard, o seu personagem começa a ficar triste em saber que o amigo que tanto procura não está em lugar nenhum. Entre em uma pousada a direita e reencontre o homem misterioso da primeira cidade, ele irá propor que vocês comecem a procurar o amigo de Sanse juntos, então decida por conta própria, após isso, visite mais uma pousada a direita do mapa e encontre outra vez o seu amigo reconstrutor de pontes, fale com ele, pegue um item e saia. Um conselho que tenho é que você encontre um elfo atrás de uma capela, ele te dará um bom arco, equipe ele. Depois entre na loja perto da arena de batalha e compre o máximo de Frasco Vazio e Fruto de Óris que puder, você vai usá-los para criar poções depois. Agora, haverá uma escolha difícil a se fazer, volte todo o mapa pela esquerda e entre numa casa que está aparentemente abandonada. O homem que lhe deu a espada estará no andar de cima, e pedirá a você que o ajude a esconder o corpo de uma mulher, (a mulher loura que saltou sobre sua cabeça em WintryTown depois da caverna, lembra?) Escolha se quer ajudá-lo ou não, se sim, volte ao primeiro andar e cheque o guarda-roupa, vocês esconderão o corpo ali e o homem lhe dará Pó Gélido logo antes de sair. Se não quiser ajudá-lo, entregue ele ao guarda escolhendo a opção e pegue o Pó Gélido brilhante no chão onde o corpo da mulher estava. Depois que saiu da casa, use esse pó gélido para congelar uma pedra que está no caminho a norte, a pedra ficará frágil, bata nela e quebre. Uma mulher sairá de lá e lutará com você. Suba o mapa e encontre novamente o homem misterioso que lhe fez uma proposta na pousada, use o cristal e volte para WintryTown, onde você começará a procurar pelo castelo da Rinha gélida, a mulher que estava na pedra que você quebrou.
  • Estrada sulista: A cidade está vazia e destruída na sua chegada, desça o mapa e entre no portal de baixo. Resolva o puzzle dos botões da seguinte maneira: Segundo vermelho, primeiro azul, verde, segundo azul, amarelo, primeiro vermelho, e alavanca vermelha.. A porta irá se abrir, mate os slimes e entre nela. Uma fênix azul passará no mapa, siga o caminho até ela e encontre a toca onde o povo da cidade está refugiado. Derrote a sombra e reencontre Mila na parte de cima do abrigo, ela lhe dará Fruto de Óris para comer, mas guarde, irá precisar depois. Desça o mapa e cheque o buraco na parde, depois suba e fale com a garotinha loura, chame ela para o seu grupo e volte para o buraco, onde ela poderá entrar. Feito isso, a garota deixará uma corda para você subir e aceite, desça dentro do local e ative o dispositivo para dar vida aos trilhos. Do lado de fora, você percebe que Mila está ferida e a culpa disso é inteiramente sua, pois você ativou os trilhos e ela foi atropelada. Converse com a rodinha ao redor dela e observe o colapso do abrigo.
  • Trilhos: Outra vez, basta seguir o mapa e enfrentar os morcegos no meio dos trilhos, são bem chatinhos. No fim do caminho você encontrará com Elena subjugada, você já passou por ela algumas vezes, lembra? Ajude ela e vocês entrarão em batalha juntos contra seu captor, um diabrete que paralisa você como primeira ação. Use Elena por um ou dois turnos até que ela o ajude a escapar do paralisamento, então derrote todos os inimigos, de preferência, use a skill chuva de flechas e acabe com eles de maneira fácil. Siga o caminho à direita onde haverá um grande campo de veneno mas não se preocupe, passe por ele, pegue no baú um Cajado +1 e uma Pomada de Aura. Use a pomada em Elena para dar a ela mais pontos de Aura e equipe o Cajado na mesma. Suba o caminho pelo veneno e prossiga pelo trajeto à direita onde irá encontrar a princesa do norte e uns capangas desconhecidos. Use o pentagrama verde abaixo para recuperar a vida que perdeu no veneno, e tente ajudar a princesa contra os capangas. Falhe. Acorde na cama de um desconhecido e fale com a garotinha no lado de fora. Prossiga com os diálogos, acho importante que você leia para melhor compreensão da história, seguindo a linha do primeiro e segundo game da franquia. Saia da casa e comece uma nova fase da história.
  • Campo Fênix: Uma das partes que quase desisti do game pois deu muito trabalho. Vou resumir da maneira mais fácil: Encontre todos os abrigos da fênix e mate-as pegando assim o pó gélido que elas deixarem. Use o pó para deixar as pedras no meio do caminho frágeis, mas antes, pegue as poções nos baús que encontrar, um deles contém o Recipiente de alma, usado para reanimar um aliado nocauteado. Com as pedras fora do caminho, siga e encontre Frances, uma domadora de ar, logo na cruz do lago congelado. Lute contra ela e vença, ela lhe entregará uma chave. Antes de sair do campo fênix, recomendo que derrote todos os guardas caídos espalhados no mapa, eles te darão placas de aço que poderá ser usado para ciar itens depois. Quando estiver pronto para sair, use o cristal até o castelo que tanto queria chegar. Haverá alguns slimes no caminho, desvie se não quiser lutar. Use o pentagrama verde no chão e, em seguida, a chave que conseguiu para abrir o portão do castelo.
  • WintryTown e Pequena Cachoeira parte 2: Após perder sua aliada para a rainha gélida e ter pego a luva apanhadora, junte-se a Finn, o homem misterioso e enfrente os soldados pelo caminho. Lembre-se de que eles lhe dão placas que podem ser usadas para criação de itens. Suba até Pilares e use a luva apanhadora que conseguiu no castelo para procurar itens nos pedestais. Pegue a placa de aço ragorniano (item raro), e siga até Pequena Cachoeira. Entre na cabana e use a chave que pegou no castelo para abri-la. Lá dentro, o senhor da loja vende alguns itens, fale com ele se quiser algo. Ative o botão amarelo da parede e leia a carta que está em cima da mesa. Saia e puxe a alavanca do lado de fora, assim como diz a carta. Entre na porta de insetos, você está quase no final do jogo.
  • Tocas de inseto: Enfrente as aranhas na companhia de Finn e segue o caminho até o monstro vermelho. Após os diálogos, Sanse entrará em outro local escuro, siga o caminho e saia pelo cristal. Frances irá aparecer e desativará as fontes de poder por você, agora, voltando a pequena cachoeira, use a segunda porta de inseto e encontre a cidade secreta de Kartho. Resolva os puzzles da seguinte maneira: Cheque a pedra em que está escrito uma história sobre três animais, suba e fale com o pássaro, depois com a cobra escondida na moita na direita do cenário, suba o mapa e ative a alavanca invisível ao lado da placa. Não volte ainda, apague o primeiro fogo ao lado da porta dourada, volte e entre na casa que antes estava trancada, ao lado do pássaro. Passe pela maldição da casa (melhor parte do jogo.) e pegue o primeiro fragmento de Qharros. Apague o fogo ao lado do morto-vivo, depois volte e apague o último fogo perto do velho que está rezando. Fazendo isso, atravesse o pentagrama vermelho e fale com o último animal, o esquilo dirá "barco", então volte e encontre um barco perto de onde o pássaro estava. Suba nele e pegue a outra metade do fragmento de Qharros. Volte para Kartho e fale com o morto-vivo, ele pedirá ouro, dê a ele e use sua forja para fazer itens. Lembra dos frascos vazios e dos frutos de óris? Pois então, use-os agora e crie muitas poções, use também as placas de aço e aço ragorniano que pegou ao derrotar os soldados e crie a espada mais forte do game. Equipe-a em Finn. Depois de falar com o morto e juntar os dois fragmentos de Qharros, Finn irá dizer que a porta dourada pode ser aberta. Suba e abra a porta, desativando assim a última fonte de poder dos mortos.
  • Castelo gélido: Termine o jogo, e poste aqui a sua opinião.
[close]
:link: Download: :medo:

Versão 1.2 atualizada: 15/09/2017.

MEGA:
Spoiler
Execute sempre como administrador. Mais detalhes em "Leia-me".

O jogo pertence à franquia Hunter Project, e os jogos anteriores podem ser acessados por esse site. Bom jogo. :coffee:


RPG Maker VX ACE - Hunter project 3 ® 2017.
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

Gostei do jogo, tá tão limpo e agradável. Gostei dos personagens, dos mapas. Gostei de tudo na verdade. Quando eu puder, dou uma jogada aqui(zerar) e depois dou um EDIT.

Citação de: ManecBR3 online 09/07/2016 às 09:30
Gostei do jogo, tá tão limpo e agradável. Gostei dos personagens, dos mapas. Gostei de tudo na verdade. Quando eu puder, dou uma jogada aqui(zerar) e depois dou um EDIT.

R:
Obrigado! Aguardo ansiosamente. :ok:
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

Já baixei aqui, depois irei jogar e então retorno para dar minhas considerações.

DICA: Você pode gerar o link no MEGA sem necessidade da chave escolhendo "Fazer ligação com chave".


Gostei muito do que vi! Seu tópico está bem organizado e sem muito frufru. O enredo está bem resumido, sem der muitas revelações sobre a história. Gostei da Sanse (lembra muito Sansa Stark mesmo hahah) e os mapas estão ok, podiam ser melhorados ainda. Ah e algumas frases foram cortadas, acho que você deve ter aumentado ou mudado a fonte depois. Mas está bem legal. É seu primeiro jogo?

Uma dúvida:
Spoiler
Como faz pra salvar o jogo? Não consegui :T.T:
[close]
     

Citação de: Ahiane online 09/07/2016 às 11:21
Gostei muito do que vi! Seu tópico está bem organizado e sem muito frufru. O enredo está bem resumido, sem der muitas revelações sobre a história. Gostei da Sanse (lembra muito Sansa Stark mesmo hahah) e os mapas estão ok, podiam ser melhorados ainda. Ah e algumas frases foram cortadas, acho que você deve ter aumentado ou mudado a fonte depois. Mas está bem legal. É seu primeiro jogo?

Uma dúvida:
Spoiler
Como faz pra salvar o jogo? Não consegui :T.T:
[close]

R:
Save:
Spoiler
Ah me desculpa, eu esqueci de dizer que no windows 8/8.1/10 é preciso executar como administrador para salvar. Vou colocar no tópico. Desculpe mesmo, erro meu.
[close]

R: Sobre as letras cortadas, recomendo que instale as fontes que estão na main pasta do game para tentar corrigir.
-
Muito obrigado.  :XD:
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

Citação de: Skyloftian online 09/07/2016 às 11:16
Já baixei aqui, depois irei jogar e então retorno para dar minhas considerações.

DICA: Você pode gerar o link no MEGA sem necessidade da chave escolhendo "Fazer ligação com chave".

R:
Obrigado pela dica, e obrigado por baixar.  :ok:
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

Spoiler
Minha dúvida é como salva dentro do jogo mesmo. Tentei pelo menu mas não foi.
[close]
Ah e a fonte consegui instalar. Não tinha abrido a pasta do jogo ainda. e-e
     

Citação de: Ahiane online 09/07/2016 às 13:12
Spoiler
Minha dúvida é como salva dentro do jogo mesmo. Tentei pelo menu mas não foi.
[close]
Ah e a fonte consegui instalar. Não tinha abrido a pasta do jogo ainda. e-e

R:
Spoiler
Bom, no caso do save no menu, a opção é 'Guardar partida'. Se fizer um som de erro ao escolher um local de armazenamento, infelizmente precisa fechar o jogo e executar como administrador pra poder criar o arquivo de save na pasta. Qualquer coisa me diz onde você parou, mando um save pra que você não precise começar tudo outra vez.
[close]
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

joguei e levei 4 horas pra zerar
Spoiler
(pq deixei o jogo aberto enquanto via coisas obscenas e.e)
[close]
tive que criar conta só pra comentar. Mas em algumas partes tive ate vergonha de joga
Spoiler
tipo o cara mais fod* pedindo pra ser escudeiro
[close]
aqueles 3 pontos enchem o saco 2 das 4 horas de jogo foram só de 3 pontos no dialogo mas fora isso e o final
Spoiler
sem coerência fico bem do caralh*
[close]
. muito bom. - E a paz não é a maior das mentiras. #malakoi.

Jovem, eu joguei e agora posso terminar minha avaliação:
Eu gostei bastante do jogo, desde missõezinhas até os diálogos, como dito acima, a única coisa que me incomodou foram os pontinhos principalmente por meu PC ser um lixo hsuahsuahs. Eu gostei mesmo do jogo, e a Sanse é uma bela protagonista.
-Abraços do Manec, até :D

13/07/2016 às 17:34 #11 Última edição: 15/09/2017 às 19:14 por Cacique

Quatro horas é a média mesmo haha, joguei ele acelerado mas já deu pra ter uma ideia de quanto seria.

Spoiler
Os três pontos foram necessários, eu diria.
[close]
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"

Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 16:18
Jovem, eu joguei e agora posso terminar minha avaliação:
Eu gostei bastante do jogo, desde missõezinhas até os diálogos, como dito acima, a única coisa que me incomodou foram os pontinhos principalmente por meu PC ser um lixo hsuahsuahs. Eu gostei mesmo do jogo, e a Sanse é uma bela protagonista.
-Abraços do Manec, até :D

R:

Obrigado, a Sonsa é mesmo uma protagonista e tanto!

Vou dar uma olhada no seu projeto também amigo, abraço, espero que tenha muitos pontinhos!


...
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"


23/07/2016 às 19:21 #14 Última edição: 15/09/2017 às 19:13 por Cacique
Passando pra atualizar, já estou trabalhando em outro game.
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"