O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Shiro Heart [um Otome/BL RPG] (Tópico atualizado)

Iniciado por Tagiru-kun, 21/11/2015 às 08:14

21/11/2015 às 08:14 Última edição: 19/07/2018 às 12:56 por Tagiru-kun

Autor: Tagiru-kun
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: RPG, romance e drama.
Versão: Ainda não lançado.


Era inicialmente para ser um jogo simples, onde a/o protagonista (Yuuma) fosse apenas o jogador (com direito a escolha de gênero do personagem), que resolveria puzzles e tivesse que conquistar um personagem (Shiro).

Mas conforme foi crescendo a ideia, muita coisa mudou, acrescentando mais personalidade a protagonista e também adicionando vários novos personagens e inclusive as batalhas de RPG (que não estavam nos planos), também teve muitas coisas mantidas como a base da historia, o sistema de escolha de gênero do personagem (o que acho que vai causar polemica) e sobre conquistar o garoto da qual o personagem estará a fim.

Acho que acabei misturando, RPG e simulação. Mas com uma historia definida. x-D

Shiro Uehara é um garoto que sofre bullyng por seus colegas e professores no colégio, é também maltratado pela madrasta, sua mãe biológica morrera de câncer e seu pai morreu num acidente deixando ele sozinho com a madrasta. Pra qualquer lugar onde ele vai, é maltratado e descriminado por causa de seus cabelos brancos.

No entanto, Yuuma Isogai, a pessoa que senta ao lado dele, não aguenta continuar vendo ele sofrer desse jeito e decide tomar uma atitude, junto a seus amigos. Yuuma também possui uma grande paixão pelo Shiro e quer conquistar o coração dele.


Principais:

Nome: Yuuma Isogai
Idade: 15 anos.
Sexo: A sua escolha.
[box title=Sobre]Protagonista do jogo, é uma pessoa bastante amigável e otimista. Se esforça pelos seus amigos e gosta de resolver problemas alheios das pessoas a seu redor, porém, isso as vezes poder meter em encrenca, mas sempre supera, gosta também do meio ambiente limpo. Possui uma grande paixão pelo seu colega de sala, Shiro, quer fazer o possível e o impossível para se aproximar dele e conquistar o coração. Também tem um grande senso de justiça.[/box]

Nome: Shiro Uehara
Idade: 15 anos.
Sexo: Masculino.
[box title=Sobre]Personagem titular, é um garoto antissocial e pessimista. vive sendo atormentado pelos seus colegas de sala pelos seus cabelos anormalmente brancos, os professores também não gostam dele e muito menos a madrasta. É uma pessoa muito deprimente no geral não quer falar mais que o necessário, também acredita que sua existência seja um erro e as vezes pensa na morte, mas nunca tentou tirar sua própria vida e o mesmo não tem coragem para tal ato, pois ele tem pelo menos um cão que gosta dele.[/box]

Nome: Souta Rayvon
Idade: 15 anos.
Sexo: Masculino.
[box title=Sobre]É um dos melhores amigos de Yuuma, vem de uma descendência estrangeira, mas é nascido no japão. Ele gosta de jogar video games e as vezes implica com a Minaki por ser indecisa. Ele é extremamente fiel a Yuuma e fara de tudo para ajudar a ficar com o Shiro. Ao mesmo tempo vive desafiando para jogos e também sabe ler a atmosfera da situação e as vezes acaba tendo que agir por si só para resolver as coisas.[/box]

Nome: Minaki Ukino
Idade: 15 anos.
Sexo: Feminino.
[box title=Sobre]É uma das melhores amigas de Yuuma, é uma pessoa muito patricinha e adora comprar o que lhe der na teia, porém é extremamente indecisa quando tem que escolher só uma coisa, mas isso não faz dela uma pessoa ruim. É bastante sociável e adora ajudar e dar conselhos amorosos para Yuuma, pois sabe de paixão pelo Shiro. As vezes é implicada por Souta, mas com razão, também adora passar o seu tempo com Yashiro, o seu namorado.[/box]

Nome: Yashiro Sasahara
Idade: 16 anos.
Sexo: Masculino.
[box title=Sobre]É o namorado da Minaki, ele é uma pessoa altruísta, mas seus problemas pessoais muitas vezes o atrapalha, por esses mesmos motivos pessoais, não se dá bem com Yuuma, mas ajuda do mesmo jeito por causa de sua namorada. Dependendo da pessoa, ele pode ser uma pessoa gentil que ajuda de boa vontade ou uma pessoa de baixo pavio, mas isso vai depender da própria pessoa com quem fala. (Os motivos para ele não se dá bem com Yuuma, vai depender do gênero que o jogador escolher)[/box]

Outros:

Nome: Natori Rayvon
Idade: 15 anos.
Sexo: Masculino.
[box title=Sobre]É primo de Souta e está em uma turma diferente. Ele trabalha na loja de seu pai e vende itens para aqueles que ele julga ter encarado desafios e lutas, o mesmo é muitas vezes confundido por uma pessoa qualquer, pois segundo Yuuma, ele tem aparência "comum", ele não tem uma historia muito interessante por trás, apenas ajuda seus amigos e vende coisas para promover a loja de seu pai.[/box]

Nome: Raito Kujou
Idade: 16 anos.
Sexo: Masculino.
[box title=Sobre]É colega de classe de Yuuma. Ele é apaixonado por Yuuma e fará de tudo para chamar sua atenção, porém sem sucesso. Ele compete unilateralmente com Shiro, pois sabe que Yuuma gosta dele, não é uma má pessoa no entanto, mas as vezes acaba passando dos limites quando se trata de querer tirar Shiro do coração de Yuuma. Ele está no clube de basquete.[/box]

Nome: Azuna Kujou
Idade: 16 anos.
Sexo: Feminino.
[box title=Sobre]É colega de classe de Yuuma e irmã gêmea de Raito. Ela é uma aluna como qualquer outra, não tem particularmente nada de especial sobre si, é amiga de Yuuma e seus amigos, mas não são muito próximos, ela no entanto, apoia o amor de Yuuma pelo Shiro e dá suporte, a mesma não acha que seu irmão seja um bom par para a pessoa, mas nunca ousou dizer isso em voz alta, tenta ajudar a sua colega, Mato a ficar com ele. Ela é gerente do clube de basquete.[/box]

Nome: Mato Urazoe
Idade: 15 anos.
Sexo: Feminino.
[box title=Sobre]É colega de classe de Yuuma. Ela é rotulada na sala como "esquisita", devido a adorar ocultismo e passar o seu tempo lendo livros sobre rituais, porém, a mesma possui uma grande paixão pelo Raito, mas não tem esperanças de ficar com ele no entanto, porém Azuna quer ajuda-la a conquistar e aumentar a sua auto-confiança. Ela é a presidente do clube de ocultismo.[/box]













Indisponível no momento.


P: Shiro Heart vai ser uma visual novel?
R: Não! Vai ser um RPG, onde o foco é no romance entre Yuuma e Shiro, embora se o romance vai ocorrer, vai depender do desempenho do jogador.

P: RPG? Não consigo imaginar um jogo desses tendo batalhas.
R: É, muita gente me fala isso, mas uma das propostas do jogo é ser um RPG com lutas e tal, que ao invés de se passar numa era medieval, cujo o objetivo seja derrotar o Lorde das trevas... etc... etc... Shiro Heart vai ser um jogo que se passa nos dias de hoje e seu objetivo vai ser conquistar o coração do Shiro, o personagem titular.

Mesmo os inimigos do jogo, serão pessoas (como bandido, valentão, bêbados, etc....) e animais (como ratos, baratas, aranhas e insetos no geral) normais e sem nada místico.

Na dúvida, pense no Shiro como a princesa que precisa ser salva dos valentões da escola e Yuuma (protagonista) como heroína/herói que fará de tudo para salva-lo.

P: Qual o nome do protagonista e qual o nome do objeto de afeição?
R: O nome de protagonista é Yuuma e o objeto de afeição é o Shiro, o personagem titular do jogo.

P: Vou ter que matar rivais? Posso sequestra-lo? Tenho que fingir ser amigável com minhas rivais? Posso envenenar pessoas?
R: Calma aê! Esse jogo não é Yandere Simulator! Yuuma não vai ter concorrência para ficar com ele! E o objetivo é faze-lo gostar de você, e não lhe temer!!

P: Vou poder escolher o sexo do Shiro?
R: Não, o jogador não poderá escolher o sexo dele, ele será sempre um garoto. No entanto, o jogador será permitido a escolher o sexo de Yuuma.

P:Ué? Escolher sexo? Mas esse jogo não é sobre CONQUISTAR o Shiro??
R: E é! Pra evitar confusões vou logo fazendo esclarecimento aqui: Você poderá escolher entre ser uma garota hétero ou um garoto gay ou seja: Independente do sexo de Yuuma, ainda vai gostar do Shiro e querer conquista-lo. Se você não aprova, pode apenas jogar com a personagem feminina ou se nem isso querem, então podem optar por não jogar o jogo.

P: Você é gay?
R: Não, mas não tenho nada contra a comunidade LGBT.

P: Mas diz ai... O que acharia de incluir rivais pra apimentar as coisas?
R: Isso não faria o MENOR sentido!! Pois Shiro é o total oposto de alguém popular, é rotulado como um esquisito por causa de seus cabelos naturalmente brancos, diferente de alguns, que tem cores berrantes, mas é por serem pintados.

P: Quando vai sair a demo?
R: Não posso ter certeza de quando infelizmente....

Enterbrain
Meus amigos.
Cnoc
Amor Kana
WinglesSeraph
Mahito Yokota
Meu blog:

hm, é, a história dessa vez tá melhor, mas não no sentido de ser ruim, é porque senti que ficou menos cute-cute em relação aos outros jogos. Os personagens são muito bons cara, vejo que eles tem boas personalidades e descrições. Eu só mudaria as janelas de mensagem e os tilesets, porque sei lá... são meio que medievais se for reparar, uma escola japonesa é algo muito moderno por exemplo, assim como a cidade. Peça esses recursos no fórum ou compre um pack se tiver o maker original, iria melhorar bastante. No mais, boa sorte com o projeto, espero jogá-lo em breve. :3

Citação de: JoãoTS online 21/11/2015 às 09:34
hm, é, a história dessa vez tá melhor, mas não no sentido de ser ruim, é porque senti que ficou menos cute-cute em relação aos outros jogos. Os personagens são muito bons cara, vejo que eles tem boas personalidades e descrições. Eu só mudaria as janelas de mensagem e os tilesets, porque sei lá... são meio que medievais se for reparar, uma escola japonesa é algo muito moderno por exemplo, assim como a cidade. Peça esses recursos no fórum ou compre um pack se tiver o maker original, iria melhorar bastante. No mais, boa sorte com o projeto, espero jogá-lo em breve. :3
Obrigado pelo comentário! Bem, o jogo é cute-cute (na verdade esse é o meu primeiro projeto assim), mas tem ação e batalhas, obrigado por gostar dos personagens!  :XD: E sim, estou tentando tornar a escola cada vez mais modernas, já passei por varias modificações para isso! E obrigado por gostar, também espero que possa jogar o mais breve possível.

NOTICIA:

Bem, atualizei o tópico e adicionei mais informações sobre os novos personagens, também tirei algumas screens desatualizada e substitui por novas!

Haverá side quests que o jogador poderá faze-las, o lugar onde poderá acessa-la vai ser no banheiro! Lembrando que as side quests serão bem diferente dependendo do gênero que o jogador escolheu para Yuuma.
Meu blog:

Achei bem legal, e a ideia é interessante * u *

Aguardando ansiosamente por uma demo :)

Bem interessante a temática do projeto. O único ponto que eu acho que poderia ter uma melhora significativa é o mapeamento, não está ruim, mas pode ficar melhor.

No mais, aguardo uma demo.

Boa sorte com o projeto.

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Curti, mas poderia dar uma melhor descrição do cenário e pra história. Além de ter que melhorar o mapeamento, pois estão muitos "medievais"

Assim.. Eu não sou muito fã de Shoujos, principalmente em questões de Games. Mas.. Nada que me impeça de dar uma avaliação! :)

Não tenho muito a dizer sobre a história, não entendo nada sobre esse gênero. Tudo que posso dizer é que precisa de mais alguns detalhes sabe.

Os personagens tem um desenvolvimento que considero bom! Acredito que estão em um bom nível de desenvolvimento!

Agora chegamos na parte que eu não queria e achei um tanto ruim.. Mapeamento.
O jogo conta com mapas bonitos, mas só alguns, outros estão com um estilo estranho estão errados, principalmente edifícios.

Por enquanto apenas isso, para eu lhe enviar uma análise mais completa eu precisaria jogar sua DEMO, ou o game em si já. Por enquanto nada à declarar, apenas peço que se possível você falasse sobre a Trilha Sonora do projeto sabe, tipo, sendo de tal gênero, uma trilha mais melancólica, dramática ficaria melhor. Nada melhor que bons pianos eu diria. Mas enfim, comente um pouco sobre como será essa parte. Ficarei ligado aqui no tópico para alguma Att!  :XD:

Dei uma passada aqui para te deixar uma fonte que vi enquanto fuçava na net e acabei lembrando do seu projeto! :)
Aqui vai: http://www.dafont.com/fool-for-love.font?text=shiro%27s+heart

Olá pessoal, faz tempo que não posto nada por aqui... Mas isso não quer dizer que não fiz nenhum progresso!! De fato, até fiz alguns progressos:



Está aqui já estava pronta há um tempo... Mas reparei que nunca havia postado por aqui, então tomem essa imagem! :blink:



E Está é a mais recente, é uma dungeon do proprio jogo! (Sim, esse jogo terá batalhas por isso é Shoujo RPG)

Ao mesmo tempo, vamos ao FAQ!


P: Shiro Heart vai ser um visual novel?
R: Não! Vai ser um RPG, onde o foco é no romance entre Yuuma e Shiro, embora se o romance vai ocorrer, vai depender do desempenho do jogador.

P: RPG? Não consigo imaginar um jogo desses tendo batalhas.
R: É, muita gente me fala isso, mas uma das propostas do jogo é ser um RPG com lutas e tal, que ao invés de se passar numa era medieval, cujo o objetivo seja derrotar o Lorde das trevas... etc... etc... Shiro Heart vai ser um jogo que se passa nos dias de hoje e seu objetivo vai ser conquistar o coração do Shiro, o personagem titulo.

P: Qual o nome do protagonista e qual o nome do objeto de afeição?
R: O nome de protagonista é Yuuma e o objeto de afeição é o Shiro, o personagem titular do jogo.

P: Vou ter que matar rivais? Posso sequestra-lo? Tenho que fingir ser amigável com minhas rivais? Posso envenenar pessoas?
R: Calma aê! Esse jogo não é Yandere Simulator! Yuuma não vai ter concorrência para ficar com ele! E o objetivo é faze-lo gostar de você, e não temer!!

P: Vou poder escolher o sexo do Shiro?
R: Não, o jogador não poderá escolher o sexo dele, ele será sempre um garoto. No entanto, o jogador será permitido a escolher o sexo de Yuuma.

P:Ué? Escolher sexo? Mas esse jogo não é sobre CONQUISTAR o Shiro??
R: E é! Pra evitar confusões vou logo fazendo esclarecimento aqui: Você poderá escolher entre ser uma garota hétero ou um garoto gay ou seja: Independente do sexo de Yuuma, ainda vai gostar do Shiro e querer conquista-lo. Se você não aprova, pode apenas jogar com a personagem feminina.

P: Você é gay?
R: Não, mas não tenho nada contra a comunidade LGBT.

P: Mas diz ai... O que acharia de incluir rivais pra apimentar as coisas?
R: Isso não faria o MENOR sentido!! Pois Shiro é o total oposto de alguém popular, é rotulado como um esquisito por causa de seus cabelos naturalmente brancos, diferente de alguns, que tem cores berrantes, mas é por serem pintados.

P: Quando vai sair a demo?
R: Não posso ter certeza de quando... Mas espero que seja ainda esse ano!

Com isso, acho que já conclui o FAQ sobre Shiro Heart! Qualquer duvida a mais, acredito que já esteja no tópico!  :ok:
Meu blog:

Claro que ainda nao cheguei a baixar e jogar, mas pelo que eu vi parece ser muito promissor boa sorte e sucesso.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Finalmente depois de muito tempo.... Vim aqui apenas para avisar que o projeto está vivo e bem! Ainda tem MUITAS coisas para melhorar, mas decidi pelo menos atualizar imagens que já tinha postado antes, pode não ter tanta diferença, mas espero que notem a mudança!

Antes:












Depois:












Como disse antes, as diferenças dessas imagens já postadas não estão muito grandes, mas já fiz progresso sim, como prova:



Ainda tenho muito a melhorar, principalmente o mapeamento!
Meu blog: