O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Heart Of Norion

Iniciado por Fujimiya, 19/11/2016 às 18:02

19/11/2016 às 18:02 Última edição: 19/11/2016 às 18:19 por Fujimiya
Só os mortos poderão ver o final desse festim

Autor: Fujimiya
Plataforma: PC(Windows)
Engine: RPG Maker Vx Ace
Design e character Design: Bossstrike, Hide, MirrOR, Camila
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama
Tempo de Jogo: 10 horas
Idioma: Pt-br
[button]Requisitos de sistema[/button]
Windows: 7 / 8 / 10
Processador: Intel Celeron 2.7 Ghz
Placa Gráfica: Não é Necessário
Memória: 2GB
A Proposta desse projeto é Criar um jogo de RPG Estilo Aventura & Fantasia onde o jogador tem total liberdade para escolher qual caminho seguir. O Projeto alem da Historia principal possui outras secundarias onde o jogador ao longo de sua jornada pode se dispor a desvenda-las, Alem da grande quantidade de tesouros espalhados por todo mapa & Colecionáveis. 
Tudo tem um começo, um meio e um fim. Muitos acreditam que a origem de tudo é devido a um ser conhecido como Norion. Várias lendas afirmam que ele é o coração de tudo e devido a esse fato as pessoas passaram a ver Norion como um deus que foi responsável por criar todas as coisas existentes, e por manter a paz entre os reinos. O Ano em questão é 1001 onde a paz que muitos acreditam ter sido mantida por Norion aos pouco ia deixando de existir, nos arredores dos reinos de Velika & Firenze criaturas que se pareciam com humanos começaram a serem vistas, elas possuíam tatuagens por todo o corpo, suas crianças possuíam os olhos de cores diferentes e podiam controlar os elementos. Com medo de tais criaturas vários reis se juntaram e formaram um conselho que ficou conhecido como conselho de '' proud '' dentro desse conselho um grupo de elite foi escolhido para ser chamado de heróis do povo, eles deviam sair pelos portões de seus reinos em busca de respostas sobre as criaturas, Nesse momento a humanidade estava prestes a descobrir que não fazia ideia do que estava lá fora e que o mundo era muito mais misterioso do que eles podiam imaginar, Assim uma jornada em uma terra misteriosa começava. De onde essas criaturas vieram ? Elas são realmente perigosas ? NorioN realmente existe ? Descubra jogando Heart Of Norion
Em Heart of Norion as escolhas do jogador podem influenciar no comportamento das pessoas, uma vez que o desconhecido habita fora das muralhas, o medo nos olhos do povo é perceptível portanto seja sábio pois uma revolta pode começar a qualquer momento ou quem sabe uma guerra, o projeto possui reinos aliados e inimigos, portanto com certos eventos uma era de paz ou guerra pode eclodir isso depende de cada jogador e suas escolhas !!!

[button]Firenze:[/button] Recebeu esse nome devido a lenda de Toti onde um guerreiro conhecido como Firenze defendeu com suas espadas os portões de Uri, que futuramente foi rebatizada para firenze em homenagem a lenda de Toti, Fizerenze é o 2º maior reino do continente de Iris, seu rei é considerado um sábio pois durante seu governo uma era de riquezas Prosperou, os nobres viviam em harmonia com os plebeus, seu exercito não empunhavam suas espadas para a guerra já fazia anos e assim permaneceu até o Ano de 1001

[button]Velika:[/button] Recebeu esse nome devido aos guerreiros que eram conhecidos em todo mundo como guerreiros de velika, eles ficaram conhecido durante a primeira grande guerra onde defenderam uma cidade que não possuíam muralhas por 3 longos meses, assim uma cidade com nome de velika foi erguida em suas homenagem, Velika é o 4º Maior reino de Iris, Seu rei é considerado um senhor da guerra, suas tropas estão preparadas para a guerra a qualquer momento, Velika é considerada uma cidade de guerreiros.

[button]Ota:[/button] Possui esse nome desde de sua criação, não se sabe o motivo dele ter sido escolhido, Ota é o maior reino do continente de Iris sendo considerada a mãe de todas as cidades, seus Territórios estão sempre sendo expandidos devido a enorme influencia de seu rei, Devido a seu enorme Território Ota possui vários inimigos no continente vizinho a paz é mantida devido a um ser conhecido como Norion.
Outros Reinos e o Outro continente sera divulgado mais tarde !!!

Nome: Jogador escolhe
Idade: 15 anos
Classe: ? ? ? ?
Info: Criança vinda de fora das muralhas seu passado é desconhecido, é bastante alegre não mede esforços pra ajudar o proximo, seu sonho é se tornar um héroi.


Nome: Ícaro
Idade: 13 anos
Classe: ? ? ? ?
Info: é um garoto que sempre viveu dentro das muralhas do reino de Firenze, possui uma ótima agilidade, sempre resolve quebras cabeças em questão de segundos, seu sonho é conhecer o mundo fora das muralhas


Nome: Livia
Idade: 15 anos
Classe: ? ? ? ?
Info: Mora em um vilarejo perto de Firenze, Adora brincar na floresta com seu amigo '" ????? '' é uma Garota bastante esperta, seu sonho é viver grandes aventuras


Nome: ? ? ? ?
Idade: ?  ? ? ?
Classe: ? ? ? ?
Info:


Nome: Miko
Idade: ? ? ? ?
Classe: ? ? ? ?
Info:? ? ? ?


Nome: ? ? ? ?
Idade:  ? ? ? ?
Classe: ? ? ? ?
Info:? ? ? ?


Imperial Action System II
Sistema de Fome
Sistema de Noite & Dias
khas-awesome-light-effects
Sistema de Transformação
Mini Map
Teclas de Atalho
Entre Outros
Spoiler




[/box]
[close]


Spoiler
[close]

Spoiler

[button]Videos[/button]
Spoiler



[button]CANAL[/button]:Clique AQUI!!
O Canal contem alguns videos do projeto, videos sobre desenvolvimento do projeto vão ser postado conforme ele avança, esse é um projeto em desenvolvimento então muitas coisas ainda vão ser alteradas com passar do tempo. assim que sair novas informações eu atualizo o tópico, esse é meu primeiro projeto espero poder conclui-lo
[close]

Curti o projeto, já estava namorando o projeto antes do do tópico  com os post que tinha feito antes, parece bem legal, os mapas estão bem legais, vou dar umas sugestões pra você analisar se vale colocar no game. Em questão daquele mapa de vilarejo do vídeo poderia colocar o efeito de luz fixo no mapa com um script de fog, os pássaros é mais fluído você mesmo colocar uma rota pra eles com frequencia de movimento menor pra parecer natural, e ficar ligado no sistema de som por pegada pos ele está fazendo som de pé em madeira em cima da grama. Algumas das coisas que falei talvez você já tenha em mente em mudar, como você é uma demonstração e coisas podem mudar.

Boa sorte com o projeto e não desista.
Hammer Strike

Citação de: FelipeAbreu online 19/11/2016 às 23:30
Curti o projeto, já estava namorando o projeto antes do do tópico  com os post que tinha feito antes, parece bem legal, os mapas estão bem legais, vou dar umas sugestões pra você analisar se vale colocar no game. Em questão daquele mapa de vilarejo do vídeo poderia colocar o efeito de luz fixo no mapa com um script de fog, os pássaros é mais fluído você mesmo colocar uma rota pra eles com frequencia de movimento menor pra parecer natural, e ficar ligado no sistema de som por pegada pos ele está fazendo som de pé em madeira em cima da grama. Algumas das coisas que falei talvez você já tenha em mente em mudar, como você é uma demonstração e coisas podem mudar.

Boa sorte com o projeto e não desista.

Obrigado felipe ^^ aqueles mapa e pra eu colocar as coisas de que estou pensando em levar pro projeto, o som dos passos na verdade e porque estava com problemas com um script e alterei ele porem ainda falta configurar e etc etc ....na versão final não vai ficar assim, obrigado pelo feed

Mais um belo projeto, adorei a história e a proposta apresentada, além layout do tópico que está perfeito.

Já coloquei na minha lista de projetos futuros para jogar.

Boa sorte com o projeto.

:clap:

Citação de: Resque online 20/11/2016 às 13:28
Mais um belo projeto, adorei a história e a proposta apresentada, além layout do tópico que está perfeito.

Já coloquei na minha lista de projetos futuros para jogar.

Boa sorte com o projeto.

:clap:

Obrigado pelo Feed Resque ^^


Citação de: Fujimiya online 20/11/2016 às 13:22
Citação de: FelipeAbreu online 19/11/2016 às 23:30
Curti o projeto, já estava namorando o projeto antes do do tópico  com os post que tinha feito antes, parece bem legal, os mapas estão bem legais, vou dar umas sugestões pra você analisar se vale colocar no game. Em questão daquele mapa de vilarejo do vídeo poderia colocar o efeito de luz fixo no mapa com um script de fog, os pássaros é mais fluído você mesmo colocar uma rota pra eles com frequencia de movimento menor pra parecer natural, e ficar ligado no sistema de som por pegada pos ele está fazendo som de pé em madeira em cima da grama. Algumas das coisas que falei talvez você já tenha em mente em mudar, como você é uma demonstração e coisas podem mudar.

Boa sorte com o projeto e não desista.

Obrigado felipe ^^ aqueles mapa e pra eu colocar as coisas de que estou pensando em levar pro projeto, o som dos passos na verdade e porque estava com problemas com um script e alterei ele porem ainda falta configurar e etc etc ....na versão final não vai ficar assim, obrigado pelo feed

20/11/2016 às 18:57 #5 Última edição: 24/11/2016 às 16:38 por Matt RvdR
Que interessante.

Sua premissa de história está bem bacana, digna de um RPG com possibilidades de um bom desenvolvimento.

Gostei muito das escolhas de tilesets, apesar de ter achado em algumas das screens os lagos um pouco retilíneos demais... Por mais que o VXA tenha esse aspecto quadradão, a natureza ainda assim é irregular, mas isso é mais uma visão pessoal de mapeamento do que uma crítica, pode ficar tranquilo! Ah, uma das screens mais belas que já ví, essa do barco naufragado, que tileset magnifico e efeitos empregados que não deixam a desejar, muito legal!

Boa sorte com o projeto e não deixe o desânimo bater nos momentos mais difíceis, estarei acompanhando esse desenvolvimento!

Abraços.

Achei a história interessante. Parece ter vários toques de originalidade, apesar de alguns cliches aqui ou alí. Não que isso seja uma coisa negativa  :ok:
Achei que tem poucas informações sobre os personagens, mas acho que isso foi proposital hehe.

Os mapas e as músicas estão muito bem feitos também. Quer dizer... as músicas estão incríveis  :'0':

Os menus parecem legais.
Sobre o video que mostra o jogo, parece estar lindo. Só me encomodei com os passos. Se não tiver como adaptar o som para cada tipo de terreno, acho melhor tirar o som, ou colocar um som mais agradável, e talvéz não tão real. Um barulinho gostoso e simples, que não combina com quase nenhum terreno. Afinal, esse som atual combina com um som mais duro, mas uma grama não. Um som neutro combinaria com todos os terrenos ao mesmo tempo.

Quando sair alguma demo me avisa por pm please, porque acabo esquecendo aonde vi ou postei  :O_O:

Resumo geral sobre minhas considerações finais após ler o tópico do projeto: Eu já vi essa novela antes!
Deve-se ter muito cuidado com o que se promete e com o que se é capaz de cumprir, se tantas promessas fossem fáceis de se cumprir teríamos dezenas de milhares de jogos excelentes feitos no RPG Maker, o que não é nossa realidade. Ser ambicioso é bom, mas é preciso haver um limite.

Ao contrário de todos, não consegui me sentir cativado pela história, foi contada de forma muito confusa e pouco retórica. A impressão que tenho é que foi escrita às coxas e sem estar totalmente pronta, é como se faltasse algo especial, um diferencial para o jogo. Apenas prometer um enredo aberto e com liberdade de escolha não é suficiente para segurar o jogo quando o próprio enredo não é algo interessante e que instigue o jogador a tomar tais decisões com cuidado.

Os personagens foram apresentados de maneira bem rasa (proposital?), então nem dá para tecer algum comentário sobre eles, no momento não despertei empatia por nenhum. Uma coisa que me incomodou muito nessa parte do tópico é que cada um dos personagens apresentam um estilo de face diferente, se a diferença fosse sútil não haveria problema algum, mas em todos os casos ela é bem discrepante, percorrendo diversos estilos diferentes de faces.

Os mapas do jogo estão legais, não são do estilo que me agradam, mas são bons. Só uma coisa que recomendo aqui é que evite colocar as árvores em posições tão quadradas.
Aliás, eu concordo com o [user]Memories[/user] quanto aos sons de passo, recomendo que siga a dica dele.

Uma coisa que não entendi foi você ter usado a versão do Inkarnate do mapa de Game of Thrones como mapa do teu projeto. Não seria muito mais fácil usar o Inkarnate para fazer seu próprio mundo a usar um mapa de exemplo da ferramenta?

Os sistemas são mais do mesmo, mas não deixam de ser legais. Se você souber customizá-los pode-se conseguir resultados bem interessantes.

Enfim, mesmo nesse misto de coisas estranhas, o projeto não deixa de ter seu valor. Lhe desejo boa sorte e que consiga cumprir tudo que prometeu. Embora eu não tenha me sentido motivado a acompanhar, irei assim mesmo pois acredito que com um pouco mais de esforço o projeto pode vir a ficar legal.

* Achei um pouco pesado para o visual do tópicos todos os buttons serem idênticos ao logotipo do projeto.