O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy: The Lament of Crystals - Obrigado pelo P.P.

Iniciado por Fallen, 18/01/2013 às 16:03

 Esqueci de postar por aqui. Mas senhor, seu projeto é perfeito. O mapeamento está daora.


~Last Job~

@Lehmure: Haha de boa cara, agradeço pelos elogios, mas ainda falta bastante para chegar a perfeição quem sabe um dia chego lá? ou não KKKKKKKK




É com bastante alegria galera que eu anuncio aqui o Lançamento da primeira Demo do FF:LoC, A demo possui aproximadamente 1 hora de Gameplay, O seu intuito é mais demonstrar alguns sistemas juntos a jogabilidade e também se entender um pouco do que virá a ser o Game. É necessário instalar a Fonte Chicago que está dentro do arquivo Fontes adicionado ao tópico. Qualquer erro ou bug presente no jogo gostaria de ser notificado. Notem que algumas coisas ainda usam o RTP, animações e alguns sons. Isso será modificiado em breve. E eu esqueci de adicionar o Game Over que eu fiz pro projeto '-', então na Demo ainda é podrão, digo padrão do RTP e_e
Espero que gostem!

Bem, eu baixei e fui jogar. É simplesmente lindo, as cenas são bem feitas, o sistema de mensagem funciona muito bem, e o jogo é inteiramente uma nostalgia. O roteiro me parece muito interessante, e depois de o Marcus falar que o cara criou ele fiquei imaginando quantos anos ele tem. O roteiro me parece muito bom cara, não é a coisa mais original e intrigante do mundo, mas é exatamente o que um final fantasy precisa.

No geral eu vou aguardar a versão completa, a minha demo teve um problema e aparentemente ela se corrompeu (n pergunte como). Só quero avisar que existem muitos bugs no sentido de atravessar coisas. Há alguns vasos perto do começo que você pode atravessar, você pode subir uma parede ao lado da escada e muitos outros detalhes, recomendo rever isso. Continue com o ótimo trabalho, porque quero jogar a versão full.

PS: Eu fiquei triste com aquele começo T_T
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Opa B.Loder, agradeço por seu comentário e por ter jogado a demo.  Eu adotei esse estilo de mensagens por pop-ups, pois já que eu não queria e nem gosto muito de utilizar faces em diálogos, queria que fosse simples de identificar quem está falando. Marcus tem 21 anos, eu adicionei isso ao tópico pouco depois de ter postado hehe. Essa cena já conta com uma reviravolta, de forma a conduzir o enredo e não ser tão massante, do mais agradeço pelo elogio.

Mas qual foi exatamente o erro da Demo B.Loder? Pelo menos comigo o Ace de vez em quando parava de funcionar, "Este programa encontrou um problema e precisou ser fechado." deve ser coisa de dll. Quanto aos problemas de passabilidade eu reconheço que na primeira dungeon do game faltou uma revisão mais detalhada desse problema, tendo em vista que eu já conhecia o caminho, na última vez que fui checar não verifiquei todos os cantos, mas esse bug já foi reportado e já corrigido. Agradeço pelo comentário e critícas B.Loder isso contribui bastante no desenvolvimento do game. Do mais te agradeço pela disposição em baixar e testar a demo amigo.

É isso aí, obrigado.

O erro acredito que seja um problema no meu computador, mas depois irei verificar direito e descobrir do que se trata. Mas eu joguei, salvei, e depois quando fui jogar de novo ele aparentemente não abria mais (não o save, o jogo). Como disse preciso ver direito o que aconteceu para falar mais, quando eu descobrir o que ocorreu te aviso, de qualquer forma parabéns pelo ótimo projeto.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death



Novas informações adicionadas, duas das nações principais, presentes no ambiente do jogo adicionadas ao tópico.
3 Novos personagens adicionados, em breve novas atualizações, aguardem.

18/02/2013 às 18:26 #21 Última edição: 18/02/2013 às 20:04 por GuilhermeDL
OK.
Você se propôs a criar um jogo com nome Final Fantasy, geralmente essa é uma das primeiras ideias que vem a cabeça dos makers em geral. O problema é que a maioria desses fan-games acabam nem parecendo FF, digo isso por experiencia na serie. Sobre seu projeto, só tenho uma coisa para dizer Fallen:
Esse jogo sim, se parece com Final Fantasy.

Joguei meia hora da demo, e acho que já é o suficiente para dizer que está tudo bem caprichado. Os mapas, os personagens interessantes (Clichês, mas interessantes) e por consequência, diálogos interessantes. Até os chars e as faces lembram o estilão pixelado dos FFs classicões.

Não tenho muita coisa para reclamar sobre o desenvolvimento do jogo, até por que, achei bem divertido.
Minha unica sugestão:
Spoiler

Na luta contra a Chimera (quando se controla o vicks) na airship, acho que poderia faze-la com ataques mais poderosos, eu fiquei usando jump e como os ataques dela arrancavam pouco, acho que consegui tirar um 2000 hp do monstrengo. Em contra partida, com o Marcus, usando o D.Wave (Que causa praticamente o mesmo dano do Jump, eu só precisei tirar uns 600 hp... Isso ficou meio sem nexo, sei que o Marcus é o Main Character e talz, mas aconselho dar uma olhada nisso ai. Aumentar o dano que a Chimera causa no Vicks deixaria essa disparidade menor, já que a luta acabaria mais rapido.
[close]

No geral, foi um bom jogo. Siga com essa ideia, e muito provavelmente terá um grande FF em mãos.


E claro, o mais importante: Parabéns Fallen! Eu me diverti bastante com seu jogo!




Meu Zeus, cara, é a encarnação do FF!  :'0':
Tá de parabéns, cara. O projeto está indo muito bem, pelo que estou vendo. Só resta esperar acabar, jogar, vir vontade de jgoar de jogo e torcer para que você crie mais jogos do tipo, parabéns mesmo, cara.  :XD:

(OBS: Jogar DEMO agora, vamos ver...  :wow:)

18/02/2013 às 19:14 #23 Última edição: 18/02/2013 às 21:06 por Fallen
@Guilherme_DL: Opa cara valeu pelo comentário e pelos elogios. Sabe, nos últimos tempos isso tem surgido como uma explosão, tantos jogos fan-games de FF sem nenhuma qualidade. E olha que os que se dispunham a criar fan-games de FF no passado, costumavam ser mais caprichosos, tem um do rm2k eu esqueci o nome, mas era bem feito, levando em conta os gráficos do RTP customizados, fora isso tinha todos os sistemas de um FF e tudo pro eventos, o cara fez steal, blue magic, scan e outros por eventos. Hoje em dia a coisa está lamentável, eu por exemplo vi um FF que tinha o Naruto na equipe (?) Já tenho certo tempo de maker, tive outros projetos, mas por ser fã da série e ver o lixo que tem virado nos últimos anos. Eu resolvi criar esse aí, é um projeto antigo e se tornou ambicioso esse ano hehe. Fico feliz em ter te agradado, os personagens eu resolvi trabalhá-los durante o próprio roteiro do jogo, começar básico e mostrar o desenvolvimento de cada um conforme tudo acontece. Ah quanto a sua critica, o game nessa demo não está tão bem balanceado e isso é algo que já foi corrigido, e essa batalha contra Vicks deveria ser mais uma cutscene do que batalha e o motivo dele ter sido derrota tem lá sua explicação mais a frente, não quis simplesmente que ele fosse derrotado apenas para o Marcus mostrar que é mais legal, a principio a chimera tirava um alto dano do Vicks, mas eu queria mostrar o comando Jump e.e aheuhhe Embora tenha parecido estranho, já corrigi deixando essa batalha automática, mais uma cutscene mesmo. Do mais agradeço o comentário cara, e obrigado pelo interesse no projeto.


Ah e uma possível atualização será feita, um dos meus sonhos. Eu estou estudando a possibilidade de inserir um quinto herói ao grupo, ao invés de serem partys com 4 grupos serão partys com 5 bem FFIV Hehe, algo que seria até mesmo "único" em um jogo de RPG Maker, o sistema está bem funcional, só falta ajeitar o menu da batalha. -.-





Edit:

@Guilher_MakerVX: Poxa amigo peço perdão por não ter te respondido, na verdade seu comentário deve ter sido postado na hora que eu estava escrevendo a resposta ao GuilhermeDL, agradeço pelos elogios depois de testar diga o que achou da Demo e acompanhe o desenvolvimento hehe Valeu cara \o

18/02/2013 às 23:14 #24 Última edição: 18/02/2013 às 23:16 por Mistyrol
Vocês sabem que eu não sou disso, mas realmente preciso dizer! ME DEIXA SER SEU BETA TESTER?  :*-*:
O projeto está realmente muito fiel ao que Final Fantasy representa, ao menos para mim. Gosto da maneira que expõe as novidades e principalmente o mapeamento, que é bonito e os gráficos inovadores.
Espero muito desse projeto, os novos personagens são realmente lindos, e o menu espetacular! Boa sorte, Fallen!

Opa Misty você por aqui mais uma vez hehe, eu realmente não esperava essa reação '-' KKKKK Cara para mim é uma honra aceitá-lo como Beta-Tester do meu humilde projeto, já que eu não tenho nenhum .-. e é sempre bom ter alguém para testar e identificar coisas que um autor não consegue. Enfim, fico feliz em ver seu interesse no projeto, no momento ainda não tenho muito material consistente para lançar uma nova demo. É certo que há muitas coisas já corrigidas em relação a demo atual, mas pretendo adicionar mais algum tempo de Gameplay. Então fique atento, pois assim que tiver material eu te mando cara e obrigado \o

Agradeço pelos elogios e por seu interesse no projeto é gratificante ver que estou conseguindo carregar bem a marca de FF em relação aos fangames atuais '-' KKKKKK Mas enfim, mais uma atualização. Consegui terminar as adaptações do menu de combate para o suporte a cinco personagens, é com bastante alegria que agora o sistema de 5 personagens no grupo está totalmente funcional. Trago uma screen, levem em conta que esta imagem tanto quanto a imagem que mostra o menu, são apenas conceitos testes e não são cenas do jogo ou gameplay e.e


Voltei, agora vamos falar mais abertamente sobre o projeto.

Quando comecei a ler seu tópico já tava com aquela ideia de, é apenas mais um joguin, mas como FF foi o primeiro RPG que eu conheci resolvi arriscar ler o resto e se eu não tivesse Lido a "VERDADE" e ficado mais ou menos assim :wow: provavelmente eu não estaria aqui agora.
A reviravolta foi mesmo inesperada, eu esperava qualquer coisa, um demoninho do mal vindo fude com tudo como sempre ou alguém ressurgir das cinzas tipo fenix e voltar aterrorizando geral. Mas a Verdade :<3: Deus... você teve a ideia que faltava pro FF :ok:

Particularmente falando, por mim, e não pelo meu senso critico, "O MUNDO" ficou suficientemente bom, não poderia ser mais explicado do que tá, do jeito que tá ta bom, não abre Spoiler algum na história e isso já é de grande parte bom. Se fosse em outros tempos certamente eu estaria te xingando pois nunca vi relevância em expor os territórios do jogo assim como reças crenças e etc... Mas ta legal maninho :ok:

Achei as falas dos personagens forçadas de mais, mas é o motivo pelo qual FF nunca foi questionado, os personagens tem sua graça por si só, e sempre foram do tipo, pintou um problema a gente resolve. Então é isso, ta bacana e pro que acharem comum o comum é fugir do comum :ok:

Cara os mapas estão perfeitos, sem exagero de efeitos apenas com o que é preciso, o que vejo em seu projeto é uma sutil beleza, sem muita grandeza mas muito valor por apresentar uma proposta bastante fiel ao jogo :ok:

Tu é bom com as palavras em maluco, ta massa aquela intro no de mais do video é só a batalha que ta bem simples, mas de entrada ta bacana :ok:

Os sistemas é o que tem, vejo que vc também está trabalhando neles, espero ver alguns sistemas de sia autoria por aqui ou dentro do Game mesmo, coisas simples mas que recheiem ainda mais esse projeto que está de parabens :clap:

Cara, acho que é isso, eu vou baixar a Demo porque quero muito jogar, vamos ver como é que está a jogabilidade deste projeto que está incrivel. Boa sorte ae veio. ~Paz~

Opa Magic D. você por aqui? Hehe
Bem cara primeiramente te agradeço por se dispor a ler o tópico do projeto e comentá-lo.
Foi exatamente o que eu quis despertar no leitor na hora de escrever essa 'preview' da história, porque de fato
o que acontece no projeto, acontece no projeto e não vou postar tudo que vai acontecer no tópico logo de cara. E bem a verdade foi exatamente para dizer, que não, não é um mal esperado que está por retornar, não é algo que sabemos logo de cara e como é dito na verdade. "Nem tudo é o que parece." Agradeço por seu comentário, a história desse FF é algo que eu venho há tempos idealizando e finalmente a pus em prática, e quero desenvolvê-la cada vez mais a ser digno de carregar o nome de FF. que convenhamos acabou no X. (Tá FFXII é um jogo bom, mas tá mais para uma extensão da Ivalice Alliance do que um episódio da saga principal em si.)

As definições sobre o mundo serão nesse patamar mesmo, porque eu também não curto muito de ficar dando cada mísera informação de cada centímetro quadrado do mundo do jogo no tópico. '-' Se eu já sei tudo, se não tem o desconhecido a se explorar? que graça terá eu conhecer o jogo se eu já li tudo no tópico? Não curto muito informações vastas e desnecessárias, mas é meu ponto de vista também hehe.

Ah, algumas falas podem parecer forçadas aí no tópico. Mas acredite existem momentos coerentes de onde elas se encaixam, e elas estão aí basicamente para se ter uma noção da personalidade de cada personagem, alguns com esse senso heroico e justo, outros mais preocupados com seus próprios problemas.

Agradeço pelo elogio, ah a batalha tanto no vídeo, quanto na demo estão demasiadamente mal balanceadas hehe. Confesso que foi um erro de falta de revisão e também por não ter visto muito o lado do jogador. Os erros principais da demo estão na velocidade e no mau-balanceamento, mas acredite nada que impeça de jogar porque em mau balanceadas eu quero dizer que estão rápidas e fáceis e.e

Bom agradeço, depois poste o que achou da demo. Lembrando que está é uma Techdemo + Preview então está bem simples.

Do mais é isso Magic D. Obrigado pelo comentário e volte sempre hehe.

Ps: Man, meus comentários são uma bíblia e.e

28/02/2013 às 14:22 #28 Última edição: 02/03/2013 às 03:04 por Fallen
Nova atualização, algumas amostras dos sistemas presentes no gameplay do jogo.




- Gameplay -



Abaixo quero mostrar alguns sistemas que demonstrarão um pouco da jogabilidade presente no jogo, vale lembrar que não é para se julgar apenas pelo que for apresentado no tópico. Pois ainda estou construindo as demonstrações, então aqui estará o básico do básico por enquanto.

- Passagens Secretas -


Quem já jogou algum dos FFs antigos, em especial o 3, 4 ou 5 Deve-se lembrar das passagens secretas presentes nos mais inusitados lugares que levavam a cômodos guardando os mais diversos tesouros. Aesar de muitas vezes isso nunca ter feito muito sentido eu acho que é uma mecânica interessante a se adicionar, dando um ar a mais na exploração, existirão passagens secretas ao redor do game em diversos lugares sendo dungeons ou não, vai do bom senso do jogador querer explorar, mas podem ficar tranquilos pois haverão "dicas" só basta ter um pouco de atenção, note na imagem o teto 'diferente' indica uma passagem secreta.

- Relics -


Quem já jogou FF6 irá se lembrar desse belo sistema. As Relics ou Relíquias são importantes artefatos que equipados no personagem adicionam diversas funcionalidades. Sendo comandos novos, melhora em atributos, status positivos, proteção contra status negativos dentre as mais variadas opções.

- Limit Break -


O Clássico Limit Break da série também estará presente na jogabilidade. Para quem não conhece o Limit Break é uma habilidade "extrema" que se habilita em uma condição especial, no caso quando o contador de Limit (Valor entre o MP e a Barra de ATB) chegar a 100, permitindo que o personagem utilize uma técnica especial própria. Quando o contador atinge 100 automaticamente o comando Atacar é substituído pelo comando Limit. Podendo então utilizar umas das técnicas habilitadas pelo personagem. Os Limits são divididos em 4 níveis comuns e são obtidos por seu uso e por outras condições também, mas no básico funcionará da seguinte forma. Limit 1 do Nível 1 use 15 vezes para poder habilitar Limit 2 do Nível 1, e consecutivamente, no caso de habilitar o Nível 2 dos Limits de um personagem, Limit 2 para habilitar use 30 vezes os Limits do Nível 1, e assim consecutivamente.

- Board System -


Apesar de eu detestar FFXII, devo admitir minha inspiração no sistema do jogo na hora de construir esse. Apesar de estar de longe diferente, o adicionei para funções extras dentro de jogo. O Board System funcionará para melhoria de habilidades e compra de outros, sendo este individual de cada personagem. As habilidades podem ser melhoradas com base em seu uso. E haverá também a possibilidade de uso de itens para compra de outras habilidades, como melhoria em atributos e etc. A evolução do sistema de Limit Break é feita pelo Board System de cada personagem

Triple Post, quem puder editar depois, seria legal, não curto isso não e.e
Mas enfim, queria avisar de uma atualização que já nem é tão nova assim: Novas screens dos menus, e layout de batalha mostrando a reformulação pelo qual passaram desde o início do projeto, em breve trarei novas screens de mapas e cenas.

Avisando também, que o projeto está participando do PP, quem gostou e puder votar  fique a vontade, mas isso faz quem quiser hehe
Enfim é isso, projeto continua a todo vapor \o