O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados: Gladiador Silverlake vs Desafiante mercia

Iniciado por Geraldo de Rívia, 20/03/2015 às 13:03

20/03/2015 às 13:03 Última edição: 09/04/2015 às 12:21 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 30/03/2015, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Silverlake e mercia pelo posto de Gladiador do Desafio Designer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Silverlake:
"Se o mundo fsse um miojo, as tulipas verdes cairiam do céu junto com o orvalho da tarde."

Desafiante mercia:
"Preciso praticar design. u_u"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

As Faces do Arqueiro

     Entre as frestas dos rochedos de Tenócia era possível vê-lo, às vezes. Uns diziam que vira do leste, das Terras do Vento, outros, do norte, da região de Pico Branco. O fato era que seu verdadeiro nome poucos sabiam, tampouco sua história. Chegara há pouco tempo no vilarejo e desde então se restringia a treinar no pátio, dia após dia, alvejando o alvo de flechas. Uma vez por semana saía em caça, trazia um veado e dava à dona da hospedaria, junto com umas moedas, para preparar. Não parecia bronco, mas também pouco falava.




Objetivo: Criar o layout de uma tela de condição do personagem, ou Status Scene.
referência
[close]
Proporções: O layout deve ter 544 (largura) x 416 (altura) pixels.
Prazo de Entrega: 30/03/2015
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Observações:
- As informações exibidas na tela devem pertencer ao personagem da descrição na introdução do desafio.
- A tela deve incluir as seguintes informações: nome do personagem; imagem do personagem (face ou busto); classe; nível; vida e vida máxima; mana e mana máxima; experiência atual; pontos de ataque, defesa, inteligência, resistência, agilidade e sorte; seis equipamentos (fica a escolha de vocês); e elemento ao qual ele pertence (água, fogo, terra, ar, trovão, gelo, lava, metal, etc.).
- Mais informações podem ser adicionadas a gosto.
- Fontes, ícones, texturas e outros recursos que precisarem podem ser adquiridos na net.
Avaliação: Serão avaliados principalmente: Criatividade; Legibilidade; Qualidade e; Objetivo.

Quesitos da avaliação

Coloração: Se as cores utilizadas fazem jus ao tema e objetivo proposto.
Criatividade: Se o trabalho trás alguma ideia interessante, legal, chamativa ou muito bem utilizada.
Harmonia: Se não existe muita disparidade entre os elementos do trabalho em todos aspectos.
Legibilidade: Se as informações estão fáceis de ler e com destaque coerente.
Objetivo: Se foi realizado o que foi proposto.
Qualidade: Se o trabalho pode ser visualizado sem nenhuma deficiência visual (serrilhado, desfoque, deformação, etc.).
Temática: Se o trabalho está de acordo com o tema e as dicas apresentadas.
[close]


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]



FINAL DE DUELO



Os participantes [user]Silverlake[/user] e [user]mercia[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.



» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


[box2 class=red title=Silverlake]


[hs width=200]http://i.imgur.com/ydXiyoZ.jpg[/hs]


[/box2]

[box2 class=red title=Nota final = 8,3]
Criatividade: 8,5 - Ficou até legal, e interessante a ideia de colocar a
scene como se fosse páginas de um livro. O ruim é a qualidade final do
trabalho, que fica para o tópico de baixo, mas não colaborou.
Qualidade: 6,5 - Não ficou boa, parte pelo formato .jpg em que salvou,
que não ajuda muito em manter a qualidade do arquivo original, outra pelo
redimensionamento no caso do arabesco na parte de equipamentos que deixou-o
"esticado". Ficou semelhante o gráfico que se tinha no PS1.
Legibilidade: 8,5 - Bom, as informações estão todas legíveis, mas ficariam
ainda mais se a qualidade estivesse boa. E nos arabescos ao pé do personagem
e sob no buraco da parte de equipamentos ficaria melhor se não sobrepusesse
nada, ou conseguisse alguma maneira de encaixar sem ter que cortar ou sobrepor.
Objetivo: 10,0 - Completo.
[/box2]

[box2 class=green title=mercia]



[hs width=200]http://i.imgur.com/mezVOLN.png[/hs]




[/box2]

[box2 class=green title=Nota final = 8,7]
Criatividade: 7,0 - Bom, ficou bonito e organizado. É menos enfeitado, mas
é uma tendência visual mais simples (Skyrim é um exemplo). Entretanto, as
informações poderiam estar melhor dispostas em seus espaços, por exemplo,
"STATS" está colado na borda, sendo que tem espaço abaixo para centralizar,
como esse espaço não está sendo usado pode ser útil para dispor melhor as
informações. Gostei do uso de poucas cores também, e do escudinho lá em cima,
seria um buff?
Qualidade: 10,0 - Tudo limpo, bem definido, ícones e textos nítidos.
Legibilidade: 10,0 - Tudo tá bem fácil de ler e ver. Diria até que ficaria
melhor diminuir, mas como tem espaço para deixar as informações mais evidentes,
foi bem utilizado.
Objetivo: 8,0 - Faltaram um dos dados do HP e do MP (no caso possui em
ambos o valor atual ou o máximo, o requisito era de ter ambos). E "STR",
geralmente é a sigla para strength (força), considerando isso faltou o
atributo de resistência.
[/box2]



Bom, os participantes realizaram bem o desafio, apesar da mercia ter esquecido algumas coisinhas, mas parece ter sido ideia dela mesmo para combinar mais com o layout. Gostei muito do trabalho dela, bem organizado e assim agrado bastante, mas o Silverlake mostrou mais o personagem e o tema, ainda que a scene dele fosse menos viável para se fazer.



» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]mercia[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Visualmente eu gostei um pouco mais do Silverlake, entendi as avaliações e por elas realmente a mercia merece vencer, enfim foi um ótimo desafio pelo que vi.

AH gostei bastante dos 2 trabalhos, um seguiu uma linha mais clean e a outra mais alternativa.

Realmente a parte que acho que o Silver falhou foram que o personagem ficou "entre" as páginas e uns serrilhados como na bandeira de Terra.

Parabéns a ambos, eu gostei mais a do Silverlake, mas não tanto pela qualidade e sim que eu não sigo tanto a linha clean assim, mas achei muito bom ambos  :ok:

Aw que triste  :T.T: HUEHEU

Algo que tambpem considerei que o dela foi melhor que o meu é justamentee a cara de "jogo". O design do meu seria, acredito, muito mais difícil de aplicar a um jogo. Além disso ela usou dos ícones e pixel arts dos equipamentos dando um melhor aspecto.

E foi meio proposital eu criar o layout como um jogo antigo da época do PS1, já que me inspirei levemente em Legend of Mana para criá-lo, não sabia que isso retiraria pontos.

Os duelos do colosseum são coisas reamente muito interessantes. Mesmo os dois status sendo tirados de uma mesma descrição eu consigo imaginar jogos completamente diferentes para eles. Uma história diferente, BGM diferentes... É muito legal a maneira como se mostrar as diferentes visóes dos artistas.

E parabéns à mercia, foi uma vitória merecida.  :XD:

E vo corre pras incrições!!! Quem sabe eu já consigo entrar nos próximos desafios!!  :wow:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Nossa, o povo daqui evoluiu muito! lol.
Excelente, parabéns para os dois eu estou impressionado um beijo pra cada um. :3

Boa sorte com o cargo Mercia.



Sei lá porque me deu vontade de fazer um design de menu todo em inglês, é que eu queria parecer diferente. :derp: E mais uma vez o google translator me traiu, coloquei resistência e ele me traduziu strength hasuhasuha. ç.ç  Da próxima vez uso o microsoft translator.

Silverlake, você já se inscreveu novamente? Então te vejo no nosso próximo duelo, se eu durar até lá. :XD:

Obrigada por esse duelo. c: