O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

UFO [Point and Click] - UPDATE 2017

Iniciado por jroks, 25/01/2017 às 21:55

25/01/2017 às 21:55 Última edição: 18/10/2017 às 01:14 por jroks


UFO
Engine: RPG Maker MV
Gênero: Point and Click
Idioma: Português
Progresso do Desenvolvimento: < |||||||||||||||||||||||||||||||| < 90% >
Previsão de Lançamento: MARÇO 2018

Informações Gerais
[UPDATE 10-2017]
Olha eu aqui! Mto difícil seguir sozinho fazendo um jogo, cara. Mto tenso mesmo.
Dps de mto progresso, finalmente tenho mais coisas para compartilhar sobre meu projeto!
Falta apenas concluir a cutscene final, revisar todo o texto e fazer gameplays teste finais. Nem acredito que to quase lá! ><

Detalhes sobre o gameplay:
- O jogo não contém combate, mas os inimigos podem ser "repelidos". Algumas sequências de Stealth foram acrescentadas;
- O protagonista pula automaticamente, como no Zelda Ocarina of Time.
- O jogo é totalmente linear, mas é focado na experiência audiovisual completa. A narrativa segue de acordo com as escolhas do jogador. O jogo terá 3 finais.
-  O tom é bem humorado, mas com uma pitada de humor irônico.





Convido-os a flutuar para fora de suas realidades e entrar no planeta Terra feito de vetores e texturas onde vivia um respeitável ancião. Carlos já não era mais jovem. Sua visão não era mais a mesma. Ouvia pouco, o paladar já não era tão impressionante e a maconha já não dava onda. Carlos definitivamente estava velho. Mas Carlos não era um velho qualquer. Ciente de todas as suas limitações físicas, Carlos investiu em sua mente. Sua família dependia disso. Ele iria salvá-los.
Três anos atrás, Carlos, sua esposa e dois filhos foram fazer um pique-nique em uma casa de campo que possuiam. O passeio era para ser curto, mas Maria logo comentou que uma chuva estava para cair. Como um relâmpago, um clarão cegou a todos, e tudo que Carlos conseguiu ver foram vultos e discos voadores no céu. Por algum motivo, o deixaram para trás. Provavelmente por causa da péssima coordenação motora do velho - Jamais saberemos. Quando acordou, sua família havia desaparecido.
Enfim, o luto tornou-se desespero, o desespero tornou-se motivação, e a motivação tornou-se... um p*ta de um deus ex machina com um provável final feliz em anexo. O dia havia chegado. Carlos gastou todos os seus últimos dias pensando em uma forma de localizar a nave que levara sua família para então trazê-los todos de volta. Convenientemente, ele conseguiu um jeito. Para ele, é tudo ou nada. Boa sorte, Carlos. Você vai precisar.



Spoiler


















[close]

- - -


PLUGINS:
Yanfly
Galv
Orange/Hudell

Level Design, Direção de Arte, e Gráficos:
Jroks;
Stockimages Gratuitas Diversas;

SOUNDTRACK:
Todas as músicas feitas por mim;
(soundtrack do meu projeto antigo cancelado no meu canal do soundcloud, para quem interessar: https://soundcloud.com/julienossola/sets/voluta
Efeitos sonoros padrão do RPG Maker MV;


- - -
Um pequeno grande detalhe:
Spoiler

Depois de muitos projetos inacabados, UFO é finalmente o primeiro projeto que eu consigo concluir. O projeto passa por uma fase geral de polimento,
mas praticamente todos os aspectos do gameplay estão prontos.

Meu pai é bem idoso, e já tem seus 84 anos. Ele tem histórias bem inacreditáveis, além de ser totalmente obcecado com ufologia, discos voadores, OVNIs, abdução e coisas assim. Tem uma história que ele conta pra mim e pro meu irmão com uma certa frequência que me é muito interessante.Com esse conceito em mente, resolvi fazer uma homenagem ao meu coroa e fazer um jogo bacana inspirado nessa história.
É um jogo bem despretensioso, simples e curto. Fico muito feliz de poder compartilhar com vocês o primeiro jogo que eu faço desde que comecei a usar o RPG Maker. Espero que gostem!
[close]
- - -

Gráficos: sensacionais (você que criou?).
História: extremamente interessante.
Dedicação: o fato de você utilizar histórias do seu pai, achei fantástico.
Nota 10!

PS : Meu único ponto negativo fica pro português,  :T.T: espero que "chícara" seja apenas um equívoco e não tenham tantos erros de português.

Ansioso por agosto!!!

25/01/2017 às 22:59 #2 Última edição: 27/01/2017 às 17:19 por Skyloftian
Citação de: Vixen online 25/01/2017 às 22:39

PS : Meu único ponto negativo fica pro português,  :T.T: espero que "chícara" seja apenas um equívoco e não tenham tantos erros de português.

Ansioso por agosto!!!

PUTZ, que mole, hahahahahaha!
Cara, vou mandar a real, deve estar LOTADO de erros gramaticais. O processo final de revisão eu vou fazer depois, mas farei o meu melhor para corrigir tudo, deixar as falas naturais e a narrativa bem dinâmica. Valeu aí pela correção, rs, morrendo de vergonha haha

Citação de: jroks online 25/01/2017 às 22:59
Gráficos: sensacionais (você que criou?).

Sim, os gráficos eu mesmo que fiz! Me inspirei em obras tipo Samurai Jack, Laboratório de Dexter, Hora da Aventura, etc, que tem esse estilo flat e vetorial de ilustração. É simples de fazer e dá um efeito bem legal!


(desculpa ai, gente, acabei fazendo 2 posts e n consigo deletar esse, desventuras em série total aqui)
- - -

Rapaz, tá bem legal tudo! :D Sério mesmo, tá incrível!
O único problema mesmo são os erros de português como o amigo de cima disse;

Citação de: guKing online 25/01/2017 às 23:40
O único problema mesmo são os erros de português como o amigo de cima disse;

Fala não, que mole.... XD

Obrigado pelos elogios!
- - -

Eae Jroks!

Cara que projeto incrível! Simplesmente fantástico, a ambientação e os gráficos são muito bonitos! Aguardo ansiosamente pelo lançamento ;D

PS:: Não tem nenhuma Demo antes?
.

Citação de: Shephiroth online 26/01/2017 às 07:43
Eae Jroks!

Cara que projeto incrível! Simplesmente fantástico, a ambientação e os gráficos são muito bonitos! Aguardo ansiosamente pelo lançamento ;D

PS:: Não tem nenhuma Demo antes?

Poxa, muito obrigado! Acho que não devo lançar uma demo, devo apenas trabalhar no projeto final  e lançar tudo de uma vez. O jogo está bem curto, aprox 40min de gameplay, e não tem muitas mecânicas sinistras (to chegando lá, rs). Obrigado mesmo pelo elogio!
- - -

UPDATE 18-10-2017!
* IMAGENS INÉDITAS DO GAME ABAIXO:
Spoiler





















[close]

Obrigado pelo suporte!
- - -

Manda um trailerzinho pra nós, estou curioso.

Citação de: Vixen online 18/10/2017 às 20:56
Manda um trailerzinho pra nós, estou curioso.

Mano, estou trabalhando justamente nisso. Já fechei o jogo, 80%, só falta polir, corrigir os bugs menores e finalizar a arte, timing, etc.
Se eu pegar firme consigo lançar esse jogo até julho de 2018! Vai ser meu primeiro game de RPG Maker na vida! To com 28 anos, comecei com 15 e nunca consegui terminar nenhum projeto uahaha.
To capturando umas imagens com um software, OBS Studio, e devo lançar um trailer em breve! Vlw!
- - -

Meus parabéns pelo projeto. Está grandioso. Mapas extremamente bem feitos, mecânica diferenciada, personalização radical e muito atrativa, premissa interessante e o desenvolvimento beirando a conclusão, seu jogo está incrível. Admiro sua dedicação em finalizar um projeto que tenhas iniciado aos 15 anos de idade e ainda possuir esse nível de excelência.
Seu projeto deve ser fonte de inspiração para os novos makers ingressando na comunidade.

Continue com o bom trabalho, e espero que tudo siga conforme seu planejamento. Sucesso!
Listen to DJ Cactuar on Youtube!